Bruno Varela

Guarda-redes, 29 anos,
Cabo Verde
Equipa Principal: 5 épocas (2017-2018), 35 jogos (3112 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 85 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

PésDeCoentrão

Toda a gente sabe, que no momento actual, o Mika é bem melhor que o Varela, mas vocês teimam em esquecer-se do propósito da equipa B....enfim.

PésDeCoentrão

Citação de: Manpaz1904 em 28 de Novembro de 2012, 19:40
Opiniões.
Varela tem potencial para ser dos melhores GR's portugueses nos próximos anos.

Espero que tenhas razão. Eu nos juniores dizia sempre que gostava do José Costa, o Varela parecia-me algo "maluco", mas estamos a falar de miúdos...e numa posição específica como GR.

d10s

Este puto treme por todos os lados, até dá pena. Não dá segurança nenhuma.

Safe

Duvido muito que algum dia seja GR para o Benfica. Ainda por cima com gajos como o Mika e o Oblak sob contrato.

pedroslb18

Eu acho que lhe faltam muitas bases que só com trabalho especifico é que consegue recuperar alguns aspectos.

Era ver o Oblak de 16 anos, e o Varela de 18 (e eventualmente 19 e 20). Uma capacidade e gama de tributos técnicos completamente distintos, claro que também depende da capacidade de aprendizagem do jogador, mas muito vem da formação que tiveram.

O Varela para mim está na mesma situação do Roderick, fisicamente talentosos, e falta o resto.

Eu não vejo isso como um jogador com grande potencial, especialmente quando as maiores lacunas se encontram no nível mental do jogo (em ambos os casos).

Quanto ao Patrício, tem sido ele a salvar o sporting nestes ultimos 2 anos, e se não fosse ele o sporting tinha ficado fora do top6/top8 da época passada.

A questão é que é ainda neste momento praticamente um gr de equipa pequena, constantemente chamado a jogo, sem ter de estar um jogo a frio e salvar a equipa aos 90  mins, só vai mostrar essa capacidade quando sair do sporting.

Já devia ter saído o ano passado para a Alemanha (caso tivesse interessados lá), acho que lá evoluiria muito.

Céptico

Não deu segurança nenhuma...

Manpaz1904

Citação de: pedroslb18 em 28 de Novembro de 2012, 23:51
Eu acho que lhe faltam muitas bases que só com trabalho especifico é que consegue recuperar alguns aspectos.

Era ver o Oblak de 16 anos, e o Varela de 18 (e eventualmente 19 e 20). Uma capacidade e gama de tributos técnicos completamente distintos, claro que também depende da capacidade de aprendizagem do jogador, mas muito vem da formação que tiveram.

O Varela para mim está na mesma situação do Roderick, fisicamente talentosos, e falta o resto.

Eu não vejo isso como um jogador com grande potencial, especialmente quando as maiores lacunas se encontram no nível mental do jogo (em ambos os casos).

Quanto ao Patrício, tem sido ele a salvar o sporting nestes ultimos 2 anos, e se não fosse ele o sporting tinha ficado fora do top6/top8 da época passada.

A questão é que é ainda neste momento praticamente um gr de equipa pequena, constantemente chamado a jogo, sem ter de estar um jogo a frio e salvar a equipa aos 90  mins, só vai mostrar essa capacidade quando sair do sporting.

Já devia ter saído o ano passado para a Alemanha (caso tivesse interessados lá), acho que lá evoluiria muito.

O que é que viste do Oblak aos 16 anos?

pedroslb18

Citação de: Manpaz1904 em 29 de Novembro de 2012, 00:27
Citação de: pedroslb18 em 28 de Novembro de 2012, 23:51
Eu acho que lhe faltam muitas bases que só com trabalho especifico é que consegue recuperar alguns aspectos.

Era ver o Oblak de 16 anos, e o Varela de 18 (e eventualmente 19 e 20). Uma capacidade e gama de tributos técnicos completamente distintos, claro que também depende da capacidade de aprendizagem do jogador, mas muito vem da formação que tiveram.

O Varela para mim está na mesma situação do Roderick, fisicamente talentosos, e falta o resto.

Eu não vejo isso como um jogador com grande potencial, especialmente quando as maiores lacunas se encontram no nível mental do jogo (em ambos os casos).

Quanto ao Patrício, tem sido ele a salvar o sporting nestes ultimos 2 anos, e se não fosse ele o sporting tinha ficado fora do top6/top8 da época passada.

A questão é que é ainda neste momento praticamente um gr de equipa pequena, constantemente chamado a jogo, sem ter de estar um jogo a frio e salvar a equipa aos 90  mins, só vai mostrar essa capacidade quando sair do sporting.

Já devia ter saído o ano passado para a Alemanha (caso tivesse interessados lá), acho que lá evoluiria muito.

O que é que viste do Oblak aos 16 anos?

Em quantidade? Pouquíssimo. Uns vídeos dele no clube dele, com algumas defesas.

Onde já se notavam excelentes pormenores técnicos, que se confirmaram em Portugal, por exemplo, colocação das mãos, corpo, presença na área, e uma bela mancha para a idade, já se notava que agarrava muitas bolas que a maior parte de grs defendia para o lado/frente.

A analise mais detalhada, que confirmou isso, só nos treinos que fez pelo Benfica e que foram transmitidos, aí já teria 17 anos acho.

Além de uma falta de medo notável, mas aí já é uma questão de personalidade e não técnica, assim como a voz de comando, e presença tanto na baliza como na área. Um gr muito mais velho que a idade real.

46Rossi

com o Varela acontece-me algo parecido que acontecia quando tínhamos por cá o jaquim ou o roberto, cada bola bombeada para a área e eu a tremer  :buck2:

e ontem ainda fez um penalti... se em vez de tentar agarrar a bola, tentasse socar se calhar tinha chegado primeiro à bola...

Luisao4



Shoky

Se der uma diarreia ao Artur e ao Paulo Lopes...levamos 20.

Trezeguet

Citação de: Shoky em 04 de Dezembro de 2012, 11:07
Se der uma diarreia ao Artur e ao Paulo Lopes...levamos 20.
defende 4 penaltys

BlankFile

Citação de: Shoky em 04 de Dezembro de 2012, 11:07
Se der uma diarreia ao Artur e ao Paulo Lopes...levamos 20.

Nem nos meus piores pesadelos quero que isso aconteça.  :2funny:

BlankFile

Pouco ou nada a fazer no golo sofrido. De resto não teve quase trabalho nenhum.
O Freamunde foi lá uma vez acima, marcou e fechou a loja a 7 chaves.