Hélder Costa

Avançado, 31 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

The_King

15 milhoes e pode ir tambem :)

Preço de catalogo do Caixa Futebol Campus

CitriC

Citação de: iloy em 10 de Julho de 2015, 22:26
Citação de: Fenómeno em 10 de Julho de 2015, 22:17
Os negócios do H.Costa e do Ivan. Foram muito beneficos para o Benfica. Compensaram um bocadinho os maus negócios do Bernardo e do André Gomes.

Maus negocios? Fds o pessoal ja nao tem noçao de nada.

eu percebi o que ele quis dizer.

o bernardo e o andre gomes valem mto mais que os 15M e serao grandes jogadores!!

iloy

Citação de: CitriC em 10 de Julho de 2015, 22:27
Os negócios do H.Costa e do Ivan. Foram muito beneficos para o Benfica. Compensaram um bocadinho os maus negócios do Bernardo e do André Gomes.

o bernardo e o andre gomes valem mto mais que os 15M e serao grandes jogadores!!

O bernado nunca jogou na equipa principal e o André gomes jogou pouco. Quando sairam do Benfica eram muito bem vendidos ja aue todos sabiamos que o Mendes ja tinha comprado Tudo em Seixal.

CitriC

Citação de: iloy em 10 de Julho de 2015, 22:31

O bernado nunca jogou na equipa principal e o André gomes jogou pouco. Quando sairam do Benfica eram muito bem vendidos ja aue todos sabiamos que o Mendes ja tinha comprado Tudo em Seixal.

Sim, correcto e como tal vais dizer que a venda deles por 15M foi excelente. No entanto os clubes que os contraram não são da opinião que fizeram um mau negócio, porque viram talento. Porque viram que irão evoluir e num futuro próximo podem vendê-los por valores muito superiores a 15M

Olha o exemplo do puto Bilal Ould-Chikh. Os holandeses vão dizer, epa maravilha o Benfica pagou 1.5M por um miúdo que nem adulto é ... Mas o scouting do Benfica  viu que no futuro valeár muito mais. existe a possibilidade que ele evolua , e que dê golos/títulos/dinheiro/etc.

O Bernardo e o André Gomes também. Se a nossa facturação fosse 1.5 da nossa dívida tenho a certeza que o Bernardo não teria sido vendido, mas mesmo assim considero um acto de gestão errado na medida em que eles sabiam bem o que ele valia, ou melhor o que ele iria valer, pois andava desde cachopo na nossa escola...

nikas

Iloy, toda a gente via que o Bernardo e o Gomes iam valer bem mas que 15 Milhões, tinham ja uma qualidade tremenda para a idade.
Agora falar de Cancelo, Ivan ou Costa, é outra coisa.

slbenfever

Mais um que também deve ter "para lá umas cláusulas". Boa sorte.

golfdreamer

A resposta está aqui
"Nem sempre as vendas por valores mais altos são as mais interessantes, pois tem de se perceber a curva de valor do jogador e saber se ele está no ponto máximo da sua valorização. "
Gostava de ver a curva do Bernardo e do André e saber quem as fez... pois não pesca nada disto.

LR1904

Que tudo lhe corra bem e continue por lá.

josantiago

Não me cheira que este volta para jogar cá. Que tenha um bom empréstimo e uma boa carreira no estrangeiro

BlankFile

Citação de: josantiago em 10 de Julho de 2015, 23:33
Não me cheira que este volta para jogar cá. Que tenha um bom empréstimo e uma boa carreira no estrangeiro

Siga mais 10 a 15 milhões de euros...  ::)

Sinceramente, no caso do Hélder também não faz mossa no Benfica. Eu até acho o Ivan superior.

josantiago

Citação de: BlankFile em 11 de Julho de 2015, 01:40
Citação de: josantiago em 10 de Julho de 2015, 23:33

Siga mais 10 a 15 milhões de euros...  ::)

