Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Mathayus

Os adeptos do « grelhador », devem estar felizes... mas, será provavelmente um negóco ruinoso. Muita « baba e ranho » ainda se vai chorar pelo « flop », este é craque, só pode ser craque e vai ser craque... agora, depois do que se passou com o Maxi por 30% do passe, vai começar depois a novela impossível dos 80%.

SEMPAPAS_SLB

Este é o meu 1º post no Ser Benfiquista, site que "descobri" há bem pouco tempo e que foi uma agradavel surpresa. Saudo todos os benfiquistas que aqui participam e  espero contribuir para uma agradavel troca de ideias.

Relativamente à noticia dos 80% do fundo, concordo 100% com o klik. Não faz sentido ter que potenciar um jogador que não é nosso e dar dinheiro a outros a ganhar. Ou era necessario o jogador no imediato e com rendimento imediato ou para dar visibilidade então que se dê a jovens como o Cavaleiro. Isto mostra apenas 3 coisas:

- o SLB já nao tem dinheiro para comprar activos passiveis de ser valorizados
- o SLB está controlado por fundos
- ninguem sabe ao certo q % dispoe o SLB dos seus jogadores (vejam o caso de Witsel)

Para quem acha isto irrelevante pq apenas se preocupa com o factor desportivo, eu pergunto, como se  constroi uma equipa no futuro sem dinheiro? Quando se vender Ola John por 40M€ e apenas ganharrmos 2 ou 3 M€ que ordenados conseguimos pagar? quem compramos com 2 M€?

Zak

Citação de: trevo em 12 de Setembro de 2012, 10:28
Agora resta saber por quanto vendemos os 80% do passe dele.

Sim, pelas noticias parece que vendemos 80% recentemente.
Como nao acredito que tenham vendido ao preco de compra, pode ser já tenhamos tido algum lucro com ele.

Menos mau, tendo em conta o que mostrou até agora.

Zak

@ SEMPAPAS_SLB

Bem vindo á familia. O0

Lúcio Gomes

Continuo a achar a sua vinda desnecessária. Neste caso, ainda bem que não estoiramos 9M, apesar de termos gasto alguma nota...

46Rossi

se flopar ainda bem que só temos 20%, de der craque como eu espero vamos ter aqui um problema...

Lúcio Gomes

Citação de: 46Rossi em 12 de Setembro de 2012, 11:07
se flopar ainda bem que só temos 20%, de der craque como eu espero vamos ter aqui um problema...
Vai ser mais um caso Ramires, que apesar de tudo, foi bem rentavel para nós, no meu ponto de vista!

Frank James

Agora como alguns finalmente perceberam quanto custou já vão voltar a dizer que tem potencial lol

subLiminar

O Ramires era um jogador feito que deu no imediato sucesso desportivo, este não. Vais valorizá-lo para dares  dinheiro a ganhar a outros?

patoz

Grande treta só termos 20%, vocês aqui é só a mania dos craque instantâneos, depois já ninguém se lembra de lhe andarem a "chamar nomes". Ainda me lembro quando assinou pelo Benfica era só fontanários e o pessoal todo tolo, agora é isto  :disgust:

Podemos depois comprar o resto do passe por um preço fixo, ou temos de negociar com quem o detém?

Lúcio Gomes

Citação de: subLiminar em 12 de Setembro de 2012, 11:14
O Ramires era um jogador feito que deu no imediato sucesso desportivo, este não. Vais valorizá-lo para dares  dinheiro a ganhar a outros?
Por isso é que eu continuo a dizer que foi uma contratação escusada! Não satisfaz nenhuma necessidade da equipa...o que é que ele veio para aqui fazer? Não haverá uma obrigatoriedade em ele ser aposta a partir de uma certa altura?

johncleese

Se não fosse o Doyen Group a dizer, no próximo relatório e contas apareceria que tinhamos a totalidade do passe do Ola John. Como o Witsel...

abar85

Citação de: PésDeCoentrão em 12 de Setembro de 2012, 03:27
Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2012, 03:09
Citação de: Fanas012slb em 12 de Setembro de 2012, 03:02
a questão de necessidade é evidente apesar de que quando ele foi contratado, o salvio não estava garantido e pensava-se que gaitan saia......

alem de que este rapaz tem características muito próprias e enorme potencial, mas sim tendo em conta o plantel actual.....choca um bocado o valor sobretd tendo em conta as lacunas do plantel.....

Mas olhando apenas para o jogador, ou é uma ou outra......não se pode dizer que não devia ser contratado......mas depois dizer quando o clube transfere grande parte do risco para terceiros dizer que não faz sentido......

Ou se acredita no jogador ou não.....senão chama-se incoerencia

Incoerência de quem?

Eu acho que ele não era preciso seja porque percentagem fosse, até porque o Salvio deve ter estado sempre em cima da mesa, e o Gaitan não tinha a saída certa. É a minha opinião. Não posso dizer que é bom então porque gastamos menos, porque na minha opinião não gastavamos nada!

A opinião da direcção pelos vistos era outra, e se o contrataram, um jogador com esta idade por este valor, era porque acreditavam nele, e como tal por coerência deviam ter comprado em condições condizentes com as expectativas. A incoerência é da direcção e por isso pode ser criticada, mesmo por quem o achava desnecessário.

Agora os contornos serão diferentes se este for mais um daqueles investimentos para ver se dá e aí já se percebe a % baixa, mas pelas palavras de todos os responsáveis o caso não era esse.

O que é visivel é que dinheiro não existia! Estou curioso para saber quanto temos do Salvio, sendo que nesse negócio pelo menos contratamos alguém que dá rendimento imediato.

Quando o Ola John sair por 30 ou 40 milhões estou para ver as tuas análises económico-tácticas.

Este miúdo é um craque, qualquer pessoa que o tenha acompanhado sabe disso, mais cedo ou mais tarde vai estoirar em toda a Europa, vai ser um dos indiscutíveis da Holanda e vai-nos dar muitas vitórias e títulos.

Se não conhecem o jogador, se tudo o que viram foi esta pré-época e é a partir daí que fazem juízos de opinião, um conselho: abstenham-se de o criticar. Não fez ainda um jogo oficial e já é considerado supérfluo...

Vai ser decisivo já este ano.

Eu apenas disse que não o achava necessário, não teci qualquer juizo sobre a sua qualidade, o que conheço é a qualidade dos que estiveram a época passada e a qualidade do Salvio!

Análises economico-tácticas? Então se o gajo é assim tão bom e vai sair por esses milhões todos, nós só recebemos 8M? Óptimo negócio da direcção então na tua opinião! Ah já me esquecia, não a deste em relação a esse facto.

Vieri

Não me parece que seja igual ao Ramires.
O Ramires veio aqui um ano, mas como ponte para Inglaterra. Parece-me que isso estava assente desde início.

Este será diferente.
De qualquer forma penso que não será como estão a referir, no sentido que nada ganhamos se se valorizar.
Certamente (espero eu) estão já definidos os valores exigidos para compra do passe pelo Benfica.

O fcp também andou a comprar o hulk às peças à medida que ele se ia valorizando...

SEMPAPAS_SLB

Só um exemplo recente. Comprámos Lima por 4,5M€ com 29anos e pelo dobro não compramos um internacional holandes de 20 anos.

O Lima sim, era bem vendido a um fundo, mas os fundos são bem geridos