Época 2012/2013

crslb

Sim, obvio que o distribuidor é um jogador importantissimo na manobra da equipa.
Temos de ir buscar um gajo de qualidade indiscutivel para essa posição, enquanoi q o Miguel deve ficar como alternativa.

De resto, não há muito para mudar. Quer dizer, até há, um treinador que ganhe campeonatos !

Messi87

Época 2012/2013

Sorteio - I Divisão Seniores Masculinos – Dia 06.07.2012 pelas 19.30 na sede da F.P.V.

http://fpvweb.gotdns.org/documentacao/circulares/11_12/16.pdf

benfiquistasempre

Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Junho de 2012, 13:43
Citação de: abar85 em 19 de Junho de 2012, 13:42
Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Junho de 2012, 11:00
O distribuidor é fundamental em qualquer equipa de Voleibol.

É a posição mais decisiva no jogo. Tudo passa por ele.

E parece-me que é muito por aí que temos perdido.
Sim é, já o disse atrás.

Vi muitos jogos do Benfica na Luz, tenho todos gravados na box, fui às Caldas, a Coimbra,... nunca pensei que perderiam a final e muito menos o 3º jogo da final. Ainda ontem estive a rever esse jogo e: no 1º set estivemos com 4-5 pontos de avanço perto do final e claudicaram com uns quantos serviços do A.Ferreira e perderam o set; no 2º set ainda foi pior estiveram 24-19 e nuns serviços de m.... do Alaniz e foram perder o set por 30-28???; 3º e 4º set voltaram ao seu "normal" e foi limpinho... no quinto set... parecia que tremiam na parte final e com pontos de principante. Foi deprimente ver a festa de uma equipa muito inferior. Vi 2 jogos gravados para a taça e campeonato com o SCE na Luz e aquilo nem parecia a mesma equipa da finalíssima. Custou andar sempre na frente, invitos até perto do fim, sempre na frente nas várias fases, cilindar todas as equipas na taça com sorteio que parecia combinado previamente (só tivemos a sorte de serem os jogos na nossa casa) e clarinho na supertaça e depois em 3 jogos, melhor 2 jogos (em Espinho e a negra... ) perdeu-se uma época que até nem foi negativa mas... faltou o principal que nunca esteve tão pertinho. Eu sei que as regras estavam estabelecidas, era uma final à melhor de 3 em que se dicidia uma época inteira...bla...bla... nunca concordei com essas regras mas...eram iguais para todos.
Não quero criticar o Flávio pois conheço-o e sei bem que ele fez o melhor, até jogou lesionado, mas o desejo de regressar ao norte perto da familia mas poderia esperar pelo fim do campeonato  Não sei se existiram conversas anteriores pela direção com ele ou não mas.... Só lhe desejo boa sorte e que perca no próximo ano com o SLB.
Quanto aos jogadores que ficam... só espero que o Honoré fique e que se vá buscar um bom nº4 igual ou melhor que o Flávio. Quanto ao distribuidor (fui durante vários anos) sei o papel fundamental dele na equipa, é ele que faz jogar ou não, que tem de escolher bem as melhores soluções, variar e enganar por antecipação os blocadores adversários. Ao logo da época gostei sinceramente do hungaro e do brasileiro (Royal) mas o primeiro não teve as melhores opções no jogo da finalissima e foi substituido pelo Royal. Talvez tarde demais acredito. O Royal é pena não ter 10 anos a menos e problemas físicos que o condicionam. Aqui nesta posição não podemos falhar novamente porque senão mais vale apostar no júnior. Sempre fica mais barato. Espero que venha um bom distribuidor, não muito velho e que faça a diferença.
Saudações...Benfiquistas

Eddie_

Basicamente concordo com tudo o que foi escrito em cima.
Quanto ao jogo contra o espinho para a taça que foi "fácil", é ver quem foi o distribuidor... Royal. Lembro-me bem desse jogo porque ele praticamente ganhou o jogo "sozinho".
Zona 4 só estou a ver um no voleibol nacional que seja escolha para o Benfica, e está nos bastardos.
Distribuidor... é bem mais complicado!
Continuo a achar que como o campeonato se decide em 2 jogos, o Royal chegava... Há que usar o sistema como o sistema nos usa a nós!

Bessem Jday

O André Lopes deve estar livre pois parece que a equipa dele não se inscreveu na liga Francesa de Voleibol.
Era uma boa opção para o lugar do Flávio.

nokas7

Citação de: Bessem Jday em 22 de Junho de 2012, 21:37
O André Lopes deve estar livre pois parece que a equipa dele não se inscreveu na liga Francesa de Voleibol.

::)

xungaria

Citação de: Bessem Jday em 22 de Junho de 2012, 21:37

grande jogador... pra mim a seguir ao Lukianetz foi o melhor da equipa que foi campeã

Bessem Jday

O Luki vai jogar para França para o Paris Volley... bem lhe disse para voltar para Portugal.

Slb23

Bessem achas possivel o André? Falei nele e no Luki umas páginas para trás. Os dois jogadores que mais gostei desde sempre no Benfica em voleibol.

BlankFile

joao12soares

Está livre, é Português, é bom, já vestiu a nossa camisola...Façam uma proposta ao homem, pelo menos.

Bessem Jday

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2012, 22:39
Bessem achas possivel o André? Falei nele e no Luki umas páginas para trás. Os dois jogadores que mais gostei desde sempre no Benfica em voleibol.
Se existir vontade do Benfica acredito que sim.
Ele é Benfica como nós.

Slb23

Citação de: Bessem Jday em 23 de Junho de 2012, 00:02
Ele é Benfica como nós.
A vontade do Benfica tem de existir.

E eu no inicio deste tópico disse que era um sonho impossivel...

Citação de: Slb23 em 26 de Maio de 2012, 00:25
Sei que é praticamente impossivel mas gostava de ver regressar o André Lukianetz e o André Lopes.

ForçadoBloqueio

Citação de: Bessem Jday em 23 de Junho de 2012, 00:02
Ele é Benfica como nós.

Ele que venha so no proximo ano que com a manutencao do nosso treinador ja se sabe o que vai acontecer la para Maio/Junho de 2013. E eu nao gostava de ver jogadores como o Andre Lopes associado a fracassos.

Joga Bonito

O André Lopes era qualquer coisa...