Captações e prospecção

andre_04_SLB

Citação de: tigerwoodss em 20 de Fevereiro de 2008, 17:58
Citação de: andre_DV04_SLB em 20 de Fevereiro de 2008, 17:48
Citação de: No20__ em 20 de Fevereiro de 2008, 17:47
Citação de: Red_Soul em 20 de Fevereiro de 2008, 13:29
no jornal Abola vinha a dizer que um miudo do Nelas chamado Marcelo de 9 anos vem para o Benfica e que  também andava a ser seguido pelo Zborting.
É engraçado sempre que um puto é convidado pelo Benfica, no dia seguinte já tem observadores dos verdes...
Sei que acontece para os dois lados e que sempre foi assim, mas ultimamente é demais...

Tirando algumas excepções, quem nos interessa é nosso. Pode estar a acontecer é que muitos dos que rejeitámos estarem a assinar por eles.

Cumprimentos

Era bom que assim fosse...
Pelo que sei em alguns distritos é quase assim. Mas em Lisboa a disputa é muito igual. Muitas vezes os jogadores que interessam acabam por não ir para nenhum dos dois. E na maior parte dos casos, horas ou poucos dias e a capacidade de convencer os pais é que fazem a diferença.

Cumprimentos

Não estou a falar propriamente de Lisboa...

tigerwoodss

Ok. estavas a falar apenas do distrito de Viseu portanto. É que como falaste genericamente pensei que se aplicava a todo o país. erro meu.
Em Aveiro e no Porto sabia que estávamos muito à frente dos rivais, agora em Viseu não sabia.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Citação de: tigerwoodss em 20 de Fevereiro de 2008, 18:04
Ok. estavas a falar apenas do distrito de Viseu portanto. É que como falaste genericamente pensei que se aplicava a todo o país. erro meu.
Em Aveiro e no Porto sabia que estávamos muito à frente dos rivais, agora em Viseu não sabia.

Cumprimentos

Viseu? Também não sabia... mas melhor, mais um ehehe!

tigerwoodss

Sim, Nelas é no distrito de Viseu.
Então se não sabias não podemos tirar conclusões apenas por um jogador.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Citação de: tigerwoodss em 20 de Fevereiro de 2008, 18:08
Sim, Nelas é no distrito de Viseu.
Então se não sabias não podemos tirar conclusões apenas por um jogador.

Cumprimentos

Eu estou a falar na globalidade - ou dos principais centros de talentos - da rede de prospecção em Portugal, não me refiro a nenhum distrito em particular. Quem falou em nomes foste tu.

tigerwoodss

Pois, mas este ano o Sporting sofreu uma grande evolução nessa área ao nível global. Sentindo-se a falhar perante as vitórias da prospecção do SLB, passaram de cerca de 60 observadores para cerca de 300. Igualando assim os números do Benfica. Quem anda nos "campos dos pequenos" tem sentindo um aumento do número de vezes que nos cruzamos com "olheiros" do Sporting.

Apesar da melhoria que falei a norte, o que sinto é que a disputa continua acesa e em cada caso os pormenores fazem a diferença. Dizer que na globalidade "quem nós queremos é nosso" não me parece correcto.
Gostava muito que assim fosse, tirando uma ou outra excepção.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Mas quem é que disse isso? Houve por aí alguém a dizer assim: "Tirando excepções, quem nos interessa é nosso". E as excepções não são certamente 5 ou 10. São bem mais, porque são imensos os jogadores observados por ambos os clubes, como bem sabes. Exemplos não faltam, mais a Norte com alguma intensidade, mas a verdade é que a criação de equipas satélites veio-nos permitir uma captação bastante prematura e ganhar grande vantagem sobre as famílias. O Sporting e o Porto estão a contratar muitos jogadores que nós rejeitámos, porque muitos dos que eram considerados "os melhores", já estão fixados por nós.

tigerwoodss

Citação de: andre_DV04_SLB em 20 de Fevereiro de 2008, 17:48
Citação de: No20__ em 20 de Fevereiro de 2008, 17:47
Citação de: Red_Soul em 20 de Fevereiro de 2008, 13:29
no jornal Abola vinha a dizer que um miudo do Nelas chamado Marcelo de 9 anos vem para o Benfica e que  também andava a ser seguido pelo Zborting.
É engraçado sempre que um puto é convidado pelo Benfica, no dia seguinte já tem observadores dos verdes...
Sei que acontece para os dois lados e que sempre foi assim, mas ultimamente é demais...

Tirando algumas excepções, quem nos interessa é nosso. Pode estar a acontecer é que muitos dos que rejeitámos estarem a assinar por eles.

Cumprimentos

Houve. Repara no Bold em cima.
Sim André, estou de acordo quanto às equipas satélites. E felizmente temos tido essa vantagem a norte, mas que não pode ser generalizada. E ainda o ano passado essa vantagem não foi evidente.
Conhecendo a realidade de Lisboa, posso dizer que não é bem assim. É uma disputa difícil entre os dois principais clubes. Umas vezes ganham uns, outras vezes outros. Penso que ainda teremos alguma vantagem, mas não muita.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Repara também no Bold abaixo.

