Ivan Cavaleiro

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

kramxel²

Acho que esta conversa demonstra muito sobre um pais onde os jovens são explorados e só ao fim de muitos anos podem sonhar em sair da pobreza franciscana...

Chambel

Citação de: quinjeajero em 03 de Dezembro de 2013, 14:50
Citação de: Chambel em 03 de Dezembro de 2013, 14:48
Mas o Ola John custou uma fortuna! Estavas à espera que chegasse cá e tivesse o mesmo salário que um miúdo da formação? Isso não acontece aqui nem em lado nenhum.

Não estou a dizer que é justo, atenção. O Cavaleiro ACTUALMENTE merecia receber mais que o Ola, mas isso qualquer um da equipa B merecia.

Mas com 20.000 euros de certeza que não fica a ganhar mais que o Ola John, nem perto disso. O ponto é mesmo esse, não está a pedir nenhuma fortuna.


Eu percebo o que estás a dizer, completamente! E não digo que não tenhas razão.

O problema maior reside mesmo no facto de haver jogadores que não jogam para o que auferem, isso sim é gritante e condenável. Mas só quero reforçar a gestão danosa que temos no Benfica. Acho que ainda é muito cedo para o Ivan querer aumentos, poucos minutos na equipa principal e ainda nada provou. Caiu no goto dos adeptos e inclusivamente teve a claque a gritar pelo seu nome no jogo de estreia no campeonato, coisa que para mim não tem preço. Basta ser paciente e humilde e será devidamente recompensado. Aqui ou noutro lado qualquer.

quinjeajero

Citação de: slb2me em 03 de Dezembro de 2013, 14:57
Citação de: quinjeajero em 03 de Dezembro de 2013, 14:50
Citação de: Chambel em 03 de Dezembro de 2013, 14:48
Mas o Ola John custou uma fortuna! Estavas à espera que chegasse cá e tivesse o mesmo salário que um miúdo da formação? Isso não acontece aqui nem em lado nenhum.

Não estou a dizer que é justo, atenção. O Cavaleiro ACTUALMENTE merecia receber mais que o Ola, mas isso qualquer um da equipa B merecia.

Mas com 20.000 euros de certeza que não fica a ganhar mais que o Ola John, nem perto disso. O ponto é mesmo esse, não está a pedir nenhuma fortuna.


Pois não mas se começa a ser hábito a formação fica mais cara que comprar.

Tem contrato até 2018, recebe aumento anual conforme patamar de exibições.

Se não gastarem balúrdios em contratações completamente desnecessárias que não acrescentam valor nenhum essa questão deixa de se meter. E sim, ele tem contrato até 2018, logo esta renovação deve ter algumas contrapartidas, como o aumento da duração e da cláusula de rescisão, ele está no seu direito de não a aceitar. Eu no lugar dele também não aceitaria. 7.500 euros para um jogador que é opção regular para a equipa principal é de rir.



Velazquez

Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2013, 14:54

É melhor ires dizendo isso agora, pois quando começarem a chegar jogadores à principal já não podes.
Espero que tenhas razão.Mas o que te leva a dizer e confiar nisso?
E porque é que defendes sempre quem vem de fora e atacas os de dentro?É para defenderes em quem se aposta?

quinjeajero

Citação de: Chambel em 03 de Dezembro de 2013, 14:59
Citação de: quinjeajero em 03 de Dezembro de 2013, 14:50
Citação de: Chambel em 03 de Dezembro de 2013, 14:48
Mas o Ola John custou uma fortuna! Estavas à espera que chegasse cá e tivesse o mesmo salário que um miúdo da formação? Isso não acontece aqui nem em lado nenhum.

Não estou a dizer que é justo, atenção. O Cavaleiro ACTUALMENTE merecia receber mais que o Ola, mas isso qualquer um da equipa B merecia.

Mas com 20.000 euros de certeza que não fica a ganhar mais que o Ola John, nem perto disso. O ponto é mesmo esse, não está a pedir nenhuma fortuna.


