Ivan Cavaleiro

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Mauro SLB

Citação de: .:VMPT:. em 19 de Julho de 2012, 12:42
Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Julho de 2012, 12:26
Cuidado com as avaliações.

Foi apenas um jogo.

É verdade, foi apenas um jogo....

Mas olha para o Ivan no inicio da ultima epoca e no final dessa mesma epoca.... eu vejo uma grande evolução.... que continue assim....

Ele fez uma excelente fase final.

Joga Bonito

Às vezes, nestas idades, um clic muda muita coisa... Inclusive carreiras.

faneca_slb4ever

Citação de: .:VMPT:. em 19 de Julho de 2012, 12:42
Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Julho de 2012, 12:26
Cuidado com as avaliações.

Foi apenas um jogo.

É verdade, foi apenas um jogo....

Mas olha para o Ivan no inicio da ultima epoca e no final dessa mesma epoca.... eu vejo uma grande evolução.... que continue assim....
Sim, eu sei que tu acompanhas as camadas jovens mas isso sabes que pouca gente o faz ;)

MONTÁQUI_1904

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Julho de 2012, 11:40
Não consigo gostar deste jogador, muitos malambarismos e pouca ou nenhuma objectividade!
Nos Juniores era assim... ontem e nos sub-19 mostrou tudo aquilo que eu não lhe via nos juniores

MONTÁQUI_1904

A verdade é que existem jogadores que já num futebol facilitado como é o do escalão Junior e perante tanto espaço e facilidades acabam por exagerar em certos aspectos ou então por reduzir a propria intensidade de jogo que podem ter para o padrão verificado... tendo visto alguns jogos do Cavaleiro desde o escalão de Juvenis, digo que nunca foi um jogador que apreciasse, muito malabarista e brinca na areia, pouco objectivo e fraco no momento do cruzamento... no entanto e perante um novo estimulo, contra adversarios seniores e muito superiores em todos os aspectos aos que encontrara até agora, jogadores como o Ivan podem ver-se obrigados a sairem-se com tudo aquilo que podem fazer, sem demasiados malabarismos e com seriedade em cada movimento, e isso às vezes pode fazer toda a diferença. No entanto pode ter sido só um bom jogo,mas como noutro tipo de desafio como era o europeu de sub 19 tinha-se mostrado  excelente e ainda naquele particular em que teve alguns minutos (contra o Galatasaray) também estivera bem... então pode ser que de facto esteja aqui um belo jogador do CFC e que talvez lhe faltasse algum estimulo nos escalões de formação.

De forma diferente pode acontecer o mesmo com o Helder... a sua aparente falta de intensidade ao jogo poderia ser resultante de tantas facilidades e por isso inconscientemente reduzia os niveis do seu jogo. Mas neste caso, e por ter visto pouco dele nestas ocasiões é preciso ver bastante mais para tirar alguma ideia mais esclarecida. seria bom que quem faz a ponte entre os Juniores e a B percebesse se o jogagor esta preparado para começar a adaptação ao futebol senior, é que tendo ele mais um ano de Junior, se preparado, deveria jogar mais pela B do que pela formação

Meddler

Citação de: Joga Bonito em 19 de Julho de 2012, 12:48
Às vezes, nestas idades, um clic muda muita coisa... Inclusive carreiras.

É verdade.

Mas foram um bocado precipitadas, para não dizer anedóticas, as comparações que fizeram com o Quaresma quando tinha a idade do Ivan.

Maka

O que o MONTÁQUI_1904 diz ali em cima é muito interessante. Os campeonatos portugueses de camadas jovens são muito, mas mesmo muito, pouco competitivos. Acredito que muitos jogadores não dão tudo o que podem, porque simplesmente não há necessidade. É necessário identificar rapidamente os mais talentosos de cada escalão, e tentar subi-los mais cedo do que os restantes, sob risco de se perderem alguns jogadores.

vitor.np

este Puto se nao se perder vai ser uma maquina.

linus

sLbErN@ZzZ

Exactamente, se continuar nesta passada, temos um prodigio! E peso as minhas palavras.

Mathayus

Citação de: linus em 20 de Julho de 2012, 13:50
Citação de: vitor.np em 20 de Julho de 2012, 13:48
este Puto se nao se perder vai ser uma maquina.

vai vai

Vai mesmo, agora se é o Benfica que vai tirar os lucros... é que não se sabe, porque o J.J anda por aí...

faneca_slb4ever

Citação de: sLbErN@ZzZ em 20 de Julho de 2012, 13:52
Exactamente, se continuar nesta passada, temos um prodigio! E peso as minhas palavras.
Prodigio? Que exagero!!!!!!!!!!!!!!!

sLbErN@ZzZ

Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Julho de 2012, 19:25
Citação de: sLbErN@ZzZ em 20 de Julho de 2012, 13:52
Prodigio? Que exagero!!!!!!!!!!!!!!!

Exagero talvez, não quero dizer prodigio como "Messi's" e "Ronaldo's" mas um miudo prodigio da formação do Benfica, como considero um Nélson Oliveira um prodigio.  Mas admito que a palavra é algo forte. Mas penso que me perceberam ;)

PésDeCoentrão

Ainda é júnior na próxima época certo ??

Eu achava (e acho) o Hélder Costa melhor que ele, mas na última época o Cavaleiro evolui muito mais que o Hélder. O Sancidino é outro que tem tanto ou mais potencial que estes dois.

faneca_slb4ever

O Cavaleiro é senior de 1º ano esta época.