André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

klik

Citação de: GFernandes em 14 de Janeiro de 2014, 15:38
Citação de: klik em 14 de Janeiro de 2014, 15:13
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2014, 15:08

Se não der na linha média... pode vir a ser bom jogador a central. Alias ele desde que baixou para central, estabilizou um pouco a nossa defesa, até pq deixaram de andar todos as semanas a colocar uma dupla nova... pelo menos 1 tem ficado.

O Fábio Cardoso não tem sido aposta regular?

jogou alguns jogos nas ultimas partidas... mas teve muito tempo sem jogar.

Quem tem jogado mais regularmente a central nos últimos jogos é o Lindelof, que fez dupla com o Fábio e com o Rudi e Mitro... penso eu.

mojo_j0jo

eu vejo o André Gomes como um 8 de classe...e vejo-o como um 6 pastelento...sinceramente espero q não lhe ponham a jogar a 6

klik

O André pode ser um Pivot de construção no 4-3-3... e ai pode render desde logo e tornar-se mesmo jogador de grande nível para nós..

Bastaria ter a frente 2 médios capazes de trabalhar defensivamente tb... e fazer com que ele seja obrigado a percorrer menos metros.

E nós temos esses médios, inclusive alguns criativos com capacidade de trabalhar defensivamente ( como um Bernardo).

klik

Outra opção é inverter a situação e colocar o Enzo a 6!! O Enzo é provavelmente o jogador do Benfica mais forte na compensação defensiva, na dobra e no corte. Mas teria que ganhar outros hábitos, de arriscar menos na saída, ficar mais posicional, disputa da bola por cima,  etc etc.

fyure

O André Gomes a entrar, só num novo sistema de 4-3-3. Sendo que daqui advém outro problema. Com Cardozo lesionado, e Lima na merda, quem vai ser o raio do ponta de lança ?

O André tem muito jogo, mas não para trinco. E nem o facto de se dizer que o Matic não era trinco, serve para alimentar a esperança de que temos cá na casa o seu substituto. Não temos. São jogadores diferentes. O Matic foi adaptado por causa da sua complexão física, por ter boa altura, etc. O problema do Matic era não ter intensidade para ir atrás da bola e recuperá-la, para desarmar, etc. E melhorou nesse aspecto, porque verdade seja dita, as suas características físicas davam ideia que ele podia melhorar essa vertente. Agora com o André Gomes nem se pode comparar, quanto a mim. O André Gomes não tem corpo para grande partde do jogo que o Matic fazia.

Sucintamente, vamos ter que alterar muita coisa. O Matic também não substituiu o Javi de caras, tivemos que adaptar o jogo. Aí foi mantendo uma táctica parecida, agora, temos que alterar o meio campo. O André, quanto a mim, entra. Tal como entrou no ano passado em tantos jogos. E com ele entra um trinco varredor, porque não creio que neste momento consigamos sacar "novos Matics".

klik

Uma coisa é certa... na minha opinião para substituirmos o Matic vamos sempre ter que cortar em algum lado( Menos qualidade na 1º fase e capacidade para passar a 1º fase com quem lá jogar) ou adicionar algo novo como um 3º médio...

nqsbenfica

Citação de: klik em 14 de Janeiro de 2014, 15:53
Uma coisa é certa... na minha opinião para substituirmos o Matic vamos sempre ter que cortar em algum lado( Menos qualidade na 1º fase e capacidade para passar a 1º fase com quem lá jogar) ou adicionar algo novo como um 3º médio...

sem dúvida, se o fesja for 6, teremos de ter um jogador que faça com qualidade as transições defensivas no meio campo, será que agora se vai jogar com um 10?

Red.Fever

Citação de: klik em 14 de Janeiro de 2014, 15:45
O André pode ser um Pivot de construção no 4-3-3... e ai pode render desde logo e tornar-se mesmo jogador de grande nível para nós..

Bastaria ter a frente 2 médios capazes de trabalhar defensivamente tb... e fazer com que ele seja obrigado a percorrer menos metros.

E nós temos esses médios, inclusive alguns criativos com capacidade de trabalhar defensivamente ( como um Bernardo).

isso parece-me um pouco estranho
meter um jogador com fraca capacidade a defender a 6 e com isso forçar os médios da frente a fazer o trabalho defensivo dele (para o proteger)
ou seja, um Bernardo nessa táctica passava mais tempo em contenção do que a construir jogo porque o gajo atrás dele é um cepo a defender  ;D

Blitzer

Citação de: klik em 14 de Janeiro de 2014, 15:45

É um bocado como acontece na Juve com Pirlo atrás de Vidal e Pogba.

Toronto_SLB

Ou entao tentar o Javi por emprestimo ate' ao fim da epoca.

Livrinhos

Há algo que bate muito errado nesta história toda.

Tenho visto nos últimos tempos inúmeras pessoas ligadas ao futebol a falar do André Gomes, e quase todos muito bem (ainda no Domingo o Gobern quase se babava).

O que não bate certo é estas palavras com a utilização do jogador em causa, é que não estamos a falar de um Djuricic que tem jogado uns minutos aqui e ali, estamos a falar de alguém que por e simplesmente NÃO JOGA.

Está qualquer coisa errada...e...coiso.

Red.Fever

Citação de: Benfica hoje e sempre em 14 de Janeiro de 2014, 16:01
Há algo que bate muito errado nesta história toda.

Tenho visto nos últimos tempos inúmeras pessoas ligadas ao futebol a falar do André Gomes, e quase todos muito bem (ainda no Domingo o Gobern quase se babava).

O que não bate certo é estas palavras com a utilização do jogador em causa, é que não estamos a falar de um Djuricic que tem jogado uns minutos aqui e ali, estamos a falar de alguém que por e simplesmente NÃO JOGA.

Está qualquer coisa errada...e...coiso.

tem jogado na B
ainda no último jogo marcou um golo
ele neste último jogo estava a partir tudo na frente, a defender é que coiso...
ele já é um 8 bastante bom, para 6 iria levar muito tempo e nunca se saberá se alguma vez pode vir a ser grande coisa. nem todas as adaptações correm bem.

Theroux

Citação de: Toronto_SLB em 14 de Janeiro de 2014, 16:00

Ou então usar o Fejsa que é basicamente um Javi.

OmarLittle

Deu-se 5 milhoes por um trinco e emprestou-se outro dos nossos quadros ha poucos dias.

Bailey

Citação de: Theroux em 14 de Janeiro de 2014, 16:10

Ou então usar o Fejsa que é basicamente um Javi.

quem dera ao fesja. O fesja é basicamente um andrade (ex-jogador do Benfica nos anos 90)