Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 32 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

klik

Citação de: Zaratustra em 19 de Agosto de 2012, 20:27
Citação de: Luisao4 em 19 de Agosto de 2012, 19:59
Citação de: .:VMPT:. em 19 de Agosto de 2012, 19:58
O que mais me lixa neste tipo de contratações, é que este jogador e o colega que veio com ele, nunca contarão como formados em Portugal.....

Pergunto então, para que é que foi contratado?

Não era preferivel apostar no J. Teixeira?

Este miudo tem alguma qualidade, mas....

então nao e 3 epocas ate aos 21 ou 22?

se ele tem 18 agora, e ja fez uma epoca nos juniores...
nao so conta como formado no pais como formado no clube, so lhe fica a faltar uma epoca

EDIT: é uma epoca e meia

nao sei entao s conta ou nao

Não tenho a certeza se é época se é inscrição.... se forem 3 inscrições poderá ainda contar como Formado no clube e obviamente localmente tb.

Tenho a ideia que é inscrição por causa mesmo deste tipo de caso... de jogadores que vêm a meio. Pq definir o que é uma "epoca inteira" é complicado e não faz muito sentido...

Slb23

Do que tenho visto tenho gostado. É muito importante nesta equipa até pela sua envergadura e capacidade de desarme.

Se será jogador para o Benfica A logo se verá...

klik

Citação de: Patton em 20 de Agosto de 2012, 11:11
Citação de: andre_04_SLB em 20 de Agosto de 2012, 10:49
http://vidadofutebol.blogspot.pt/2012/08/uma-questao-de-adaptabilidade.html

Eu disse que ia dizer algo. O Luciano a continuar assim torna-se um dos melhores médios desta Liga.
Concordo... Aqui no forum diziam horrores dele, dp diziam que era um fernando aguiar, caceteiro destruidor de jogo e que não sabia fazer um passe simples... Sempre que o vejo a jogar nesta equipa B domina todo o meio campo e até o vejo a fazer passes a rasgar a defesa adversária... pode não chegar para ser jogador para Benfica A, mas sem duvida que é um jogador com valor e que pode fazer carreira no futebol português.

Achava-o com algumas carências técnicas, mas por acaso nunca o achei caceteiro.. nem de perto nem de longe, até acho que tem um corte eficiente e joga limpo.

É um jogador que apesar de ainda ter alguma imaturidade tipicamente africana ( não muita diga-se ) está a começar a entrar no meu goto, e a desmistificar coisas que lhe apontei. É intenso, faz poucas faltas para um jogador tipicamente africano a jogar a trinco, consegue abranger muitos metros no meio campo e já o vi fazer 3 ou 4 passes de ruptura bem sucedidos com grau de dificuldade. Só no ultimo jogo lembro-me de 2 , especialmente um de uns 40 metros para o Ivan Cavaleiro na 1º parte. Tem personalidade e parece-me ter tido boa escola em África, é um jogador quase sem vícios o que para um miúdo africano é mais difícil de encontrar.

Vamos ver como evolui, mas tenho a sensação que estará de pedra e cal no 11 durante a época toda.

Red skin

É complicado aferir a qualidade de um jogador q vem de outra realidade e q apenas tem meio ano de Benfica.

Fechando os olhos a algumas exibições menos conseguidas ou mais conseguidas, há ali matéria-prima para trabalhar, tem um bom porte físico, tem intensidade e pulmão... falta-lhe alguma noção da ocupação de espaços, n pode ir à queima em certas situações e deixar as costas completamente descobertas... tecnicamente ainda tem muito para evoluir, e vejo q tem evoluido... nunca pensei q conseguisse fazer algumas das aberturas q fez no jogo contra o Feirense.

Porém, volto a dizer, penso q temos melhores alternativas na B... mas isso é uma opinião minha!

