Ivan Cavaleiro

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Manel dos Anzois

Citação de: BlankFile em 09 de Outubro de 2013, 18:47
Citação de: Manel dos Anzois em 09 de Outubro de 2013, 18:44
Citação de: BlankFile em 09 de Outubro de 2013, 18:21
Citação de: Manel dos Anzois em 09 de Outubro de 2013, 18:14
Vai ser outro jogador na linha de André Carvalhas, Roderick Miranda, Yu Dabao, Miguel Rosa, Pepa, Mawete Junior, Toy, e de todos os outros "talentos"  produzidos pela nossa, vamos chamar-lhe, "escola de formação".

Vai ter pouquissimas oportunidades (se algum dia lhe forem concedidas) porque não é politica do Benfica apostar nos jogadores oriundos das suas camadas jovens, e porque claramente não tem talento suficiente para tal, pelo que já vi dos jogos da nossa equipa B.

De qualquer forma como alguém aqui já disse, desejo que tenha sucesso no seu futuro clube, quando acabar a roda dos empréstimos.

Não podia discordar mais desta análise. O Ivan tem talento suficiente para fazer parte do plantel principal e ser bastante utilizado. É um avançado muito dinâmico, rápido, batalhador e com muito faro pelo golo. Pode jogar tanto nas alas como a avançado centro onde eu gostava de o ver mais vezes, atrás de um PL fixo.

Das vezes que o vi jogar, achei-o um jogador banal, ao nível de um Yu Dabao.

Mas o Ivan tem tido uma evolução assinalável, algo que não aconteceu com o Yu Dabao. A meu ver tem condições para fazer parte do plantel principal dentro em breve.

São opiniões. Na certeza que ambos nunca teremos oportunidade de saber se singraria ou não na frente de ataque do Benfica.

Manel dos Anzois

Citação de: Blitzer em 09 de Outubro de 2013, 18:45
Vai ser outro jogador na linha de André Carvalhas, Roderick Miranda, Yu Dabao, Miguel Rosa, Pepa, Mawete Junior, Toy, e de todos os outros "talentos"  produzidos pela nossa, vamos chamar-lhe, "escola de formação".

Vai ter pouquissimas oportunidades (se algum dia lhe forem concedidas) porque não é politica do Benfica apostar nos jogadores oriundos das suas camadas jovens, e porque claramente não tem talento suficiente para tal, pelo que já vi dos jogos da nossa equipa B.

De qualquer forma como alguém aqui já disse, desejo que tenha sucesso no seu futuro clube, quando acabar a roda dos empréstimos.

Não podia discordar mais desta análise. O Ivan tem talento suficiente para fazer parte do plantel principal e ser bastante utilizado. É um avançado muito dinâmico, rápido, batalhador e com muito faro pelo golo. Pode jogar tanto nas alas como a avançado centro onde eu gostava de o ver mais vezes, atrás de um PL fixo.

O que queres apostar que não vai ser ninguém no mundo do futebol?

Manel dos Anzois

Citação de: *SLB*4EVER em 09 de Outubro de 2013, 18:23
Com jesus duvido que algum dia jogue pela A, espero estar enganado.

Quanto muito nas taças da liga, ou contra cinfães e afins.

BlankFile

Citação de: Manel dos Anzois em 09 de Outubro de 2013, 18:49
Citação de: BlankFile em 09 de Outubro de 2013, 18:47

Mas o Ivan tem tido uma evolução assinalável, algo que não aconteceu com o Yu Dabao. A meu ver tem condições para fazer parte do plantel principal dentro em breve.

São opiniões. Na certeza que ambos nunca teremos oportunidade de saber se singraria ou não na frente de ataque do Benfica.

Claro, cada um tem a sua opinião e há que respeitar isso. Mas sinceramente acredito bastante na qualidade do Ivan Cavaleiro e penso que já merecia uma oportunidade no plantel principal.

iSLBenfica

De banal o Ivan Cavaleiro tem 0.

Creio que tem potencial para vir a ser um jogador importante no Benfica, mas tudo depende de si e ainda mais do treinador que o lançar.

Covenant

Neste tópico fico a saber que que por exemplo o Manuel Fernandes nunca existiu.

46Rossi

se um varela acaba por fazer carreira no fcp e na selecção então o Ivan pode perfeitamente fazer algo ao mesmo nível, só tem que continuar a evoluir como tem feito até agora...

Manel dos Anzois

Ouçam o que vos digo. Nunca vai ser nada no Benfica. E vocês sabem que eu tenho razão.

joker17

Thrain

Banal talvez seja uma palavra demasiado forte para descrever o Cavaleiro.Mas este hype súbito criado à volta dele é um tremendo exagero na minha opinião.

Fyssas

Citação de: Thrain em 09 de Outubro de 2013, 19:32
Banal talvez seja uma palavra demasiado forte para descrever o Cavaleiro.Mas este hype súbito criado à volta dele é um tremendo exagero na minha opinião.

Hype? Anda a ser elogiado porque está a jogar muito bem e pedem-lhe uma oportunidade na A porque anda a justificá-lo. Ainda não vi ninguém a dizer que é o próximo Ronaldo.

Manel dos Anzois

Citação de: Covenant em 09 de Outubro de 2013, 19:15
Neste tópico fico a saber que que por exemplo o Manuel Fernandes nunca existiu.

É suposto ficar impressionado? Não acompanho muito o futebol turco para ser sincero.

lonstrup

Citação de: 46Rossi em 09 de Outubro de 2013, 19:23
se um varela acaba por fazer carreira no fcp e na selecção então o Ivan pode perfeitamente fazer algo ao mesmo nível, só tem que continuar a evoluir como tem feito até agora...
Daí a ideia de banal não ser assim tão deslocada, no sentido de que jogadores como o Cavaleiro ou com o mesmo perfil tendem a aparecer aos «pontapés» em Portugal.

Thrain

Citação de: Fyssas em 09 de Outubro de 2013, 19:35
Citação de: Thrain em 09 de Outubro de 2013, 19:32

Hype? Anda a ser elogiado porque está a jogar muito bem e pedem-lhe uma oportunidade na A porque anda a justificá-lo. Ainda não vi ninguém a dizer que é o próximo Ronaldo.

Capas de jornais...sucessivas entrevistas com quem o treinou, etc.Sim acho que está-se a criar um hype exagerado.E aposto que muitos nem viram 5 jogos do Cavaleiro.

peter_slb

Uma equipa não se faz só de estrelas. O Cavaleiro pode não ser um génio, um jogador que no futuro valerá dezenas de milhões de euros, mas bem enquadrado pode ser um jogador muito útil, o Salvio também não tem a habilidade inata do Gaitán e no entanto acho que "ninguém" discute que é o melhor extremo do Benfica. O Cavaleiro é rápido, agressivo, apesar de "somente" bom tecnicamente tem noção do que pode e do que não pode fazer, tem uma boa capacidade de finalização e movimenta-se bem, estas qualidades chegam para ser útil numa equipa, prefiro mil vezes isto a um jogador como o Ola John que supostamente tem uma qualidade superior mas que é um 0 em quase todos os jogos.