Captações e prospecção

Frank James

Citação de: TJSF em 27 de Novembro de 2010, 18:40
Citação de: Frank James em 27 de Novembro de 2010, 17:47
Citação de: TJSF em 24 de Novembro de 2010, 15:35
Os Juvenis do Bélém parece que custam 500mil euros.
Como sabes?
Li neste subfórum. Também tenho as minhas duvidas ja que o Rolando foi vendido á casa mãe por 500mil euros, um juvenil nao ia custar tanto.
Essa informação muito provavelmente está errada. É muito fácil um jogador dos juniores para baixo desvincular-se do clube. A não ser que lhe façam um contrato profissional os 16 anos, coisa que dúvido.

André Sousa

O Rolando não foi vendido por 500 mil euros, o Porto é que teve de pagar os direitos de formação que correspondiam a 700 mil euros, creio. Foi o que aconteceu com a vinda do Amorim para o Benfica.

infeh

Citação de: Frank James em 28 de Novembro de 2010, 12:32
Citação de: TJSF em 27 de Novembro de 2010, 18:40
Citação de: Frank James em 27 de Novembro de 2010, 17:47
Citação de: TJSF em 24 de Novembro de 2010, 15:35
Os Juvenis do Bélém parece que custam 500mil euros.
Como sabes?
Li neste subfórum. Também tenho as minhas duvidas ja que o Rolando foi vendido á casa mãe por 500mil euros, um juvenil nao ia custar tanto.
Essa informação muito provavelmente está errada. É muito fácil um jogador dos juniores para baixo desvincular-se do clube. A não ser que lhe façam um contrato profissional os 16 anos, coisa que dúvido.

Para isso o jogador tem que querer mudar de clube...

Didiman

Citação de: Frank James em 28 de Novembro de 2010, 12:32
Citação de: TJSF em 27 de Novembro de 2010, 18:40
Citação de: Frank James em 27 de Novembro de 2010, 17:47
Citação de: TJSF em 24 de Novembro de 2010, 15:35
Os Juvenis do Bélém parece que custam 500mil euros.
Como sabes?
Li neste subfórum. Também tenho as minhas duvidas ja que o Rolando foi vendido á casa mãe por 500mil euros, um juvenil nao ia custar tanto.
Essa informação muito provavelmente está errada. É muito fácil um jogador dos juniores para baixo desvincular-se do clube. A não ser que lhe façam um contrato profissional os 16 anos, coisa que dúvido.

Acho que estás certo, se o jogador não tiver contrato de formação, existe uma tabela de valores a pagar que é actualizada todas as épocas pela FPF.
Está relaccionada com a divisão onde clube está que tem o jogador e também com a divisão que o clube está para onde o jogador poderá ir.

Por exemplo, se for um jogador que ambas as equipas ( onde está e onde quer ir ) estejam na 2ª B, é um valor, se fr um clube da 2ªB e o jogador quer ir para um clube que a equipa principal esteja na Liga Sagres o valor é superior

fabio_c

alguém sabe alguma coisa sobre futsal? gostava de participar numa captação de futsal, mas não sei se há equipa de juvenis, nem se há captações.

faneca_slb4ever

Citação de: fabio_c em 03 de Janeiro de 2011, 22:27
alguém sabe alguma coisa sobre futsal? gostava de participar numa captação de futsal, mas não sei se há equipa de juvenis, nem se há captações.
Equipa de juvenis existe. Existe uma secção de futsal e um tópico dos juvenis. Podes pôr lá essa questão.

Miguelg

Muito sinceramente contratar Juvenis com a qualidade que existe inclusivé na Equipe B é muitro complicado, aliás para mim essa equipe B a disputar o Nacional tipo Padroense (equipe onde jogam Juvenis de 1ºano dos corruptos) tinha todas as hipóteses de ir a uma 2ªFase e quem sabe uma 3ªFase logo esse Juvenil dos pasteis dificilmente jogaria com regularidade

Messi87

No Caixa Futebol Campus
Treino de captação no dia 13 de Fevereiro

O Departamento de Prospecção do Sport Lisboa e Benfica informa que vai ter lugar um treino de captação no próximo dia 13 de Fevereiro, pelas 15 horas, no Caixa Futebol Campus. Inscreve-te já!

