Época 2012/2013

pirolito1

Citação de: IPASLB em 14 de Julho de 2012, 14:50
Citação de: pirolito1 em 14 de Julho de 2012, 14:38
Citação de: IPASLB em 14 de Julho de 2012, 14:07
Bem, não tirando uma vírgula ao que ontem disse, porque é a minha opinião e não só, a minha forma de ver as coisas, no entanto, não sou o dono da verdade absoluta e tenho todo o respeito por todos os que aqui, têm opinião contrária e têm todo o direito a tê-la, bem como eu, talvez tenha sido um bocado duro no que disse ontem, mas é a minha opinião e foi o meu sentimento no momento.

Independentemente disto, não deixa de ser uma grande honra a EHF ter convidado o SLB e não outro clube para participar na segunda competição mais importante desta ao nível de clubes, de facto é uma honra, resta-nos agora honrar o clube e a competição difícil que estamos envolvidos, reforcem-se bem, muita atitude, saber, trabalho e com certeza que se fizerem assim um pouco de sorte também virá por acréscimo.

Espero e desejo que a nível interno esta equipe entre para todos os jogos com atitude para ganhá-los e que não se repita estas duas últimas épocas, principalmente esta última.

O Benfica devia ser a equipa melhor cotada na Challenge - o que ainda me faz mais pensar que isto é um erro -, basta ver as 3 últimas épocas do Benfica nas competições europeias.

2010 - Oitavos da EHF, ganhando na Rússia e na Alemanha, eliminados pelos campeões;
2011 - Final da Challenge;
2012 - Quartos da Taças.
A equipe dinamarquesa que vai participar tem em teoria um plantel mais forte, em cotação seria provável que o SLB teria mais, mas não se podem excluir clubes suíços, eslovenos e até mesmo romenos.
Os romenos bem o sabemos... Mas têm andado mais fracos nas últimas épocas. Quanto aos eslovenos, quando não são as duas equipas mais fortes - Celje e Koper - são acessíveis.

Mas é como disse, até a Challenge agora é mais difícil.

IPASLB

Afinal parece que já não participa nenhum clube dinamarquês na Challenge Cup e sim o 4º clube húngaro, mesmo assim já era um pouco mais difícil do que nas outras épocas...

BlankFile

Estou-me pouco marimbando para as competições europeias. Quero é ganhar as provas internas.

faneca_slb4ever

Não vale a pena agora pensar noutras competições, na Europa vamos jogar na EHF.

Polaco

Já agora, estou impressionado com a carreira que a selecção de sub 20 ( creio ) está a fazer no Europeu.
Pelos resultados que vou vendo, estão a ganhar a verdadeiras potencias mundiais e com tradição. Que pena a esmagadora maioria dos jogadores ser do porco e ClubeLOL. Nesta modalidade em POrtugal trabalha-se a sério na formação e eu gostava que o Benfica fizesse o mesmo o que aparentemente não acontece.
E não há desculpas que é a Norte porque o ClubeLOL parece estar a fazer um bom trabalho.
Esta Secção por onde quer que se olhe, parece ter muito a melhorar e não sei se o conseguirá. Faz-me confusão não haver um único atleta da formação na equipa principal (creio eu ).

TJSF

Tem o António Areia, penso eu.
Mas é uma modalidade muito longe do ideal.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: BlankFile em 14 de Julho de 2012, 17:18
Estou-me pouco marimbando para as competições europeias. Quero é ganhar as provas internas.
x2...sinceramente parece que não aprendemos...tirando o Hóquei Patins e Futsal, na minha opinião qualquer participação noutra prova europeia de modalidades só faz sentido se:

- Não prejudicar a nossa performance interna (não é verdade...aliás aceito a participação nas provas europeias de Andebol devido a todos os outros clubes nacionais também estarem envolvidos, mas o caso do Basquetebol há 2 épocas foi sintomático...)

- Custos Financeiros, o SLBenfica tem feito um esforço assinalável para ter equipas muito competitivas em todas as modalidades de Pavilhão, mas é um custo, pois todos sabemos que as modalidades não geram receitas, excepção aos patrocinios mesmo assim limitados, e à quotização das quotas de modalidade, que acredito que sejam infelizmente uma gota no Oceano no orçamento global, ora como todos sabemos as competições europeias pelas viagens, pelos custos organizativos são uma fonte de despesa ainda considerável...e que pode ser evitada...

Polaco

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 15 de Julho de 2012, 01:28
x2...sinceramente parece que não aprendemos...tirando o Hóquei Patins e Futsal, na minha opinião qualquer participação noutra prova europeia de modalidades só faz sentido se:

- Não prejudicar a nossa performance interna (não é verdade...aliás aceito a participação nas provas europeias de Andebol devido a todos os outros clubes nacionais também estarem envolvidos, mas o caso do Basquetebol há 2 épocas foi sintomático...)

