André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

|OnE|

Sei que foi na altura que mexeram no capital da SAD(não faço puto de ideia em quê) que ele disse isso.

arco das maldivas

Citação de: Fyssas em 27 de Janeiro de 2014, 11:53
Citação de: arco das maldivas em 27 de Janeiro de 2014, 11:52
Isso de dizerem que ele já tem comprador para mim é tanga porque o clube que o quisesse comprar não tinha interessa nenhum em dar dinheiro ao Jorge Mendes.

Claro que não. O Jorge Mendes não está envolvido em negociatas com uma porrada de clubes nem pode facilitar ou dificultar um número enorme de negócios a qualquer clube se quiser.

Eu não tenho acesso à pasta de negociatas do Jorge Mendes mas para mim o que se passou foi isto:

O Jorge Mendes apresentou a melhor proposta pelo André Gomes. Acredito que houvesse clubes interessados mas que nunca pagariam esse valor por ele neste momento.

|OnE|

Citação de: aguia1 em 27 de Janeiro de 2014, 11:55
Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 11:52
Citação de: aguia1 em 27 de Janeiro de 2014, 11:51
se fosse vendido por 15m teria de ser comunicado. certo?
Não.
Acima dos 19M.
ah.. ok. assim fica mais dificil de saber se e verdade ou mentira.
se calhar alguem da direcao deveria confirmar ou desmentir.  O0

Para quê?
Para ser como no caso do Ramires que desmentem a aquisição e nem 2 horas depois e estavam a anunciá-la?

mrfalcon

A sério que cada vez me identifico menos com os dirigentes e a vasta maioria dos adeptos do Benfica.

A malta só quer é compras/vendas e negócios milionários em vez de se concentrarem no essencial: ver o Benfica apetrechado com os melhores para poder conquistar títulos.

No dia em que virmos o André Gomes a brilhar no Calcio, Premier ou La Liga sem nunca ter tido oportunidade de brilhar com as nossas cores, vão todos bater no LFV pela venda. Mas são os mesmos que agora elogiam o negócio (obscuro) de 15 milhões.

Almareado

Visto agora, não deixa de ser um grande negócio.

Mas eu acredito no potencial e valor do André Gomes. Acho que era jogador para formar, dar títulos ao Benfica e saír por um valor muito superior.

arco das maldivas

Citação de: helderrocha em 27 de Janeiro de 2014, 11:54
Citação de: arco das maldivas em 27 de Janeiro de 2014, 11:46
Citação de: antonioalves1234 em 27 de Janeiro de 2014, 11:25
Citação de: Red Bullet em 27 de Janeiro de 2014, 09:43
Citação de: Gottschalk em 27 de Janeiro de 2014, 08:47
Se o Benfica chegar a ver um tostão deste dinheiro, ficarei surpreendido.

Desportivamente, escusado será dizer, é mais um gozo descarado na cara dos sócios e adeptos do clube.
temos dividas a vencer de 70M, a curto prazo, é óbvio q n vamos  cheirar esse dinheiro, vai todo para os bancos.
a questão não é essa.
a questão é que a entrada destes 15M é muito diferente da entrada dos 25M do Matic (e esses também devem ir directamente para os bancos)
estes 15M não são propriamente uma venda (no seu global), são mais um empréstimo. empréstimo esse que, servindo para pagar outros, também terá de ser pago (neste caso não aos bancos mas ao JM). ficamos é sem saber qual a totalidade do mesmo. ok, o JM pagou 15M pelo André, mas qual o valor real dele? 4 ou 5M? isso implicará ter de "devolver" 10M ao JM. quando vendermos o Rodrigo ou outros descontamos 10M ao valor a receber por ele(s) para ir para Gestifute.

As teorias estão cada vez mais refinadas mas essa não faz sentido nenhum.

O Jorge Mendes ganha os direitos económicos sobre o André Gomes, nada mais. Se o jogador valorizar acima dos 15M é aí que vai lucrar.

andré gomes não vale os 15M. mas os 15 fazem-nos falta agora. o mendes chega-se à frente agora. depois ou com comissoes, ou com contratação de lixo, uma boa parte desse dinheiro será devolvido.

Se é assim então eu posso começar a pôr em causa todos os negocios no passado recente e no futuro, certo?

Posso dizer que qualquer jogador não foi vendido por X mas por um valor inferior e que o resto foi empréstimo. Jogadores do Benfica, do Porto, ect.

Posso dizer o mesmo ou vão-me chamar maluco?

benficaslb1

Eu gostava de entender quem diz que o negócio é X ou Y.

Eu se fosse rico não poderia chegar ali ao Benfica e comprar o André por 15M e ficar a deter 100% do passe do jogador? É que 100% de alguma coisa, é melhor que 20% alguma coisa. Ele ganha mais assim do que em comissões.

Depois acho piada que os mesmos que dizem que ele é um grande jogador, são os mesmos que acham que ele nunca pagaria 15M porque o jogador não vale isso. Decidam-se, ou é um grande jogador que ate vai ser o titular da selecção (já li isso aqui) e vale os 15M ou não joga nada e não vale esse valor.

Ainda por cima o Mendes nos últimos meses tem comprado jogadores em nome dele sobretudo no futsal para os colocar a jogar no Rio Ave, se calhar esta a pensar fazer o mesmo no futebol.

