Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

abar85

Citação de: TMMSLB em 21 de Julho de 2012, 19:53
Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2012, 19:52
Citação de: TMMSLB em 21 de Julho de 2012, 19:47
Epa o Ola John é um extremo de ir à linha e cruzar, como no plantel não temos nenhum a sua contratação foi mais que acertada.

Tenham juizo.

Foi pela ala que perdemos o campeonato da época passada?

Quando temos alas com os numeros do Nolito e do Bruno e até o Gaitan em sub-rendimento, será que é essencial o Ola?

Será que não era mais fácil trabalhar o Melga para ser esse ala do que colocá-lo a DE?
Não nego que DE era prioritário mas o Ola não foi uma má contratção porque vem oferecer à equipa aquilo que ela não teve o ano passado... Alguém que vá a linha e cruze.

Alias o ano passado as equipas fechavam o centro ao Benfica e não conseguiamos produzir jogo ofensivo pelas laterais.

O Maxi conseguia.

E mesmo o Nolito. Faltava-nos já na altura um DE de grande qualidade, na minha opinião muito mais que um ala.

Não acho que foi pelas alas que não ganhamos a época passada, aliás, elas estiveram em grande nível, não é fácil encontrar um grupo de alas com aqueles numeros da época passada.

Não achas que o Melga podia ser esse ala? só tinha que trabalhar um pouco o cruzamento, porque capacidade para chegar à linha tem.

Não ponho em causa a qualidade do Ola, nunca o fiz, mas o Benfica não é um clube rico e como vemos não temos verbas para um DE de qualidade inegável, e neste caso tem que haver estratégia, prioridades, e eperar que vendas permitam comprar od DE e DD não é estratégia nenhuma é um risco.

abar85

Citação de: pec em 21 de Julho de 2012, 19:57
Citação de: TMMSLB em 21 de Julho de 2012, 19:50
Citação de: pec em 21 de Julho de 2012, 19:48
Citação de: TMMSLB em 21 de Julho de 2012, 19:46
Fez 2 maus jogos na PRÉ-ÉPOCA com as seguintes condicionantes :

-Nova equipa
-Novo sistema
-Novo campeonato
-Sem perceber um cu do que o Mister lhe diz pois não conhece a lingua.

Veredicto: É flop

:bow2:

Foi só pena que o treinador não tenha tido a mesma paciência com o Wass que também estava sobre as mesmas condicionantes.. até tinha ficado a questão do lateral direito suplente resolvida..
Mas estamos a falar da paciência do treinador ou dos adeptos? é que até agora só estivemos a debater a paciência dos adeptos... Nada haver com o treinador por isso não percebo a tua resposta  O0

Eu só gostava que a paciência do treinador fosse para todos, apenas só isso.

Pelo menos era algo em que seria coerente.

Por falar nisso, ainda nos falta um DD suplente, a aposta André Almeida onde anda? O Wass não servia e nem foi preciso 20 minutos para o JJ o achar.

Fearless

Citação de: thysen em 21 de Julho de 2012, 19:55
Olha John está habituado a jogar em 4x3x3, tal como nós deveriamos jogar.

És um defensor então que o Aimar deve sair, certo?

quinjeajero

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2012, 20:07

Por falar nisso, ainda nos falta um DD suplente, a aposta André Almeida onde anda? O Wass não servia e nem foi preciso 20 minutos para o JJ o achar.

O André Almeida rende é no meio campo, estar a metê-lo na lateral direita é estragá-lo. Espero bem que o JJ não insista nessa opção.

abar85

Citação de: Fearless em 21 de Julho de 2012, 20:08

Num 4-3-3 não pode haver um 10?

Red skin

Epah... vamos aguardar, mas nunca esperei q este miúdo viesse diretamente para o 11, daí ter estranhado o preço, mas penso q tem potencial para ser um grande jogador, o q irá depender de vários fatores, mas especialmente dele mesmo!

abar85

Citação de: quinjeajero em 21 de Julho de 2012, 20:09

O André Almeida rende é no meio campo, estar a metê-lo na lateral direita é estragá-lo. Espero bem que o JJ não insista nessa opção.

Estava a ser irónico...

Shoky

O Salvio é um bom exemplo...porque ao fim de 3 ou 4 jogos oficiais...já muita gente dizia que era um Balboa.

Fearless

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2012, 20:11

??

Explica-me então no que é que difere um "4-3-3 com um 10" e o nosso sistema atual de jogo :confused:

quinjeajero

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2012, 20:12
Citação de: quinjeajero em 21 de Julho de 2012, 20:09

Estava a ser irónico...

Não apanhei  O0

Neste momento a opção do JJ para a lateral direita como alternativa ao Maxi é o Djaló... e não estou a ser irónico  :-X

Da lateral esquerda que se fala e fala não vem ninguém, nem quero pensar na direita. O João Cancelo está muito verde e se acontece o azar de o Maxi se lesionar... quem vai para lá? O Witsel? É um desperdicio e o meio-campo ressente-se  :bah2:

abar85

Citação de: Fearless em 21 de Julho de 2012, 20:14

??

Explica-me então no que é que difere um "4-3-3 com um 10" e o nosso sistema atual de jogo :confused:

O Aimar no nosso sistema joga em terrenos mais adiantados, praticamente como 2º avançado e não 10, pelo menos foi assim nas últimas 2 épocas.

No 4-3-3 jogaria mais recuado em zona de construção e poderia dar mais consistência ao meio campo podendo compensar o ala que não desce. No nosso esquema se o ala não desce ficamos logo descompensados.

Dejavu_Text

Eu não pego por ai 433 e a táctica que jogamos ate porque estou convicto que o Ola Jhon foi um reforço acertado,agora que em certos jogos do Benfica ganhava mos mais,mas muito mais em jogar 433 e como o Ola Jhon também tínhamos Jara que na minha opinião e jogador de 433 e por isso não encaixa no Benfica o próprio Salvio pareceu me ter característica de jogador de 433,acredito e gostaria de ver o Benfica jogar nesse sistema de jogo.

Artur
Maxi
Luisao
Garay
Melgarejo
Javi como trinco
Witsel
Martins ou Matic
Jara
Cardozo
Ola Jhon

Parece me um onze forte e equilibrado para certos jogos que na minha opinião ganhava mos muito em jogar assim.

Fearless

Mas o Aimar passa grande parte do tempo recuado à espera que lhe deem a bola para ele conduzir... não me parece assim tão verdade que jogue no apoio ao ponta de lança..

abar85

Citação de: Fearless em 21 de Julho de 2012, 20:21
Mas o Aimar passa grande parte do tempo recuado à espera que lhe deem a bola para ele conduzir... não me parece assim tão verdade que jogue no apoio ao ponta de lança..

Ultimamente tem sido mais assim, mas houve muitas alturas nas últimas 2 épocas em que substituiu o Saviola de forma praticamente identica.

Fearless

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2012, 20:22
Citação de: Fearless em 21 de Julho de 2012, 20:21

Ultimamente tem sido mais assim, mas houve muitas alturas nas últimas 2 épocas em que substituiu o Saviola de forma praticamente identica.

Eu só me lembro disso na altura do Quique...