Captações e prospecção

goncalo_88

isso não é de 1000 escolhem 10, é assim viram, ficaram com o contacto irão chama-lo um dia para treinar depois se interessar, poderam chamar numa selecção mais restrita e assim respectivamente, eu acho que o pai és tu que tas em pulgas mas num miudo de 2001, deixam mas é a criança jogar a bola e brincar com aquilo não vivam ainda num mundo de ilusões,

apinho

Citação de: goncalo_88 em 08 de Fevereiro de 2008, 17:08
isso não é de 1000 escolhem 10, é assim viram, ficaram com o contacto irão chama-lo um dia para treinar depois se interessar, poderam chamar numa selecção mais restrita e assim respectivamente, eu acho que o pai és tu que tas em pulgas mas num miudo de 2001, deixam mas é a criança jogar a bola e brincar com aquilo não vivam ainda num mundo de ilusões,

Estás enganado. O pai não sou eu. Por acaso sou o felizardo pai de um menino de 3 anos e outro de 11 meses, ambos sócios do SLB, mas nenhum deles demonstra qualquer apetência para o jogo em si. E sim, os pais deste míudo querem saber mais, justamente para saber como gerir as expectativas do próprio menino...

Obrigado pelas informações que deste, só evitavas as acusações no final do teu post...
(O pessoal no fórum está mesmo com os nervos à flor da pele.)

diogo32

2001?e os pais equacionam a ida dele para o seixal?nem sei se o Benfica fica la com crianças tao pequenas, agora admiro-me é os pais porem essa possibilidade, se tivesse 12 ou 13 anos ainda pronto, agora 6 ou 7.....deve ficar referenciado para o futuro digo eu.

diogo32

provavelmente este nao é o topico mais apropriado, mas ha coisas que revoltam. agora so porque se fazem protocolos entre clubes e escolas de futebol vale tudo para fazer dinheiro?
uma pseudo-escola(porque de formaçao, principalmente cívica tem muito pouco) anda a deslocar-se a casas de pais para transferirem jogadores de outra escola para um clube(um rival do benfica) e como la ficam 2anitos ja metem uns euros ao bolso e tal; se já conseguiram fazer isto roubando jogadores ao s.c.braga mais facil podem achar a instituiçoes mais pequenas...isto se os pais não tiverem "2 dedos de testa", que nao pensem que sao todos uns "ramiros".
desculpem o desabafo, mas é frustrante trabalhar para abutres comerem depois.

goncalo_88

exacto olha, aquilo foi uma maneira de falar, espero que tenhas sorte na vida tu e os teus filhos e que eles possam representar pelo menos as ditas escola de animação do benfica, pelo menos que se aproveite a entreajuda o espirito de companheirismo, etc, mas um miudo de 2001, não é nada, para mim existem 3 fases importantes na formaçao de um miudo primeiro, 6/7 anos capacidades naturais da criança para o futebol 11/12, caracteristicas naturais e desenvolvidas depis 13/14/15 afirmação no seu escalão de formaç
ao, depois até ao final da formação apenas a sua especialização.

_Petit_

Eu entendi essa do Ramiro... grande artolas esse saiu...
Infelizmente, histórias dessas é o que mais se vê... :bah2:

diogo32

eles la estao habituados a controlar tudo...inclusive os pais. nestas idades só ver resultados e € à frente é uma politica que enfim.

Number8

Citação de: apinho em 08 de Fevereiro de 2008, 14:09
Queria fazer umas perguntas, mas não sabia bem em que tópico as encaixar, vai daí criei este tópico. Se não for correcto, agradeço que o moderador o cole no tópico mais adequado.

Conheço um rapazito nascido em agosto de 2001, que joga numa escola do Benfica algures na região centro e que participou num mini-torneio local de carnaval. Os pais dele foram contactados no final do torneio pour um senhor que se disse pertencer ao SLB, a pedir para ele ir prestar provas ao SLB. Inclusivae deixou um cartão de visita aos pais, mas não deu muitos mais detalhes em como essas provas se passariam. Os pais óbviamente ficaram agradados, e como sabem que eu costumo visitar o site fizeram-me múltiplas perguntas, ás quais eu não soube responder :

Perguntas :
- É muito comum este tipo de abordagem ? Ou seja, se ele foi abordado é porque há reais chances de ser escolhido, ou eles abordam 1000 míudos, sabendo de antemão que no final só querem ficar com 10 ?
- Essas provas costumam ser prestadas na Luz, ou no Seixal ?
- As provas costumam demorar vários dias, ou um só ?

Caso venha a ser escolhido :
- É certo que ficará no Seixal, ou será na luz ?
- Se ficar no Seixal, será sempre em internato, ou em externato ?
- Em caso de internato, alguém conhece mais ou menos os custos para os pais ?

Obrigado a quem me possa responder a isto. É importante pois os pais estão em pulgas e eu gostava de poder esclarecer algums coisas para eles saberem com que contar, e assim gerirem melhor as expectativas do míudo (E as deles)...

