João Cancelo

Defesa, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

peter_slb

Citação de: Arhamiis em 07 de Janeiro de 2015, 08:19
Também espero que sim, mas não acompanho as camadas jovens com a mesma intensidade que outros camaradas do Fórum e tendo em conta  as suas apreciações, julgava  que ele estava ao mesmo nível que o Ivan ou o B.Silva.

não sei quem leste para chegar a essa conclusão, mas é óbvio para toda a gente e já era quando ele estava na equipa B, que está a um nível de maturação muito inferior ao Bernardo e ao Ivan.

Todos o que acompanham o Cancelo sabem que ele tem que crescer muito ainda e não é de estranhar que o seu processo de crescimento esteja atrasado pelo que lhe aconteceu (talvez não devesse estar tanto), mas que tem um potencial tremendo isso para mim é evidente, a velocidade, a capacidade de drible, cruzamento e remate, tem tudo para quando crescer na parte mental ser um jogador de verdadeira elite.

abar85

Se o Nuno tiver a preocupação de o trabalhar não se pode dizer que seja um empréstimo falhado. Está numa equipa de grande qualidade a trabalhar com excelentes jogadores.

Se poderia estar a jogar numa equipa mais modesta, provavelmente, mas o mais importante é que se encontrasse um treinador que se preocupasse em desenvolver as suas qualidades. Será o Nuno capaz ou estará interessado? Vamos ver.

fgsilva

klik

se ele voltar para ficar, mesmo jogando pouco vai voltar muito mais jogador.... só o facto de treinar num outro nivel.. com colegas de nivel.

VirtualKing

Titular agora para a Taça do Rei, frente ao Espanyol.

abar85

E disse o que disse aí atrás porque claramente era um jogador que mais do que jogar por jogar, me parecia que precisava de um bom "tutor".

Theroux

Esteve no golo, partiu o defesa todo e centrou como só ele sabe. Atacar é com ele.

fgsilva

Boa jogada individual que resultou no golo.

Theroux

O sistema de 3 centrais é muito positivo para o Cancelo. Está a outra equipa a atacar e anda ele todo contente no meio campo. O problema é que no Benfica não se joga assim.

Na segunda imagem o Cancelo recua a passo com o avançado vários metros à frente dele numa situação clara de 3 para 2. Recebe um cruzamento e só não marca porque remata à figura. Na imagem seguinte a tv mostra o João Pereira na bancada. Mesmo a jogar praticamente a médio ele não faz o mínimo esforço para defender, assim fica complicado.

adeptoBancada

Citação de: Theroux em 07 de Janeiro de 2015, 21:22
O sistema de 3 centrais é muito positivo para o Cancelo. Está a outra equipa a atacar e anda ele todo contente no meio campo. O problema é que no Benfica não se joga assim.

Na segunda imagem o Cancelo recua a passo com o avançado vários metros à frente dele numa situação clara de 3 para 2. Recebe um cruzamento e só não marca porque remata à figura. Na imagem seguinte a tv mostra o João Pereira na bancada. Mesmo a jogar praticamente a médio ele não faz o mínimo esforço para defender, assim fica complicado.

O Cancelo percebeu-se que não ia ser golo, logo teve a inteligencia de não se fazer ao lance...

PB

Que esteja cá para o ano para concorrer com o Maxi pelo lugar.

220373

essa 2ª imagem é chocante, como é que o treinador não se passa?

peter_slb

grande cruzamento para o que seria o 2º do Valência, não fosse o fora-de-jogo.

adeptoBancada

Pode ter muitos defeitos, mas centrar não é um deles de certeza...

Arhamiis

Citação de: peter_slb em 07 de Janeiro de 2015, 12:32
Citação de: Arhamiis em 07 de Janeiro de 2015, 08:19
Também espero que sim, mas não acompanho as camadas jovens com a mesma intensidade que outros camaradas do Fórum e tendo em conta  as suas apreciações, julgava  que ele estava ao mesmo nível que o Ivan ou o B.Silva.

não sei quem leste para chegar a essa conclusão, mas é óbvio para toda a gente e já era quando ele estava na equipa B, que está a um nível de maturação muito inferior ao Bernardo e ao Ivan.

Todos o que acompanham o Cancelo sabem que ele tem que crescer muito ainda e não é de estranhar que o seu processo de crescimento esteja atrasado pelo que lhe aconteceu (talvez não devesse estar tanto), mas que tem um potencial tremendo isso para mim é evidente, a velocidade, a capacidade de drible, cruzamento e remate, tem tudo para quando crescer na parte mental ser um jogador de verdadeira elite.

Tens razão, estive a rever os posts de Agosto e tenho que te dar razão.