Ola John

Avançado, 32 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

nikas

Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 22:03
Foi o melhor em campo para ABola  ;D

Para mim foi dos melhores.

Far(away)

Citação de: Benfiquismo em 05 de Janeiro de 2015, 22:08
Na primeira parte tem uma arrancada e em vez de passar a bola ao Gaitan que ficava isolado não deu um toque a mais na bola.

Isso é algo que faz muitas vezes. Liga o complicometro. No momento da definição perde-se em preciosismos inúteis que faz com que não raras as vezes,  seja desarmado.

220373

a ideia com que fico não é tanto que liga o complicometro mas mais que não sabe o que há-de fazer à bola

não sabe se a há-de passar para a direita, ou para a esquerda, para trás ou para a frente e enquanto decide e não decide acaba por perder a bola

bem, de alguma forma é ligar o complicometro. mas não no sentido de querer adornar demais a jogara, isto não acho

Red Eyes

Citação de: Benfiquismo em 05 de Janeiro de 2015, 22:08
Na primeira parte tem uma arrancada e em vez de passar a bola ao Gaitan que ficava isolado não deu um toque a mais na bola.
As vírgulas mudam completamente o sentido das frases. E a sua ausência também!

Far(away)

Citação de: 220373 em 05 de Janeiro de 2015, 22:24
a ideia com que fico não é tanto que liga o complicometro mas mais que não sabe o que há-de fazer à bola

não sabe se a há-de passar para a direita, ou para a esquerda, para trás ou para a frente e enquanto decide e não decide acaba por perder a bola

bem, de alguma forma é ligar o complicometro. mas não no sentido de querer adornar demais a jogara, isto não acho

De uma forma ou de outra, precisa simplificar processos.

lonstrup

Citação de: Far(away) em 05 de Janeiro de 2015, 22:31

Já tem muitos meses de trabalho no Benfica. Se não o faz neste momento (simplificar) é porque quem o orienta não acha importante que o faça.

Maka

Soneca 2.0

Now with 33% more sono!

Far(away)

Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2015, 22:53

Já tem muitos meses de trabalho no Benfica. Se não o faz neste momento (simplificar) é porque quem o orienta não acha importante que o faça.

Não digo o contrário embora não tenha bases para o afirmar. A questão para mim é que muita gente pedia continuidade na aposta em Ola John é que assim iria demonstrar o seu potencial

Tem essa oportunidade por força da lesão de Sálvio e é o que temos visto.

lonstrup

Citação de: Far(away) em 05 de Janeiro de 2015, 22:55
Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2015, 22:53

Não digo o contrário embora não tenha bases para o afirmar. A questão para mim é que muita gente pedia continuidade na aposta em Ola John é que assim iria demonstrar o seu potencial

Tem essa oportunidade por força da lesão de Sálvio e é o que temos visto.
Aposta num jogador normalmente implica trabalhar o jogador. Dar minutos a um jogador para ele jogar autonomamente , no seu estilo, não é o mesmo que dar minutos a trabalhar um jogador.

Dizer que isto não é exigido dele é a abordagem simpática, porque a abordagem menos simpatica seria simplesmente dizer que não o sabem treinar.

Far(away)

Penso que aqui não seja tanto o aspecto técnico de quem o trabalha que o faz ser um jogador irregular.

lonstrup

estavam a falar da tomada de decisão, da falta de qualidade na tomada de decisão. e isso é trabalhado nos treinos. ou pelo menos deveria ser.

Far(away)

Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2015, 23:02
estavam a falar da tomada de decisão, da falta de qualidade na tomada de decisão. e isso é trabalhado nos treinos. ou pelo menos deveria ser.

Correcto.
Percebi o teu ponto de vista. Apenas acho que aqui a culpa reside mais no atleta.

lonstrup

O atleta tem sempre culpa, atenção.

Mas o grau de culpabilidade do atleta muda quando se trata de uma primeira época, e quando se trata já de épocas seguintes, em que quem decide apostar no atleta já o conhece e tem de conhecer metodos para mudar o atleta.

Kaká

Citação de: lonstrup em 05 de Janeiro de 2015, 23:08
O atleta tem sempre culpa, atenção.

Mas o grau de culpabilidade do atleta muda quando se trata de uma primeira época, e quando se trata já de épocas seguintes, em que quem decide apostar no atleta já o conhece e tem de conhecer metodos para mudar o atleta.

Concordo mas atenção a tomada de decisão é muito baseada na maneira de pensar do jogador isso pouco hà a fazer.

O que se pode treinar são mecânicas fixas para determinadas situações e isso é falha do treino ou falta de tempo ou falta de capacidade de aprendizagem

Francescoli

Jogou bem ontem.