Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

46Rossi

fisicamente diria que não há 1 jogador na equipa principal que se aproxime sequer do Ivan... o puto é uma "besta", velocidade, explosão, força, tem tudo...

agora de o forem meter a ala acho que vai desiludir muita gente...

abar85

Citação de: 46Rossi em 17 de Outubro de 2013, 21:24
fisicamente diria que não há 1 jogador na equipa principal que se aproxime sequer do Ivan... o puto é uma "besta", velocidade, explosão, força, tem tudo...

agora de o forem meter a ala acho que vai desiludir muita gente...

No 4-4-2- do JJ, acho que não renderá!

arco das maldivas

Citação de: Tiago1982 em 17 de Outubro de 2013, 14:47
Citação de: abar85 em 17 de Outubro de 2013, 14:44
Citação de: Trezeguet em 17 de Outubro de 2013, 14:37
Citação de: abar85 em 17 de Outubro de 2013, 14:35
Citação de: Velazquez em 17 de Outubro de 2013, 12:36
Citação de: Dealer 88 em 17 de Outubro de 2013, 01:01
Citação de: Maka em 16 de Outubro de 2013, 19:33
Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2013, 17:08
Quando o padrão são jogadores como o Miguel Rosa e clubes como o Belenenses muito mal vai a formação do Benfica.

Eu gostava mesmo era dum Rui Costa mas isto já seria elevar demasiado o padrão

O Rui Costa e nunca tivesse tido uma oportunidade no Benfica, seria o jogador que foi? Tenho as minhas dúvidas. Essas teorias de que "quem tem talento afirma-se sempre" já morreram de velhas.

O Rui costa esteve um ano emprestado ao Fafe, nessa época afirmou-se no futebol sénior e foi campeão do mundo sub-20, depois foi para a equipa sénior do Benfica e o resto é o que já se sabe..jogador top!...Portanto não escandalizaria ver o Ivan emprestado um ano a um Belenenses, desde que houvesse real intenção de apostar nele na época a seguir!
O Rui Costa não teve equipa B.Portanto agora um jogador tem que jogar na equipa B,depois ser emprestado e só depois é que pode ter hipoteses de integrar o plantel principal?

O Fafe estava na 1ª quando o Rui Costa lá esteve?
2ªB

Então não entendo o argumento de ter que emprestar o Ivan quando ele é titular e mostra bom nível na B. Aliás, para isso é que a criamos.

Obrigado pelo esclarecimento O0

São tempos muito diferentes... é complicado comparar 1990 com 2013... passaram 23 anos e o futebol mudou de forma colossal.

Houve a Lei Bosman, chegaram as SAD, chegaram os multimilionários a pagarem a peso de ouro jogadores...

O futebol mudou muito, muito mesmo... é muito difícil fazer o paralelo da altura do Rui Costa, onde era normal o percurso dos jogadores ser camadas jovens -> equipa principal.

Hoje em dia, em Portugal, isso é uma miragem. Não existe. Vão-se buscar contentores de estrangeiros e pretere-se o jogador nacional. É tudo uma questão de dinheiro e de mentalidade.

Hoje em dia o Rui Costa teria muito mais dificuldade em se impor no Benfica, disso não tenho quaisquer tipo de dúvidas.

Isso para mim são desculpas. O caso do Manuel Fernandes é recente e contraria isso tudo. Se um jogador for fora de série ele vai ter oportunidades

iSLBenfica

O Ivan é extremo, nós neste sistema jogamos com médio-alas.

Portanto, com o Jota só o vejo a jogar como 2º avançado.

O Ivan Cavaleiro é aquele avançado extremo, vocacionado para o ataque, encostado à defesa. É gajo de 4-3-3. Não é aquele ala que o Jota utiliza ou quer utilizar no seu sistema onde tem de vir buscar jogo e conduzir ao ataque.

Maka

Citação de: Tiago1982 em 17 de Outubro de 2013, 14:47
Hoje em dia o Rui Costa teria muito mais dificuldade em se impor no Benfica, disso não tenho quaisquer tipo de dúvidas.

Foi o que basicamente comecei por dizer.

MANOCAS37

o Rui Costa sempre se iria impor no Benfica porque tinha uma qualidade enorme. Não comparavel com nenhum dos nossos putos actuais.

Rui Costa ou o caso mais recente Manuel Fernandes, sempre se iriam impor no Benfica porque eram extraordinarios

klik

Citação de: iSLBenfica em 17 de Outubro de 2013, 21:52
O Ivan é extremo, nós neste sistema jogamos com médio-alas.

Portanto, com o Jota só o vejo a jogar como 2º avançado.

O Ivan Cavaleiro é aquele avançado extremo, vocacionado para o ataque, encostado à defesa. É gajo de 4-3-3. Não é aquele ala que o Jota utiliza ou quer utilizar no seu sistema onde tem de vir buscar jogo e conduzir ao ataque.

Para mim ele é tipicamente aquilo a quem eu gosto de chamar Avançado Ala, apesar de ter predisposição para poder ajudar defensivamente... mas isso tb é uma das principais missões dos avançados no futebol moderno.

Tipo de jogador que é uma espécie de 2º avançado tendo como casa de partida o corredor. O Nolito para mim tinha e tem a mesma caracterização.

O Modelo da principal.. implica os jogadores que jogam sobre os flancos ficarem mais amarrados e com mais missões..

Aquilo que pedem ao Cavaleiro na B e na Sub 21, parece-me que é o que combina mais com as suas caracteristicas.

CaCo

Sinceramente não creio que o JJ vá lançar jogadores da equipa B em jogos da Taça de Portugal. Acredito que o fará em jogos da Taça da Liga.

Penso que existem demasiados jogadores na equipa A, por vezes até mais que 2 por posição, o que não se justifica existindo uma equipa B.

Perante isto dificilmente os jogadores B terão oportunidades na equipa principal.

Não se pode pefir que o JJ encoste os menos utilizados da A para jogarem os miúdos da B.

Era dedtruir a moral da equipa a meu ver.

Pedro Nunes 28

Citação de: CaCo em 18 de Outubro de 2013, 08:09
Sinceramente não creio que o JJ vá lançar jogadores da equipa B em jogos da Taça de Portugal. Acredito que o fará em jogos da Taça da Liga.

Penso que existem demasiados jogadores na equipa A, por vezes até mais que 2 por posição, o que não se justifica existindo uma equipa B.

Perante isto dificilmente os jogadores B terão oportunidades na equipa principal.

Não se pode pefir que o JJ encoste os menos utilizados da A para jogarem os miúdos da B.

Sim, porque os da "A" tem corrido para caraças.......

Rikhart

No "modelo jj" o Ivan tem duas posições condizentes com as suas qualidades: Os dois lugares de avançado. Não ponham o rapaz a jogar a médio ala, por amor de deus...

46Rossi

realmente moral é o que não tem faltado à equipa... uiii!

Fyssas

Citação de: CaCo em 18 de Outubro de 2013, 08:09

A partir do momento em que o Ola John se recusa a correr só tem é que ser ultrapassado por quem se esforça.

Trezeguet

_adviser_

O Benfica hoje em dia, é talvez o clube onde é mais difícil para um miúdo jogar, e já nem digo "se afirmar" porque isso, é praticamente impossível.
Se nem contra esse gigante que dá pelo nome de Cinfães jogam com os miúdos, contra quem é que os Cancelos, Bernardos e Cavaleiros vão ter minutos?
No Benfica brincam à formação. Só servem para tirar fotos para o Facebook e para a imprensa, equipados depois de assinar renovações de contracto e para encher umas páginas da Mística. É no mínimo ridículo!

Sum41