Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

VALEBEM

Eu acho o Nélson Oliveira insuportável, e nem sequer falei com ele.
Eu, se fosse o Jesus, depois do que Oliveira e Cavaleiro disseram, nunca mais os aceitaria no Benfica. Ainda por cima não fizeram nada para justificar desportivamente o seu lugar no plantel do Benfica.

nogueira

Citação de: hiend em 11 de Agosto de 2014, 16:26
O Cavaleiro devia era aproveitar este ano para mostrar o seu valor de uma forma consistente numa liga competitiva, e depois disso sim vir mandar recados ou lamuriar-se na comunicação social.

Vir fazer o papel de coitadinho, nesta fase da sua carreira só demonstra o que eu digo e penso:
- Muitos dos nossos miúdos chegam a seniores com a mania de que, por terem feito a formação no Benfica, já são alguém no futebol. Big mistake!

E tem sido o primeiro passo de todos eles para falharem uma carreira de sucesso.

Como se vê melhor fazem os outros, que por crescerem nos clubes pequenos, sem os holofotes e sem forúns a idolatrarem-nos, têm muito mais garra, fibra e espírito de sacrifício na hora de lutarem verdadeiramente pelas suas carreiras.
É isto que também acho.

Almareado

Os extremos no Benfica têm caracteristicas muito peculiares....

Para mim o Ivan é um avançado que joga descaído para a ala. Algo completamente diferente do Sulejmani.

Para mim o Benfica joga com médios ofensivos, ou sejas jogadores que conduzem a bola, e que tanto procuram espaços interiores como exteriores, jogadores que têm futebol para procurar a linha e cruzar para golo, como para flectir para o meio, e numa jogada envolvente aparecerem em posição de finalização (Gaitan, Salvio, Ola John e Sulejmani reúnem essas características).

O Ivan não deve ser olhado como um médio ala. O Ivan é um jogador essencialmente como o Bébé ou o Nolito, rompe em velocidade com olhos postos na baliza, um jogador que vive dos médios ofensivos e de quem lhe mete na cara do guarda redes......Neste sistema seria sempre complicado, acho que poderia fazer o trabalho do Talisca, por exemplo.

nfgl

Um gajo diz o que lhe vai na alma e está a fazer papel de coitadinho ou é insuportável.
Vocês para colarem selos à malta, vai lá vai.

Nowakowski

Citação de: joao_manike em 11 de Agosto de 2014, 16:00
O que o Cavaleiro disse é claramente a verdade que está à vista de todos. Agora se o JJ continuar no SLB, o Cavaleiro nunca mais jogará no Benfica, dado o JJ ser um ser muito rancoroso e com o ego muito muito grande.

Não é questão de ser rancoroso. É mesmo porque o Ivan se precipitou nas suas declarações e proferiu palavras (com as quais concordo inteiramente) que, vindo dele, não têm qualquer validade e relação com a realidade.

Queimou-se a ele próprio e por culpa própria. Qualquer treinador, rancoroso ou não, duvido que deixasse isto passar sem «castigo».

hiend

Citação de: nfgl em 11 de Agosto de 2014, 16:37
Um gajo diz o que lhe vai na alma e está a fazer papel de coitadinho ou é insuportável.

Não são selos.
Uma pessoa que diz o mesmo em duas entrevistas diferentes, e em dois momentos diferentes, revela que não se trata de um desabafo. Revela sim alguma falta de inteligência...

Angus M

Não acho que devia ter tido este tipo de comentários, já que supostamente ainda pertence aos quadros do Benfica, não lhe fica bem, e acaba por ficar queimado depois destas declarações, agora tudo o que diz é uma evidencia, o Jesus sempre demonstrou alguma relutância em apostar nos miúdos da casa

VALEBEM

Eu recuso-me sinceramente a crer que o Jesus marginaliza propositadamente jogadores da Formação.
A verdade é que poucos têm mostrado ser, no imediato, claras mais valias na equipa principal.
Ao contrário de muitos Benfiquistas, sempre considerei o André Gomes muito talentoso, e que devia ter jogado mais, mas muitos Benfiquistas não gostavam dele.
O futebol é assim: cada adepto, sua sentença!
No caso específico do Cavaleiro e do Oliveira, e até foram os que tiveram mais oportunidades, nunca mostraram futebol para serem claras mais valias na equipa principal do Benfica.
O Teixeira acho que pode lá chegar, e o Hélder Costa idem...

Lembro-me dos que diziam que o Jesus marginalizava o Miguel Vítor em vez do Jardel, por questões extra-desportivas, e hoje o Jardel é um excelente central, e quase consensual entre os Benfiquistas... Temos que ter algum cuidado naquilo que dizemos!

Red skin

N é uma questão de marginalizar, mas de preconceito... como muitos aqui têm preconceito com os jogadores comprados no mercado nacional.

Nem acredito q o JJ fique ressabiado... já teve reações de jogadores bem piores a ações suas! Mas tinha-lhe ficado bem ter dado uma palavrinha ao Ivan...