Sinceramente, no caso do Hélder também não faz mossa no Benfica. Eu até acho o Ivan superior.
Sim, actualmente não deixará grande mossa a saída dos 2. Mas como parecem ser bons rapazes e benfiquistas, espero mesmo assim que tenham sorte na carreira (desde que não estejam num rival nosso) :)

PedroMartins

Eu vou ser muito sincero, óbvio que fico feliz pelo o Benfica vender assim jovens por este preço, ou neste caso emprestar e quem saiba vender depois por um preço idêntico, mas ao mesmo tempo fico triste, porque gostava realmente de ver jogadores da FORMAÇÃO a terem uma oportunidade no plantel, porque tanto o Cavaleiro como o Hélder Costa, poderiam ter oportunidade este ano, porque temos o Ola John, jogador que não dá ritmo nenhum ao futebol do Benfica, por isso era mandar ele embora e deixar um desses, mas já é tarde.
Agora vamos ver quem vão ser os próximos, infelizmente estou com um feeling que ao Guedes vai acontecer exactamente a mesma coisa e com jeitinho ao Nuno Santos igual, mas é esperar para ver onde é que o Mendes os vai meter.

KunAguero16

Gaizka

93/94 foi a época dos 6-3

Ivan e André Gomes - nascidos em 1993

Cancelo, Bernardo, Hélder Costa - nascidos em 1994

Destes 5, 4 já foram vendidos por 15milhões = 60milhões de euros a entrar vindos do Seixal/CFC.

o Hélder no final da época é provável que lá fique e entreguem + 15Milhões.

Se assim for, e tendo em conta que os gastos operacionais anuais do CFC são 4M.
Estes 4 pagaram 15 anos de formação.

Em 15 anos é bem possível que surjam ai grandes jogadores. Bem melhores que estes. Vamos aguardar com paciência.

Posto isto: O Hélder Costa não me parece que tenha qualidade para o Benfica. Ser esforçado e rápido não basta. Isso é do outro lado da segunda circular. Espero que possa pagar mais 4 anos de CFC no final da época.

iloy

Citação de: CitriC em 10 de Julho de 2015, 22:40

Sim, correcto e como tal vais dizer que a venda deles por 15M foi excelente. No entanto os clubes que os contraram não são da opinião que fizeram um mau negócio, porque viram talento. Porque viram que irão evoluir e num futuro próximo podem vendê-los por valores muito superiores a 15M

Olha o exemplo do puto Bilal Ould-Chikh. Os holandeses vão dizer, epa maravilha o Benfica pagou 1.5M por um miúdo que nem adulto é ... Mas o scouting do Benfica  viu que no futuro valeár muito mais. existe a possibilidade que ele evolua , e que dê golos/títulos/dinheiro/etc.

O Bernardo e o André Gomes também. Se a nossa facturação fosse 1.5 da nossa dívida tenho a certeza que o Bernardo não teria sido vendido, mas mesmo assim considero um acto de gestão errado na medida em que eles sabiam bem o que ele valia, ou melhor o que ele iria valer, pois andava desde cachopo na nossa escola...

Acho realmente que o pessoal nao tem noçao. Claro que depois de ver o bernardo e o gomes jogar uma epoca foram do Benfica com grandes exibiçoes podermos considerar que foram vendidos por pouco dinheiro so que quando sairam ja estavam vendidos e neste momento era um grande negocio justamente por ser jogadores que quase nao entraram na equipa principal.
Podemos ter as reflexoes com alguns jogadores que sairam do Benfica, o Di maria foi bem vendido? Um jogador que foi contratado pelo MU por mais de 70 milhoes? O David Luiz?
Sou daqueles que pensam que estas grandes promessas devem ficar o mais tempo possivel no clube ja que sao cheiks de talento e sobretudo sao benfiquistas e isso nao tem preço. O problema è que a direcçao mente e vende por desespero.