Ivan Cavaleiro

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Covenant

Citação de: Slb23 em 23 de Outubro de 2013, 12:44
Citação de: peter_slb em 23 de Outubro de 2013, 12:39
isso é como dizer que um clube contrata o Messi a custo 0 e está a apostar nele. Uma aposta implica um risco, isso de que tu estás a falar não é uma aposta, já que ele só joga porque não há outros e só continua a jogar se jogar bem, o risco é nulo.
Nem sempre uma aposta implica um risco, o Barcelona quando apostou no Messi correu algum risco? Não, já sabiam o que lá tinham.
Também não se via grande risco em apostar no Bojan, ia ser next big thing e afinal...

Slb23

Citação de: Covenant em 23 de Outubro de 2013, 15:06
Também não se via grande risco em apostar no Bojan, ia ser next big thing e afinal...
Cumpriu enquanto lá esteve...

Trezeguet


Pedro Nunes 28

Citação de: Edu em 23 de Outubro de 2013, 12:49
A partir do momento que o jogador x começa a entrar no plantel, sobretudo quando pertencia à equipa b e independentemente das lesões dos jogadores y, z ou x, é, naturalmente, uma aposta do treinador já que teria sempre a possibilidade de escolher outro jogador, mesmo que para tal fosse obrigado a mudar o sistema táctico.

O Ivan a entrar, será uma aposta clara do técnico, mesmo que se compreenda que só tem a dita oportunidade devido ao impedimento dos outros extremos. Isto faz parte do futebol, sempre foi assim.
Jesus NÃO aposta na formação e quem não vê isso ao longo destes 4 anos.....ou anda a dormir ou não sabe o significado da palavra aposta !

RuiLeca

Vai jogar se tivermos o jogo ganho e a 5 minutos do final.

Vieri

Citação de: arco das maldivas em 23 de Outubro de 2013, 10:36
Essa conversa do Benfica não apostar na formação é das coisas mais ridículas que tenho lido neste forum.

Porque simplesmente quando se verifica que alguns jogadores já tiveram algumas oportunidades (Roderick, Nelson Oliveira, Miguel Vitor, André Gomes) e que não conseguiram a sua tão esperada afirmação, começa-se imediatamente a falar de outras apostas futuras e assim dá sempre a ideia que nunca se aposta em ninguém.

O que acontece simplesmente é que muito poucos jogadores reunem condições para terem um impacto imediato numa equipa com jogadores de alto nível.

Isto é muito verdade.
No entanto, há outra verdade em paralelo a esta, que é a de os jogadores da formação terem menos oportunidades para "terem impacto" do que os vindos de fora.
Podia dar inúmeros exemplos disso.
O Filipe Menezes, que o JJ apelidava de miúdo apesar dos seus 22 anos, andou aí 2 anos a arastar o rabo gordo no plantel, tendo muitas oportunidades.
Já o Miguel Rosa nem uma oportunidade digna desse nome, que me lembre, provavelmente porque ia todos os meses receber prémios de melhor da 2ª Liga e não tinha tempo para treinar com a principal.
O mesmo se diga do Rodrigo, por ex.
Alguém tem dúvidas de que se fosse da formação há muito tinha sido posto a mexer, face à sucessão de más exibições nos últimos 2 anos?

Quanto ao Ivan Cavaleiro, tenho para mim que não é aposta alguma.
Simplesmente já se tornava quase impossível ignorá-lo face à pressão dos media e exibições na seleção.
A juntar a isso temos um JJ em modo de sobrevivência e a tentar agradar a todo o custo.
É uma aposta mais da pressão do que da convicção...

Tiago_I_

Citação de: Covenant em 23 de Outubro de 2013, 15:06
Citação de: Slb23 em 23 de Outubro de 2013, 12:44
Citação de: peter_slb em 23 de Outubro de 2013, 12:39
isso é como dizer que um clube contrata o Messi a custo 0 e está a apostar nele. Uma aposta implica um risco, isso de que tu estás a falar não é uma aposta, já que ele só joga porque não há outros e só continua a jogar se jogar bem, o risco é nulo.
Nem sempre uma aposta implica um risco, o Barcelona quando apostou no Messi correu algum risco? Não, já sabiam o que lá tinham.
Também não se via grande risco em apostar no Bojan, ia ser next big thing e afinal...
O Bojan é um bom jogador, não teve uma aposta continuada.
Não fica nada a dever ao Tello, Cuenca, etc
Foi emprestado à Roma e não foi aposta e acabou por se perder um bocado...ainda está a tempo de inverter situação...

É como o Benfica quando empresta jogadores em vez de apostar neles, fica sempre dependente do que a equipa faz com os jogadores..

Não acho que o Nelson Oliveira tenha ganho grande coisa em ser emprestado, teria sido melhor ter ficado e ir sendo aposta aos poucos.

arco das maldivas

#2467
Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2013, 16:09
Citação de: arco das maldivas em 23 de Outubro de 2013, 10:36
Essa conversa do Benfica não apostar na formação é das coisas mais ridículas que tenho lido neste forum.