- Custos Financeiros, o SLBenfica tem feito um esforço assinalável para ter equipas muito competitivas em todas as modalidades de Pavilhão, mas é um custo, pois todos sabemos que as modalidades não geram receitas, excepção aos patrocinios mesmo assim limitados, e à quotização das quotas de modalidade, que acredito que sejam infelizmente uma gota no Oceano no orçamento global, ora como todos sabemos as competições europeias pelas viagens, pelos custos organizativos são uma fonte de despesa ainda considerável...e que pode ser evitada...

A participação em provas europeias tem o dom de atraír mais atletas nacionais e estrangeiros que até podem jogar por valores inferiores se de repente não arranjarem equipa lá fora numa certa época.
Não se pode esquecer essa componente.
O Benfica DEVIA participar sempre que exista cooperação da respectiva federação em termos de calendário.

IPASLB

Citação de: Polaco em 15 de Julho de 2012, 10:46
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 15 de Julho de 2012, 01:28

A participação em provas europeias tem o dom de atraír mais atletas nacionais e estrangeiros que até podem jogar por valores inferiores se de repente não arranjarem equipa lá fora numa certa época.
Não se pode esquecer essa componente.
O Benfica DEVIA participar sempre que exista cooperação da respectiva federação em termos de calendário.
Perguntem a qualquer atleta o que pensa sobre o participar ou não nas provas europeias, não estou a dizer que se deve fazer SEMPRE as vontades aos atletas, mas...

Tiago_GloriosoSLB

Polaco e IPASLB...se foi pelas provas europeias que algum dos atletas que o SLBenfica contratou nas últimas épocas veio para o Andebol então digo-vos já que mais valia não terem vindo...

O nosso objectivo só tem que ser 1 e claro em todas as modalidades de Pavilhão, e em particular no Andebol onde todos os anos temos reforçado esta equipa, sermos Campeões Nacionais...ou no minimo termos essa ilusão...desde 2009 que nesta modalidade apesar do forte investimento que isso não sucede...pois tanto em 2010, 2011 e 2012...bem cedo percebemos que não iamos conseguir dar luta sequer...portanto respeito a vossa opinião mas o que interessa para mim é vencermos tudo o que há para vencer em Portugal...

BlankFile

Participar tudo bem, mas não comprometer as provas internas em detrimento de chegar longe na prova europeia, principalmente sabendo de antemão que temos poucas ou nenhumas hipóteses mesmo de vencer essa prova europeia. Nem mesmo a Challenge.. que por acaso até já atingimos a final.

IPASLB

Citação de: BlankFile em 15 de Julho de 2012, 16:37
Participar tudo bem, mas não comprometer as provas internas em detrimento de chegar longe na prova europeia, principalmente sabendo de antemão que temos poucas ou nenhumas hipóteses mesmo de vencer essa prova europeia. Nem mesmo a Challenge.. que por acaso até já atingimos a final.
A Challenge tínhamos, sim.

BlankFile

Citação de: IPASLB em 15 de Julho de 2012, 16:40
Citação de: BlankFile em 15 de Julho de 2012, 16:37
A Challenge tínhamos, sim.

Mas a Challenge é uma espécie de intertoto do Andebol. De vez em quando lá aparece uma equipa de qualidade, mas é uma situação rara... Aceito que o Benfica faça boas prestações na Europa, mas que não ponham em causa os objectivos internos da equipa.

O_Glorioso

E meterem na cabeça que esta equipa não tem lugar nas competições europeias... As competições europeias é para quem merece, que o dinheiro não nasce nas árvores.

E a haver uma prova europeia, era a Challenge. É a prova mais que certa para esta secção amadora e perdedora.

xungaria

Citação de: O_Glorioso em 15 de Julho de 2012, 17:22
E meterem na cabeça que esta equipa não tem lugar nas competições europeias... As competições europeias é para quem merece, que o dinheiro não nasce nas árvores.

E a haver uma prova europeia, era a Challenge. É a prova mais que certa para esta secção amadora e perdedora.

essa é a mentalidade amadora e perdedora... Já chegamos á final da Challange e temos já dado muito boa conta em alguns duelos ditos "impossíveis" eu já não sei contra quem foi há 2 anos que fomos ganhar salvo erro a uma equipa alemã fora por 3 golos de diferença

Isto não é o Xico Andebol ou o Fafe... temos mais que obrigação de jogar nos maiores palcos possíveis e lutar todos os anos pelo título
Agora se andarmos agarrados a erros passados...ui então fechem mesmo a secção porque não vale a pena