Eu percebo o que estás a dizer, completamente! E não digo que não tenhas razão.

O problema maior reside mesmo no facto de haver jogadores que não jogam para o que auferem, isso sim é gritante e condenável. Mas só quero reforçar a gestão danosa que temos no Benfica. Acho que ainda é muito cedo para o Ivan querer aumentos, poucos minutos na equipa principal e ainda nada provou. Caiu no goto dos adeptos e inclusivamente teve a claque a gritar pelo seu nome no jogo de estreia no campeonato, coisa que para mim não tem preço. Basta ser paciente e humilde e será devidamente recompensado. Aqui ou noutro lado qualquer.

100% de acordo.

abar85

Citação de: Paco Nassa em 03 de Dezembro de 2013, 12:09
Citação de: abar85 em 03 de Dezembro de 2013, 11:45
Citação de: SKOR 9 em 03 de Dezembro de 2013, 11:43
È normal ?

Crl eu até por 2000 Euros fazia um contracto vitalício.

O problema desta malta é não darem valor onde estão, era o sonho de muita gente.

Mais vale quem quer do que quem pode.

Eles têm que se comparar entre o meio deles, não com outras profissões. E provavelmente basta olhar para o que ganha o Ola John, para ele perceber o quão injusto é um salário desses, isto se for verdade!

Injusto? Vê então por esta perspectiva, quando ganham William Carvalho, Cedric e André Martins que já provaram muito mais que ele?

Jogadores que apartir do momento em que passaram a ser opção na equipa principal, quando renovarem, não ficarão a ganhar só isso concerteza.

Se é verdade acho muito bem que não renove por esses valores, de forma a que obrigue o Benfica a realmente tomar uma opção, ou é aposta ou não. Se acham que não tem qualidade suficiente que o deixem ir!

É simples, se querem que tenha um papel importante na equipa principal, que lhe paguem de forma condizente, assim como pagam a qualquer estrangeiro, venha de onde venha, e que vem para ser solução na equipa principal!

Outra coisa que não sabemos é se essa renovação ainda vem com aumento da cláusula, o que pode ser determinante no valor do aumento.

abar85

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Dezembro de 2013, 12:40
Citação de: Paco Nassa em 03 de Dezembro de 2013, 12:09
Citação de: abar85 em 03 de Dezembro de 2013, 11:45
Citação de: SKOR 9 em 03 de Dezembro de 2013, 11:43
È normal ?

Crl eu até por 2000 Euros fazia um contracto vitalício.

O problema desta malta é não darem valor onde estão, era o sonho de muita gente.

Mais vale quem quer do que quem pode.

Eles têm que se comparar entre o meio deles, não com outras profissões. E provavelmente basta olhar para o que ganha o Ola John, para ele perceber o quão injusto é um salário desses, isto se for verdade!

Injusto? Vê então por esta perspectiva, quando ganham William Carvalho, Cedric e André Martins que já provaram muito mais que ele?

O Ola John, corrijam-me, por favor, se estiver enganado, mas já era titular de uma equipa que foi campeã na Holanda, o Twente.

De resto, independentemente de quanto ganham outros, € 7.500 por mês a um jogador que tem meia dúzia de minutos na equipa principal e que se desconhece o que vai ser no futuro, como jogador de futebol, parece-me excessivo.

De onde vêm interessa pouco, interessa é que ganhem consoante merecem ou não. Se neste momento o Ivan é mais solução que o Ola, só seria natural e meritório que ganhasse perto dele. Foi só um exemplo que qualquer um de nós que trabalhe, pode ter. Se fazes mais do que outro na empresa e te propõe a renovação, é natural que queiras ganhar tanto como quem faz o mesmo!

