Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

Fyssas

Fala de jogadores que ainda vão ser júniores este ano e de jogadores que se destacaram positivamente na equipa B este ano. Não fala de mais ninguém. O Bernardo não encaixa em nenhuma das categorias.

Android1974

#2746
Tenham lá calma que isto é uma entrevista a reconciliar-se com os adeptos. Mas ele não era um nabo antes e não fica um génio agora. Diz muitas coisas que eu já tinha indicado que explicavam erros desta primeira época, como, por exemplo, estarem à rasca para ficar na Segunda Liga e contratarem tudo o que lhes apareceu à frente, também por não saberem então se podiam mesmo confiar nos juniores da formação a este nível. Curioso também o que diz do Derlis, reconhecendo e justificando a sua responsabilidade no seu não aproveitamento.

cheguevara

Parece-me haver aqui algumas inconsistências. As razões da saída, então se sabia da tal clausula, um ano não foi tempo suficiente para resolver a situação? Falar em vários jogadores portugueses e não referir o Bernardo? estranho. Imparcial?  Com o João Mário? Politicamente correcta mas...
P.S : revelar alguns nomes incluídos no plantel da próxima época não sendo ele o treinador parece-me desajustado.

Android1974

Ah, e para os adeptos do 4-3-3 imaginário, naquele quadro que ele tem na mão numa das fotografias, realmente parece um 4-3-3 à antiga. O0 Mas continuo a achar que, na prática, não era assim que jogávamos.

E, por falar nisso, para justificar a falta de adaptação do Derlis e Correa diz que estes estavam habituados ao «4-4-2 e o Benfica tem um sistema diferente». :confused:

RGVC


ptmam

Boa entrevista. Depois de ver as ideias que o Norton tinha até sinto alguma pena pelo seu abandono, vê-se pelas as suas palavras que era um trabalho que fazia com paixão e que tem gosto em ver crescer um jogador jovem.

Knackles

Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2013, 12:45
Ah, e para os adeptos do 4-3-3 imaginário, naquele quadro que ele tem na mão numa das fotografias, realmente parece um 4-3-3 à antiga. O0 Mas continuo a achar que, na prática, não era assim que jogávamos.

E, por falar nisso, para justificar a falta de adaptação do Derlis e Correa diz que estes estavam habituados ao «4-4-2 e o Benfica tem um sistema diferente». :confused:

O que ele queria dizer, penso eu, é que vinham habituados a ser apenas avançados sem qualquer responsabilidade defensiva, ou seja habituados a não descer.

Kyoto

excelente entrevista. ele menciona que trabalhou com 81 jogadores :o

paulomaia1972

Citação de: ptmam em 22 de Junho de 2013, 12:46
Boa entrevista. Depois de ver as ideias que o Norton tinha até sinto alguma pena pelo seu abandono, vê-se pelas as suas palavras que era um trabalho que fazia com paixão e que tem gosto em ver crescer um jogador jovem.
O problema é que das palavras para a realidade, para o nível do jogo a equipa vai uma boa diferença.

Android1974

Citação de: Knackles em 22 de Junho de 2013, 12:48
Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2013, 12:45
Ah, e para os adeptos do 4-3-3 imaginário, naquele quadro que ele tem na mão numa das fotografias, realmente parece um 4-3-3 à antiga. O0 Mas continuo a achar que, na prática, não era assim que jogávamos.

E, por falar nisso, para justificar a falta de adaptação do Derlis e Correa diz que estes estavam habituados ao «4-4-2 e o Benfica tem um sistema diferente». :confused:
O que ele queria dizer, penso eu, é que vinham habituados a ser apenas avançados sem qualquer responsabilidade defensiva, ou seja habituados a não descer.
Sim, também disse isso, eu percebi. Mas a principal do Benfica joga tantas vezes em 4-4-2 com dois avançados, aliás, com dois pontas-de-lança. Algo não cola, provavelmente o sistema da B não é o da principal, ao contrário do que devia.

Fyssas

Citação de: Knackles em 22 de Junho de 2013, 12:48
Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2013, 12:45
Ah, e para os adeptos do 4-3-3 imaginário, naquele quadro que ele tem na mão numa das fotografias, realmente parece um 4-3-3 à antiga. O0 Mas continuo a achar que, na prática, não era assim que jogávamos.

E, por falar nisso, para justificar a falta de adaptação do Derlis e Correa diz que estes estavam habituados ao «4-4-2 e o Benfica tem um sistema diferente». :confused:

O que ele queria dizer, penso eu, é que vinham habituados a ser apenas avançados sem qualquer responsabilidade defensiva, ou seja habituados a não descer.

É bastante óbvio que ele se estava a referir a isso, mas há quem prefira ignorar o óbvio para defender teorias alternativas.

rocky


Knackles

Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2013, 12:53
Citação de: Knackles em 22 de Junho de 2013, 12:48
Citação de: Android1974 em 22 de Junho de 2013, 12:45
Ah, e para os adeptos do 4-3-3 imaginário, naquele quadro que ele tem na mão numa das fotografias, realmente parece um 4-3-3 à antiga. O0 Mas continuo a achar que, na prática, não era assim que jogávamos.

E, por falar nisso, para justificar a falta de adaptação do Derlis e Correa diz que estes estavam habituados ao «4-4-2 e o Benfica tem um sistema diferente». :confused:
O que ele queria dizer, penso eu, é que vinham habituados a ser apenas avançados sem qualquer responsabilidade defensiva, ou seja habituados a não descer.
Sim, também disse isso, eu percebi. Mas a principal do Benfica joga tantas vezes em 4-4-2 com dois avançados, aliás, com dois pontas-de-lança. Algo não cola, provavelmente o sistema da B não é o da principal, ao contrário do que devia.

Sim, verdade, também nunca percebi o porquê do sistema de jogo da equipa A não ser aplicado na B. Muitas vezes a justificação passava pelo facto de acharem que o Norton estava mais interessado em não perder do que em ganhar, o que me parece ser verdade mas compreensível por ser a primeira época das B's.

macnash

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Junho de 2013, 12:49
Citação de: ptmam em 22 de Junho de 2013, 12:46
Boa entrevista. Depois de ver as ideias que o Norton tinha até sinto alguma pena pelo seu abandono, vê-se pelas as suas palavras que era um trabalho que fazia com paixão e que tem gosto em ver crescer um jogador jovem.
O problema é que das palavras para a realidade, para o nível do jogo a equipa vai uma boa diferença.

Acho dificil exigir qualidade de jogo a uma equipa sem experiencia e em que o objectivo é rodar jogadores, sem um 11 base, qualquer treinador do mundo com tantas dezenas de jogadores, não faria melhor...

Velazquez

"Quem vier de fora tem que ser muito melhor do que os que já estão no clube.Uma coisa é comprar um Gaitan,um Enzo,um Matic e ai é uma questão de ter ou não dinheiro,a qualidade está lá.A outra questão é quando se investe num jovem de 17/18 anos de paises e culturas diferentes e é preciso ver se são melhores dos que já estão no clube"

Não diria melhor