Citação de: tigerwoodss em 20 de Fevereiro de 2008, 18:26
Pois, mas este ano o Sporting sofreu uma grande evolução nessa área ao nível global. Sentindo-se a falhar perante as vitórias da prospecção do SLB, passaram de cerca de 60 observadores para cerca de 300. Igualando assim os números do Benfica. Quem anda nos "campos dos pequenos" tem sentindo um aumento do número de vezes que nos cruzamos com "olheiros" do Sporting.

Apesar da melhoria que falei a norte, o que sinto é que a disputa continua acesa e em cada caso os pormenores fazem a diferença. Dizer que na globalidade "quem nós queremos é nosso" não me parece correcto.
Gostava muito que assim fosse, tirando uma ou outra excepção.

Cumprimentos

Mas isso ninguém disse. Falou-se em excepções, e neste caso, como já disse, excepções não são 5 nem 10. São bem mais.

E quanto a não ser evidente, dificilmente o será algum dia, a não ser que o Sporting abraça falência, mas poderemos ter agradáveis surpresas no escalonamento dos plantéis na próxima temporada. Vamos ver.

tigerwoodss

Disseste:
Citação
Tirando algumas excepções, quem nos interessa é nosso.

Eu achei que tinhas mais informações do distrito em particular, mas aí tu disseste:

Citação de: andre_DV04_SLB em 20 de Fevereiro de 2008, 18:10
Eu estou a falar na globalidade - ou dos principais centros de talentos - da rede de prospecção em Portugal, não me refiro a nenhum distrito em particular. Quem falou em nomes foste tu.

Assim, aquilo que colocaste a bold, pareceu-me uma sequência lógica do teu raciocínio.

Era essa ultima frase que escreveste que queria deixar evidente. Com aquilo que escreveste nos outros posts a maior parte dos utilizadores ficaria com a ideia de que 95% dos melhores jogadores viriam cá todos parar. Mas, infelizmente não é assim.

Existem dezenas de casos em que os jogadores são agarrados por um clube (sporting ou Benfica) sem que o miúdo em causa tenha hipótese de sequer prestar provas no outro. Existem muitos casos de miúdos que são pretendidos por vários clubes, mas simplesmente não vão para nenhum até atingirem determinada idade em que os pais o permitam (estamos a falar de miudos muito novos).
Existem ainda casos de miúdos que nos fogem porque a publicidade em redor da escola de formação do Sporting os leva a seguir esse rumo.

Não é uma luta nada fácil.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Estás a moldar as minhas palavras, mas não vale a pena continuar a insistir no mesmo. Que o Benfica pode apresentar algumas surpresas na próxima época, fruto da global superioridade que apresenta, é uma questão a ver. Vamos aguardar, mas depois eu venho buscar esta mensagem que coloquei no dia de hoje, como tens feito frequentemente com outros posts teus dos mais variados assuntos.  O0

tigerwoodss

André, tu como eu, deves saber que o Benfica já tem dezenas (para não dizer centenas) de jogadores contratados para a próxima época.
Alguns claro serão jogadores do melhor que há. Mas outros clubes poderão gabar-se do mesmo, talvez em menor quantidade, pela política das equipas de competição espalhadas pelo país que o Benfica tem.

Aquilo que interessa foi o que disse no post anterior: As coisas não são nada fáceis.

Para finalizar, não moldei as palavras. Acho que foi o sentido, que qualquer pessoa que lesse os posts de seguida iria entender. Se não era esse o sentido, só tens de o explicar melhor. Dizer aquilo que realmente pensas. Estamos aqui todos, sempre prontos para ouvir e discutir estes assuntos, principalmente opiniões bem informadas, como a tua.

Cumprimentos

Elpimba

O que eu quero e acho que ja acontece aos poucos pelo que dizes Tiger (mais ao centro norte)... é que a sul (Alentejo e Algarve) e o centro/centro norte, seja dominado por nós...
Lisboa sera sempre uma luta quase igual com o Sporting, enquanto não mostrarmos (com jogadores nos seniores todos os anos) que apostamos na formação... Quando isso acontecer, e ser constante e duradouro... temos capacidades de dominarmos 60/80% da globalidade da prospecção em Portugal... pois apesar de tudo e todos, somos o Benfica, a equipa que move massas quando tudo corre bem, ate por vezes quando "corre mal"...

Saudaçõs

Aqui no meu distrito (Setubal), é uma das zonas mais produtivas a nivel de formação e de jogadores de qualidade... ja vem de a muito... Cada vez mais as condições de treino têm melhorado para melhor, ou seja, a qualidade vai tender  amelhorar cada vez mais... espero que continuem com a maxima atenção neste distrito...

Red skin

Força prospecção do Benfica... vamos deixar os lagartos a milhas em todo o lado!  :metal:

goncalo_88

Nos podemos dominar na prospecção deles e depois a aposta?