Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

Tiago1982

Citação de: abar85 em 21 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: Tiago1982 em 21 de Maio de 2013, 15:01
Citação de: abar85 em 21 de Maio de 2013, 13:09
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 09:28
Se formos analisar a época em termos de números e o facto de 2 jogadores da equipa B terem chegado ao plantel principal, a época foi positiva. É isso que se pretende.

Agora a qualidade de jogo e a aproximação aos princípios da equipa A foram bastante fracos.

Não sei bom como avaliar esta temporada.

Porque não havia mais alternativas. Não teve nada a ver com trabalho na B, a época estava no inicio. Só mesmo olhando para os numeros é que isso tem algum significado positivo.

Atenção, há uma coisa aqui que é importante clarificar porque nem toda a gente aidna conseguiu perceber isso.

A Equipa B tem duas funções principais:

- Complementar a formação dos jogadores das nossas camadas jovens
- Dar jogadores à Equipa A em caso de necessidade desta.

Por isso, a Equipa B foi bastante útil porque tinha lá dois jogadores que deram o salto para a equipa principal por necessidade.

Obviamente que depois a época da equipa principal foi planeada com determinado plantel e torna-se praticamente impossível subir alguém.

A não ser em casos muito pontuais, ou seja, caso haja alguém verdadeiramente fora-de-série na Equipa B (o que até ver não me parece, de todo), a Equipa B apenas vai fornecer jogadores à Equipa A em caso de necessidade.

A mim quer-me parecer que isto é óbvio...

Pode fornecer jogadores à principal pelo talento que eles demonstram, para definitivamente serem apostas.

Claro que a B serve para servir jogadores à principal em caso de necessidade. O que digo, é que não foi por planeamento ou pelo que fizeram na B que subiram. Subiram em ultimo recurso.

Isso não traduz nada de positivo do que se fez na B (muito menos logo no inicio da época) mas sim demérito de planeamento na principal.

Atenção que eu não estou a defender que o trabalho da Equipa B foi bom ou mau.

Mas a questão, para mim, é muito simples: foram subidos 2 jogadores da Equipa B para a Equipa A quando foram necessários.

E ainda houve a chamada do Sidnei no jogo da Taça, mas esse nem sequer vou contar... porque é um caso diferente, assim como o do Roderick.

No resto da época não foi necessário, ou nas posições carenciadas os jogadores da Equipa B não tinham qualidade.

Agora, diz-me sinceramente, achas que qualquer outro treinador do Mundo tinha pegado em algum jogador disponível da Equipa B e tinha-o tornado melhor que qualquer titular da Equipa A num ano apenas?

Batuta Vermelha


Echoes


Andris

Citação de: Android1974 em 20 de Maio de 2013, 20:07
Citação de: Andris em 20 de Maio de 2013, 12:48
Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2013, 02:46
É claro que não têm aval dele salvo ás vezes um ou outro que ele tenha gostado.Nós até temos uma prospecão bastante alargada
Também acho que é isso.

O Jesus dá o aval a algumas contratações, mas à maior parte provavelmente não.
Estávamos a falar de Rojas, Bryan, D.Rosado e R.Fonte.
Ao Bryan não sei, agora aos restantes provavelmente deu.

Android1974

Citação de: Andris em 21 de Maio de 2013, 21:00
Citação de: Android1974 em 20 de Maio de 2013, 20:07
Citação de: Andris em 20 de Maio de 2013, 12:48
Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2013, 02:46
É claro que não têm aval dele salvo ás vezes um ou outro que ele tenha gostado.Nós até temos uma prospecão bastante alargada
Também acho que é isso.

O Jesus dá o aval a algumas contratações, mas à maior parte provavelmente não.
Estávamos a falar de Rojas, Bryan, D.Rosado e R.Fonte.
Ao Bryan não sei, agora aos restantes provavelmente deu.
Então e ao Bryan, que até foi parar à lista da UEFA, não?

Andris

Citação de: Android1974 em 21 de Maio de 2013, 21:19
Então e ao Bryan, que até foi parar à lista da UEFA, não?
Ai foi? Não sabia. :confused: Então assim, provavelmente, deu.

abar85

Citação de: Tiago1982 em 21 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: abar85 em 21 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: Tiago1982 em 21 de Maio de 2013, 15:01
Citação de: abar85 em 21 de Maio de 2013, 13:09
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 09:28
Se formos analisar a época em termos de números e o facto de 2 jogadores da equipa B terem chegado ao plantel principal, a época foi positiva. É isso que se pretende.

