Hélder Costa

Avançado, 32 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Angus M

Mas concordas que teria mais futuro nessa modalidade, ou não?

Android1974

Eu, a longo prazo, acredito mais no H.Costa do que no I.Cavaleiro, apesar da atitude competitiva deste me ter surpreendido.

ptmam

Citação de: Rikhart em 28 de Junho de 2014, 18:29
Citação de: Pagost em 24 de Junho de 2014, 20:19
Pra quem acompanhou a equipa b esta epoca de certo denotou que Helder está a ter uma evolução mto grande.tb penso que se devia subir o patamar pra ele evoluir ainda mais...vejo nele mta qualidade e gosto imenso do estilo...força Helder

Eu não acho. Teve algumas semanas melhor, teve um pico de forma ou dois, mas não lhe vi assim tanta evolução. É um jogador que corre muito (se tiver muito espaço á frente, contra equipas subidas), e pronto é só.
Sem querer entrar aqui em comparações... O Di Maria também era aquele gajo que corria muito e pronto era só.

Rikhart

Citação de: ptmam em 28 de Junho de 2014, 21:10
Pra quem acompanhou a equipa b esta epoca de certo denotou que Helder está a ter uma evolução mto grande.tb penso que se devia subir o patamar pra ele evoluir ainda mais...vejo nele mta qualidade e gosto imenso do estilo...força Helder

Eu não acho. Teve algumas semanas melhor, teve um pico de forma ou dois, mas não lhe vi assim tanta evolução. É um jogador que corre muito (se tiver muito espaço á frente, contra equipas subidas), e pronto é só.
Sem querer entrar aqui em comparações... O Di Maria também era aquele gajo que corria muito e pronto era só.

Mas é que nem pensar... O Di maria no 1ºjogo que faz pelo Benfica, que até foi na champions, faz logo jogadas que deu para perceber o potencial que ali estava.

andereberna

Não acho que venha a ter qualidade para o Benfica, mas parece-me jogador para entrar na 1ª liga mais cedo ou mais tarde. É importante formar miúdos não só para o Benfica, mas para o desporto Português em geral, pois temos condições que a maioria dos clubes em Portugal não sonham ter.

Fernando Ferreira

Considero o Hélder e o Ivan dois jogadores muito semelhantes. No Benfica, na posição em que jogam actualmente e face à concorrência, será muito difícil que entrem. O Hélder, por achar até que tem mais critério na decisão do que o Ivan (embora este tenha crescido muito nesse aspecto), creio que daria um lateral interessante. Isto se falarmos em aproveitamento na equipa principal. Mas serão mais valias noutros clubes em breve. São fisicamente fortes, não são prodígios técnicos, mas melhoraram muito na tomada de decisão e na forma como procuram os colegas.

Jeremy

Pode vir a ser um bom ala no futebol portugues ou entao um grande defesa esquerdo no mundo

Castro_SLB

Citação de: Jeremy em 01 de Julho de 2014, 16:09
Pode vir a ser um bom ala no futebol portugues ou entao um grande defesa esquerdo no mundo
Porque é que dizem isso? Defende bem?

andre_04_SLB

Acho que fui o primeiro a dizer isso aqui. Vamos ver o futuro...

brankinho_gaspar

Mas ele tem jogado a lateral?

andre_04_SLB

Fez 2 ou 3 jogos no começo do ano.

paulomaia1972

Jogador que mais evoluiu na última época.
Acredito que pode dar um bom jogador no Benfica, especialmente na ala direita.
Neste momento, não tem maturidade, nem perfil para defesa.

Jeremy

Ele tem muitas qualidades que podem fazer dele um defesa esquerdo mundial (rapido, qualidade de centro, forte no 1/1, remate forte...)

paulomaia1972

Citação de: Jeremy em 01 de Julho de 2014, 16:30
Ele tem muitas qualidades que podem fazer dele um defesa esquerdo mundial (rapido, qualidade de centro, forte no 1/1, remate forte...)
Reforço, neste momento, falta-lhe muita coisa para ser considerado um defesa.
Poderá ter qualidade suficiente, força de vontade, mentalidade e garra, para se adaptar. Mas neste momento parece-me curto para essa função.

zema

Citação de: ptmam em 28 de Junho de 2014, 21:10

dsp o off topic, tive a pouco tempo num congresso em que interveio o benficalab, e mostou alguns trabalhos, um deles o do di maria
fiquie muito impressionado, acredito que se ele nao tem vindo para o benfica e nao tem passado por esse processo NUNCA daria o jogador que é hoje, por isso acredito que havendo qualidade, podemos trabalhar os nossos jovens mais promissores como é o caso  do helder costa, dai que seja melhor ficar na B do que andar emprestado