André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

novais_acf

Citação de: peterslimer em 26 de Janeiro de 2014, 14:55
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Janeiro de 2014, 14:52
Citação de: peterslimer em 26 de Janeiro de 2014, 14:49
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Janeiro de 2014, 14:45
Citação de: peterslimer em 26 de Janeiro de 2014, 14:42
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Janeiro de 2014, 14:41
Citação de: Toalhete em 26 de Janeiro de 2014, 14:38
O Mendes para o comprar já tem clube certamente. Só não me apetecia era que fosse o Porto.
bastava ao BENFICA colocar um clausula para garantir que isso não acontecesse.
Que clausula é que o benfica pode colocar neste momento?
é no momento que vende e passa tudo para o preto no branco OBVIAMENTE.
Este negócio que eu tenha conhecimento não inclui clausulas nem salários nem X futuros, é apenas um X pelo passe do jogador, visto que foi um empresário que fez o negócio, neste caso foi os 100%. A minha unica duvida é a clausula do AG ser 30 milhoes, será que isso nao faz 50% do negocio concretizado agora?
o que eu quis dizer é simples.

se o BENFICA quisesse prevenir uma eventualidade como essa, bastaria no momento em que vendeu o André (colocando já como facto) incluir uma clausula que impedisse o empresário de vender os direitos a um outro clube português.

Era só isto que queria dizer. Não é complicado perceber.
Torna se complicado se não houver esse tipo de clausulas neste tipo de negócio que nem é habitual. Mas se tens certezas disso, quem sou eu para falar.
isso mais tarde ou mais cedo vai ser abolido e sinceramente se for para a via judicial e dos direitos ao trabalho nomeadamente na UE duvido que isso passe, não se pode restringir o acesso ao trabalho a ninguém....em todo o caso é uma questão que tenho a certeza a FIFA vai resolver a curto prazo

CesarDuarte91

Citação de: Darkboy em 26 de Janeiro de 2014, 14:57
O Benfica pretende informar a galera antes de Maio ou ficamos sem saber nada as usual?

15 milhões pelo André Gomes não me entristecem, 1 milhão pelo Rony sim.

1 milhão pelo Rony quando ele tinha apenas 16 anos...

Kampz

Citação de: xungaria em 26 de Janeiro de 2014, 14:53
Citação de: Kampz em 26 de Janeiro de 2014, 14:47
Citação de: xungaria em 26 de Janeiro de 2014, 14:45
Citação de: Kampz em 26 de Janeiro de 2014, 14:44
2M - Farinha
5M - Lisandro
1M - Mitrovic
6M - Pizzi (50%)
Etc.

Depois o Benfica "tem que vender". Não admira.

Menos demagogia.... o Pizzi foi trocado pelo Roberto e na prática custou 0, o Fariña foi emprestado ao Banyas por 1M...

LOOOL!

A demagogia é minha, não é de um animal que num dia vem dizer que o futuro do Benfica é a formação e os jovens portugueses, que aparece em fotos com miúdos que assinaram contrato profissional para convencer os Benfiquistas que apostamos na formação e passado um par de dias vende o jogador mais promissor e perto da equipa profissional!

Desculpa lá a minha demagogia.

Tenho pena que hoje... o presente e o futuro do Benfica... no pensamento é só um ... Luis Filipe Vieira... e se porventura a noticia fosse a dizer q ele tinha recusado uma proposta de 15M iam estar testamentos a acusar de ser um incompetente e q se ia preparar para vender o André Gomes no verão por 5 ou 6M... N ha procura da razão, há a procura do malha no Vieira.

E eu acho q o gajo ja fez muita asneira... mas esta perseguição já chateia
Podes ver o meu histórico à vontade. Sou racional, reconheço méritos ao Vieira. Não malho por malhar, não quero a saída a todo o custo. Quero alguém melhor claro, na minha opinião merecemos e é possível. Agora, não podes dizer que malho porque sim.

Não vou é, de certeza, acenar quando estão a rebentar com o meu clube. Para mim, estão a oferecer o jogador com mais potencial para pagar comissões. Porque como tu disseste, o Pizzi foi por troca com o Roberto pelo que não pagámos 6M€. Na mesma lógica, não vais ver nada com o Gomes, é como os 6M€ que "recebemos" do Roberto.

odistraido

Aí está a aposta na formação.

