Hélder Costa

Avançado, 30 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

JohnT

Citação de: DANI BOY em 24 de Janeiro de 2017, 21:28
Citação de: minimix em 24 de Janeiro de 2017, 21:25
Citação de: DANI BOY em 24 de Janeiro de 2017, 21:20
15 milhoes virtuais :clap1:
Não sei se no UK se pode brincar muito com dinheiro virtual no que toca aos clubes de futebol
nao percebeste. o jogador muito provavelmente ja nem é nosso, será do mendes! está emprestado pelo Benfica, digamos para manter as "aparencias" .

sim pq no ano passado nao andava num club muito mais ligado ao Mendes :bah2: :bah2:

lost_paradise

Citação de: T1n0_SLB em 24 de Janeiro de 2017, 23:34
Citação de: Slb23 em 24 de Janeiro de 2017, 23:14
Citação de: caocomasas em 24 de Janeiro de 2017, 23:07
Citação de: redeagle7 em 24 de Janeiro de 2017, 22:58
Citação de: caocomasas em 24 de Janeiro de 2017, 22:55
Citação de: redeagle7 em 24 de Janeiro de 2017, 22:50
Os negócios dos outros são euros verdadeiros, os do Benfica são todos euromendes.

Um dos problemas deste forum é que qualquer merdinha vira moda e são todos uns grandes pretendentes a performers de stand up mas não passam mesmo de pretendentes.

Acreditas então que o Benfica recebe a totalidade desta vendas todas?

As noticias do negócio do Roberto, de Pizzi, Jimenez, Ivan Cavaleiro são baseadas em rumores?
Assim como as notícias de jornais espanhois e franceses com os negócios do Mendes com o Benfica?

Acredito que não sei porra nenhuma, nem tu nem ninguém aqui.

E tu, acreditas que todos os negócios que o Benfica faz são euromendes certo?
Não há uma porra de uma venda grande no Benfica em que não se faça uma choradeira neste forum, nem uma!

Não, não acredito que sejam todos.
Algumas coisas estão aí para toda gente ver, red... E as acusações que vieram agora relacionadas com o Mendes e seus jogadores em Espanha foi só a confirmação.

Vendemos o Roberto e depois eles nunca pagaram.
Vendemos o Cavaleiro por 15M, em França dizem que foi por 4 ou 5M...
Os negócios do Pizzi e Jimenez por valores muito exagerados.
O Mónaco pagou a primeira prestação do Bernardo a uma empresa inglesa em vez de ao Benfica e o Benfica ainda vem dizer que recebeu o valor na totalidade?

Oh pá, sabemos sim...
Isso do Bernardo foi explicado.

Foi paga a uma empresa porque essa empresa adiantou o dinheiro ao Benfica.

Ora cá está a cordinha na garganta.
Creio que a maioria dos adeptos não se apercebe o que representa para um clube com o modelo de negócio do Benfica ter ficado um ano sem fazer grandes vendas como foi em 2013 e pouco depois fechar-se a torneia do BES. Esses empréstimos do "há para lá umas cláusulas" são parte da consequência disso mesmo.

Cordinha na garganta e bem apertada. Claro que o principal responsável por chegarmos a este estado é o Vieira. Agora tem a obrigação de nos tirar de onde estamos sem por em causa a competitividade da equipa.

Fearless

Citação de: Slipknot_BMC em 24 de Janeiro de 2017, 23:57
Citação de: redeagle7 em 24 de Janeiro de 2017, 23:28
Citação de: Red2802 em 24 de Janeiro de 2017, 23:15
Os negócios dos outros são euros verdadeiros, os do Benfica são todos euromendes.

Um dos problemas deste forum é que qualquer merdinha vira moda e são todos uns grandes pretendentes a performers de stand up mas não passam mesmo de pretendentes.

Há sempre aqui umas histórias mirabolantes.

Como aquela dos clubes que estão a construir estádios.

