Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

Android1974

Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2013, 02:34
Achas que todas as contratações  para a equipa B tem o aval do Jesus?É claro que não conta para nada com eles.Vais ver onde é que eles estão na proxima época.Nem nunca tiveram alguma hipotese de chegar á equipa A
Acho que as contratações de um certo tipo de jogadores, mais velhos, de certeza que têm o aval do Jesus. Se me perguntares se consultaram o Jesus sobre o Deyverson, diria que não. ::)
Veremos. O R.Fonte é natural, com a lesão que teve, que não conte. Já o D.Rosado, vamos ver se não o contratam e onde fará a pré-época. Sobretudo se sair o Aimar mais o C.Martins...

Velazquez

É claro que não têm aval dele salvo ás vezes um ou outro que ele tenha gostado.Nós até temos uma prospecão bastante alargada

Vais ver onde ele está.Não tem qualquer hipotese.E a saida do CM e do Aimar pouco dizem.Este ano já pouco contaram.E pró ano espero que o A.Gomes conte muito mais e vem o Djuricic

Android1974

Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2013, 02:46
É claro que não têm aval dele salvo ás vezes um ou outro que ele tenha gostado.Nós até temos uma prospecão bastante alargada

Vais ver onde ele está.Não tem qualquer hipotese.E a saida do CM e do Aimar pouco dizem.Este ano já pouco contaram.E pró ano espero que o A.Gomes conte muito mais e vem o Djuricic
Prospecção não quer dizer que o treinador da principal não seja tido nem achado na contratação de jogadores de 22 anos, acho eu. Mas pronto, deixa estar...

Quem pede o M.Rosa no plantel principal, devia comparar as exibições dele e o D.Rosado, para perceberem a diferença. E o A.Gomes e o D.Rosado não têm nada a ver e não contam para a mesma posição. Este último é claramente um médio criativo.

Velazquez

Quer dizer que quase todos os jogadores que foram contratados para a equipa B ele não deveria conhecer.Por isso não pode ter tido o seu aval.Tambem era melhor ainda ter que dar o aval ás contratações para a equipa B,que como bem sabemos não são poucas

O A.Gomes tem a ver com o C.Martins que tinhas falado.

Black Skulls

Sou do tempo em que se pedia o Norton para treinar a equipa A.

Agora nem para os Benjamins C serve.


Francescoli

Se formos analisar a época em termos de números e o facto de 2 jogadores da equipa B terem chegado ao plantel principal, a época foi positiva. É isso que se pretende.

Agora a qualidade de jogo e a aproximação aos princípios da equipa A foram bastante fracos.

Não sei bom como avaliar esta temporada.

J.P.

Evolução nula na maioria dos jogadores, alguns deles sem um pingo de qualidade, futebol jogado na maioria das vezes sem imaginação e criatividade. Urge mandar embora 10/12 jogadores.

Se a equipa principal joga em 4x4x2 porque é que esta joga em 4x3x3?

O modelo de jogo devia ser similar, mas parece que isto não interessa a ninguém.

Andris

Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2013, 02:46
É claro que não têm aval dele salvo ás vezes um ou outro que ele tenha gostado.Nós até temos uma prospecão bastante alargada
Também acho que é isso.

O Jesus dá o aval a algumas contratações, mas à maior parte provavelmente não.

Android1974

Citação de: J.P. em 20 de Maio de 2013, 11:29
Evolução nula na maioria dos jogadores, alguns deles sem um pingo de qualidade, futebol jogado na maioria das vezes sem imaginação e criatividade. Urge mandar embora 10/12 jogadores.

Se a equipa principal joga em 4x4x2 porque é que esta joga em 4x3x3?

O modelo de jogo devia ser similar, mas parece que isto não interessa a ninguém.
A equipa principal só com a saída do Witsel e J.García é que, progressivamente passou a jogar em 4-4-2, pois começou a época em 4-1-3-2. Por outro lado, a B nunca jogou em 4-3-3, ao contrário do que se diz por aqui, mas sempre em 4-2-3-1, que é a interpretação conservadora (mais defensiva, quando se considera os adversários superiores) que, pelo menos no papel, é muito parecido com o que os adeptos querem para a principal. Portanto, no sentido táctico, não há grandes diferenças, embora a interpretação e sobretudo o modelo de jogo e outros princípios não pudessem ser mais diferentes.