Porque simplesmente quando se verifica que alguns jogadores já tiveram algumas oportunidades (Roderick, Nelson Oliveira, Miguel Vitor, André Gomes) e que não conseguiram a sua tão esperada afirmação, começa-se imediatamente a falar de outras apostas futuras e assim dá sempre a ideia que nunca se aposta em ninguém.

O que acontece simplesmente é que muito poucos jogadores reunem condições para terem um impacto imediato numa equipa com jogadores de alto nível.

Isto é muito verdade.
No entanto, há outra verdade em paralelo a esta, que é a de os jogadores da formação terem menos oportunidades para "terem impacto" do que os vindos de fora.
Podia dar inúmeros exemplos disso.
O Filipe Menezes, que o JJ apelidava de miúdo apesar dos seus 22 anos, andou aí 2 anos a arastar o rabo gordo no plantel, tendo muitas oportunidades.
Já o Miguel Rosa nem uma oportunidade digna desse nome, que me lembre, provavelmente porque ia todos os meses receber prémios de melhor da 2ª Liga e não tinha tempo para treinar com a principal.
O mesmo se diga do Rodrigo, por ex.
Alguém tem dúvidas de que se fosse da formação há muito tinha sido posto a mexer, face à sucessão de más exibições nos últimos 2 anos?

Quanto ao Ivan Cavaleiro, tenho para mim que não é aposta alguma.
Simplesmente já se tornava quase impossível ignorá-lo face à pressão dos media e exibições na seleção.
A juntar a isso temos um JJ em modo de sobrevivência e a tentar agradar a todo o custo.
É uma aposta mais da pressão do que da convicção...

Sim, o Felipe Menezes fez vários jogos para a qualidade que tinha, mas isso não implica que houvesse algum Ronaldinho esquecido no Seixal. Se tivesse jogado o David Simão ou outro jogador no lugar dele, o Menezes depois também podia vir dizer que só precisava de ser aposta. As suposições são fáceis de fazer.

Falas no Rodrigo e eu posso argumentar com o Jara que praticamente não teve margem de manobra.

E se o Rodrigo tivesse sido emprestado se calhar hoje estaríamos a chorar porque não tinha tido continuidade.

Basicamente a história é sempre a mesma, só mudam as personagens. Para mim não há nada de anormal nisto.

abar85

Citação de: arco das maldivas em 23 de Outubro de 2013, 17:13
Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2013, 16:09
Citação de: arco das maldivas em 23 de Outubro de 2013, 10:36
Essa conversa do Benfica não apostar na formação é das coisas mais ridículas que tenho lido neste forum.

Porque simplesmente quando se verifica que alguns jogadores já tiveram algumas oportunidades (Roderick, Nelson Oliveira, Miguel Vitor, André Gomes) e que não conseguiram a sua tão esperada afirmação, começa-se imediatamente a falar de outras apostas futuras e assim dá sempre a ideia que nunca se aposta em ninguém.

O que acontece simplesmente é que muito poucos jogadores reunem condições para terem um impacto imediato numa equipa com jogadores de alto nível.

Isto é muito verdade.
No entanto, há outra verdade em paralelo a esta, que é a de os jogadores da formação terem menos oportunidades para "terem impacto" do que os vindos de fora.
Podia dar inúmeros exemplos disso.
O Filipe Menezes, que o JJ apelidava de miúdo apesar dos seus 22 anos, andou aí 2 anos a arastar o rabo gordo no plantel, tendo muitas oportunidades.
Já o Miguel Rosa nem uma oportunidade digna desse nome, que me lembre, provavelmente porque ia todos os meses receber prémios de melhor da 2ª Liga e não tinha tempo para treinar com a principal.
O mesmo se diga do Rodrigo, por ex.
Alguém tem dúvidas de que se fosse da formação há muito tinha sido posto a mexer, face à sucessão de más exibições nos últimos 2 anos?

Quanto ao Ivan Cavaleiro, tenho para mim que não é aposta alguma.
Simplesmente já se tornava quase impossível ignorá-lo face à pressão dos media e exibições na seleção.
A juntar a isso temos um JJ em modo de sobrevivência e a tentar agradar a todo o custo.
É uma aposta mais da pressão do que da convicção...

Sim, o Felipe Menezes fez vários jogos para a qualidade que tinha, mas isso não implica que houvesse algum Ronaldinho esquecido no Seixal. Se tivesse jogado o David Simão ou outro jogador no lugar dele, o Menezes depois também podia vir dizer que só precisava de ser aposta. As suposições são fáceis de fazer.

Falas no Rodrigo e eu posso argumentar com o Jara que praticamente não teve margem de manobra.

E se o Rodrigo tivesse sido emprestado se calhar hoje estaríamos a chorar porque não tinha tido continuidade.

Basicamente a história é sempre a mesma, só mudam as personagens. Para mim não há nada de anormal nisto.

Esqueceste misteriosamente o Rosa...

O tratamento dado a jogadores da formação e a outros que vêm de fora e custam milhões é diferente e isso é uma evidência...