Eu não tenho dúvidas que este negócio com o PSG é real. Pagamos 5 a 10% ao Mendes e o resto vem de carrinho para cá.

Mas o plano inicial não seria esse. São precisos 50 milhões e o negócios do Lindelöf e Jimenez falharam à última da hora? O Mendes encontra alternativa, até porque foi ele que colocou cá o Jimenez por 22 milhões, quando o Vieira tinha dito, poucos meses antes, que o tempo do Benfica comparar jogadores por 10 milhões tinha acabado.

Se fosse com o At. Madrid ou Valência poder-se-ia falar em acerto de contas. Mas esta forma de trabalhar do Mendes, com os seus clubes preferenciais, toca a todos. Nos é que aceitamos as regras do jogo.

Onde é que o Mendes foi buscar dois jogadores para emprestar ao Porto (sem dinheiro para comprar) no limite do mercado? Ao At. Madrid: Jota e Olivier...

Outra coisa é concordar ou não com a decisão de vender.

Eu não concordo com esta venda do Guedes. Nem com o montante nem com o timing. Mas isso...

Parece-me lógico que ganham as duas partes.
Concordo com muito do que dizes.

Agora, há uma coisa que me faz uma confusão do crl, acho mesmo surreal que se acredite nisto.
A forma como falam que o Mendes arranja a solução!
Mas alguém acredita que um clube como o PSG larga 30 biscas num jogador, sem que já existisse um interesse acentuado e uma panóplia de observações ao jogador?
Foi tudo obra e graça do Mendes e do Sr.Vieira vendedor de aspiradores.
Mas algum clube com a dimensão actual do PSG compra jogadores "por catálogo"?
Obviamente havia o interesse forte do PSG no jogador, o Mendes pode ter facilitado a intermediação, mas sem o interesse forte no jogador, eles não o compravam.

Eu leio aqui merdas que me leva para um imaginário marado.
Imagino o Vieira vendedor de aspiradores, sai de mala numa mão e portátil debaixo do braço e corre mundo a tentar desesperadamente vender aspiradores.

Chega a casa de um ricaço e diz:
- Meu amigo, tenho aqui uma coisa como você nunca viu! Um aspirador Guedes, topo de gama...até tenho aqui uns vídeos com os melhores momentos que eu próprio compilei, você vai adorar a eficiência desta máquina!

- Oiça, eu já tenho vários aspiradores, agora se não se importa estou aqui ocupado a fazer um refogado e ainda deixo aquilo queimar.

Mas o vendedor é tão bom, tão sedutor e convincente que quando o ricaço dá conta, já o deixou entrar e alapar-se no sofá.
Em dois tempos o Vieira já tem um cheque na mão e o ricaço está ali todo sorridente com o seu novo Guedes sem saber ainda muito bem como o comprou nem o que vai fazer com ele,mas está feliz.

Juro! Juro que é isto que eu imagino quando leio certas coisas por aqui.

Eh pah, nenhum clube deste nível, larga 30 balas por um jogador a não ser que esteja muito interessado nele, não é preciso irem bater-lhe à porta para o vender.

Ah e irrita-me solenemente quando enfiam tudo no mesmo saco.

isso e td mt bonito e depois tens o exemplo do Bebe que ninguém do Man. United o conhecia e meteram 9M para ir buscar um aspirador completamente desconhecido

E que o próprio Ferguson admitiu que não viu sequer um único video dele quando deu o aval para a sua contratação.

JohnT

O running gag é euromendes e construcao de novos estadios pelo vieira

lost_paradise

Citação de: caocomasas em 24 de Janeiro de 2017, 23:07
Citação de: redeagle7 em 24 de Janeiro de 2017, 22:58
Citação de: caocomasas em 24 de Janeiro de 2017, 22:55

Acreditas então que o Benfica recebe a totalidade desta vendas todas?

As noticias do negócio do Roberto, de Pizzi, Jimenez, Ivan Cavaleiro são baseadas em rumores?
Assim como as notícias de jornais espanhois e franceses com os negócios do Mendes com o Benfica?

