Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Scorpion8

acho errado quererem empurra-lo à força para a equipa A, ainda o vai prejudicar

carvalho0407

este é 1 caso curioso, fez os 2 anos de junior medianos, e a passagem para senior explodiu, mas gostava de o ver 1 ou 2 jogos na principal assim como o cancelo e o bernardo, mas claro não todos ao mesmo tempo, assim como gostava de ter visto o ano passado o rosa

macnash

Citação de: JuicyJuice em 12 de Outubro de 2013, 20:20
Citação de: Puches em 12 de Outubro de 2013, 18:36
Citação de: macnash em 12 de Outubro de 2013, 14:32
Em relação ao Ivan creio que pode ser uma excelente confirmação ao mais alto nivel, como "rato de área".
Vi  vários jogos dele e reparei no seguinte : capacidade física fora do normal (velocidade , força e RESISTÊNCIA), capacidade de desmarcação muito assinalável, intensidade no jogo, remate forte, por fim, parece-me ter algo que não se ensina, instinto de baliza.
É mesmo isso o que eu penso. Tem os atributos necessários para o futebol sénior: físico, sentido de baliza e intensidade de jogo. Não tem a técnica de muitos predestinados que rapidamente desapareceram do futebol de alto nível, mas tem a suficiente para o destacar da mediania.Ainda não percebi se tem a cabeça no lugar. Se a tiver, fará sem dúvida carreira no futebol. Resta saber se no Benfica, se noutro lugar qualquer, ou em ambos.
Alguem me pode explicar isso? Tem a ver com lances de 1x1 ou tabelas? É que isso eu vi sempre fazer e mto bem.  O0

Na minha opinião, tem mais a ver com outros pormenores de trato de bola, isto é, recepções de bola (por vezes muito compridas), precisão de passe, cabeceamento, são para mim as principais lacunas técnicas a corrigir.

nikas

Citação de: Scorpion8 em 12 de Outubro de 2013, 20:22
acho errado quererem empurra-lo à força para a equipa A, ainda o vai prejudicar

É capaz.

Mas acho prejudicial é estar a jogar com Markovic e extremo completamente roto fisicamente, ou um Ola John que correr não é com ele.

JuicyJuice

Citação de: macnash em 12 de Outubro de 2013, 21:28
Citação de: JuicyJuice em 12 de Outubro de 2013, 20:20
Citação de: Puches em 12 de Outubro de 2013, 18:36
Citação de: macnash em 12 de Outubro de 2013, 14:32
Em relação ao Ivan creio que pode ser uma excelente confirmação ao mais alto nivel, como "rato de área".
Vi  vários jogos dele e reparei no seguinte : capacidade física fora do normal (velocidade , força e RESISTÊNCIA), capacidade de desmarcação muito assinalável, intensidade no jogo, remate forte, por fim, parece-me ter algo que não se ensina, instinto de baliza.
É mesmo isso o que eu penso. Tem os atributos necessários para o futebol sénior: físico, sentido de baliza e intensidade de jogo. Não tem a técnica de muitos predestinados que rapidamente desapareceram do futebol de alto nível, mas tem a suficiente para o destacar da mediania.Ainda não percebi se tem a cabeça no lugar. Se a tiver, fará sem dúvida carreira no futebol. Resta saber se no Benfica, se noutro lugar qualquer, ou em ambos.
Alguem me pode explicar isso? Tem a ver com lances de 1x1 ou tabelas? É que isso eu vi sempre fazer e mto bem.  O0

Na minha opinião, tem mais a ver com outros pormenores de trato de bola, isto é, recepções de bola (por vezes muito compridas), precisão de passe, cabeceamento, são para mim as principais lacunas técnicas a corrigir.
Percebo o que queres dizer. Não percebo é porque é que, sendo lacunas que, na minha opinião, são perfeitamente corrigíveis, toda a gente fala dele como tecnicamente inapto agora e para o resto da vida. Não digo que tivesse sido este o caso. 
Aliás, os erros no domínio de bola e no passe, que aí mencionas, vejo mais por ímpeto de jogar rápido e orientado para a baliza.
O cabeceamento... é com prática e se tiver gente a cruzar para ele!  O0

Ps: Não esquecer que ele sabe jogar e decidir com frequência nestes campos ranhosos do Tugão. Já isso é uma grande vantagem e uma que tenho visto em vários jogadores da B!

Roy Kent

Não sei se vai ser muito bom, mediano ou mediocre, mas ao ver Ola John e Sulejmani por exemplo, jogadores muito caros que pouco ou nada vão acrescentar, a não  ser prejuízo financeiro e desportivo, não consigo perceber como é que estes rapazes não ocupam o lugar desses jogadores, pior pelo menos não era.

E tenho a certeza que pelo menos a motivação era 10 vezes mais.

Tínhamos uma equipa mais barata, mais aguerrida, e se calhar com resultados mais animadores.

Again

Citação de: G-Man em 13 de Outubro de 2013, 11:40
Não sei se vai ser muito bom, mediano ou mediocre, mas ao ver Ola John e Sulejmani por exemplo, jogadores muito caros que pouco ou nada vão acrescentar, a não  ser prejuízo financeiro e desportivo, não consigo perceber como é que estes rapazes não ocupam o lugar desses jogadores, pior pelo menos não era.

E tenho a certeza que pelo menos a motivação era 10 vezes mais.

Tínhamos uma equipa mais barata, mais aguerrida, e se calhar com resultados mais animadores.

Concordo!!

JustMe

Deixem-no evoluir nos Bs o que tiver de evoluir. A aposta nestes jogadores terá de surgir eventualmente, mas não será com Jesus, seguramente.

Laudrup10

Fábio Paim... Djalo... etc... Não foram formados aqui, mas são um bom exemplo, principalmente o 1º... começam a ganhar mais dinheiro, voltam a sair com os amigos do gueto... colares de 50 kg ao pescoço, roupa de 3 ou 4 tamanhos acima...gajas... cocain... tunning nos carros...  :dance:

Tacuara1992

Citação de: Amadeu92 em 14 de Outubro de 2013, 03:08
http://gyazo.com/4a48901419404f15385e44ed641ba235.png

Bruno Varela e Heldér Costa, por amor de Deus. Não os acho nada de especial.

Prefiro muito mais o Fábio Cardoso, Ruben Pinto. Aliás o Rubén é falado há imensos anos e nunca teve uma oportunidade

Trezeguet

o Varela, e eu dizia o contrário, está feito um redes do crl

Thunderboy

Citação de: Trezeguet em 14 de Outubro de 2013, 10:09
melhor que oblak?

Trezeguet

Citação de: Thunderboy em 14 de Outubro de 2013, 10:10
melhor que oblak?
isso ainda não nem acredito será. mas são os 2  muito bons.

Thunderboy

Citação de: Trezeguet em 14 de Outubro de 2013, 10:12
Citação de: Thunderboy em 14 de Outubro de 2013, 10:10
melhor que oblak?
isso ainda não nem acredito será. mas são os 2  muito bons.
Ou seja para ti o futuro da nossa baliza sera Oblak titular, varela suplente?