Android1974

Citação de: Andris em 20 de Maio de 2013, 12:48
Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2013, 02:46
É claro que não têm aval dele salvo ás vezes um ou outro que ele tenha gostado.Nós até temos uma prospecão bastante alargada
Também acho que é isso.

O Jesus dá o aval a algumas contratações, mas à maior parte provavelmente não.
Estávamos a falar de Rojas, Bryan, D.Rosado e R.Fonte.

abar85

Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 09:28
Se formos analisar a época em termos de números e o facto de 2 jogadores da equipa B terem chegado ao plantel principal, a época foi positiva. É isso que se pretende.

Agora a qualidade de jogo e a aproximação aos princípios da equipa A foram bastante fracos.

Não sei bom como avaliar esta temporada.

Porque não havia mais alternativas. Não teve nada a ver com trabalho na B, a época estava no inicio. Só mesmo olhando para os numeros é que isso tem algum significado positivo.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 21 de Maio de 2013, 13:09
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 09:28
Se formos analisar a época em termos de números e o facto de 2 jogadores da equipa B terem chegado ao plantel principal, a época foi positiva. É isso que se pretende.

Agora a qualidade de jogo e a aproximação aos princípios da equipa A foram bastante fracos.

Não sei bom como avaliar esta temporada.

Porque não havia mais alternativas. Não teve nada a ver com trabalho na B, a época estava no inicio. Só mesmo olhando para os numeros é que isso tem algum significado positivo.

Atenção, há uma coisa aqui que é importante clarificar porque nem toda a gente aidna conseguiu perceber isso.

A Equipa B tem duas funções principais:

- Complementar a formação dos jogadores das nossas camadas jovens
- Dar jogadores à Equipa A em caso de necessidade desta.

Por isso, a Equipa B foi bastante útil porque tinha lá dois jogadores que deram o salto para a equipa principal por necessidade.

Obviamente que depois a época da equipa principal foi planeada com determinado plantel e torna-se praticamente impossível subir alguém.

A não ser em casos muito pontuais, ou seja, caso haja alguém verdadeiramente fora-de-série na Equipa B (o que até ver não me parece, de todo), a Equipa B apenas vai fornecer jogadores à Equipa A em caso de necessidade.

A mim quer-me parecer que isto é óbvio...

abar85

Citação de: Tiago1982 em 21 de Maio de 2013, 15:01
Citação de: abar85 em 21 de Maio de 2013, 13:09
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 09:28
Se formos analisar a época em termos de números e o facto de 2 jogadores da equipa B terem chegado ao plantel principal, a época foi positiva. É isso que se pretende.

Agora a qualidade de jogo e a aproximação aos princípios da equipa A foram bastante fracos.

Não sei bom como avaliar esta temporada.

Porque não havia mais alternativas. Não teve nada a ver com trabalho na B, a época estava no inicio. Só mesmo olhando para os numeros é que isso tem algum significado positivo.

Atenção, há uma coisa aqui que é importante clarificar porque nem toda a gente aidna conseguiu perceber isso.

A Equipa B tem duas funções principais:

- Complementar a formação dos jogadores das nossas camadas jovens
- Dar jogadores à Equipa A em caso de necessidade desta.

Por isso, a Equipa B foi bastante útil porque tinha lá dois jogadores que deram o salto para a equipa principal por necessidade.

Obviamente que depois a época da equipa principal foi planeada com determinado plantel e torna-se praticamente impossível subir alguém.

A não ser em casos muito pontuais, ou seja, caso haja alguém verdadeiramente fora-de-série na Equipa B (o que até ver não me parece, de todo), a Equipa B apenas vai fornecer jogadores à Equipa A em caso de necessidade.

A mim quer-me parecer que isto é óbvio...

Pode fornecer jogadores à principal pelo talento que eles demonstram, para definitivamente serem apostas.

Claro que a B serve para servir jogadores à principal em caso de necessidade. O que digo, é que não foi por planeamento ou pelo que fizeram na B que subiram. Subiram em ultimo recurso.

Isso não traduz nada de positivo do que se fez na B (muito menos logo no inicio da época) mas sim demérito de planeamento na principal.

MontoitoSLB

A equipa B fez o papel possível... Faltou o JJ dar oportunidade ao Rosa para promover a rotatividade... Como é possível o melhor jogador da 2ª, onde foi decisivo, nem um minuto ter jogado pela equipa A????

SB