Acredito que não sei porra nenhuma, nem tu nem ninguém aqui.

E tu, acreditas que todos os negócios que o Benfica faz são euromendes certo?
Não há uma porra de uma venda grande no Benfica em que não se faça uma choradeira neste forum, nem uma!

Não, não acredito que sejam todos.
Algumas coisas estão aí para toda gente ver, red... E as acusações que vieram agora relacionadas com o Mendes e seus jogadores em Espanha foi só a confirmação.

Vendemos o Roberto e depois eles nunca pagaram.
Vendemos o Cavaleiro por 15M, em França dizem que foi por 4 ou 5M...
Os negócios do Pizzi e Jimenez por valores muito exagerados.
O Mónaco pagou a primeira prestação do Bernardo a uma empresa inglesa em vez de ao Benfica e o Benfica ainda vem dizer que recebeu o valor na totalidade?

Oh pá, sabemos sim...
Estás a falar disto?

http://foradejogo08.blogspot.pt/2015/07/ivan-cavaleiro-afinal-custou-35m-imagem.html

É que até ver, foi a única fonte a mencionar um valor que não os 15M€. E daqui propaga-se o mito que em frança estava a verdade e que afinal foram 3,5M€. Por causa de um número num quadro publicado num jornal que é contraditório com tudo o resto que saiu em França e num orgão de comunicação igualmente credível:

http://www.francefootball.fr/news/Les-quatre-choses-a-savoir-sur-cavaleiro/577543

Até me custa ter que fazer isto porque apesar de não me importar que o Benfica negoceie com o Mendes, acho que foi longe demais e não deveria ter feito uma parceria mas há que repor alguma justiça e racionalidade na forma como se discute estes assuntos.

miguel_36

O Record diz hoje na capa, que o Wolverhampton vai exercer a cláusula de compra de 15M (nem sabia que tinham essa cláusula).

O 'The Sun' também avança com essa possibilidade:
https://www.thesun.co.uk/sport/football/2696266/wolves-helder-costa-transfer/

BC

Acredito que muitas dessas "bocas" se dão pelo facto de ano após anos entrarem milhões e de ano após ano o passivo ser maior do que o ano anterior.

Só vejo essa razão para a malta mais atenta falar em Euromendes e não Euromilhões.

Woody

Há outra maneira de explicar as vendas que o Benfica tem feito aumentando ao mesmo tempo o passivo? A única alternativa é dizer que o Presidente está a roubar o Benfica. Só não vê quem não quer que muitos destes valores que se colocam no papel em transferências são meramente contabilisticos e não são líquidos. Mascaram outras transacções, é evidente.

tiagoterceira

bom jogador....apesar de ser insuficiente para jogar num Benfica exigente
15M é muito bom pelo Helder

kid bengala

Estas vendas são reais, o dinheiro entra e tal como entra, também saí.

Depois compensa-se comprando o Jimenez por 22M, quando nem valia metade, Jimenez que metade do passe quando chegou à europa era do Mendes, depois compra-se o Pizzi por 14M, quando ele não contava para nada para o Atlético mas o agente era o Mendes ou depois compra-se o Rafa por 16M, mesmo não fazendo falta, mas cujo 50% do passe era do Mendes. E assim, fazem vendas como nunca, mas o passivo pouco se altera.

Com o Mendes é assim, pede-se um favor, e tem-se que devolver, e a partir daqui, entra-se neste carrossel, já que se anda com a corda na garganta, mas não se quer desinvestir, e é bem mais complicado e caro vender suplentes e putos da equipa B por valores fora da norma, do que vender titulares.

divica

Citação de: JohnT em 25 de Janeiro de 2017, 00:02

O running gag é euromendes e construcao de novos estadios pelo vieira
tipo se o vieira pagou 22M pelo jimenez então devia ser preso, tal como o monaco se pagou 15M pelo cavaleiro ou mesmo o valencia quando pagou 15M pelo cancelo (não te esqueças que o cancelo jogava na 2 liga...)

divica

Citação de: kid bengala em 25 de Janeiro de 2017, 03:50
Estas vendas são reais, o dinheiro entra e tal como entra, também saí.