A mim não me choca nada este negócio, vende-lo ao Mendes ou ao Parreira é a mesma coisa, desde que o dinheiro entre.

Quanto ás teorias da conspiração que por aqui vão, são apenas isso teorias. Por isso digo ate prova em contrário, se o negócio foi nestes moldes é um grande negócio. Se for como muitos dizem por aqui acho mal.

Mas como ninguém que aqui anda pode provar nada nem a favor nem contra, mantenho a minha ideia de que vendemos um jogador banal por 15M.

nogueira

O que está mal não é a venda do André.

O Benfica precisa de dinheiro como de pão para a boca, logo, tem de o fazer de alguma forma. A única forma é vender jogadores.

Olhando para as possibilidades, ou seja, entre vender o André e o Rodrigo, é melhor mesmo vender o André.

Porque razão chegámos a este ponto é outra questão.

arco das maldivas

Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2014, 12:02
O que está mal não é a venda do André.

O Benfica precisa de dinheiro como de pão para a boca, logo, tem de o fazer de alguma forma. A única forma é vender jogadores.

Olhando para as possibilidades, ou seja, entre vender o André e o Rodrigo, é melhor mesmo vender o André.

Porque razão chegámos a este ponto é outra questão.

Obviamente.

Chuck

Citação de: Vieri em 27 de Janeiro de 2014, 11:49
Quer dizer,
Para uns 15 M é pouco e é mais uma vieirada. Para outros é evidente que não vale isso e o dinheiro nem vai entrar e é um empréstimo e mais não sei o quê!
Para mim juntou-se a fome com a vontade de comer. O Benfica está desesperado por dinheiro. O Mendes sabe que se o André Gomes se afirmasse como titular agora, passaria a valer facilmente 30M... Pumba!

A verdade?
A verdade, mais uma vez, nunca se irá saber...

A evidência é que AINDA não vale isso. São 15M, mais do que custou Salvio, Cardozo, Gaitán, Garay... tudo bem, a questão do potencial, mas estes não tinham na altura? Quanto a mim, mais do que o André. E eu gosto dele.

Essa do passar a valer 30M depois de ser titular tem muito que se lhe diga. Primeiro, tem que mostrar qualidade, regularidade e, sobretudo, aparecer alguém que avance com os 30M. Só aí ficaríamos a saber. O Matic também valia 50M, o Gaitán há quem diga que pode valer uns 25M. Um deles saiu por metade, o outro talvez venha a sair por metade daqui a uns tempos.

Não é um negócio fácil, não consigo ter uma posição, nestas coisas sou algo crente, "romântico", e gosto de confiar nas qualidades dos jogadores que aprecio. Sei que 15M poderá ser um valor aquém se o André Gomes chegar a um grande nível, ganhar títulos e proporcionar um grande encaixe. Só que depois temos como o exemplo o Matic, em que teria que chegar ao nível deste para ser vendido por 25M.

Uma coisa não consigo concordar com algumas pessoas, caso sejam 15M sem negociatas, favores ou artimanhas, está longe de ser um péssimo negócio. Se tivermos em conta o factor LFV, então diria que é um muito bom negócio.

AnotherDoom

Os benfiquistas são cada vez mais como os sportinguistas.

Eles vendem os seus putos antes de terem algum retorno DESPORTIVO com eles, por isso não ganham nada.

Mas festejam as vendas, pois são o melhor clube formador/exportador.

Nós estamos iguais, vendemos os da formação, vendemos os titulares da equipa principal, logo somos os campeões das vendas.

Somos os maiores!

benficaslb1

Citação de: mrfalcon em 27 de Janeiro de 2014, 11:59
A sério que cada vez me identifico menos com os dirigentes e a vasta maioria dos adeptos do Benfica.

A malta só quer é compras/vendas e negócios milionários em vez de se concentrarem no essencial: ver o Benfica apetrechado com os melhores para poder conquistar títulos.

No dia em que virmos o André Gomes a brilhar no Calcio, Premier ou La Liga sem nunca ter tido oportunidade de brilhar com as nossas cores, vão todos bater no LFV pela venda. Mas são os mesmos que agora elogiam o negócio (obscuro) de 15 milhões.

Na minha opinião isso nunca acontecerá, não o acho nada de especial e nunca passará de um nível médio.

Bethoven

Este é como o negócio do Pizzi...isto é tudo uma misturada muito grande já nem quero tentar perceber.

The Horror

Citação de: mrfalcon em 27 de Janeiro de 2014, 11:59

No dia em que virmos o André Gomes a brilhar no Calcio, Premier ou La Liga porto sem nunca ter tido oportunidade de brilhar com as nossas cores, vão todos bater no LFV pela venda. Mas são os mesmos que agora elogiam o negócio (obscuro) de 15 milhões.

benficaslb1

Citação de: AnotherDoom em 27 de Janeiro de 2014, 12:03
Os benfiquistas são cada vez mais como os sportinguistas.

Eles vendem os seus putos antes de terem algum retorno DESPORTIVO com eles, por isso não ganham nada.

Mas festejam as vendas, pois são o melhor clube formador/exportador.

Nós estamos iguais, vendemos os da formação, vendemos os titulares da equipa principal, logo somos os campeões das vendas.

Somos os maiores!

De novo? O André não é da formação do Benfica.