Theroux

Citação de: quinjeajero em 03 de Dezembro de 2013, 14:58
Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2013, 14:51
Citação de: quinjeajero em 03 de Dezembro de 2013, 14:45
Era curioso ver quanto ganha o Ola John, para depois se vir falar de gratidão, já que o holandês já está atrás do Ivan nas escolhas do treinador. Se o Ivan 1/5 do que ganha o Ola John fico muito admirado.


Funes, Ola, é igual. Estás a comparar a carreira do Ola com a do Ivan? Isso para ti faz algum sentido?

Faz tanto sentido dizer que o Ola devia vir ganha 7500€ como dizer que o Ivan devia ganhar o mesmo do Ola sem ter mostrado 10%.

Ser suplente do Twente e internacional sub 21 holandês é mostrar 10x mais que um dos melhores produtos da formação do nosso clube, internacional sub-21 português e um dos destaques da 2ª Liga? Para mim não é. Essa maneira de pensar é o que leva o clube a optar por uma politica desportiva e financeira ruinosa. Assumir que o Ivan com um salário de 20.000 fica a ganhar o mesmo que o Ola John também é completamente absurdo.


Para ti não é porque tens os teus próprios factos. O Ola foi o 4º jogador mais utilizado na segunda época do Twente. Tem 69 jogos, 10 golos e 23 assistências. Já jogou na LE e na Champions. Isto tudo com a idade do Ivan.

Velazquez

Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2013, 14:57
Citação de: Velazquez em 03 de Dezembro de 2013, 14:56
Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2013, 14:55
Citação de: Velazquez em 03 de Dezembro de 2013, 14:54
Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2013, 14:48


Epá, mas estás a comparar o que o Funes já fez com o que o Ivan já fez!? Sabes quantos jogos o Funes tem pelo River Plate?
Quantos?

103 jogos e 22 golos.
Muitos mesmo.E quantos pelo Benfica?E o Ivan?

Então os jogadores estrangeiros só podem ganhar 10 mil ou 5 mil € por mês porque nunca jogaram pelo Benfica? Epá...
Não,quer dizer que qualquer marreta vindo de fora é defendido.Vê lá,contratam-se dezenas de jogadores todos a ganharem no minimo 20 mil e muitos não chegam sequer a jogar ou fazem 4 ou 5 jogos no máximo

abar85

Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2013, 14:24
Citação de: KramxelÃ,² em 03 de Dezembro de 2013, 13:58
Se recusou, recusou muito bem!
Qualquer brasuca ou argentino aka Funes Mori e companhias vêm para cá ganhar balúrdios.

Este por ser da casa tem que baixar as calcinhas?


Então e os milhões que o Benfica gastou na sua formação, foi o Ivan que os pagou?

Se calhar é o Ivan que devia estar agradecido ao Benfica por hoje ser profissional e jogar numa das melhores equipas da Europa. Se assim não é então que se acabe com a lenga lenga "os da formação não são como os estrangeiros".

E o Benfica já está a ser muito generoso, pois só lhe oferece um aumento porque lhe apetece.

Milhões na formação do Ivan? E o Belenenses?
Então nessa perspectiva, o melhor jogador do Benfica se for da formação tem que receber menos que um colega que esteja perto dele em valor? E só assim é que se pode dizer que é diferente do estrangeiro?

Já agora pensa nos milhões que o Benfica poupa se não contratar um jogador e aproveitar o que gasta na formação.

Theroux

Citação de: Velazquez em 03 de Dezembro de 2013, 15:03
Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2013, 14:54

É melhor ires dizendo isso agora, pois quando começarem a chegar jogadores à principal já não podes.
Espero que tenhas razão.Mas o que te leva a dizer e confiar nisso?
E porque é que defendes sempre quem vem de fora e atacas os de dentro?É para defenderes em quem se aposta?

ahah Ataco os dentro? Epá, ao menos lê o que escrevo antes de escreveres. Eu já disse que NÂO FAÇO IDEIA se a notícia é verdadeira. Estou a discutir uma questão abstracta, é indiferente se estamos a falar do Ivan, ou de outro qualquer. A minha opinião sobre o Ivan é exactamente igual aquela que tinha ontem. Eu não anda ao sabor das modas.

abar85

Citação de: delduin em 03 de Dezembro de 2013, 14:34
Qualquer jogador no Benfica B ganha no minimo 4000 €, só nao sei se os que eram juniores o ano passado o fazem. O Mika leva 5000, o Cavaleiro tenho ideia de ser 4500 (e nao 7500 como disseram)...