Bem acho k tou em posição de completar isto um bocado +,os treinos para meninos de 2001 realizam-se no sintetico da luz ou no pólo do Sport Lisboa e Olivais, e os meninos sendo ou não escolhidos para integrarem a selecçao deste ano de nascimento ficam na mesma referenciados pelo clube para observaçoes futuras.
Concordo plenamente com o membro k diz k nestas idades o miudo deve é divertir-se e jogar á bola e lembro k na grande maioria dos casos são os familiares e amigos das crianças k criam as expectativas erradas e pressionam os jovens atletas...
Cumps

Fachada

Eu jogava futsal a uns anos .
E convidaram me para ir fazer provas ao benfica e ao Sporting .
Acabei por ir ao benfica porq nesse dia tinha quem me levasse.

Fui ao seixal no ano passado.

Nesse dia de treino de captaçao no meu escalao ( infantil 2 ano ) era pa ai 48 .
Nada a comparar se com miudos que tinham 9 10 anos porque eram mais em quantidade.
Por acaso perguntei aos meus pais so por perguntar :
- Se gostarem de mim e mandarem la mais vezes treinarem voces deixavam me ir para o Seixal?
Eu perguntei isto mas ja sabia q era impossivel porq no dia q fui treinar era a primeira vez q pisava relva ( sintetica) .

E eles disseram q eu e q tinha de decidir mas ficavam mt tristes.~

Agora tou no futebol . . . . . .

Sei que nao tem mt a ver mas acho q concordei com alguem q disse q os pais desse miudo ja pensavam em $ $ $

zgatansa

Citação de: bolas10 em 03 de Fevereiro de 2008, 00:25
Citação de: zgatansa em 01 de Fevereiro de 2008, 22:32
boas pessoal....

ninguem conhece a cidade de Amarante???

como sou de cá e não á muitas possibilidades de me deslocar até Lisboa e tal, jogo num clube de cá que é o Académico de Amarante SC.

temos bons jogadores no escalão juvenil, o clube ainda é muito novato, tem ai uns 3 anos, jogo lá desde o inicio do club, e todas as épocas até agora temos sido sempre campeões, tudo bem que começamos na ultima divisão, mas para uma equipa de futebol ainda que mal se conhece os jogadores entre eles, penso que é muito bom.

actualmente estamos na primeira destrital (penso eu) :) e estamos em 5 ou 6 lugar, isto porque no inicio da época nós não nos andavamos a entender com o mister, mas agora já estamos é mais de um mês sem perder e temos uma equipa para andar em primeiro lugar para subir para a 2a Nacional.

somos um clube que ainda ninguém nos conhece bem, mas penso que há cá talentos muito bons, e que não deveriam de ser deitados fora, não só falo por mim, como por mais alguns amigos meus.

já tivemos alguns contratos de clube satélite como do boavista e do guimarães, o que eu queria mesmo era que fosse do meu Benfica o contrato, para que um dia eu podesse jogar no clube da minha vida, isto claro, se gostarem de mim, ou dos meus colegas, porque também ficava contente por eles se eles fossem para um clube como o SLB.

desculpem lá estar a postar isto aqui, mas eu como vi o nome do topico, achei que era indicado, caso não esteja bem aqui esta mensagem e se quiserem que eu a ponha noutro topico, avisem-me se faz favor que eu mudo..

obrigados
Eu tenho familia ai em Amarante, vou ai quase todos os meses

É uma boa escola, do Amarante já sairam Nuno Gomes, Ricardo Carvalho, Delfim e Renato Queiros

mas existe o Amarante e o Académico de Amarante, que é onde eu jogo, e estamos melhor classificados que eles, em termos de juvenis, o meu escalão.

Red_Soul

no jornal Abola vinha a dizer que um miudo do Nelas chamado Marcelo de 9 anos vem para o Benfica e que  também andava a ser seguido pelo Zborting.

No20__

Citação de: Red_Soul em 20 de Fevereiro de 2008, 13:29
no jornal Abola vinha a dizer que um miudo do Nelas chamado Marcelo de 9 anos vem para o Benfica e que  também andava a ser seguido pelo Zborting.
É engraçado sempre que um puto é convidado pelo Benfica, no dia seguinte já tem observadores dos verdes...
Sei que acontece para os dois lados e que sempre foi assim, mas ultimamente é demais...

andre_04_SLB

Citação de: No20__ em 20 de Fevereiro de 2008, 17:47
É engraçado sempre que um puto é convidado pelo Benfica, no dia seguinte já tem observadores dos verdes...
Sei que acontece para os dois lados e que sempre foi assim, mas ultimamente é demais...

Tirando algumas excepções, quem nos interessa é nosso. Pode estar a acontecer é que muitos dos que rejeitámos estarem a assinar por eles.

Cumprimentos

tigerwoodss

Citação de: andre_DV04_SLB em 20 de Fevereiro de 2008, 17:48
Citação de: No20__ em 20 de Fevereiro de 2008, 17:47

Tirando algumas excepções, quem nos interessa é nosso. Pode estar a acontecer é que muitos dos que rejeitámos estarem a assinar por eles.

Cumprimentos

Era bom que assim fosse...
Pelo que sei em alguns distritos é quase assim. Mas em Lisboa a disputa é muito igual. Muitas vezes os jogadores que interessam acabam por não ir para nenhum dos dois. E na maior parte dos casos, horas ou poucos dias e a capacidade de convencer os pais é que fazem a diferença.

Cumprimentos