João Cancelo

Defesa, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Tr - 17

Citação de: PB_124 em 23 de Abril de 2015, 12:27
Neste momento a venda do Cancelo é totalmente diferente da do Bernardo.

O Cancelo por 15M é uma excelente venda, a do Bernardo não foi.

O problema é que André Gomes, Bernardo, Cancelo..  são todos "excelentes vendas" por 15M.

Isto é, até os rapazes começarem a jogar à bola com alguma regularidade, e mostrarem que se calhar, valem ou irão valer mais do que isso num breve prazo de tempo.

O exemplo perfeito: estamos à rasca de finanças; A. Gomes vendido em Janeiro por 15M..

Eu achava-o um jovem com qualidade, um jogador interessante, mas vender um jogador que era praticamente uma reserva da equipa principal por 15M, mesmo sendo um jovem, até eu achei que era um bom negócio.

Isto claro, até o Matic ser vendido, o Fejsa se lesionar e o A. Gomes começar a jogar regularmente.. Deu para perceber que foi um erro.

Sem Matic, com Enzo encomendado pelo Valência, e Fejsa lesionado ao qual se juntou depois o R. Amorim no início da época, o A. Gomes ia ser titular no Benfica. E duvido sinceramente que viesse a perder o lugar.

Hoje, provavelmente, diriamos que 15M era um roubo e mandávamos passear quem os oferecesse.

PB_124

O Cancelo no  Valência não demonstrou, ainda, valer mais do que 5M. Logo é um excelente negócio.

isaias

Estou ansioso por perceber que "evolução" na equipa principal terão os jovens representados pelo Sr. Mendes.
Veremos o que sucederá com o Guedes.

KunAguero16

Com caminhos tapados no Benfica de Jorge Jesus, o lateral-direito João Cancelo foi emprestado ao Valência no último verão, convenceu e é naquela equipa que vai prosseguir a carreira nos próximos anos, obrigando o proprietário do emblema espanhol, Peter Lim, a desembolsar 15 milhões de euros, o valor determinado pela cláusula de opção de compra. A informação foi avançada ontem pelo diário desportivo "As", segundo o qual o internacional sub-21 luso está garantido como primeiro reforço para a temporada 2015/16, e confirmada a O JOGO por fonte do clube espanhol.

A evolução evidenciada por João Cancelo, que, segundo a Imprensa espanhola, é uma aposta pessoal do técnico Nuno Espírito Santo, foi um dos fatores que levaram o patrão do Valência a ordenar que se avançasse para a aquisição definitiva dos direitos económicos do lateral. Numa primeira fase das conversações, os responsáveis valencianos, contando com a intermediação do agente Jorge Mendes, tentaram convencer o presidente do Benfica a baixar o preço. Perante a recusa liminar de Luís Filipe Vieira quanto a uma eventual renegociação, o magnata Peter Lim - que, lembre-se, controla o fundo Meriton Capital Limited - tomou "a decisão unilateral", conta o "As", de pagar o montante predefinido para assegurar a contratação.

Pormenor que também influenciou a tomada de posição do dono do Valência foi, apurou O JOGO, a recente manifestação de interesse de outros clubes, nomeadamente ingleses - entre os quais o Manchester United -, na aquisição de Cancelo. Perante a crescente cobiça atiçada pela escalada exibicional do defesa português, Peter Lim resolveu atuar e investir num ativo do qual espera forte retorno desportivo nas próximas temporadas.

Tr - 17

Citação de: PB_124 em 23 de Abril de 2015, 12:45
O Cancelo no  Valência não demonstrou, ainda, valer mais do que 5M. Logo é um excelente negócio.

Então podes dizer que, até ver, foi um excelente negócio.

Foi por isso que dei o exemplo do A. Gomes.

Em Janeiro de 2014 também eu considerei um excelente negócio. Antes do final dessa época já eu lamentava a sua venda.

O que mudou entretanto? Simples, começou a jogar com maior regularidade. E na minha opinião "cresceu" a passos largos nesses 5 meses.

Ainda tem muito por onde evoluir, como têm o Bernardo e o Cancelo, mas tem tudo para dar um grande jogador.

E a política é completamente errada a nível desportivo.

Em vez de aproveitarmos os 2 ou 3 melhores jogadores de cada "fornada" da nossa formação, andamos a vendê-los por estar à rasca de dinheiro.

Vamos tentar aproveitar os que restam, depois de perdermos os melhores? Vamos arriscando 2M neste Luis Filipe, e 3M naquele Bebé, para tentar completar o plantel?

