Manuel Fernandes (Beşiktaş) - Spor FC

MANOCAS37

O Manuel Fernandes daria para jogar muitos jogos com o meio campo com Javi - Witsel - Manuel. Principalmente em jogos mais dificeis para o Benfica.

Daria para se ir fazendo uma rotatividade entre Witsel-Manuel-Aimar.

quinjeajero

Citação de: MANOCAS37 em 17 de Maio de 2012, 19:25
O Manuel Fernandes daria para jogar muitos jogos com o meio campo com Javi - Witsel - Manuel. Principalmente em jogos mais dificeis para o Benfica.

Daria para se ir fazendo uma rotatividade entre Witsel-Manuel-Aimar.

Exactamente e seria excelente pois daria para fazer uma gestão muito mais cuidada do Aimar, deixávamos de ficar tão dependentes dele.

SimpSLB

Como jogador tem qualidade e é formado no clube, o problema é o passado

iSLBenfica

O Manuel Fernandes é um craque. Tem uma qualidade técnica conjugada com uma força física impressionante.

Slb23

Citação de: iSLBenfica em 17 de Maio de 2012, 19:30
O Manuel Fernandes é um craque. Tem uma qualidade técnica conjugada com uma força física impressionante.
E um feitio de merda. Um jogador não pode vir só pelo valor futebolistico dele.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2012, 19:33

Tu acreditas em tudo o que lês nos jornais... está na cara!

Slb23, convinha começares a emancipar essa tua mente... nem tudo o que parece, é.

iSLBenfica

Eu gosto do feitio dele. Um gajo de fibra.

Slb23

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Maio de 2012, 19:35

Slb23, convinha começares a emancipar essa tua mente... nem tudo o que parece, é.

É? Quem é que abandonou o estágio antes de um jogo para a pré da champions? Fui eu? Convém é as pessoas falarem do que sabem.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2012, 19:37

É? Quem é que abandonou o estágio antes de um jogo para a pré da champions? Fui eu? Convém é as pessoas falarem do que sabem.

Here we go again...

Acho que já aqui contaram a história da venda do Manuel Fernandes, basta só ires umas páginas atrás no tópico e leres.

Manpaz1904

Citação de: Manpaz1904 em 15 de Maio de 2012, 23:46
A maior parte dos que aqui criticam o Manuel Fernandes, sabem lá o que se passou....
Como eu também não sei, não trabalho dentro do Benfica, não conheço o jogador nem tenho nenhuma fonte como alguns, limito-me a dizer que, no plano futebolístico, Manuel Fernandes era um enorme reforço. Tomara a nós ter um jogador como ele.
Concordo. Grande Manpaz  :metal:

iSLBenfica

Vira o disco e toca o mesmo, lá vamos nós voltar a essa discussão. Se ele foi vendido ao Valência claro que abandonou o estágio e não jogou pelo Benfica na 3ª Pré-Eliminatória. Uma semana depois da 1ª mão, o Valencia oficializou a contratação do M. Fernandes.

Slb23

Citação de: Joga Bonito em 16 de Maio de 2012, 12:05
Citação de: .:VMPT:. em 16 de Maio de 2012, 11:38
Citação de: Saveloy em 16 de Maio de 2012, 11:35
Foi para Inglaterra porque na altura o Everton estava na linha da frente para a sua contratação.

Dúvido que tenha sido o Benfica a dizer-lhe para não jogar, dado que na altura o treinador confirmou que ele estava convocado e simplesmente não apareceu.

Eu não duvido....

Neste caso podes duvidar. Ele estava convocado e depois do treino em vez de seguir para o autocarro com os colegas, seguiu para o seu mini cooper para ir embora, tendo viajado para inglaterra quando de lá nao havia proposta suficiente para o levar.
Citação de: Joga Bonito em 16 de Maio de 2012, 12:06
Até porque recordo: ele ia para o Everton, supostamente. E o Everton não estava na Champions, logo não haveria qualquer impeditivo.

Pois contaram.

JotaL

Citação de: iSLBenfica em 17 de Maio de 2012, 19:43

Vira o disco e toca o mesmo, lá vamos nós voltar a essa discussão. Se ele foi vendido ao Valência claro que abandonou o estágio e não jogou pelo Benfica na 3ª Pré-Eliminatória. Uma semana depois da 1ª mão, o Valencia oficializou a contratação do M. Fernandes.

Ele não compareceu no estágio contra a vontade do Benfica para força-lo a vender ao Everton!! Só depois roeu a corda com o Everton para ir para o Valencia, já o Benfica tinha chegado a acordo com o Everton.