Gambino

Andre Gomes veio para o Benfica no ultimo ano de junior, desde quando é que isso conta como formado no clube ou que é produto da nossa formaçao? É que ja cansa ler isso por ai.

Nenad25

Citação de: jony08 em 26 de Janeiro de 2014, 14:57
Até pelo André Gomes dão 15 milhões. Até já começo a sentir uma certa pena do Cardozo

Não há um único comentário teu que se aproveite. Vens aqui apenas para meter nojo não é?

johncleese

Citação de: brunomartins em 26 de Janeiro de 2014, 14:57
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2014, 14:55
Citação de: brunomartins em 26 de Janeiro de 2014, 14:54
Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2014, 14:52
Preferia vender o Rodrigo por 15 milhões do que o André Gomes, que é o melhor jogador que o Benfica vê sair da sua formação nos ultimos 15 anos, um jogador completo em termos fisicos, técnicos e tácticos. De qualquer maneira, essa discussão é inútil, uma vez que desses 15 milhões, não há 1 euro real que vá entrar aqui. Será tudo dedutível em Balantas, Correas, ou dispensáveis do Atlético de Madrid...
A sério???

A sério
o Rodrigo?? e o André o melhor dos ultimos 15 anos??

Vender o Rodrigo por 15 milhões, tendo em conta o rendimento global nos ultimos 3 anos, não me chocava nada. Acho que era o valor justo, tendo em conta o que já rendeu ao Benfica em termos desportivos, que foi muito pouco. E sim acho o André Gomes o melhor jogador a sair da formação nos últimos 15 anos. Vai ter um futuro muito melhor que o Manuel Fernandes

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: imperium em 26 de Janeiro de 2014, 14:51
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Janeiro de 2014, 14:46
Citação de: imperium em 26 de Janeiro de 2014, 14:37
Monstro, já paravas com a hipocrisia.

É perceptível que nenhum Benfiquista está de acordo com a venda deste activo. Referem-se, eu incluído, apenas ao seu valor que foi inflacionado.

Não estou a ser hipócrita, se há coisa que estou a ser desde que cheguei a este tópico é directo e bem claro. Todo e qualquer adepto que bata palmas a este negócio, da mais pequena forma que for, tem uma péssima visão de futuro e está a legitimar, mesmo que sem intenção, a gestão desportiva danosa da direcção. Não é pessoal, é contra uma ideia, partilhada seja por quem for, não é pessoal.
Se bateram palmas foi ao valor. 15M por um jogador que se valer 5M já é bom. De resto, todos concordam que para além do potencial financeiro e desportivo que tinha, foi mais uma machadada ao plano que o Benfica promete e que o Benfiquista sonha de ver o plantel surgir do e no clube.

Por isso é que eu disse "da mais pequena forma que for". Uma coisa é indesligável da outra. O negócio deve olhado como um todo, não como separado em dois. Não há um negócio desportivo e outro financeiro, há um negócio apenas. Colocadas em cima da mesa todas as condicionantes do negócio, é bom ou é mau. Ponto. Se é bom, bate-se palmas. Se é mau, critica-se. Não há dois negócios, há um.

Se me propõem ir ao cu por 5000 euros, eu não vou pensar "financeiramente é bom, mas a nível de tudo o resto é mau, depende do ponto de vista e tal"... Ou é bom negócio ou é mau. Ponto.

Red.Fever

Citação de: CaCo em 26 de Janeiro de 2014, 14:56
Vamos enfrentar a fase decisiva da época com 3 médios.

Jesus e Biera gostam

vrtds

Citação de: Darkboy em 26 de Janeiro de 2014, 14:47
Citação de: vrtds em 26 de Janeiro de 2014, 14:46
o Benfica é obrigado a comunicar este negocio a CMVM?
Não, só a partir dos 19 ou 20M€.
então nunca vamos saber os contornos deste negocio e se o Benfica não vier desmentir esta noticia, so ficaremos a saber alguma coisa quando o Mendes o vender a quem bem entender.
:tickedoff: :disgust:

Lisboa_e_Benfica

LOOOL

o Mendes é corrupto mas não é parvo nenhum! acham alguma vez q iam meter o puto no Fcporto.....ouve se cada disparate......

por 2 razoes isso nunca ia acontecer....