Luisao4

Minuto 43': Lesão de L.Teixeira numa disputa de bola. Entra A.Gomes. A lesão parece ser grave, pois o jogador abandonou o terreno de jogo de maca e bastante queixoso.

pguerreiro

Mais um bom jogo segundo o klik que lá esteve, pelo menos até se ter lesionado. A ver se não é muito grave.

soudelta

eu ax-o um belo jogador
e  ate ele sair estava a ser dos  melhores

cheguevara

Reconheço que o Luciano tem estado melhor que o ano  passado nos juniores no entanto é algo estranho , numa equipa com tão bons jogadores a nivel técnico , o  Luciano andar a ser considerado o melhor em campo em quase todos os jogos? Onde andam os criativos desta equipa?

faneca_slb4ever

Citação de: cheguevara em 24 de Agosto de 2012, 10:26
Reconheço que o Luciano tem estado melhor que o ano  passado nos juniores no entanto é algo estranho , numa equipa com tão bons jogadores a nivel técnico , o  Luciano andar a ser considerado o melhor em campo em quase todos os jogos? Onde andam os criativos desta equipa?
II Liga.

Fanas012slb

Já agora a qualidade que o jogador tem apresentado.....

Bem sei que a 2 liga privilegia um futebol mais físico mas ele tem demonstrado qualidade e há que enaltecer.....dizer que o facto de ele se destacar é apenas por força de ser uma 2 liga é injusto

PésDeCoentrão

Só vi o jogo completo na primeira jornada e para mim foi o MVP (mesmo com um autogolo). Acho que tem muito potencial.

Zaratustra

Citação de: trevo em 19 de Agosto de 2012, 20:49
Citação de: Zaratustra em 19 de Agosto de 2012, 20:40
Citação de: .:VMPT:. em 19 de Agosto de 2012, 20:36
Citação de: Zaratustra em 19 de Agosto de 2012, 20:33
Citação de: .:VMPT:. em 19 de Agosto de 2012, 20:28
Citação de: Zaratustra em 19 de Agosto de 2012, 20:27
Citação de: Luisao4 em 19 de Agosto de 2012, 19:59
Citação de: .:VMPT:. em 19 de Agosto de 2012, 19:58
O que mais me lixa neste tipo de contratações, é que este jogador e o colega que veio com ele, nunca contarão como formados em Portugal.....

Pergunto então, para que é que foi contratado?

Não era preferivel apostar no J. Teixeira?

Este miudo tem alguma qualidade, mas....

então nao e 3 epocas ate aos 21 ou 22?

se ele tem 18 agora, e ja fez uma epoca nos juniores...
nao so conta como formado no pais como formado no clube, so lhe fica a faltar uma epoca

Ele nem 1 epoca completa tem....

verdade, mas é 21 anos inclusivé.

faz 19 anos em outubro, entao:

2011/2012 - 18 anos meia epoca
2012/2013 - 19 anos, uma epoca e meia
2013/2014 - 20 anos, duas epocas e meia
2014/2015 - 21 anos, tres epocas e meia

Não são essas as contas.... pelo menos no meu entendimento.... já discuti isso por causa do Sidnei....

Para mim ele para ser formado tem que fazer a ultima epoca de junior e as 2ª primeiras de sénior.... a 3ª de sénior já acaba no ano em que ele faz 22 anos.... por isso, ele faz 2,5 epocas no Benfica.....
mas ele faz 22 anos durante a sua quarta epoca:

A UEFA define os jogadores formados nos clubes como aqueles que, independentemente da nacionalidade, treinaram nesse clube ou de qualquer outro da mesma federação durante pelo menos três anos, entre os 15 e os 21 anos de idade

nao fale em anos de nascimento e sim em idades

EDIT: ainda para mais em dezembro de 2014 ele tera 21 anos e tres anos de Benfica
Mas penso que não é Dezembro que conta mas sim 30 de Junho.
vou repescar esta conversa pq encontrei isto:

A "club-trained player" is a player who, between the age of 15 (or the start of
the season during which he turns 15) and 21 (or the end of the season during
which he turns 21), and irrespective of his nationality and age, has been
registered with his current club for a period, continuous or not, of three entire
seasons (i.e. a period starting with the first official match of the relevant
national championship and ending with the last official match of that relevant
national championship) or of 36 months.

traduçao:
"um jogador formado no clube é o jogador que, entre os 15 (ou o inicio da epoca em que faz 15 anos) e os 21 (ou final da época em que faz 21 anos) e independente da sua nacionalidade e idade, tenha sido inscrito no seu clube por um período, continuo ou não de 3 épocas completas (isto é, o periodo desde o primeiro jogo oficial até ao ultimo jogo oficial) ou 36 meses

Se duvidas existissem elas foram aqui esclarecidas, Luciano vai a tempo de ser formado no clube, uma vez que faz 21 anos ao longo da epoca 2014/2015, assim como o João Mario

penso que o Cláudio Correa, uma vez que faz anos em maio nao será formado no clube

klik

2 anos de Juvenis , 2 anos de Juniores , 2 anos de Senior... este é o entendimento que faço dessa regra!!

Mesmo que um jogador faça anos em Dezembro por exemplo, e termine a época ainda dentro da idade para começar um novo ano de formação, quando acabar essa mesma época ele já vai estar fora da idade portanto não conta!!

Dai que qualquer que seja o Caso é sempre as 2 épocas de Juvenis, 2 juniores, 2 seniores!!

A minha duvidas é se o que conta é registo ou ano inteiro..... pq o Luciano pode vir ainda a ser formado se contar apenas o registo, já esteve meia época cá.

Zaratustra

Citação de: klik em 28 de Agosto de 2012, 06:58
2 anos de Juvenis , 2 anos de Juniores , 2 anos de Senior... este é o entendimento que faço dessa regra!!

Mesmo que um jogador faça anos em Dezembro por exemplo, e termine a época ainda dentro da idade para começar um novo ano de formação, quando acabar essa mesma época ele já vai estar fora da idade portanto não conta!!

Dai que qualquer que seja o Caso é sempre as 2 épocas de Juvenis, 2 juniores, 2 seniores!!

A minha duvidas é se o que conta é registo ou ano inteiro..... pq o Luciano pode vir ainda a ser formado se contar apenas o registo, já esteve meia época cá.
klik, suponhamos que a meia epoca nao conta, entao, o luciano esta com 18 anos (faz anos em outubro)

2012-13 acaba com 19 anos 1 epoca no benfica
2013-14 acaba com 20 anos 2 epocas de benfica
2014-15 acaba com 21 ano 3 epocas de benfica (esta epoca conta na integra pq ao longo desta epoca, outubro, ele faz os 21 anos) "or the end of the season during
which he turns 21"

entra obviamente nos formados no clube e nem contei com a meia epoca de junior, isto nao e por anos de nascimento, cada caso é um caso e as regras estão bem explicitas

klik

Citação de: Zaratustra em 28 de Agosto de 2012, 15:39
Citação de: klik em 28 de Agosto de 2012, 06:58

klik, suponhamos que a meia epoca nao conta, entao, o luciano esta com 18 anos (faz anos em outubro)

2012-13 acaba com 19 anos 1 epoca no benfica
2013-14 acaba com 20 anos 2 epocas de benfica
2014-15 acaba com 21 ano 3 epocas de benfica (esta epoca conta na integra pq ao longo desta epoca, outubro, ele faz os 21 anos) "or the end of the season during
which he turns 21"

entra obviamente nos formados no clube e nem contei com a meia epoca de junior, isto nao e por anos de nascimento, cada caso é um caso e as regras estão bem explicitas

Nesse sentido o Sidnei seria formado no Benfica.... o que não me parece acontecer. Seria mais um motivo para tentar fazer o jogador vingar.