É conveniente não adulterar os factos:
- Lesionou-se no final da época de 2004/05;
- Operado no início da época seguinte;
- Entrou em conflito com o Benfica no Final da época 2005/06 alegando que não foi bem tratado, e foi emprestado;
- Regressou porque ambos os clubes a quem foi emprestado recusaram-se a pagar a clausula de opção;
- Iniciou e pré-época com o Benfica e fez toda a pré-época jogando como titular, sendo por isso claramente uma opção do Benfica;
- Não compareceu ao estágio e desrespeitando a convocatória do Treinador e do Benfica, nas vésperas do primeiro jogo da época, para forçar o Benfica a aceitar a venda ao Everton (!), contra vontade do clube que equacionava inclusivamente comprar os restantes 50% do jogador pertença do GSI;
- O Benfica foi obrigado a vender face à posição assumida pelo jogador (e não porque tinha sido paga a clausula de rescisão, pois a unica clausula que existia é que perante uma oferta de 18 M o jogador ou era vendido ou o Benfica cobria os 9M pertença do GSI;
- Após ter andado a negociar uma semana com o Everton, surge o Valência, que levam o Manuel Fernandes a desaparecer de Goodison Park e assinar pelos espanhois.

http://www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=752563
http://www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=752566
http://soccernet.espn.go.com/news/story?id=457269&cc=3888

Isto não são opiniões ou as nossas versões, são factos, conforme podem comprovar nos links, e tenho aqui lido muitas versões distorcidas da realidade!

Agora, cada um é livre de pensar o que apetece.  Por uma lado, podem achar que não desrespeitou o clube e adeptos ao ter simplesmente ignorado uma convocatória, e não ter comparecido ao estágio. Do mesmo modo que podem achar que também não foi desrespeitador perante o Everton, que ele tanto queria ir inicialmente, por forma a assinar com o Valência. Por  outro lado, podem achar que sim, que não se comportou bem com ambos os clubes, mas que esses factos não são suficientes para que o possamos condenar e que o deviamos receber de braços abertos como um novo heroi. Ou em alternativa, podem achar que sim, que o que fez foi de uma canalhice tremenda, e que o seu mau caractér está mais que demonstrado, e que pode levar a que nos faça ficar mal de novo noutras circunstâncias similares.

Eu por mim, concordo com a última versão. Para mim é como casar-me com uma adultera, sabendo que ela o é!
E considerar que o que ele nos fez, não foi relevante ou nem sequer demonstra coisa alguma, faz-me questionar porque condenamos o Cebola e o Paulo Sousa? Porque estes foram para um rival? O Cebola já nem sequer tinha contrato e ao Paulo Sousa não lhe pagavam!  (antes que digam algo, para mim estes foram dois filhos da puta, apenas estou a usar o mesmo tipo grau de tolerância que vocês dão ao Manuel Fernandes). Tenho a certeza que se o Benfica o estivesse para contratar e à ultima da hora aparecesse o Porco, nos seus golpes habituais, o Manuel Fernandes optaria pelo clube que lhe oferecesse mais, que seria provavelmente o Porco! E depois era aqui um choro habitual, com o LFV a ser o único culpado.

Por isso, convém parar de tentar desmentir uns e outros. A unica coisa que aqui está em discussão é como vocês lidam com os factos que se passaram.

AM_SLB

Citação de: Niggalhao em 16 de Maio de 2012, 22:18
Citação de: AM_SLB em 16 de Maio de 2012, 22:17
Salvio que ele está a cair.
QUE SECAAAAAAA
Como foi possível não perceberes que não foi uma piada? Jesus.

iSLBenfica

Citação de: JotaL em 17 de Maio de 2012, 20:16E considerar que o que ele nos fez, não foi relevante ou nem sequer demonstra coisa alguma, faz-me questionar porque condenamos o Cebola e o Paulo Sousa? Porque estes foram para um rival? O Cebola já nem sequer tinha contrato e ao Paulo Sousa não lhe pagavam!  (antes que digam algo, para mim estes foram dois filhos da puta, apenas estou a usar o mesmo tipo grau de tolerância que vocês dão ao Manuel Fernandes).

Nem sequer há comparação possível. O Rodriguez rejeitou renovar por nós e assinou pelos azuis. O contrato terminou mas nós quisemos renovar, renovação essa que ele rejeitou e optou por ir para o rival. Esta é a razão pela qual se condena o Cebola. O Manuel Fernandes quis sair por achar que a razão estava do seu lado, e optou por deixar o clube e ir jogar para fora do país. Além do mais foi vendido pela clausula de rescisão.
Como é que é possível meteres a situação do M. Fernandes no mesmo saco da do Rodriguez?