André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

mellamotom

a mim o que me intriga é oferecerem tanto por um jogador que pouco jogou...

nos negócios do Benfica, é a mesma transparência de sempre...

mrfalcon

Citação de: benficaslb1 em 26 de Janeiro de 2014, 21:11
Citação de: Francescoli em 26 de Janeiro de 2014, 21:08
Alguem consegue explicar como é que um clube que vende o seu melhor médio, passado uma semana vende um jovem talento, tambem médio? Num negocio obscuro, a um empresario, que virtualmente o pode colocar onde quiser? Ninguem acha estranho, ninguem questiona? Ha quem ache isto normal??

Eu questionava-me se fosse um grande jogador, como é só mais um nem me interessa. Vender jogadores a um empresário não é ilegal.

Não percebo qual é a tua de andar a destilar ódio ao André Gomes. Só se fores um visionário que já sabes que ele nunca irá vingar no futebol. Mas como todos os indicadores revelam precisamente o contrário, não consigo perceber os teus comentários.

Gandaia

Citação de: 4x4x2 em 26 de Janeiro de 2014, 21:29
Ex-funcionário?

Saudade?

Sugiro a criação de uma nova secção: Promessa Made in Benfica.

1 ano de formação no Benfica já dá acesso?

jglx28

pode ser um bom negocio ou um péssimo negocio...só o futuro o dirá.
mas sem duvida q é uma pena n podermos ver o q o andre gomes poderia dar ao clube s tivesse sido feita uma aposta seria no rapaz

miniMilk

Po ano ele conta como formado...
formado são 3 anos no clube entre os 18-21 anos salvo erro.

4x4x2

Citação de: mellamotom em 26 de Janeiro de 2014, 21:31

Obviamente que não é comparável, mas o Man United também ofereceu 15 Milhões pelo CR7 e ele só tinha feito meia-dúzia de jogos.

eplunum

Citação de: benficaslb1 em 26 de Janeiro de 2014, 21:26
Citação de: eplunum em 26 de Janeiro de 2014, 21:23
Citação de: benficaslb1 em 26 de Janeiro de 2014, 21:16
Citação de: eplunum em 26 de Janeiro de 2014, 21:14
Citação de: benficaslb1 em 26 de Janeiro de 2014, 21:10
Citação de: eplunum em 26 de Janeiro de 2014, 21:07
Citação de: AnotherDoom em 26 de Janeiro de 2014, 21:03
Citação de: benficaslb1 em 26 de Janeiro de 2014, 20:59
Citação de: AnotherDoom em 26 de Janeiro de 2014, 20:57
Citação de: benficaslb1 em 26 de Janeiro de 2014, 20:55
Citação de: AnotherDoom em 26 de Janeiro de 2014, 20:54
Porque é que todos os jogadores da formação que saem do Benfica são logo rotulados de banais, não mostrou nada, etc...?

Se não fica nenhum no plantel... se nenhum, se impõe... e se os que saem são uma merda!

Então a nossa formação é uma merda?

O André não é formado por nós, de onde é que vem essa ideia?

Então diz lá um jogador formado pelo Benfica, que é bom e se impôs no Benfica?

Ham? O que é que uma coisa tem a ver com outra?

Eu só disse que o A.Gomes não é um jogador da nossa formação.

Pois, foi vendido antes de ter tempo para ser considerado jogador de formação.

Se ficasse mais tempo seria um jogador de formação.
isso também não interessa nada é português e com muita qualidade só isso bastava para acreditar um bocado no grande potencial dele mas o clube está em tal estado critico que temos que fazer dinheiro de qualquer maneira.
Sim é verdade. Mas só peguei nisto porque inexplicavelmente passou a ser verdade que ele foi formado no Benfica e não foi. Ele ate começou no porto.
ele para mim ele já é da casa apesar de ainda só estar no benfica vai para 3 épocas,são este tipo de jogadores que o benfica deve apostar,mas assim será impossivél.

Ser da casa é uma coisa, ser da formação é outra. O luisão também é um jogador da casa.
sim eu sei disso,mas ao contrário de alguns eu acho que o andré tem grande potencial para vir a ser um grande jogador no benfica e que no futuro irá valer mais que 15 milhões.

