João Cancelo

Defesa, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

GiiB_10

Citação de: Miguelito22 em 23 de Julho de 2012, 13:49
Pode muito bem ser suplente do Maxi e para jogar alguns jogos durante a época chega perfeitamente mas o deus jj é muito a frente e deve achar que o maxi da para mais 60 jogos este ano.
Concordo. Ou este ou o Bruno Gaspar. Para quem não tem um suplente para o Maxi há anos, ter 2 putos com jogos nas pernas (da equipa B) chega. Se quisesse outro aproveitasse o Wass.

slbenfica_croft

Não há substituto para o Maxi, então que se tenha os tomates, para quando necessário dar oportunidades a algum dos miúdos da B.

Este ou o BGaspar, sabendo de antemão que qualquer um deles está naturalmente ainda muito verdinho.

46Rossi

os miúdos se fossem vistos como opção já tinham seguido para estágio com a equipa principal...

faneca_slb4ever

Citação de: 46Rossi em 23 de Julho de 2012, 17:06
os miúdos se fossem vistos como opção já tinham seguido para estágio com a equipa principal...
Óbvio...

Angus M

Claro que podia ir fazer uns jogos com os A, mas nos jogos a doer ainda não tem qualidade para isso, principalmente defensivamente, onde é fraco e isso ficou evidente no jogo contra a Espanha, onde teve um desastre. Pode ter sido apenas um jogo, mas  uma coisa é as coisas não correrem bem outra é cometer erros a nível posicional e na forma como aborda os lances. E já devia ter alguns princípios defensivos adquiridos e não tem.
Quando melhorar isso tem tudo para se tornar um grande jogador.

caocomasas

Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Julho de 2012, 17:10
Óbvio...
Discordo. A B também teve estágio, não foi? A prioridade deveria ser integra-los na equipa que vão jogar o ano todo.

faneca_slb4ever

Citação de: caocomasas em 23 de Julho de 2012, 18:31
Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Julho de 2012, 17:10
Óbvio...
Discordo. A B também teve estágio, não foi? A prioridade deveria ser integra-los na equipa que vão jogar o ano todo.
Sim mas se fosse opção para a equipa principal tido ao estágio deles. Ele vai jogar na equipa B.

Luisao4

Concordo com o cacomassas, mas o Roderick também diz-se que vai pra B e foi a estágio com a A.

Mas também não é por aí...

Se vai ser opção para a principal ninguém sabe ainda.

pedroslb18

Ele não estava no europeu quando a equipa seguiu para estágio?

Ou pelo menos em período de férias, já que só começou a trabalhar depois com a B, já depois de a B ter jogado um amigável.

Amigável que o Bruno Gaspar também não deve ter jogado já que foi o Luís Martins titular a defesa direito.

Provavelmente o Bruno Gaspar está/esteve lesionado no início da época.

Nestas situações era complicado levar qualquer um deles.

Apesar de que mesmo que estivessem disponíveis, muito dificilmente algum deles seria levado.

Luisao4

Citação de: pedroslb18 em 23 de Julho de 2012, 18:50
Ele não estava no europeu quando a equipa seguiu para estágio?

Ou pelo menos em período de férias, já que só começou a trabalhar depois com a B, já depois de a B ter jogado um amigável.

realmente acho que tens razão

eu gostei muito de ver jogar (atacar) no amigável da B, mas no euro foi mauzinho a defender... vamos ver como evolui

PésDeCoentrão

No programa "Lanças apontadas" disse-se que um lateral direito como alternativa a Maxi não era prioritário porque havia João Cancelo. Segundo Manuel dos Santos, esta informação foi-lhe transmitida directamente por Vieira.

Eu não tremia se este miúdo entrasse em campo pela A, mas a contratarem alguém, pensem no dinheiro envolvido e na quase garantia que esse jogador será um suplente do Maxi.

Acho que o futuro desta posição - com Cancelo e Gaspar - está garantido. Assim lhes dêem as oportunidades que eles merecem.

Red_Fraction

Eu acho que é presciso de um lateral direito, o Cancelo ainda está muito verde, não sabe defender e tem de ganhar mais caparro (ofensivamente é muito bom).

E acho que o JJ também quer alguem para essa posição (já o disse 2 vezes).

Luisao4

Duvido muito, até porque o JJ já disse que quer um DD novo, mas espero que seja verdade.

Também preferia apostar no Cancelo em vez de gastar €€€ noutro... Acredito que dê jogador e facilmente consegue o apoio dos adeptos.

Apostar num puto de 19 anos é arriscado, especialmente um defesa ainda bem verde. Em último caso o Miguel Vitor cumpre, mas bom era um empréstimo de um DD já experiente.

Também não posso falar muito que só vi os 2 ou 3 jogos do euro e um amigável da B  :tomates: Vamos ver a evolução dele na B

PésDeCoentrão

Citação de: Red_Fraction em 23 de Julho de 2012, 19:05
Eu acho que é presciso de um lateral direito, o Cancelo ainda está muito verde, não sabe defender e tem de ganhar mais caparro (ofensivamente é muito bom).

E acho que o JJ também quer alguem para essa posição (já o disse 2 vezes).

Concordo com o que dizes. E mais, o Cancelo precisa mesmo de jogar a nível senior, é essa experiência que o fará crescer. Alinhar na B com a A no horizonte.

PésDeCoentrão

Citação de: Luisao4 em 23 de Julho de 2012, 19:08
Duvido muito, até porque o JJ já disse que quer um DD novo, mas espero que seja verdade.

Também preferia apostar no Cancelo em vez de gastar €€€ noutro... Acredito que dê jogador e facilmente consegue o apoio dos adeptos.

Apostar num puto de 19 anos é arriscado, especialmente um defesa ainda bem verde. Em último caso o Miguel Vitor cumpre, mas bom era um empréstimo de um DD já experiente.

Também não posso falar muito que só vi os 2 ou 3 jogos do euro e um amigável da B  :tomates: Vamos ver a evolução dele na B

Entre Miguel Vítor e Cancelo apostava sempre no Cancelo. Não vi o Europeu, só os jogos dele nas camadas jovens, onde se mostrava sempre muito ofensivo, rápido e com técnica individual de extremo. Era muito superior aos seus adversários e por vezes exagerava e deslumbrava-se, mas é um miúdo cheio de potencial.