Elvecchio

Citação de: joao_manike em 11 de Agosto de 2014, 16:28
Citação de: Elvecchio em 11 de Agosto de 2014, 16:23
Citação de: joao_manike em 11 de Agosto de 2014, 16:00
O que o Cavaleiro disse é claramente a verdade que está à vista de todos. Agora se o JJ continuar no SLB, o Cavaleiro nunca mais jogará no Benfica, dado o JJ ser um ser muito rancoroso e com o ego muito muito grande.

O Jesus não aposta na formação. Só recorre a eles quando é mesmo o último dos recursos. Nem o André Gomes, nem o Cavaleiro foram apostas do Jesus. Foram à equipa A para desenrascar e depois foram recambiados para a bancada ou para a equipa B. Ou no caso do Gomes entrar aos 91' no campeonato em jogos resolvidos.

Entre apostar um miúdo da B que tenha qualidade e ir comprar um valor semelhante fora, o Jesus nem hesita. Veja-se o caso do Talisca. Tem potencial mas até ver não o considero sequer melhor que o Bernardo Silva e o João Teixeira. Comprar o Luís Felipe para quê quando há o Cancelo que é superior a ele?

O Benfica tem bons valores na formação. Miúdos inteligentes, com boa formação, que tratam muito bem a bola, que devido à equipa B já apresentam boa intensidade, não são é aposta. Preferem apostar nos brasileiros que jogam a caracol. Se forem aposta séria, darão jogadores. Mas há outros interesses, que não os futebolísticos e que geram dinheiro para algumas das partes envolvidas. É a transparência do Benfica.

Viu-se com o Cardozo e com o Amorim ...

O Amorim agora está cá e está bem, mas o JJ mandou-o para Braga por algum motivo. O Amorim deve ter pedido desculpa ou algo do género para poder voltar. Mas o Cardozo foi quase impingido. Se fosse este ano, e o JJ estivesse na mó de cima, tinha lixado o Cardozo. Naquela altura, o JJ tinha acabado de perder 3 títulos em 2 semanas, o que ele menos queria era arranjar problemas com o melhor avançado da equipa e um dos melhores jogadores do plantel, na altura.

Já li por aqui que houve merda entre o JJ e o Nelson Oliveira. Se for verdade, ajuda a explicar alguma coisita, como a insistência cega no cepo do Jara enquanto o Nelson senta o cu na bancada.

Eu podia dar mais exemplos como o ... Enzo mas não adianta.

Se ontem tivessemos perdido ou feito uma exibição de merda, estava tudo no topico do JJ a malhar.

Como o JJ pela enésima vez ganhou 10-0 aos criticos, hoje tá tudo no topico do Cavaleiro, do Cancelo, do Bernardo etc etc etc.

Já o disse e repito: Ha-de chegar o dia, em que o JJ se vai enganar redondamente na dispensa de um jogador. Não tenho duvidas porque todos se enganam, mesmo os Mourinhos e os Ferguson´s.

Mas esse dia ainda não chegou.

nfgl

Citação de: hiend em 11 de Agosto de 2014, 16:39

Não são selos.
Uma pessoa que diz o mesmo em duas entrevistas diferentes, e em dois momentos diferentes, revela que não se trata de um desabafo. Revela sim alguma falta de inteligência...

O Nelson? Se disse o mesmo é porque realmente o pensa. E tem direito à opinião dele.

hiend

Citação de: Angus M em 11 de Agosto de 2014, 16:39
Não acho que devia ter tido este tipo de comentários, já que supostamente ainda pertence aos quadros do Benfica, não lhe fica bem, e acaba por ficar queimado depois destas declarações, agora tudo o que diz é uma evidencia, o Jesus sempre demonstrou alguma relutância em apostar nos miúdos da casa

Onde eu acho que existe alguma dissonância é nesse pormenor: O Jesus não apostar em miudos da casa.

O Jesus não aposta em miúdos, PONTO!
Os poucos, mesmo que estrangeiros, que foram aposta já tinham dado mostras a seniores nos clubes de onde vieram. E são poucos. Markovic, e...pois...

A única excepção chama-se Rodrigo.

hiend

Citação de: nfgl em 11 de Agosto de 2014, 16:46

Não são selos.

O Nelson? Se disse o mesmo é porque realmente o pensa. E tem direito à opinião dele.

Estamos a falar do Cavaleiro

policeMAN

claro que marginaliza...
e tens um sinal disso nos minutos concedidos aos cepos ROBERTO / EMERSON / CORTEZ / EDER LUIZ / MENEZES / AIRTON / KARDEC / FERNANDEZ / JULIO CESAR / MELGAREJO

comparados com os minutos concedidos aos Cavaleiros / M Rosa / Bernardo / NOliveira / M Vitor

ah e tal!!

nfgl

Citação de: hiend em 11 de Agosto de 2014, 16:47
Citação de: nfgl em 11 de Agosto de 2014, 16:46

Não são selos.

Estamos a falar do Cavaleiro

Ontem e hoje? Isso é praticamente o mesmo momento.