Depois compensa-se comprando o Jimenez por 22M, quando nem valia metade, Jimenez que metade do passe quando chegou à europa era do Mendes, depois compra-se o Pizzi por 14M, quando ele não contava para nada para o Atlético mas o agente era o Mendes ou depois compra-se o Rafa por 16M, mesmo não fazendo falta, mas cujo 50% do passe era do Mendes. E assim, fazem vendas como nunca, mas o passivo pouco se altera.

Com o Mendes é assim, pede-se um favor, e tem-se que devolver, e a partir daqui, entra-se neste carrossel, já que se anda com a corda na garganta, mas não se quer desinvestir, e é bem mais complicado e caro vender suplentes e putos da equipa B por valores fora da norma, do que vender titulares.
esqueceste te de dizer que normalmente os jogadores do mendes tem alguma qualidade e estão a preços razoáveis (com excepcao do jimenez e o pizzi que tinha um contrato esquisito pelo leaks (basicamente ficamos com o pizzi em troca do roberto e consoante o valor pelo que o vendêssemos tínhamos de pagar uma parte ao atlético)).
alem disso ele acaba por ajudar em muitas colocações como os n empréstimos do nelson oliveira, dos estrangeiros que temos por ai emprestados e do próprio helder por exemplo.

Esta parceria dom o mendes não é má de todo para o Benfica, o problema e que o vieira não tem skills para negociar com o mendes e o Benfica acaba prejudicado muitas vezes. Por exemplo, o mendes devia ter conseguido vender o ola John por uns 5M, o salvio por uns 20, o djuricic por uns 5, o cristante por uns 5, etc... e isso acaba por nunca acontecer...

sazuke

15 milhoes por um jogador que nunca vai fazer parte do plantel seria um bom valor. Se o dinheiro entrasse no Benfica.

Pedro Nunes 28

Citação de: Red2802 em 24 de Janeiro de 2017, 23:55
Citação de: redeagle7 em 24 de Janeiro de 2017, 23:28
Citação de: Red2802 em 24 de Janeiro de 2017, 23:15

Há sempre aqui umas histórias mirabolantes.

Como aquela dos clubes que estão a construir estádios.

Eu não tenho dúvidas que este negócio com o PSG é real. Pagamos 5 a 10% ao Mendes e o resto vem de carrinho para cá.

Mas o plano inicial não seria esse. São precisos 50 milhões e o negócios do Lindelöf e Jimenez falharam à última da hora? O Mendes encontra alternativa, até porque foi ele que colocou cá o Jimenez por 22 milhões, quando o Vieira tinha dito, poucos meses antes, que o tempo do Benfica comparar jogadores por 10 milhões tinha acabado.

Se fosse com o At. Madrid ou Valência poder-se-ia falar em acerto de contas. Mas esta forma de trabalhar do Mendes, com os seus clubes preferenciais, toca a todos. Nos é que aceitamos as regras do jogo.

Onde é que o Mendes foi buscar dois jogadores para emprestar ao Porto (sem dinheiro para comprar) no limite do mercado? Ao At. Madrid: Jota e Olivier...

Outra coisa é concordar ou não com a decisão de vender.

Eu não concordo com esta venda do Guedes. Nem com o montante nem com o timing. Mas isso...

Parece-me lógico que ganham as duas partes.
Concordo com muito do que dizes.

