Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Marafado

O grande beneficiado do que se passou na Alemanha.

Chefe

Citação de: Malagueta em 14 de Agosto de 2012, 09:42
muitos criticos irão dar o bar a torcer no futuro...
E torcer o bar é coisa complicada.

Tsoukalos

é natural esta adaptação... olhemos para os porcos por exemplo... o Lixa só depois de 2 anitos é que começou a render, o pequeno messe também esteve a época toda parado... tem de haver este processo natural...

No Benfica infelizmente seja pela pressão ou pela necessidade de rodar dinheiro os jogadores chegam, jogam, não servem são logo recambiados...

Tempo ao tempo... mais ambientado com um novo treinador já em Setembro/Outubro vamos ter craque...  O0

Chefe

Citação de: Tsoukalos em 14 de Agosto de 2012, 12:06
é natural esta adaptação... olhemos para os porcos por exemplo... o Lixa só depois de 2 anitos é que começou a render, o pequeno messe também esteve a época toda parado... tem de haver este processo natural...

No Benfica infelizmente seja pela pressão ou pela necessidade de rodar dinheiro os jogadores chegam, jogam, não servem são logo recambiados...

Tempo ao tempo... mais ambientado com um novo treinador já em Setembro/Outubro vamos ter craque...  O0
Até aqui pegou moda chamar os andrades pelas alcunhas?

Zetuga

Felizmente, temos plantel suficiente para dar tempo a este miudo.. Logo, d^eem-lhe tempo...

Agora e' hora de nos deliciarmos com Salvio, Gaitan, Enzo e Nolito. Se Jesus assim o quizer..

Mesut

Citação de: Zetuga em 14 de Agosto de 2012, 12:38
Felizmente, temos plantel suficiente para dar tempo a este miudo.. Logo, d^eem-lhe tempo...

Agora e' hora de nos deliciarmos com Salvio, Gaitan, Enzo e Nolito. Se Jesus assim o quizer..

Sim foi bem pensado, temos grandes deficiências na defesa e meio campo e gastamos 9M num jogador para dar tempo. Benfica®

E depois são os árbitros os culpados de não atingirmos os objectivos.

sardao

Citação de: Zetuga em 14 de Agosto de 2012, 12:38

Exacto, o Olá John tem tempo para se ir ambientando, não "precisamos" dele.

Slbz0r

Citação de: Special_Red em 14 de Agosto de 2012, 09:21
Ainda bem que hà tanta certeza por aqui de que ele vai ser craque.
Fico muito mais descansado.
O problema é que os mesmos que dizem que tem a certeza que vai ser craque, devem ter dito o mesmo do Adu e do Balboa.
Este até agora de craque não tem nada, é esperar a ver se evolui.

Bekambol

Citação de: pauloesteves em 14 de Agosto de 2012, 01:02
Citação de: sergio19azb em 14 de Agosto de 2012, 00:56
Foram 9M€ , tal e qual como falaram do Rodrigo, que custou 6M€ e nem uma época de futebol profissional tinha. Acho que estão a criticá-lo injustamente. Lembro-me no 1º jogo da pré-epoca em que o Ola John entrou muito bem e ficou tudo parvo, agora é um Balboa ou qualquer coisa do género.. Não entendo como podem ser tão drásticos e tão pessimistas.
resposta a isso tenho , mas melhor ficar calado . Ola john tem 20 anos apenas , qualidade tem ate de sobra , ´e esperar que se enquadre na equipa o que mais tarde ou mias cedo ira acontecer , face a concorrencia que tem nas las bm n me parce que fosse ser titular logo no 1 ano , mas o pessoal acha que entramos em campo com 14 ou 15 jogadores, enfim.....

parece-me bom jogador mas como também me parece temos de esperar pelasua boa evolução e adaptação à equipa e conseguir jogar de forma eficaz na referida....

sergio19azb

Citação de: Maka em 14 de Agosto de 2012, 05:37
Citação de: sergio19azb em 14 de Agosto de 2012, 01:10
Foram 9M€ , tal e qual como falaram do Rodrigo, que custou 6M€ e nem uma época de futebol profissional tinha. Acho que estão a criticá-lo injustamente. Lembro-me no 1º jogo da pré-epoca em que o Ola John entrou muito bem e ficou tudo parvo, agora é um Balboa ou qualquer coisa do género.. Não entendo como podem ser tão drásticos e tão pessimistas.
resposta a isso tenho , mas melhor ficar calado . Ola john tem 20 anos apenas , qualidade tem ate de sobra , ´e esperar que se enquadre na equipa o que mais tarde ou mias cedo ira acontecer , face a concorrencia que tem nas las bm n me parce que fosse ser titular logo no 1 ano , mas o pessoal acha que entramos em campo com 14 ou 15 jogadores, enfim.....

