Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

Velazquez

Citação de: O-Rível em 28 de Maio de 2013, 23:04
Tirando o facto de ser benfiquista, e de ter jogado no Benfica, o que é que vêem no perfil do Álvaro para treinar a nossa equipa B? E quem diz o Álvaro, o que é que sabem do Paneira como treinador para afirmarem que o querem a liderar a equipa B? Mozer idem. 
Até o Lage, alguém pelo qual tenho bastante respeito pelo trabalho que fez na formação, como é que pode figurar nas sugestões para treinador a este nível?

É difícil encontrar alguém com um perfil equilibrado, é certo, mas acho que nem 8 nem 80, estamos a falar de treinadores com conhecimentos, experiências e modelos de intervenção totalmente diferentes.
Não percebi,porque é que o Bruno Lage não pode?

TEXAS_1904

ir buscar o Lage às arabias já era competência a mais para esta gente

Calvinehobbes

Toni era uma pessoa que gostava muito de ver novamente no Benfica...amistica está la toda...penso que não seria um treinador que gostasse de treinar uma equipa secundária,,,

Android1974

Citação de: VanHooijdonk em 28 de Maio de 2013, 22:12
Ou lage ou tralhão ... Sendo q o lage te contrato e projeto de longo prazo nas arabias
De qualquer forma, talvez o Tralhão devesse subir a adjunto, seja quem for o principal, para acompanhar a geração de juniores vencedora.

O-Rível

Citação de: Velazquez em 28 de Maio de 2013, 23:26
Citação de: O-Rível em 28 de Maio de 2013, 23:04
Tirando o facto de ser benfiquista, e de ter jogado no Benfica, o que é que vêem no perfil do Álvaro para treinar a nossa equipa B? E quem diz o Álvaro, o que é que sabem do Paneira como treinador para afirmarem que o querem a liderar a equipa B? Mozer idem. 
Até o Lage, alguém pelo qual tenho bastante respeito pelo trabalho que fez na formação, como é que pode figurar nas sugestões para treinador a este nível?

É difícil encontrar alguém com um perfil equilibrado, é certo, mas acho que nem 8 nem 80, estamos a falar de treinadores com conhecimentos, experiências e modelos de intervenção totalmente diferentes.
Não percebi,porque é que o Bruno Lage não pode?

Eu respondo à pergunta, mas gostava que alguém me dissesse porque é que pode, já que a pergunta permanece por responder.
A meu ver a equipa B não pode ser vista como mais um escalão de formação. É uma equipa cujas aprendizagens promovidas se centram sobretudo no aspecto competitivo, na exigência de um nível de competição que se aproxima daquele que os jogadores irão encontrar ao longo das suas carreiras. A própria definição do perfil de treinador tem de se aproximar mais daquilo que os jogadores vão encontrar ao longo das suas carreiras.
O Lage é um treinador com provas dadas a nível da formação, embora do que me foi dado a conhecer não é o mito que muitos fazem dele. É competente, mas não mostrou nada para merecer tanto crédito e sobretudo para constituir aposta a nível sénior. Até poderia dar certo, mas acho que não seria a melhor opção à primeira vista.
Eu apostaria em alguém como o Luís Martins, que trabalha neste momento com o AVB em Inglaterra. Duvido que esteja disponível, mas é das soluções que mais me agrada.

Velazquez

#2510
A equipa B é uma equipa de formação com mais competição

O Bruno Lage é a melhor opção porque é um bom treinador,conhece bem o Benfica,um treinador que sabe bem trabalhar com jovens,os jogadores evoluem muito com ele e organiza muito bem as equipas

Tu  a unica coisa que disseste dele foi

" treinador com provas dadas a nível da formação, embora do que me foi dado a conhecer não é o mito que muitos fazem dele. É competente, mas não mostrou nada para merecer tanto crédito e sobretudo para constituir aposta a nível sénior."

Ainda não percebo porque não pode ser opção.É porque não tem experiencia a nivel senior?O  que ele tinha que ter mostrado para merecer ser aposta?

O-Rível

Citação de: Velazquez em 29 de Maio de 2013, 00:10
A equipa B é uma equipa de formação com mais competição

O Bruno Lage é a melhor opção porque é um bom treinador,conhece bem o Benfica,um treinador que sabe bem trabalhar com jovens,os jogadores evoluem muito com ele e organiza muito bem as equipas

Tu  a unica coisa que disseste dele foi

" treinador com provas dadas a nível da formação, embora do que me foi dado a conhecer não é o mito que muitos fazem dele. É competente, mas não mostrou nada para merecer tanto crédito e sobretudo para constituir aposta a nível sénior."

