Victor Lindelöf

Defesa, 30 anos,
Suécia
Equipa Principal: 4 épocas (2013-2017), 73 jogos (6219 minutos), 2 golos

Equipa B: 4 épocas, 96 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: Tiago_I_ em 21 de Fevereiro de 2016, 10:44
Nunca pensei que apresentasse esta qualidade.

Achava que não tinha qualidade para fazer parte do plantel e vi-a mais qualidade por exemplo no Fábio Cardoso. Ainda bem que me enganei...

Está aqui um senhor central, não sei se o Lisandro (que vinha a fazer boas exibições também) o conseguirá tirar do onze.

Mérito do Rui Vitória que consegue motivar as tropas e fazer com que apresentem qualidade quando são chamados.

Claramente a melhor posição dele é central. Médio defensivo ou lateral só mesmo para desenrasque.
No nosso sistema como lateral não teria grande rendimento, agora em outro sistema que peça mais laterais de equilíbrio ele podia brilhar.

É bom jogador, sempre o disse e em termos de mentalidade é top.

joaonunes

Muito mal batido no golo mas compensou com o terceiro golo.

Entrou muito bem no onze.

Tiago_I_

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2016, 10:45

Achava que não tinha qualidade para fazer parte do plantel e vi-a mais qualidade por exemplo no Fábio Cardoso. Ainda bem que me enganei...

Está aqui um senhor central, não sei se o Lisandro (que vinha a fazer boas exibições também) o conseguirá tirar do onze.

Mérito do Rui Vitória que consegue motivar as tropas e fazer com que apresentem qualidade quando são chamados.

Claramente a melhor posição dele é central. Médio defensivo ou lateral só mesmo para desenrasque.
No nosso sistema como lateral não teria grande rendimento, agora em outro sistema que peça mais laterais de equilíbrio ele podia brilhar.

Sim mas lateral para jogos da Liga Portuguesa não me parece que possa ser solução porque não oferece profundidade. Talvez se apanharmos um Barça/Real/Bayern na Champions possa ser solução para as laterais a lembrar a utilização do Ricardo Rocha na direita para secar o Ronaldinho Gaunho.

Tecnicamente não é um tronco como muitos queriam fazer parecer. Tem qualidade e uma coisa importantissima para um central é frio e revê-la segurança. Boa aposta, a mim calou-me completamente porque nunca acreditei nele.

Também parece ser boa pessoa e fazer bom balneário.

BC

Tenho vindo a gostar.

Em relação ao jogo de ontem e ao golo do Jota, nem vou ficar muito preocupado pela maneira como foi batido. Claro, tem de melhorar e não voltar a acontecer, mas já vi jogadas dessas, mérito do Jota também, onde defesas como o próprio Luisão deixaram passar.

E o Lindelof tem 21 anos, muito mas mesmo muito para crescer.

Skjaer

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2016, 10:43
Citação de: Dias13 em 21 de Fevereiro de 2016, 10:39
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2016, 10:38
Citação de: van33 em 21 de Fevereiro de 2016, 10:37
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2016, 10:26
É um bom central, tenho gostado.

No golo do Jota não esteve muito bem, pese embora a maior culpa seja do Eliseu que em vez de ajudar prejudicou.
A culpa do golo é do Júlio
O Júlio mamou um frango, agora o Jota nunca pode passar ali com a bola redondinha para rematar.

A culpa do golo é mesmo da equipa que demora uma eternidade a atacar a segunda bola que vem do Almeida
Vamos lá ver uma coisa.

Canto a nosso favor, eles aliviam o Almeida ganha e mete no Carcela que a perde, Almeida volta a ganhar a bola mas ninguém reage, eles saem em contra ataque e o Jota passa entre o Lindelof e o Eliseu com a bola perfeitamente controlada ficando em posição privilegiada de remate seguido do erro do Júlio que está muito mal colocado.

Agora nunca o Jota pode passar naquela zona do terreno entre o Eliseu e o Lindelof daquela forma, nunca.

É uma questão interessante.

Lembro-me de há uns anos ver na Sky um debate onde estavam figuras mais actuais do futebol inglês dizerem que "o golo do século" que Maradona marcou à Inglaterra nunca poderia ter acontecido porque alguém tinha no mínimo de fazer falta.

Óbvio que o Jota não é o Maradona nem sequer o grau de virtuosismo num golo e noutro é comparável, mas a questão de fundo é a mesma: onde acaba o erro de quem defende e começa o mérito de quem ataca.

Quanto a mim é um golaço do Jota, o choque com o Almeida é daquelas coisas que pode sobrar para qualquer lado, sobrou para o Paços, o Lindelof foi "comido" quanto a mim com mérito do repentismo do Jota, já o Júlio com aquele posicionamento defendia 99% das bolas semelhantes porque raramente um jogador tem clarividência depois do esforço de colocar o remate daquela forma, 99% das vezes chutam directo e numa situação dessas o Júlio estaria bem colocado.

Como escrevi ontem, não atribuo culpas específicas a ninguém, pelo menos não mais ou menos que noutro golo qualquer. A chamar a atenção para algo naquele lance seria para o Eliseu, porque não percebi que raio andava a fazer naquela zona do terreno.

Slb23

Citação de: Skjaer em 21 de Fevereiro de 2016, 11:00
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2016, 10:43
Citação de: Dias13 em 21 de Fevereiro de 2016, 10:39
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2016, 10:38
Citação de: van33 em 21 de Fevereiro de 2016, 10:37
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2016, 10:26
É um bom central, tenho gostado.