Eu não acho. Mas cá estaremos daqui a uns anos para ver quem tinha razão, se ele for bom ainda o veremos a brilhar ai algures.
eu queria é ver ele brilhar no benfica,se ele brilha ou não noutro lado a mim não interessa porque nunca saberemos o que ele daria no benfica,dou-te o exemplo do quaresma aqui em portugal é um craque lá fora nunca deu nada.

nightcrowler

isto é tudo muito estranho, muito estranho mesmo.

vender o André Gomes por 15 milhões de euros não acho necessariamente mau. entre ver sair o Garay ou Gaitan ou o André, que saia no André nesta fase, apesar de gostar bastante dele e de achar que vai muito longe.

a questão é que o negócio parece que é feito de forma ao Mendes dar uma "mão" ao Benfica. ou seja, o clube está tão desesperado ao nível de tesouraria que precisa de uma ajuda do empresário. a somar a este cenário dantesco, parece-me claro que tarde ou cedo esta ajuda vai ser paga. e não vai ficar nada barato

benficaslb1

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Janeiro de 2014, 21:27
Citação de: benficaslb1 em 26 de Janeiro de 2014, 21:24
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Janeiro de 2014, 21:20
Alguem consegue explicar como é que um clube que vende o seu melhor médio, passado uma semana vende um jovem talento, tambem médio? Num negocio obscuro, a um empresario, que virtualmente o pode colocar onde quiser? Ninguem acha estranho, ninguem questiona? Ha quem ache isto normal??

Eu questionava-me se fosse um grande jogador, como é só mais um nem me interessa. Vender jogadores a um empresário não é ilegal.
Numa altura que presidente faz jura de amor à formação, o treinador renitentemente lá vai dando uns minutos aos putos, este juntamente com Almeida e Cavaleiro, apesar de não serem todos formados no clube, representam a aposta nos jovens que são formados ou passaram pela B, esta "venda" a Jorge Mendes é mais uma machadada naquilo que deve ser a política desportiva do clube.

Conclusão - 12 anos de navegação à vista. Não tenho dúvidas os salários dos próximos meses estavam em causa.

Eu não acho que este seja o motivo para bater no vieira, o problema é que ele já  fez tanta porcaria que nada do que faz cai bem, para mim e sendo um jogador banal, que nunca seria titular num Benfica que lute por títulos. é um negócio fantástico, se realmente é por questões de pagamentos de ordenados o problema foi chegar a esta situação e não a venda do jogador.

Eu não sou apoiante de Viera mas neste negócio eu faria o mesmo.
desculpa mas isto demonstra uma falta de rumo desportivo gritante.
Imagina agora que vendia igualmente por 10 ou 15 o cavaleiro e o cancelo...

15M é muito dinheiro, o Cancelo também é outro que se surgi-se uma proposta igual eu venderia. O Cavaleiro já não porque penso que é o melhor dos 3 que falaste. O Benfica para ser o clube grande que um dia foi nunca vai poder viver só da formação, isso só existe num conto de fadas, pode-se jogar com alguns mas nunca um 11 base, isso é impossível. Os lagartos são bem exemplo disso, formam bem mas ganhar títulos esta quieto. Quem me dera a mim que 80% dos jogadores da nossa formação fossem vendidos por 15M, e os outros 20% fossem jogadores com qualidade para a equipa A, infelizmente isso não acontece e vender um jogador como o André por 15M é um negócio fantástico.

nightcrowler

Citação de: Gandaia em 26 de Janeiro de 2014, 21:32
Ex-funcionário?

Saudade?

2 anos e meio

Gandaia

Citação de: 4x4x2 em 26 de Janeiro de 2014, 21:32

Obviamente que não é comparável, mas o Man United também ofereceu 15 Milhões pelo CR7 e ele só tinha feito meia-dúzia de jogos.

E o Bruma foi por menos. E quer o Bruma quer o Ronaldo tinham na altura das vendas muito mais potencial que o André Gomes.

Gandaia

Citação de: nightcrowler em 26 de Janeiro de 2014, 21:34
Citação de: Gandaia em 26 de Janeiro de 2014, 21:32
Ex-funcionário?

Saudade?

2 anos e meio

Referia-me aos anos passados na equipas de formação até aos juniores...

insatisfeito

Já estou a ver quem vai ser o sucessor do Tiago no At. Madrid.

benficaslb1

Citação de: mrfalcon em 26 de Janeiro de 2014, 21:32

Não percebo qual é a tua de andar a destilar ódio ao André Gomes. Só se fores um visionário que já sabes que ele nunca irá vingar no futebol. Mas como todos os indicadores revelam precisamente o contrário, não consigo perceber os teus comentários.

ódio? Mas tu tens algum problema? Eu só dei a minha opinião. Não tem que estar certa ou errada é o que eu acho. Se eu sou um visionário porque acho que ele nunca dará um grande jogador, tu deves ser igualmente um visionário porque achas que ele será um grande jogador. Que mania da perseguição e exagero, eu não o acho um grande jogador mas daí ate o odiar. loool. Enfim

Hocuspocus

A explicação parece-me simples e estes negócios provam isso mesmo: estamos completamente sufocados do ponto de vista financeiro. Estas vendas soam a desespero.