É mesmo só negócio, e a visão do imediato. Remendar os estragos do milagre financeiro, mesmo que isso signifique hipotecar o futuro a curto prazo.

PB_124

Mas não esqueças que o Cancelo já na equipa B o ano passado não merecia ser titular, era um jogador mt irregular e defende mt mal. Um lateral direito custar 15M qd nem na B tinha lugar ja? Mais que bom

Cardozo_matador

Acho que vocês estão a ser muito inocentes. Se há dinheiro a discutir da transferência do Cancelo, é entre o Mendes e o Valência. O Benfica já o vendeu há muito. O resto são "engenharias financeiras"... Não vamos ver mais dinheiro do que já vimos por ele (se é que vimos algum e o passe dele não foi para pagar comissões/favores ao Mendes).

BerKut

Citação de: Cardozo_matador em 23 de Abril de 2015, 13:05
Acho que vocês estão a ser muito inocentes. Se há dinheiro a discutir da transferência do Cancelo, é entre o Mendes e o Valência. O Benfica já o vendeu há muito. O resto são "engenharias financeiras"... Não vamos ver mais dinheiro do que já vimos por ele (se é que vimos algum e o passe dele não foi para pagar comissões/favores ao Mendes).
E documentação para provar que " Se há dinheiro a discutir da transferência do Cancelo, é entre o Mendes e o Valência. O Benfica já o vendeu há muito." vir para aqui postar postas de pescada só porque sim é brilhante.

Tr - 17

Citação de: PB_124 em 23 de Abril de 2015, 12:58
Mas não esqueças que o Cancelo já na equipa B o ano passado não merecia ser titular, era um jogador mt irregular e defende mt mal. Um lateral direito custar 15M qd nem na B tinha lugar ja? Mais que bom

Eu percebo o que queres dizer. E pela mesma perspectiva, foram todos negócios mais que bons.

Mas se calhar é esse o problema.

O Benfica pensar apenas no negócio, porque assim parece estar obrigado (fruto de uma gestão financeira que não pode ter sido boa).

É olhar ao passado do jogador (com alguma selectividade, parece), ao presente do clube a nível financeiro, e nem sequer se considerar por um momento o futuro a breve prazo.

A mim, por exemplo, preocupa-me o facto de o Benfica perder Maxi Pereira, o nosso lateral direito há mais de 6 anos, internacional uruguaio, que já viveu de tudo com a camisola do Benfica, e não ter no plantel uma solução que podia muito bem passar por um jovem jogador a ser trabalhado como alternativa ao Maxi.

No Verão, já sabemos o que aí vem.. contratam-se dois laterais-direitos, por valor que vá do custo-zero aos 3, vá 4 M no máximo, na esperança que se faça um jogador de valor para o Benfica.

Quanto ao Cancelo não defender bem, o Coentrão também não defendia.. só para dizer que há coisas que se trabalham.

Todos estes jovens têm jogado e mostrado valor, em apenas 6 meses.. mas para o Benfica vão ser sempre "bons negócios".. apenas e só.

Independentemente de o Cancelo se tornar ou não num grande jogador.. Isso entristece-me.

PB

Nem na B tinha lugar já?

Eu, para mim, se o Maxi sair, os laterais direitos do plantel seriam João Cancelo e Nélson Semedo.

PB_124

Citação de: PB em 23 de Abril de 2015, 14:15
Nem na B tinha lugar já?

Eu, para mim, se o Maxi sair, os laterais direitos do plantel seriam João Cancelo e Nélson Semedo.
O Nelson Semedo mostrou ser mais regular que o João. Nnc na vida podiamos ter apenas eles os dois na A, seria má gestão-

Theroux

Nem na B tinha lugar já?

Ias fazer 50 jogos com o Cancelo e o Semedo para defesas direitos? Vai lá vai.

Shoky

O Bernardo custou-me muito.
O Cancelo não me custa quase nada (até acho boa venda). O Cavaleiro não me ia custar nada.

PB

Citação de: Theroux em 23 de Abril de 2015, 14:16
Nem na B tinha lugar já?

Ias fazer 50 jogos com o Cancelo e o Semedo para defesas direitos? Vai lá vai.
Não fazes 50 jogos com Eliseu a lateral esquerdo?

Então, qual seria o problema?

PB

Citação de: PB_124 em 23 de Abril de 2015, 14:16
O Nelson Semedo mostrou ser mais regular que o João. Nnc na vida podiamos ter apenas eles os dois na A, seria má gestão-
Má gestão é da primeira fornada do CFC estarem a fugir os craques todos!