Apostar não é tê-los no plantel principal, apostar é te-los no plantel como uma solução e não 3 ou 4ª. E é ver o que aconteceu ao André Gomes, ou ao André Almeida (que nem é da formação), contrataram-se jogadores para os tapar e não fosse o numero anormal de lesões e só calçavam na B.

Fyssas

Fala-se de Nélson Oliveira. Foi recambiado para fora para termos direito a duas épocas de Rodrigo em forma miserável.
Fala-se de Miguel Vítor. É para rir? Teve uma oportunidade séria?
Fala-se de André Gomes. É o mesmo que foi promovido por se ter perdido um jogador depois do fecho do mercado? O mesmo que faz um jogo de mês a mês e por muito bem que jogue é logo recambiado para a equipa B?

Dou-vos o Roderick, o mais fraco de todos. Foi de facto uma aposta. Diz mais do que devia da relação do JJ com a formação.

Vieri

Citação de: arco das maldivas em 23 de Outubro de 2013, 17:13
Citação de: Vieri em 23 de Outubro de 2013, 16:09
Citação de: arco das maldivas em 23 de Outubro de 2013, 10:36
Essa conversa do Benfica não apostar na formação é das coisas mais ridículas que tenho lido neste forum.

Porque simplesmente quando se verifica que alguns jogadores já tiveram algumas oportunidades (Roderick, Nelson Oliveira, Miguel Vitor, André Gomes) e que não conseguiram a sua tão esperada afirmação, começa-se imediatamente a falar de outras apostas futuras e assim dá sempre a ideia que nunca se aposta em ninguém.

O que acontece simplesmente é que muito poucos jogadores reunem condições para terem um impacto imediato numa equipa com jogadores de alto nível.

Isto é muito verdade.
No entanto, há outra verdade em paralelo a esta, que é a de os jogadores da formação terem menos oportunidades para "terem impacto" do que os vindos de fora.
Podia dar inúmeros exemplos disso.
O Filipe Menezes, que o JJ apelidava de miúdo apesar dos seus 22 anos, andou aí 2 anos a arastar o rabo gordo no plantel, tendo muitas oportunidades.
Já o Miguel Rosa nem uma oportunidade digna desse nome, que me lembre, provavelmente porque ia todos os meses receber prémios de melhor da 2ª Liga e não tinha tempo para treinar com a principal.
O mesmo se diga do Rodrigo, por ex.
Alguém tem dúvidas de que se fosse da formação há muito tinha sido posto a mexer, face à sucessão de más exibições nos últimos 2 anos?

Quanto ao Ivan Cavaleiro, tenho para mim que não é aposta alguma.
Simplesmente já se tornava quase impossível ignorá-lo face à pressão dos media e exibições na seleção.
A juntar a isso temos um JJ em modo de sobrevivência e a tentar agradar a todo o custo.
É uma aposta mais da pressão do que da convicção...

Sim, o Felipe Menezes fez vários jogos para a qualidade que tinha, mas isso não implica que houvesse algum Ronaldinho esquecido no Seixal. Se tivesse jogado o David Simão ou outro jogador no lugar dele, o Menezes depois também podia vir dizer que só precisava de ser aposta. As suposições são fáceis de fazer.

Falas no Rodrigo e eu posso argumentar com o Jara que praticamente não teve margem de manobra.

E se o Rodrigo tivesse sido emprestado se calhar hoje estaríamos a chorar porque não tinha tido continuidade.

Basicamente a história é sempre a mesma, só mudam as personagens. Para mim não há nada de anormal nisto.

Desculpa, mas fizeste uma salganhada argumentativa, quando eu até concordava com as tuas primeira conclusões.
O que eu digo é que houve pouquíssimos casos de apostas com alguma consistência em jovens da formação, mesmo nos que destacam mais, como é o caso do Miguel Rosa.

No reverso da medalha temos apostas repetidas em jogadores contratados e que não revelam rendimento que justifique a insistência. Jara? O Jara não jogou? Não teve oportunidades? Teve e muitas. Podes é discordar da dispensa, mas oportunidades teve ele.

Dizes e bem que poucos da formação terão qualidades para serem opções na principal, mas a verdade é que escasseiam APOSTAS nesses jogadores, ainda que em 2 ou 3 jogos de taças, para ver de que massa são feitos.
às vezes basta uma oportunidade.

Não sei que idade tens, mas dou-te o exemplo do Paulo Sousa.
Era um médio ala medianíssimo nos juniores, que hoje andaria a rodar por aí.
Um senhor chamado Erickson viu ali potencial e APOSTOU mesmoo no rapaz a trinco.
O resto é história...

Rikhart

Grandes parabéns pela estreia na champions!

Não se justifica já a passagem deste tópico para o geral?

nikas

Que no próximo jogo sejas titular.

itsame

Parabéns pela estreia. Não teve um campo em condições para jogar, fez um jogo banal por causa disso.

Tacuara7

Receio que seja aposta nos mesmos moldes que o André Gomes...daqui a uns meses esquece-se dele e volta para a B e depois um jogo qualquer volta-se a lembrar.

Oxalá tivéssemos um treinador o quanto antes.