Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

werty10

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 12:41
Para um projecto completamente novo e sem bases nenhumas os resultados têm sido agradáveis.

Os resultados estritamente estatisticos não são maus.

Mas a qualidade de jogo tem sido sofrível.

E não acho que se verifique uma evolução dos jogadores de acordo com o n.º de jogos que já fizeram.

Slb23

Citação de: werty10 em 06 de Março de 2013, 17:00
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 12:41
Para um projecto completamente novo e sem bases nenhumas os resultados têm sido agradáveis.

Os resultados estritamente estatisticos não são maus.

Mas a qualidade de jogo tem sido sofrível.

E não acho que se verifique uma evolução dos jogadores de acordo com o n.º de jogos que já fizeram.
O Benfica roda em demasia a equipa em comparação com os outros.

werty10

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 17:08
Citação de: werty10 em 06 de Março de 2013, 17:00
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 12:41
Para um projecto completamente novo e sem bases nenhumas os resultados têm sido agradáveis.

Os resultados estritamente estatisticos não são maus.

Mas a qualidade de jogo tem sido sofrível.

E não acho que se verifique uma evolução dos jogadores de acordo com o n.º de jogos que já fizeram.
O Benfica roda em demasia a equipa em comparação com os outros.

pode explicar parcialmente alguns dos problemas, mas não tudo.

há tanto jovem competente e ambicioso por onde escolher de entre pessoas afectas ao nosso clube...

Slb23

Citação de: werty10 em 06 de Março de 2013, 17:13
pode explicar parcialmente alguns dos problemas, mas não tudo.

há tanto jovem competente e ambicioso por onde escolher de entre pessoas afectas ao nosso clube...
Concordo mas isso é outro assunto.

Objectivamente para primeira época podia-se pedir um pouco mais de qualidade de jogo, mas é complicado com tanta mexida.

werty10

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 17:14
Citação de: werty10 em 06 de Março de 2013, 17:13
pode explicar parcialmente alguns dos problemas, mas não tudo.

há tanto jovem competente e ambicioso por onde escolher de entre pessoas afectas ao nosso clube...
Concordo mas isso é outro assunto.

Objectivamente para primeira época podia-se pedir um pouco mais de qualidade de jogo, mas é complicado com tanta mexida.

Faremos o balanço no final, mas esta segunda volta não me tem agradado nadinha.

Slb23

A equipa base projectada seria:

Mika, Cancelo, Ascues, Sidnei e Carole, Luciano, André Almeida e André Gomes, Ivan, Miguel e Correa.

Cancelo teve o azar que teve, Sidnei enfim, os Andrés foram para a equipa A e o Correa esteve lesionado e agora foi despachado.

Ou seja, do 11 base têm jogado de forma continua 6...

werty10

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 17:21
A equipa base projectada seria:

Mika, Cancelo, Ascues, Sidnei e Carole, Luciano, André Almeida e André Gomes, Ivan, Miguel e Correa.

Cancelo teve o azar que teve, Sidnei enfim, os Andrés foram para a equipa A e o Correa esteve lesionado e agora foi despachado.

Ou seja, do 11 base têm jogado de forma continua 6...

Os Andrés sairam no 1º terço da época, o Cancelo foi um questão de tempo.

O Correa saiu é verdade, mas o grande azar foi o Rui Fonte.

Entretanto também entrou além deste, o Rosado e o Bryan.

Teve que haver alguma reconstrução é óbvio, mas já era altura de estar tudo ultrapassado.

abar85

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 17:21
A equipa base projectada seria:

Mika, Cancelo, Ascues, Sidnei e Carole, Luciano, André Almeida e André Gomes, Ivan, Miguel e Correa.

Cancelo teve o azar que teve, Sidnei enfim, os Andrés foram para a equipa A e o Correa esteve lesionado e agora foi despachado.

Ou seja, do 11 base têm jogado de forma continua 6...

Entre as saidas dos Andrés e o caso do Sidnei e do Cancelo, vai uma grande distância temporal, e sem melhorias visiveis em lado nenhum.

As equipas que o Norton apresenta são ridiculas, e vão rodando mas não é assim tanto.

Slb23

Citação de: abar85 em 06 de Março de 2013, 19:46
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 17:21
A equipa base projectada seria:

Mika, Cancelo, Ascues, Sidnei e Carole, Luciano, André Almeida e André Gomes, Ivan, Miguel e Correa.

Cancelo teve o azar que teve, Sidnei enfim, os Andrés foram para a equipa A e o Correa esteve lesionado e agora foi despachado.

Ou seja, do 11 base têm jogado de forma continua 6...

Entre as saidas dos Andrés e o caso do Sidnei e do Cancelo, vai uma grande distância temporal, e sem melhorias visiveis em lado nenhum.

As equipas que o Norton apresenta são ridiculas, e vão rodando mas não é assim tanto.
Já foram usados na equipa B pelo menos 30 jogadores, se isto não é rodar...