Não percebo porque de tanto ruído em volta do Ola John, tanta critica, tanto pessimismo, é fácil criticar,é o mais fácil, estar com o jogador na mira à espera de um deslize para se dizer que não presta ou que não serve.
Não percebes? É que há cerca de nove milhões de razões. Por outro lado, há uma razão gigantesca no lado esquerdo da defesa (sob a forma duma cratera).
E não havia 8milhões de razões pelo Di Maria ? 6milhões de razões pelo Rodrigo, as 5 milhões de razões pelo Enzo que nem se dignava a cumprir com a sua responsabilidade e agora parece que é um Deus só porque marcou 2 golos ao Real ? O defesa esquerdo é preciso sim, e não se venderam jogadores ? Que eu saiba entrou dinheiro suficiente para comprar um bom defesa esquerdo, ou não havia dinheiro ? Havia, ou não custasse o Sálvio 11milhões de boas razões ;)

Espero sinceramente que o holandês vos cale a todos e que daqui por pouco tempo venham dizer que afinal é bom, tal e qual como o Di Maria e o Rodrigo (que para muitos era um desconhecido e ninguém entendia como poderia ter custado 6M de razões).

Malagueta

Citação de: Slbz0r em 14 de Agosto de 2012, 12:49
Citação de: Special_Red em 14 de Agosto de 2012, 09:21
Ainda bem que hà tanta certeza por aqui de que ele vai ser craque.
Fico muito mais descansado.
O problema é que os mesmos que dizem que tem a certeza que vai ser craque, devem ter dito o mesmo do Adu e do Balboa.
Este até agora de craque não tem nada, é esperar a ver se evolui.

O Balboa e o Adu não custaram 9M€, por isso, já é mais craque que os outros :)

Maka

Citação de: sergio19azb em 14 de Agosto de 2012, 12:59

Não percebo porque de tanto ruído em volta do Ola John, tanta critica, tanto pessimismo, é fácil criticar,é o mais fácil, estar com o jogador na mira à espera de um deslize para se dizer que não presta ou que não serve.
Não percebes? É que há cerca de nove milhões de razões. Por outro lado, há uma razão gigantesca no lado esquerdo da defesa (sob a forma duma cratera).
E não havia 8milhões de razões pelo Di Maria ? 6milhões de razões pelo Rodrigo, as 5 milhões de razões pelo Enzo que nem se dignava a cumprir com a sua responsabilidade e agora parece que é um Deus só porque marcou 2 golos ao Real ? O defesa esquerdo é preciso sim, e não se venderam jogadores ? Que eu saiba entrou dinheiro suficiente para comprar um bom defesa esquerdo, ou não havia dinheiro ? Havia, ou não custasse o Sálvio 11milhões de boas razões ;)

Espero sinceramente que o holandês vos cale a todos e que daqui por pouco tempo venham dizer que afinal é bom, tal e qual como o Di Maria e o Rodrigo (que para muitos era um desconhecido e ninguém entendia como poderia ter custado 6M de razões).
Sergio, isso tudo que tu dizes é verdade, o que prova que ainda não percebeste o essencial: nesses anos em que comprámos esses jogadores (que são todos bons jogadores, não haja dúvida) NÃO GANHÁMOS O CAMPEONATO! É isto que as pessoas aqui ainda não perceberam! Todos os anos gastamos dinheiro em projectos e depois não tapamos as lacunas do plantel.
Vai lá ver quais foram as grandes compras em 09/10, e vê lá se não entraram de caras na equipa. Javi, Saviola, Ramires. Isto é que é fazer as coisas como deve ser. Comprar jovens semi-baratos para evoluir sem a pressão do 11, e fazer as compras 'caras' de jogadores para entrarem logo no 11.
De que me serve que os Di Marias e os Rodrigos sejam bons, se quando os compramos não ganhamos nada? Isto não é um entreposto de jogadores.
Percebes?

sergio19azb

Citação de: Maka em 14 de Agosto de 2012, 13:21
Citação de: sergio19azb em 14 de Agosto de 2012, 12:59