No Sporting o William leva 5000€ por mes, um tipo q vai a selecção... 20 000 é exagerado...

O William leva isso porque era o contrato que tinha! Quando renovar não vai para 7500 de certeza!

Theroux

Citação de: Velazquez em 03 de Dezembro de 2013, 15:07
Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2013, 14:57
Citação de: Velazquez em 03 de Dezembro de 2013, 14:56
Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2013, 14:55
Citação de: Velazquez em 03 de Dezembro de 2013, 14:54
Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2013, 14:48


Epá, mas estás a comparar o que o Funes já fez com o que o Ivan já fez!? Sabes quantos jogos o Funes tem pelo River Plate?
Quantos?

103 jogos e 22 golos.
Muitos mesmo.E quantos pelo Benfica?E o Ivan?

Então os jogadores estrangeiros só podem ganhar 10 mil ou 5 mil € por mês porque nunca jogaram pelo Benfica? Epá...
Não,quer dizer que qualquer marreta vindo de fora é defendido.Vê lá,contratam-se dezenas de jogadores todos a ganharem no minimo 20 mil e muitos não chegam sequer a jogar ou fazem 4 ou 5 jogos no máximo

Defendido por quem? Aqui? Ai não é não...

E como é óbvio muito estrangeiros nunca deviam ter vindo, mas não é por isso que agora vamos dar 20 mil a todos os jogadores da B.

abar85

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Dezembro de 2013, 14:39
Nem tem que renovar agora.
Se for aposta para a próxima época (um dos 4 extremos do plantel), então aí sim, renova-se.

e o Cavaleiro se for inteligente é isso que fará!

Renovar por pouco para depois ser encostado com facilidade... para quê?

quinjeajero

Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2013, 15:07
Citação de: quinjeajero em 03 de Dezembro de 2013, 14:58
Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2013, 14:51
Citação de: quinjeajero em 03 de Dezembro de 2013, 14:45
Era curioso ver quanto ganha o Ola John, para depois se vir falar de gratidão, já que o holandês já está atrás do Ivan nas escolhas do treinador. Se o Ivan 1/5 do que ganha o Ola John fico muito admirado.


Funes, Ola, é igual. Estás a comparar a carreira do Ola com a do Ivan? Isso para ti faz algum sentido?

Faz tanto sentido dizer que o Ola devia vir ganha 7500€ como dizer que o Ivan devia ganhar o mesmo do Ola sem ter mostrado 10%.

Ser suplente do Twente e internacional sub 21 holandês é mostrar 10x mais que um dos melhores produtos da formação do nosso clube, internacional sub-21 português e um dos destaques da 2ª Liga? Para mim não é. Essa maneira de pensar é o que leva o clube a optar por uma politica desportiva e financeira ruinosa. Assumir que o Ivan com um salário de 20.000 fica a ganhar o mesmo que o Ola John também é completamente absurdo.


Para ti não é porque tens os teus próprios factos. O Ola foi o 4º jogador mais utilizado na segunda época do Twente. Tem 69 jogos, 10 golos e 23 assistências. Já jogou na LE e na Champions. Isto tudo com a idade do Ivan.

O Ivan Cavaleiro nunca foi aposta até agora, logo nunca podia ter atingido esses números, agora que está a competir em plano de igualdade com o holandês já o ultrapassou. O resto do que eu escrevi ignoraste porque é conveniente, continuar a dizer que o Ivan quer ganhar o mesmo ou mais que o holandês é uma boa narrativa.