Quanto às mehorias, é dificil melhorar quando saem 2 jogadores para a equipa A (os Andrés) e ficam a jogar 1 puto (Guzzo) ou os anteriores suplentes.

Ao contrário do que diz a maioria a matéria de qualidade para se trabalhar na equipa B é escassa.


sergio19azb

                            Kardec
Miguel Rosa                              Ivan Cavaleiro

                       Diogo Rosado
           Leandro Pimenta   Rafael Guzzo

Bryan Garcia                                João Cancelo
                 Sidnei      Fábio Cardoso
                              Mika

faneca_slb4ever

Citação de: werty10 em 06 de Março de 2013, 16:58
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Março de 2013, 14:15
Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2013, 14:14
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Março de 2013, 14:12
Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2013, 14:01
Citação de: joao_manike em 05 de Março de 2013, 13:08
O Paneira era uma opção a considerar. Além do legado no Benfica, também tem a competência no campo. Está a fazer um trabalhão no Tondela, e com ele jogaríamos um futebol de equipa grande e não um futebol de equipa caga tacos à lá Norton. Pena que quem mande, não veja isso.
Mas terá o Paneira interesse em vir para a nossa equipa B?

Não tenho dúvidas que tem.
Palpite ou algo mais?

Acho que é um treinador com capacidade para bem mais que a nossa equipa B.

Sei que o Paneira adorava regressar ao Benfica.

Eu não acompanhei a carreira do Paneira, enquanto treinador, ao pormenor.

Mas do que tenho visto não me parece nada de extraordinário.

É óbvio que desperta simpatia nos Benfiquistas por tudo o que representou para o clube, mas isso por si só não chega.

Tondela (2 anos).

abar85

Citação de: Slb23 em 07 de Março de 2013, 12:31
Citação de: abar85 em 06 de Março de 2013, 19:46
Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 17:21
A equipa base projectada seria:

Mika, Cancelo, Ascues, Sidnei e Carole, Luciano, André Almeida e André Gomes, Ivan, Miguel e Correa.

Cancelo teve o azar que teve, Sidnei enfim, os Andrés foram para a equipa A e o Correa esteve lesionado e agora foi despachado.

Ou seja, do 11 base têm jogado de forma continua 6...

Entre as saidas dos Andrés e o caso do Sidnei e do Cancelo, vai uma grande distância temporal, e sem melhorias visiveis em lado nenhum.

As equipas que o Norton apresenta são ridiculas, e vão rodando mas não é assim tanto.
Já foram usados na equipa B pelo menos 30 jogadores, se isto não é rodar...

Quanto às mehorias, é dificil melhorar quando saem 2 jogadores para a equipa A (os Andrés) e ficam a jogar 1 puto (Guzzo) ou os anteriores suplentes.

Ao contrário do que diz a maioria a matéria de qualidade para se trabalhar na equipa B é escassa.

30 jogadores em quantos jogos? Muitos, não é por aí parece-me claramente. Tens uma equipa base que joga quase sempre! Rodar claro que roda, como deve ser com tantos jogos. Rodou enormidades?Não
Na 1ª volta a equipa foi quase sempre a mesma na sua base de 7 ou 8 jogadores.

Entre a saída dos Andrés e o Guzzo começar a jogar vai uma grande distância temporal!
Eu é que não tenho culpa é que depois das saidas dos Andrés, se passe a entrar em campo grande parte das vezes com Luciano e Ascues na zona central! Quando há Cafu, Rosa, Pimenta, João Teixiera, Bernardo Silva, Guzzo, Amorim emprestado... falta de qualidade? Não me parece. Falta de experiência sim! Mas este é o objectivo, dar experiência!

Há é muita falta de noção daquilo que devia ser a B! Tudo menos uma perspectiva resultadista! Se calhar em vez de estarmos em trajectória descendente, tinhamos começado pior mas agora estavamos bem melhor.
O futebol apresentado é uma vergonha!

pguerreiro

O VPaneira na entrevista recente volta a falar do desejo de ingressar na I Liga, o que se compreende porque tem valor para tal e andam por lá alguns sapateiros. Pessoalmente não interrompia o ciclo com o Norton para uma solução temporária, até porque o Norton apesar de não pôr as equipas a jogar à bola como gostaríamos, tem vocação para o que é a missão da B. Mas isto é naturalmente a minha opinião, uma dupla carismática Paneira/Mozer, ou até mesmo o Álvaro Magalhães, era sempre uma solução que os adeptos veriam com melhores olhos.

JMedeiros

tipo, se quiseres tenta ganhar amanha...

CaCo

Citação de: sergio19azb em 07 de Março de 2013, 12:57
                            Kardec
Miguel Rosa                              Ivan Cavaleiro

                       Diogo Rosado
           Leandro Pimenta   Rafael Guzzo

Bryan Garcia                                João Cancelo
                 Sidnei      Fábio Cardoso
                              Mika

Interessante este 11.