No golo do Jota não esteve muito bem, pese embora a maior culpa seja do Eliseu que em vez de ajudar prejudicou.
A culpa do golo é do Júlio
O Júlio mamou um frango, agora o Jota nunca pode passar ali com a bola redondinha para rematar.

A culpa do golo é mesmo da equipa que demora uma eternidade a atacar a segunda bola que vem do Almeida
Vamos lá ver uma coisa.

Canto a nosso favor, eles aliviam o Almeida ganha e mete no Carcela que a perde, Almeida volta a ganhar a bola mas ninguém reage, eles saem em contra ataque e o Jota passa entre o Lindelof e o Eliseu com a bola perfeitamente controlada ficando em posição privilegiada de remate seguido do erro do Júlio que está muito mal colocado.

Agora nunca o Jota pode passar naquela zona do terreno entre o Eliseu e o Lindelof daquela forma, nunca.

É uma questão interessante.

Lembro-me de há uns anos ver na Sky um debate onde estavam figuras mais actuais do futebol inglês dizerem que "o golo do século" que Maradona marcou à Inglaterra nunca poderia ter acontecido porque alguém tinha no mínimo de fazer falta.

Óbvio que o Jota não é o Maradona nem sequer o grau de virtuosismo num golo e noutro é comparável, mas a questão de fundo é a mesma: onde acaba o erro de quem defende e começa o mérito de quem ataca.

Quanto a mim é um golaço do Jota, o choque com o Almeida é daquelas coisas que pode sobrar para qualquer lado, sobrou para o Paços, o Lindelof foi "comido" quanto a mim com mérito do repentismo do Jota, já o Júlio com aquele posicionamento defendia 99% das bolas semelhantes porque raramente um jogador tem clarividência depois do esforço de colocar o remate daquela forma, 99% das vezes chutam directo e numa situação dessas o Júlio estaria bem colocado.

Como escrevi ontem, não atribuo culpas específicas a ninguém, pelo menos não mais ou menos que noutro golo qualquer. A chamar a atenção para algo naquele lance seria para o Eliseu, porque não percebi que raio andava a fazer naquela zona do terreno.
Os Ingleses também são uns nabos do caralho.

Toda a gente sabe que o golo do século é o do Jardel em Alvalade.

rotepa

Quanto a jogada do golo do Jota, é simples, façam este exercicio:

Nos golos bonitos do Benfica, vejam-la se pensam que foi uma excelente jogada do jogador do Glorioso, ou se foi borrada de quem estava a defender, e vão ver que vão pensar mais vezes na primeira opção.

Dito isto, o golo do Jota é bonito, a defesa podia ter feito mais mas a habilidade técnica do avançado fez com que o Lindelof não conseguisse cortar a bola. Bonito golo.

xiribiti

klik

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2016, 10:45

Tipico Central jogador com boas caracteristicas para jogar no sistema de 3 Centrais.. central pela Direita..

A equipa faz posse, vascula.. e ele sai em condução pela direita.

vermelhoftw

vai ser maquina disse o antes e agora esta a comprovar, o problema e quando o lisandro chegar, este pra mim sentava o jardel na hora

BlankFile

Fez uma exibição sólida defensivamente, apesar de ter sido batido pelo Jota na jogada do golo do Paços. Mas nessa jogada, foi mais erro colectivo do que individual a meu ver. A equipa ficou descompensada e pagou o preço. Mais tarde aparece no ataque para finalizar o terceiro golo do Benfica e fechar de vez com o jogo. Está aproveitar muito bem a oportunidade e a solidificar a sua posição na equipa.

bnfc

Tem vindo a melhorar a cada jogo. Ainda não é um produto acabado mas para lá caminha. Pode bem manter o lugar mesmo depois da recuperação do Lisandro. Na próxima época será sempre um nome indiscutível no plantel, parece-me. E se confirmar as expectativas, dentro de um ano poderá até ser um nome importante na equipa.

Não é um central de técnica refinada nem é um jogador que se destaque num aspecto em particular mas é um jogador completo, sólido, sem grandes debilidades. Os restantes centrais do plantel têm todos algum aspecto que acaba por borrar a pintura (mesmo o Luisão precisou de anos até conseguir disfarçar algumas das suas debilidades). O Lindelof parece ser alguém mais equilibrado, que bem trabalhado poderá tornar-se um jogador de excelente nível.

silvio santos

este como outros 5 jogaram em estado febril, temos de dar um desconto por alguma coisa que não tenha corrido bem . Porque estar com febre e trabalhar eu por exemplo não consigo.

bnfc

Citação de: rotepa em 21 de Fevereiro de 2016, 11:34
Quanto a jogada do golo do Jota, é simples, façam este exercicio:

Nos golos bonitos do Benfica, vejam-la se pensam que foi uma excelente jogada do jogador do Glorioso, ou se foi borrada de quem estava a defender, e vão ver que vão pensar mais vezes na primeira opção.

Dito isto, o golo do Jota é bonito, a defesa podia ter feito mais mas a habilidade técnica do avançado fez com que o Lindelof não conseguisse cortar a bola. Bonito golo.

Houve mérito do Jota mas isso de nada valeria se a defesa se tivesse organizado. Basta ver o lance para se perceber que a equipa foi apanhada completamente desprevenida, desorganizou-se e o adversário aproveitou. Antes de mais, o erro foi da equipa.

O Lindelof deixou passar o Jota mas esse foi um lance normal como qq outro. Umas vezes ganha o defesa, outras ganha o atacante. É impossível ganhar todos os duelos. O que interessa é que, quando um jogador perca o lance, o resto da equipa esteja lá para compensar e não esteve. Estava tudo aos papéis.

As transições defensivas continuam a ser o nosso calcanhar de Aquiles.