Playoffs, Final, 4º Jogo: BENFICA 65 - 74 Porto Dom 20Mai 17h30 BENFICA TV

Saviolafication

Ridicula a quantidade de lances livres que desperdiçamos, não devemos ter passado dos 60/65%. Os ressaltos também mais pareciam de equipa amadora, e depois o Lisboa com 2 bases no banco não troca, e deixa lá andar o Elvis Évora que ainda estou para perceber que anda a fazer em campo.

Agora é tentar o milagre no dragãocaixa.

groingsid

Citação de: mikedoom em 20 de Maio de 2012, 22:12
LAmento bater na mesma tecla, mas este jogo foi muitíssimo bem controlado pelos árbitros!

Sim, eu odeio quando eles e põem atrás das tabelas a fazer manguitos e os nossos jogadores falham lance livre atrás de lance livre. Ou então quando marcam faltas técnicas a nosso favor, e não só falhamos os lances livres como também perdemos estupidamente a bola em turnovers.

Se não fosse a arbitragem, o campeonato não nos fugia.

Amigo das modalidades

8/26 L2, 8/26 L3. Parecia o sampaense em jogar... e os 9 LL falhados, davam pro empate.

enfim.

Joga Bonito

O que é que o facto de ter bases no banco tem a ver com deixar o Elvis em campo ?

Jorge.P_

Citação de: Amigo das modalidades em 20 de Maio de 2012, 22:49
8/26 L2, 8/26 L3. Parecia o sampaense em jogar... e os 9 LL falhados, davam pro empate.

enfim.

F*da-se, que percentagens...

farmacia franco

Citação de: Loki_04 em 20 de Maio de 2012, 21:34
É para isto que querem os pavilhões cheios? Ide-vos "#%$!!!
Que nojo que este clube se tornou.

Epa nao te quero chatear, eu também estou trsite mmuito trsite pelo que se passou hoje, estive também no pavilhão mas nunca diria que o meu BENFICA o nosso Benfica está um no.. ou um clube par.. em que se tornou palavra horrivel.

farmacia franco

Citação de: stoge em 20 de Maio de 2012, 19:54
Citação de: abar85 em 20 de Maio de 2012, 19:51
Citação de: Meio_metro em 20 de Maio de 2012, 19:47
acho que são estas coisas que afastam as pessoas do pavilhão...

é que enche e perdemos, até acho que mais vale vazio.

Não estava completamente cheio, e o apoio é bastante fraco, as pessoas passam o jogo sentadas e caladas e tem que ser a equipa a puxar por elas quando neste momento o que é preciso é o oposto.
A semana passada até se comentou aqui q no portinho caixa também só se apoiava quando ganhavam. Por isso acho que os adeptos não são de culpar. Culpar é a estrutura do clube de cima a baixo. Mas enfim...pode ser que calhe bem na quarta.

Nao concordo o pavilhao estava quase esgotado muita gente nas escadas e nos corredores embore eu gostasse que fosse como antigamente quase sem condiçoes de segurança, quase sem espaço para entrar, quanto ao apoio acho que foi muito bom mesmo a perdermos a malta nunca se calou e as pessoas estavam confiantes e ao contrario do futebol, no final ainda ficaram e apoiaram os jogadores assim como eu o fiz e dizer lhes que ainda não acabou e que podemos ganhar lá.

Fidags

Continuo sem perceber como é que gajos que são profissionais falham tantos lances livres...é a situação mais fácil do jogo..é incrivel

ccm

Citação de: mikedoom em 20 de Maio de 2012, 22:12
LAmento bater na mesma tecla, mas este jogo foi muitíssimo bem controlado pelos árbitros!

Os árbitros... os árbitros... os arbitros...

Não jogamos um caralho. As nossas trocas defensivas serviram para deixar os andrades sozinhos debaixo do cesto.
Defendemos numa espécie de zona, a zona que fica demasiado recuada para defender o jogo exterior e demasiado afastada para o jogo interior.

O ataque nada a apontar. Nota-se que é uma equipa em evolução e crescimento.
Ainda estamos é naquela fase de trabalhar a defesa, daqui a um ou dois anos deveremos começar a trabalhar os ataques.

Claro que os árbitros tiveram algumas falhas, mas o pessoal metade das vezes nem as regras sabe e começa logo com calimerices.

Os passos e lançamento depois de acabar o tempo, foi uma azelhice de todo o tamanho, mas valeram só 2 pontos.
Antes disso estivemos quanto tempo sem a merda de um único ponto. 5 minutos?

Revi

pelicano

Falando de basket... O jogo não foi assim tão diferente do anterior... calhou que foram sempre eles à frente e não nós e as percentagens de LL, enquanto os jogos foram a doer, inverteram-se...
De ontem para hoje, o porto fez uma alteração importante: No sábado defenderam quase sempre box and one (ao Ted) e zona 3x2, hoje variaram entre a box and one e a zona 2x3. Ocasionalmente, em qualquer dos jogos, defenderam homem...
O que é que isto significa? Essencialmente, houve menos espaço para as penetrações. Se a isto somarmos o cansaço evidente do Heshimu, que foi quem rebentou com o porto no sábado, e o sub-rendimento ofensivo de qualquer dos postes (além de quase não receberem a bola dentro) e mesmo a menor capacidade do Norris para desbloquear situações como no sábado, resultaram num desacerto ofensivo, ainda por cima acentuado por uma percentagem pior nos LL...
Na prática, o treinador do porto corrigiu erros defensivos do jogo de sábado...
Acresce que o Doliboa jogou com uma ruptura parcial de ligamentos num dos pés. Hoje, em bem maiores dificuldades que no sábado e já com o porto preparado para isso. O que aconteceu? O jogador que ficava na sua zona, normalmente o Miguel Miranda, preocupou-se exclusivamente com os lançamentos pois sabia não ser possível fisicamente que o Doliboa penetrasse para o cesto...
O porto fez ainda um ajuste defensivo na box... Deu mais espaço ao Betinho (que não o aproveitou), e deu mais a linha de fundo ao Heshimu ao invés de reagir aos seus movimentos. No sábado isto não foi tão evidente. Fica por saber-se se pelo posicionamento dos jogadores do porto, se por algum cansaço acumulado do Heshimu.

Dito isto, para 4ª feira...
- O jogo é muito difícil;
- Já lá ganhámos duas vezes esta época em três jogos;
- Estaremos, em princípio, melhor fisicamente que hoje;
- Já não sentiremos a mesma ansiedade de sermos os favoritos;
- É a nossa vez de poder surpreender o adversário (no fundo, encontrar antídotos para uma ou outra situação do jogo)

Conclusão: Não sendo favoritos... está longe de estar perdido!

JNF

Porto sempre na frente? Até ao fim do segundo período foi sempre a alternar, e com vantagens mínimas, nunca superiores a 4 pontos. O terceiro período é que lixou tudo.

pelicano

Citação de: JNF em 21 de Maio de 2012, 01:55
Porto sempre na frente? Até ao fim do segundo período foi sempre a alternar, e com vantagens mínimas, nunca superiores a 4 pontos. O terceiro período é que lixou tudo.
"Sempre na frente" como quem diz a tendência...

Barcelos

Duas equipas que não jogam um crlh.

Só que... uma tem jogador com mania que são craques, a outra tem jogadores com atitude e raça.

Também é verdade que não temos treinador. Enfim...

O que mete mais nojo é que eles são muito fracos... com o Stempin lesionado eles são totalmente banais... é quase tudo na base da atitude e claro na nossa incompetência.