Agora a qualidade de jogo e a aproximação aos princípios da equipa A foram bastante fracos.

Não sei bom como avaliar esta temporada.

Porque não havia mais alternativas. Não teve nada a ver com trabalho na B, a época estava no inicio. Só mesmo olhando para os numeros é que isso tem algum significado positivo.

Atenção, há uma coisa aqui que é importante clarificar porque nem toda a gente aidna conseguiu perceber isso.

A Equipa B tem duas funções principais:

- Complementar a formação dos jogadores das nossas camadas jovens
- Dar jogadores à Equipa A em caso de necessidade desta.

Por isso, a Equipa B foi bastante útil porque tinha lá dois jogadores que deram o salto para a equipa principal por necessidade.

Obviamente que depois a época da equipa principal foi planeada com determinado plantel e torna-se praticamente impossível subir alguém.

A não ser em casos muito pontuais, ou seja, caso haja alguém verdadeiramente fora-de-série na Equipa B (o que até ver não me parece, de todo), a Equipa B apenas vai fornecer jogadores à Equipa A em caso de necessidade.

A mim quer-me parecer que isto é óbvio...

Pode fornecer jogadores à principal pelo talento que eles demonstram, para definitivamente serem apostas.

Claro que a B serve para servir jogadores à principal em caso de necessidade. O que digo, é que não foi por planeamento ou pelo que fizeram na B que subiram. Subiram em ultimo recurso.

Isso não traduz nada de positivo do que se fez na B (muito menos logo no inicio da época) mas sim demérito de planeamento na principal.

Atenção que eu não estou a defender que o trabalho da Equipa B foi bom ou mau.

Mas a questão, para mim, é muito simples: foram subidos 2 jogadores da Equipa B para a Equipa A quando foram necessários.

E ainda houve a chamada do Sidnei no jogo da Taça, mas esse nem sequer vou contar... porque é um caso diferente, assim como o do Roderick.

No resto da época não foi necessário, ou nas posições carenciadas os jogadores da Equipa B não tinham qualidade.

Agora, diz-me sinceramente, achas que qualquer outro treinador do Mundo tinha pegado em algum jogador disponível da Equipa B e tinha-o tornado melhor que qualquer titular da Equipa A num ano apenas?

Não. O que digo é apenas que a subida dos Andrés nada tem a ver com mérito mas sim com necessidade.

A B terá mérito nas subidas definitivas e não esporádicas, quando no final de uma época determinado jogador pelo que demonstrou, seja encarado como solução viável na principal. Não quando sobem por necessidade extrema e depois acontece o que aconteceu ao Gomes, que na fase decisiva não teve confiança porque não acreditavam que estava preparado.

é só isso. O maior mérito da B não é clocar um jogador na principal enquanto outro está lesionado (mas é uma das boas utilidades da equipa), é sim potenciar jogadores para serem capazes de chegarem lá por serem bons.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 22 de Maio de 2013, 11:05
Citação de: Tiago1982 em 21 de Maio de 2013, 17:15
Citação de: abar85 em 21 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: Tiago1982 em 21 de Maio de 2013, 15:01
Citação de: abar85 em 21 de Maio de 2013, 13:09
Citação de: Francescoli em 20 de Maio de 2013, 09:28
Se formos analisar a época em termos de números e o facto de 2 jogadores da equipa B terem chegado ao plantel principal, a época foi positiva. É isso que se pretende.

Agora a qualidade de jogo e a aproximação aos princípios da equipa A foram bastante fracos.

Não sei bom como avaliar esta temporada.

Porque não havia mais alternativas. Não teve nada a ver com trabalho na B, a época estava no inicio. Só mesmo olhando para os numeros é que isso tem algum significado positivo.

Atenção, há uma coisa aqui que é importante clarificar porque nem toda a gente aidna conseguiu perceber isso.

A Equipa B tem duas funções principais:

- Complementar a formação dos jogadores das nossas camadas jovens
- Dar jogadores à Equipa A em caso de necessidade desta.

Por isso, a Equipa B foi bastante útil porque tinha lá dois jogadores que deram o salto para a equipa principal por necessidade.

Obviamente que depois a época da equipa principal foi planeada com determinado plantel e torna-se praticamente impossível subir alguém.

A não ser em casos muito pontuais, ou seja, caso haja alguém verdadeiramente fora-de-série na Equipa B (o que até ver não me parece, de todo), a Equipa B apenas vai fornecer jogadores à Equipa A em caso de necessidade.