O treino de captação abrange os atletas nascidos entre 2002 e 2005, sendo que a data de limite de inscrições é o dia 12 de Fevereiro.

Os interessados devem enviar os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, posição e clube onde joga o atleta, assim como o contacto do encarregado de educação.

Os contactos para inscrições são os seguintes: e-mail - [email protected]; Fax - 217219583 e Tel - 217107061.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futtreinocaptacao_100111_71965.asp

Wampyro


SLBCARLOS

aqueles 2 irmaos(yohan algo parecido era o nome do puto que tinha muito talento, o irmao nao me lembro o nome mas era GR) que houve uma reportagem sobre eles(nao me lembro o canal) ja estao a jogar nas camadas jovems do slb? iniciados, juvenis, etc.. etc...??? 

obrigado


BAD-RELIGION

Bom dia

Gostaria de aproveitar este tópico para colocar uma questão, visto que já procurei intensamente na internet e não encontro nada. Sei que existe uma formação especifica para se poder ser scout profissional, sei que o sr Bruno Maruta a tem e até acho que é um curso oficial da uefa, será que alguém me saberá informar mais sobre esse curso?

Filipe F

Benfica já garantiu nove talentos desde início da época

O Sport Lisboa e Benfica já garantiu nove potenciais talentos desde o início da temporada, o que demonstra a qualidade da formação da rede de Escolas Benfica.

Desde 2008, ano da apresentação da Rede de Escolas de Futebol Geração Benfica, que a promessa de "uma geração de campeões" começa a ganhar forma. Prova disso mesmo é o trabalho que Departamento de Prospecção do Benfica, a Coordenação Técnica da Geração Benfica e os Promotores envolvidos na Rede de Escolas de Futebol Geração Benfica têm realizado e que se reflecte na captação de novos talentos, entre os alunos das Escolas da rede Geração Benfica.

Desde o início desta época e fruto da qualidade da formação na rede de Escolas Benfica, da dedicação dos nossos jovens jogadores e do envolvimento dos Encarregados de Educação, foram captados nove potenciais talentos para o Clube da Luz.

A nova Geração de Campeões 2009-2010:
EFB Miraflores/Monsanto:
2 captações

EFB Caneças:
1 captação

EFB Loures:
1 captação

EFB Mem Martins:
2 captações

EFB Castanheira:
2 captações

EFB Olivais:
1 Captação

Didiman

Citação de: BAD-RELIGION em 18 de Março de 2011, 10:52
Bom dia

Gostaria de aproveitar este tópico para colocar uma questão, visto que já procurei intensamente na internet e não encontro nada. Sei que existe uma formação especifica para se poder ser scout profissional, sei que o sr Bruno Maruta a tem e até acho que é um curso oficial da uefa, será que alguém me saberá informar mais sobre esse curso?

Nunca ouvi tal coisa sobre cursos uefa de scouts profissionais

insan

Citação de: Didiman em 22 de Março de 2011, 11:42
Citação de: BAD-RELIGION em 18 de Março de 2011, 10:52
Bom dia

Gostaria de aproveitar este tópico para colocar uma questão, visto que já procurei intensamente na internet e não encontro nada. Sei que existe uma formação especifica para se poder ser scout profissional, sei que o sr Bruno Maruta a tem e até acho que é um curso oficial da uefa, será que alguém me saberá informar mais sobre esse curso?

Nunca ouvi tal coisa sobre cursos uefa de scouts profissionais

Eu vi isso há uns anos, mas já não me recordo onde.. Se encontrar passo por cá