João Cancelo

Defesa, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Meddler

Citação de: Manpaz1904 em 19 de Julho de 2012, 00:56
Citação de: Meddler em 19 de Julho de 2012, 00:55
Não dá para adaptar o Gaspar a lateral-esquerdo para poderem jogar os dois?
Tinha mais lógica pôr o Cancelo na esquerda.

Não sei.

O Gaspar é mais certinho, não dá tanta profundidade ofensiva, logo, jogar com o pé trocado na sua lateral não ia fazer tanta diferença.

Já o Cancelo, para ligar a mota na ala direita, dá mais jeito jogar com o pé certo.

Universo Benfica

Ainda tem muito que trabalhar... lá potencial o rapaz parece ter. Gostei do que vi.

Mesut

Quando muito adaptar o Cancelo á esquerda, mas tem muito mais futuro á direita, o Gaspar tabém é bom, mas mesmo assim não tem tanto potencial e está sempre lesionado.

klik

Citação de: Meddler em 19 de Julho de 2012, 01:17

Não sei.

O Gaspar é mais certinho, não dá tanta profundidade ofensiva, logo, jogar com o pé trocado na sua lateral não ia fazer tanta diferença.

Já o Cancelo, para ligar a mota na ala direita, dá mais jeito jogar com o pé certo.

O Cancelo não muda muito a jogar a esquerda... não que tenha um pé esquerdo por ai além , mas pq a forma dele atacar e de fintar a mudar direcção tanto lhe faz seja mudar para a esquerda seja mudar para a direita... a única diferença é que jogando na esquerda vai menos vezes a linha de fundo, mas por outro lado reforça o jogo interior pq vem mais vezes para dentro, podendo chutar , passar etc.

Pelo menos é isto que me lembro quando ele jogava na esquerda nos juvenis.

Meddler

Citação de: klik em 19 de Julho de 2012, 01:46
Citação de: Meddler em 19 de Julho de 2012, 01:17

Não sei.

O Cancelo não muda muito a jogar a esquerda... não que tenha um pé esquerdo por ai além , mas pq a forma dele atacar e de fintar a mudar direcção tanto lhe faz seja mudar para a esquerda seja mudar para a direita... a única diferença é que jogando na esquerda vai menos vezes a linha de fundo, mas por outro lado reforça o jogo interior pq vem mais vezes para dentro, podendo chutar , passar etc.

Pelo menos é isto que me lembro quando ele jogava na esquerda nos juvenis.

Quando se tem um lateral com o poder ofensivo do Cancelo, tem que se aproveitar as suas subidas à linha de fundo.

frslb

Gostei de o ver a atacar, sem receio de subir, mas preciso de ver mais, especialmente para ver se defende tão bem quanto ataca.

ptn277

mt potencial. a ser bem trabalhado teremos aqui uma grande alternativa ao grande maxi

JCCSLB

Não precisamos de LD... este miudo vai ser grande se tiver cabecinha!!!! Era a minha aposta para substituir e dar algum descanso ao Maxi!

Paco Nassa

O Cancelo é isto mesmo, para o bem ou para o mal. O que o viram fazer ontem contra o Beira-Mar é exactamente a mesma coisa que ele faria se pela frente tivesse o Real Madrid ou Barcelona.

Trezeguet

Paco Nassa

Citação de: Trezeguet em 19 de Julho de 2012, 10:43
isso é bom ou mau?

Ele é um atleta/pessoa que apenas tenta antever os resultados positivos das acções que tem, pode-se dizer que não pensa nos aspectos negativos. Em certa forma é bom, pq é o tipo de atleta que não se borra em situação nenhuma e que se pode usar a expressão "Não tem medo de ninguém", acredito que com Messi pela frente, ele faria o mesmo. Como é óbvio isto tb tem aspectos negativos, visto que a ponderação faz cada vez mais parte do futebol, por isso, neste aspecto ele tem de evoluir, mas se o fizer, então temos um jogador de Top.

Quem se lembra do Coentrão com 19 anos, pode ter uma imagem de algumas características de Cancelo!

46Rossi

aprendendo a defender tem tudo para ser um caso sério...

Trezeguet

da defesa quem me impressionou foi o Fábio Cardoso

k1n0

Volto a dizer. Cancelo tem um problema: pouca cabeça. Precisam que sejam duros com ele e que exigam mais do que ele pode dar. Se se aplicar e tiver vontade... será sem dúvida um jogador interessante.

LFVL