A mim quer-me parecer que isto é óbvio...

Pode fornecer jogadores à principal pelo talento que eles demonstram, para definitivamente serem apostas.

Claro que a B serve para servir jogadores à principal em caso de necessidade. O que digo, é que não foi por planeamento ou pelo que fizeram na B que subiram. Subiram em ultimo recurso.

Isso não traduz nada de positivo do que se fez na B (muito menos logo no inicio da época) mas sim demérito de planeamento na principal.

Atenção que eu não estou a defender que o trabalho da Equipa B foi bom ou mau.

Mas a questão, para mim, é muito simples: foram subidos 2 jogadores da Equipa B para a Equipa A quando foram necessários.

E ainda houve a chamada do Sidnei no jogo da Taça, mas esse nem sequer vou contar... porque é um caso diferente, assim como o do Roderick.

No resto da época não foi necessário, ou nas posições carenciadas os jogadores da Equipa B não tinham qualidade.

Agora, diz-me sinceramente, achas que qualquer outro treinador do Mundo tinha pegado em algum jogador disponível da Equipa B e tinha-o tornado melhor que qualquer titular da Equipa A num ano apenas?

Não. O que digo é apenas que a subida dos Andrés nada tem a ver com mérito mas sim com necessidade.

A B terá mérito nas subidas definitivas e não esporádicas, quando no final de uma época determinado jogador pelo que demonstrou, seja encarado como solução viável na principal. Não quando sobem por necessidade extrema e depois acontece o que aconteceu ao Gomes, que na fase decisiva não teve confiança porque não acreditavam que estava preparado.

é só isso. O maior mérito da B não é clocar um jogador na principal enquanto outro está lesionado (mas é uma das boas utilidades da equipa), é sim potenciar jogadores para serem capazes de chegarem lá por serem bons.

Então estamos completamente de acordo :)

E eu pensava, no início da época que o Norton era uma excelente escolha, mas nesta época não esteve bem.

Sim, a equipa ficou bem posicionada, nessa parte, a meu ver, cumpriu. Agora, vimos algum jogador evoluir a olhos vistos?

Eu vi muito pouco nesse capítulo...

abar85

Pois, e por isso é que digo que as subidas não foram o mérito do trabalho da B como muitas vezes fazem parecer, foram sim subidas por necessidade extrema numa altura em que os jogadores ainda pouco lá tinham trabalhado para isso ter consequência pratica.

iSLBenfica

Agora que a filha está solteira e que até vai à Luz é que o querem mandar embora.
Aguenta aí mais uma epocazinha pá.

pirolito1

Citação de: iSLBenfica em 23 de Maio de 2013, 03:40
Agora que a filha está solteira e que até vai à Luz é que o querem mandar embora.
Aguenta aí mais uma epocazinha pá.
Ia à Luz, agora vai à Tapadinha...

tcardoso

Repito que o treinador da equipa B é uma especie de adjunto da equipa A e que este deveria jogar tacticamente igual à equipa A para que se necessário um jogador já saber o que tem que fazer.

Outra coisa é não contratar em demasia para a equipa B, os rodericks, luisinhos desta vida deveriam rodas na equipa B, assim como jogadores vindos de lesões para manter/recuperar a condição fisica.

O Norton não meteu minimamente a equipa a jogar. Fazia o 11 e depois o nível individual bem superior às outras equipas ia fazendo a diferença. Não vi rotinas nenhumas. Não serve.

GiiB_10

Citação de: iSLBenfica em 23 de Maio de 2013, 03:40
Agora que a filha está solteira e que até vai à Luz é que o querem mandar embora.
Aguenta aí mais uma epocazinha pá.
Anda a ver se saca algum com potencial?

Shoky

Foi um tiro completamente ao lado.
Sinceramente...se é para isto, a equipa B é totalmente inconsequente.

BlankFile

Citação de: Shoky em 23 de Maio de 2013, 15:48
Foi um tiro completamente ao lado.
Sinceramente...se é para isto, a equipa B é totalmente inconsequente.

Subiram dois jogadores para o plantel principal, a equipa conseguiu o objectivo da manutenção na Segunda Liga. Não foi completamente ao lado. O futebol jogado? No geral foi fraco, mas espero para ver melhorias na próxima época. Foi o primeiro ano do projecto, vamos ver como será o segundo ano que espero que seja de consolidação do projecto.