Sergio, isso tudo que tu dizes é verdade, o que prova que ainda não percebeste o essencial: nesses anos em que comprámos esses jogadores (que são todos bons jogadores, não haja dúvida) NÃO GANHÁMOS O CAMPEONATO! É isto que as pessoas aqui ainda não perceberam! Todos os anos gastamos dinheiro em projectos e depois não tapamos as lacunas do plantel.
Vai lá ver quais foram as grandes compras em 09/10, e vê lá se não entraram de caras na equipa. Javi, Saviola, Ramires. Isto é que é fazer as coisas como deve ser. Comprar jovens semi-baratos para evoluir sem a pressão do 11, e fazer as compras 'caras' de jogadores para entrarem logo no 11.
De que me serve que os Di Marias e os Rodrigos sejam bons, se quando os compramos não ganhamos nada? Isto não é um entreposto de jogadores.
Percebes?
O ano passado não perdemos por falta de qualidade no onze. Perdemos por falta de qualidade no banco, perdemos porque o treinador não soube fazer a melhor gestão dos jogadores que tinha à sua disposição. Concordo que o dinheiro existente para transferências deveria de ser aplicado sobretudo em jogadores que possam fazer a diferença e que neste momento o Ola John ainda pouco mostrou, mas a verdade é que ainda nem a época começou e ja se faz juizos de valor sobre o preço e sobre o rendimento do jogador. O Salvio na primeira que vez que cá esteve, demorou 3 ou 4 meses para se adaptar, a partir daí foi sempre a subir, levou muitas vezes a equipa à costas e eu acredito que o Ola John pode fazer o mesmo, leve o tempo que levar, não é pela contratação deste jogador que deixamos de ser campeões este ano! O ano passado estivemos na frente com 5 ou 6 pontos e deitámos tudo a perder, porque fomos prejudicados com as arbitragens e porque não aguentámos a pressão de jogar a Champions e a liga Portuguesa. Mais do que isso, tínhamos uma grande lacuna no lado esquerdo da defesa, e não foi isso que nos impediu de lutar pelo titulo e fazer uma boa campanha na CL.
Este ano temos um lateral melhor, continuamos aparentemente com todos os grandes jogadores e ainda temos mais opções para a frente e para o meio campo. A defesa é que me deixa um pouco apreensivo, ainda assim não é pelo Ola John que deixamos de ser campeões ou não, pelo contrário, pode vir a ser muito importante. Pensa que não existe o Ola John, os jogadores que cá estão chegam perfeitamente.

É assim que eu penso, temos que dar tempo ao jogador, não precisamos de o por no assador nem estamos dependente dele porque existem outras opções.

Maka

Eu não estou a pôr ninguém no assador, isto aqui no fórum não assa ninguém. Agora se depois há gente que se deixa influenciar por isto e vai ao estádio 'assar', a responsabilidade é desses e não de quem aqui dá a sua opinião. Eu até nem quero estar a discordar muito contigo, porque me pareces uma pessoa altamente razoável; e também porque nada me move contra o rapaz (Ola John), ao qual reconheço potencial.

Citação de: sergio19azb em 14 de Agosto de 2012, 15:00A defesa é que me deixa um pouco apreensivo, ainda assim não é pelo Ola John que deixamos de ser campeões ou não, pelo contrário, pode vir a ser muito importante. Pensa que não existe o Ola John, os jogadores que cá estão chegam perfeitamente.
Pensa nisto: a defesa preocupa-te (a mim também, e muito); não achas que é por haver pouco (ou menos) dinheiro disponível que ainda não se reforçou a defesa, especialmente o lado esquerdo?
Ora, se falta dinheiro para a defesa (pelo menos essa é a leitura que faço), esses 8 ou 9 milhões não dariam um jeitaço?
Claro que não é por estar cá o Ola John que vamos perder competições; o homem não vem infectado com a peste negra. O problema é que o dinheiro é finito, e gastou-se uma grande fatia do orçamento num 'luxo', quando temos buracos no telhado por arranjar e agora não temos dinheiro.
Reitero que não tenho nada contra o rapaz.

Mathayus

Sem tretas e sem disparates, o ano passado jogando mal ou bem, com bons ou maus jogadores ( fica ao vosso critério ), perdemos o campeonato, como quase todos os anteriores... golo do Pedro Proença, depois de uma série de jogos encomendados depois de Vitor Pereira ter tocado o sino a rebate  « encomendem as faixas »... é isto... e deixem que vos diga, o Messi e o Cristiano, com a camisola do Benfica vestida, nada poderiam fazer para impedir o golaço daquele jogador de eleição, que dá pelo nome de Pedro Proença.
Isto é a realidade, é isto que tem de ser travado... porque até com uma equipa infinitamente mais fraca, poderiamos ganhar... porque se não existir batota, o factor sorte entra em campo. O nosso azar é que a sorte dos outros, tem nomes...