Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Joga Bonito

Às vezes, nestas idades, um clic muda muita coisa... Inclusive carreiras.

faneca_slb4ever

Citação de: .:VMPT:. em 19 de Julho de 2012, 12:42
Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Julho de 2012, 12:26
Cuidado com as avaliações.

Foi apenas um jogo.

É verdade, foi apenas um jogo....

Mas olha para o Ivan no inicio da ultima epoca e no final dessa mesma epoca.... eu vejo uma grande evolução.... que continue assim....
Sim, eu sei que tu acompanhas as camadas jovens mas isso sabes que pouca gente o faz ;)

MONTÁQUI_1904

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Julho de 2012, 11:40
Não consigo gostar deste jogador, muitos malambarismos e pouca ou nenhuma objectividade!
Nos Juniores era assim... ontem e nos sub-19 mostrou tudo aquilo que eu não lhe via nos juniores

MONTÁQUI_1904

A verdade é que existem jogadores que já num futebol facilitado como é o do escalão Junior e perante tanto espaço e facilidades acabam por exagerar em certos aspectos ou então por reduzir a propria intensidade de jogo que podem ter para o padrão verificado... tendo visto alguns jogos do Cavaleiro desde o escalão de Juvenis, digo que nunca foi um jogador que apreciasse, muito malabarista e brinca na areia, pouco objectivo e fraco no momento do cruzamento... no entanto e perante um novo estimulo, contra adversarios seniores e muito superiores em todos os aspectos aos que encontrara até agora, jogadores como o Ivan podem ver-se obrigados a sairem-se com tudo aquilo que podem fazer, sem demasiados malabarismos e com seriedade em cada movimento, e isso às vezes pode fazer toda a diferença. No entanto pode ter sido só um bom jogo,mas como noutro tipo de desafio como era o europeu de sub 19 tinha-se mostrado  excelente e ainda naquele particular em que teve alguns minutos (contra o Galatasaray) também estivera bem... então pode ser que de facto esteja aqui um belo jogador do CFC e que talvez lhe faltasse algum estimulo nos escalões de formação.

De forma diferente pode acontecer o mesmo com o Helder... a sua aparente falta de intensidade ao jogo poderia ser resultante de tantas facilidades e por isso inconscientemente reduzia os niveis do seu jogo. Mas neste caso, e por ter visto pouco dele nestas ocasiões é preciso ver bastante mais para tirar alguma ideia mais esclarecida. seria bom que quem faz a ponte entre os Juniores e a B percebesse se o jogagor esta preparado para começar a adaptação ao futebol senior, é que tendo ele mais um ano de Junior, se preparado, deveria jogar mais pela B do que pela formação

Meddler

Citação de: Joga Bonito em 19 de Julho de 2012, 12:48
Às vezes, nestas idades, um clic muda muita coisa... Inclusive carreiras.

É verdade.

Mas foram um bocado precipitadas, para não dizer anedóticas, as comparações que fizeram com o Quaresma quando tinha a idade do Ivan.

Maka

O que o MONTÁQUI_1904 diz ali em cima é muito interessante. Os campeonatos portugueses de camadas jovens são muito, mas mesmo muito, pouco competitivos. Acredito que muitos jogadores não dão tudo o que podem, porque simplesmente não há necessidade. É necessário identificar rapidamente os mais talentosos de cada escalão, e tentar subi-los mais cedo do que os restantes, sob risco de se perderem alguns jogadores.

vitor.np

este Puto se nao se perder vai ser uma maquina.

linus

sLbErN@ZzZ

Exactamente, se continuar nesta passada, temos um prodigio! E peso as minhas palavras.

Mathayus

Citação de: linus em 20 de Julho de 2012, 13:50
Citação de: vitor.np em 20 de Julho de 2012, 13:48
este Puto se nao se perder vai ser uma maquina.

vai vai

Vai mesmo, agora se é o Benfica que vai tirar os lucros... é que não se sabe, porque o J.J anda por aí...

faneca_slb4ever

Citação de: sLbErN@ZzZ em 20 de Julho de 2012, 13:52
Exactamente, se continuar nesta passada, temos um prodigio! E peso as minhas palavras.
Prodigio? Que exagero!!!!!!!!!!!!!!!

sLbErN@ZzZ

Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Julho de 2012, 19:25
Citação de: sLbErN@ZzZ em 20 de Julho de 2012, 13:52
Prodigio? Que exagero!!!!!!!!!!!!!!!

Exagero talvez, não quero dizer prodigio como "Messi's" e "Ronaldo's" mas um miudo prodigio da formação do Benfica, como considero um Nélson Oliveira um prodigio.  Mas admito que a palavra é algo forte. Mas penso que me perceberam ;)

PésDeCoentrão

Ainda é júnior na próxima época certo ??

Eu achava (e acho) o Hélder Costa melhor que ele, mas na última época o Cavaleiro evolui muito mais que o Hélder. O Sancidino é outro que tem tanto ou mais potencial que estes dois.

faneca_slb4ever

O Cavaleiro é senior de 1º ano esta época.

Vinagre

está a surpreender-me