Agora, há uma coisa que me faz uma confusão do crl, acho mesmo surreal que se acredite nisto.
A forma como falam que o Mendes arranja a solução!
Mas alguém acredita que um clube como o PSG larga 30 biscas num jogador, sem que já existisse um interesse acentuado e uma panóplia de observações ao jogador?
Foi tudo obra e graça do Mendes e do Sr.Vieira vendedor de aspiradores.
Mas algum clube com a dimensão actual do PSG compra jogadores "por catálogo"?
Obviamente havia o interesse forte do PSG no jogador, o Mendes pode ter facilitado a intermediação, mas sem o interesse forte no jogador, eles não o compravam.

Eu leio aqui merdas que me leva para um imaginário marado.
Imagino o Vieira vendedor de aspiradores, sai de mala numa mão e portátil debaixo do braço e corre mundo a tentar desesperadamente vender aspiradores.

Chega a casa de um ricaço e diz:
- Meu amigo, tenho aqui uma coisa como você nunca viu! Um aspirador Guedes, topo de gama...até tenho aqui uns vídeos com os melhores momentos que eu próprio compilei, você vai adorar a eficiência desta máquina!

- Oiça, eu já tenho vários aspiradores, agora se não se importa estou aqui ocupado a fazer um refogado e ainda deixo aquilo queimar.

Mas o vendedor é tão bom, tão sedutor e convincente que quando o ricaço dá conta, já o deixou entrar e alapar-se no sofá.
Em dois tempos o Vieira já tem um cheque na mão e o ricaço está ali todo sorridente com o seu novo Guedes sem saber ainda muito bem como o comprou nem o que vai fazer com ele,mas está feliz.

Juro! Juro que é isto que eu imagino quando leio certas coisas por aqui.

Eh pah, nenhum clube deste nível, larga 30 balas por um jogador a não ser que esteja muito interessado nele, não é preciso irem bater-lhe à porta para o vender.

Ah e irrita-me solenemente quando enfiam tudo no mesmo saco.

Eu já aqui escrevi diversas vezes que o Mendes foi decisivo há três anos atrás naqueles vários negócios que criaram liquidez ao Benfica quando o mercado financeiro ficou mais difícil.

O Mendes faz o trabalho dele e fá-lo muito bem. Tanto é assim que o nosso presidente já admitiu que paga comissões de 10% ao Mendes quando é necessário. Isto é público.

No mundo da bola, um empresário ganha a confiança dos clubes e dos seus dirigentes quando maximiza a rendibilidade/risco do negócio.

Eu não acredito em ilegalidades. Acredito em negócio. Por exemplo, quando o At. Madrid pagou o que pagou pelo Jimenez e o tipo chega a Espanha e marca um golo num época inteira, o que fazer? Não deixar cair o jogador, encontra um clube que o projecte e que pague de forma a não haver prejuízos. Depois encontra-se uma solução mais à frente.

Mendes ganha muito dinheiro com o Benfica? Pois ganha. E porquê? Porque nós temos uma situação financeira que obriga a estas movimentações no mercado. Temos aquilo a que se chama "poucos graus de liberdade" para seguir outro caminho.

Nos temos facturado anualmente só em vendas de jogadores, há vários anos, mais do que o nosso orçamento anual para o futebol. Acham isto normal e sustentável?

Por isso, repito. Se não baixarmos a dívida e se não pararmos com esta compra desenfreada de jogadores (temos quase 100 com contrato) podemos ter problemas se a nossa posição no mercado se alterar.

Vieira tem a palavra. Reduza a dívida para níveis aceitáveis em dois/três anos, no máximo ao nível da nossa facturação, e eu assino já a petição para que seja considerado o melhor presidente da história do Benfica.

A obra enorme que fez no clube merece um final feliz. Vamos ver.
Essa redução devia ter começado á pelo menos 5 anos.....
Uma das maiores criticas que faço ao LFV é a Gestão Financeira e nesta parceria com o mendes em que na minha prespectiva apenas UM enriquece...e não é o nosso Benfica !

cernache1

Citação de: sazuke em 25 de Janeiro de 2017, 09:07
15 milhoes por um jogador que nunca vai fazer parte do plantel seria um bom valor. Se o dinheiro entrasse no Benfica.

:-X