1º o Benfica é dos parceiros mais importantes do Mendes, e ele sabe q se isso acontecesse era relaçoes cortadas.

2º o Mendes nao faz caridade e o Fcporco nao tem nem ia dar 15M (minimo) pelo puto.

fyure

Alguém conhece o senhor que eu tenho no meu avatar ? Se fosse nos dias de hoje, este senhor nem chegava a fazer dois jogos pelo Benfica - era logo vendido. Nunca seria uma lenda.

Hoje em dia não há identidade, só se estraga a imagem que outros tiveram tanto trabalho a construir.

Iconic

Citação de: Red.Fever em 26 de Janeiro de 2014, 14:46
Citação de: Iconic em 26 de Janeiro de 2014, 14:41
Citação de: Red.Fever em 26 de Janeiro de 2014, 14:31
Citação de: ZICKLER em 26 de Janeiro de 2014, 14:28
Sai uma notícia sobre a saída do garay....é o fim do mundo em cuecas

Sai uma notícia sobre a saída do rodrigo.....idem aspas aspas...

Sai uma notícia sobre o gaitan.....é o apocalipse anunciado

Vender o gomes nesta fase por 15 milhões,  tendo ele meia dúzia de jogos feitos pelo Benfica,  é um grande negócio,  digam o que disserem

esquecem-se que o "Matique" já era
ele fez meia dúzia de jogos até agora, agora sem Matic viria a ser muito importante (não necessariamente para 6)
se um Enzo ou Amorim se lesionam quero ver  :-X

É.
Se o Enzo, o Amorim, e mais 15 jogadores se lesionarem, e ainda se ao mesmo tempo, cair um rocket no Seixal e uma praga de louvadeus devastar o estadio da Luz... É capaz de ser complicado, sim.

Se.
Se..
Se...
Se.
Os eternos ses do tipico adepto benfiquista.
Eu acho que deviamos ter talvez uns 10 jogadores para a posiçao 6/8. Não vá dar uma diarreia colectiva aos 8 primeiros.

:2funny: :2funny: :2funny:
estás bem tu?

3 gajos para o resto da época para 4 competições dude... 3
cartões amarelos
cansaço
eventuais lesões

tanto Fejsa como Rúben são dados a lesões... não seria nada do outro mundo
mas nem é preciso se lesionarem... em 4 competições até ao fim com jogos de 3 em 3 dias rebentam
:crazy2:

Estou bem, obrigado.
So nao concordo ctg.

Por um lado porque ate ha pouco tempo o A.Gomes nao contava de todo, andava sempre pla B. E, se entao queres contar com a B, entao há lá mais gente para jogar na posiçao 6/8.
Não te preocupes que se o Benfica este ano não conseguir titulos, nao vai certamente ser pela saida deste titularissimo... da B.
Como diz o mestre gedelhas... acho que ainda vamos jogar com 11.

bgardo

Citação de: Nick Valensi em 26 de Janeiro de 2014, 14:57
Uma dúvida... Alguma vez precisámos do André Gomes A SÉRIO esta época, para estarmos em 1º no campeonato, quartos da taça, meias da taça da liga e liga Europa?

15M é de génio. Provavelmente o negócio do século.
epa vou ter que concordar.

o miudo pode vir a ser um grande jogador, mas para ja nao é, nem se pode dizer que é certo que um dia va ser o jogador que nos, eu incluido, prevejo.

se vale ja 15 milhoes, dado o seu rendimento e tempo de utilizacao, entao boa venda. nao esquecer que matic, muito mais jogador saiu por 25.

iSLBenfica

Citação de: AlomayaÃ,¹Ã,¹ em 26 de Janeiro de 2014, 14:59
Andre Gomes veio para o Benfica no ultimo ano de junior, desde quando é que isso conta como formado no clube ou que é produto da nossa formaçao? É que ja cansa ler isso por ai.

Basta fazer 3 épocas no Benfica até aos 21 anos. Não as tem?