Ainda não percebo porque não pode ser opção.É porque não tem experiencia a nivel senior?O  que ele tinha que ter mostrado para merecer ser aposta?

Discordo. A equipa B não pode ser um espaço de formação per se. É um espaço, se quiseres, onde os jogadores que saem da formação têm espaço para evoluir num contexto competitivo mais intenso, idealmente preparando-os para responderem sempre que preciso ao contexto (ainda mais intenso) onde intervém a equipa principal.
E se discordo disto, também discordo na questão do trabalho com jovens ser um must. É óbvio que quem vier convém ter alguma sensibilidade, mas acho que é preciso haver um treinador que os trabalhe e trate como homens, porque é isso que eles são.
O que eu disse anteriormente, trocando por miúdos, é que ele não é o guru que muitos fazem dele (ou seja, não acho que ele seja tudo isso que dizes). Para além disso não provou grande coisa ao longo da carreira, muito menos a nível sénior, para o contratarem para treinar a equipa B. O que ele tinha de ter mostrado? Mais currículo, mais experiência digna desse nome. Compara-o com o nome que sugeri - Luís Martins - e as diferenças falam por si.

André Sousa

Concordo perfeitamente com a opinião sobre o Lage. E já o disse várias vezes por aqui, mas, por exemplo, o crescimento que a geração de 95 teve nas suas mãos foi fraquinho, muito fraquinho.

E, tendo em conta a matéria prima que temos tido ao nosso dispor, repito que o que mais tenho gostado é o Renato Paiva.

O Luís Martins, antes de ingressar no Braga, creio, esteve para vir para o Benfica.

Velazquez

Há gurus?O que mostrou o Luis Martins?

O treinador do Porto B era o treinador dos juniores.O Paulo Bento ainda foi mais,saiu dos juniores do Sporting para a equpa principal.

A equipa B deve ser o passo seguinte para um treinador das camadas jovens que seja visto com mais qualidade.Qual é o problema?Até se exigem menos resultados na equipa B em que não é exigido o campeonato enquanto que nas camadas jovens é.

Equipa B deve ser para a contínua evolução dos jovens jogadores

Android1974

Aguentem os cavalos que A Bola diz que o Pedro Emanuel é que vai para o Arouca. :bah2:

BlankFile

Citação de: Android1974 em 29 de Maio de 2013, 03:06
Aguentem os cavalos que A Bola diz que o Pedro Emanuel é que vai para o Arouca. :bah2:

Isso não impede que o Norton termine contrato e se vá emobra na mesma.

Android1974

Citação de: BlankFile em 29 de Maio de 2013, 03:13
Citação de: Android1974 em 29 de Maio de 2013, 03:06
Aguentem os cavalos que A Bola diz que o Pedro Emanuel é que vai para o Arouca. :bah2:
Isso não impede que o Norton termine contrato e se vá emobra na mesma.
Claro, impedir não impede. Mas não é o mesmo que sair pelo próprio pé...

carvalho0407

estou a ler bem?, o que é que o alvaro fez para ir para a B? qual o percurso? devem ser jovens muito novos, para dizer isto

Mixpic

Devia ser ou o Lage ou o Tralhao dos Juniores! Sao gajos k conhecem bem estes jovens, sabem potencia-los e numa lógica de promoção dentro do clube para treinadores (chegar à equipa B seria algo mt bom pra kem treina camada jovens) e de evolução dos jogadores faz todo o sentido. Como adjunto punha alguem com nome e peso para o balneário nao poder levantar muitas ondas, alguém como Nuno Gomes ou até Aimar....

Marado

Precisamos de ex-jogadores competentes e com paixão para trabaralharem com os miúdos e B. Precisamos de Luisão, Nuno Gomes, Aimar se quiser ficar, Paneira's, Valdo's, é preciso nomes sonantes já com a experiência técnica e que aprenderão a  teórica nos cursos. É preciso estas pessoas para os miúdos olharem para eles como mentores e como chamariz para atraírem-nos para o Benfica. Os técnicos da formação/Equipa B também devem começar de baixo para cima e ir subindo. Vemos um Ajax com Stam, Overmars, Bergkamp, van der Sar, os manos De Boer entre muitos outros. Onde é que acham que os miúdos holandeses querem ir praticar futebol desde os iniciados?

Continuando no tema, Lage e outros. Não sei qual o melhor. Mas o que eu sei é que o Benfica tem por obrigação começar a formar o seu staff, é fundamental.