Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

coelhodc

Citação de: Red skin em 16 de Outubro de 2012, 11:09
Citação de: iSLBenfica em 16 de Outubro de 2012, 10:43
Fez 6 jogos a titular em 9, e dizes que não é habitual titular nesta Equipa B. Então não faço ideia do que é para ti um habitual titular.

E quando falei em seleção, toquei apenas nesse ponto devido à situação do jogador ser guineense e caso um dia viesse dar jogador se podia ser ou não chamado a jogar por Portugal.
Claro q n é um titular, pois só joga qd os outros n estão disponíveis, e felizmente para o Gomes e Almeida têm estado ultimamente indisponíveis. Se ainda n percebeste isto, então nem com um desenho te posso explicar!
Ele começou o campeonato com esses 2 a fazerem o triângulo de meio campo. Lesionou-se, entrou o Pimenta e depois reconquistou o lugar que já era dele.

coelhodc

Citação de: 46Rossi em 16 de Outubro de 2012, 14:02
o Cavaleiro nunca foi um cepo, simplesmente não se destacava dos demais...

com o Luciano era bem diferente...

Assim como já se fez a comparação Sílvio e ruben Lima. Já se falou tanto do Romeu Ribeiro, e vários casos. O que só prova que a produção de um jovem enquanto Junior, nada tem a ver com o que será em sénior. Milhentos de exemplos de convocados da A que nunca foram selecionáveis em camadas jovens. Na minha humilde opinião é o jogador com mais potencial para a posição 6 da equipa B. Preenche bem os espaços, joga simples e tem pulmão para dar e vender. E também não é um faltoso nato e no Domingo comprovou tudo isto.

Mathayus

Citação de: limacosta em 16 de Outubro de 2012, 17:08
Citação de: R.G.M em 16 de Outubro de 2012, 15:50
Em suma: 19 anos, praticamente sem escola, 2º ano em Portugal, TITULAR NA MAIORIA DOS JOGOS DA SUA EQUIPA no 1º ano de sénior e sempre com exibiçoes positivas (não é uma opinião, mas sim um facto)... apresenta algumas debilidades em termos de posicionamento (fruto da escola que lhe faltou nos anos de formação)...

Esteve muito bem no Domingo, com grande personalidade, o André Almeida com mais 2 anos do que ele (o ano passado) borrava a cueca quando era chamado...

Deitar abaixo um jogador destes, tendo em conta o seu contexto (a formação que teve, a sua idade e opotencial a explorar), é falar para não estar calado...

Sem tirar nem por


Nem mais.

André Sousa

Citação de: R.G.M em 16 de Outubro de 2012, 15:50
Em suma: 19 anos, praticamente sem escola, 2º ano em Portugal, TITULAR NA MAIORIA DOS JOGOS DA SUA EQUIPA no 1º ano de sénior e sempre com exibiçoes positivas (não é uma opinião, mas sim um facto)... apresenta algumas debilidades em termos de posicionamento (fruto da escola que lhe faltou nos anos de formação)...

Rir.

coelhodc

Citação de: André Sousa em 16 de Outubro de 2012, 18:06
Citação de: R.G.M em 16 de Outubro de 2012, 15:50
Em suma: 19 anos, praticamente sem escola, 2º ano em Portugal, TITULAR NA MAIORIA DOS JOGOS DA SUA EQUIPA no 1º ano de sénior e sempre com exibiçoes positivas (não é uma opinião, mas sim um facto)... apresenta algumas debilidades em termos de posicionamento (fruto da escola que lhe faltou nos anos de formação)...

Rir.

Mas porquê? Não só na comunicação social, como o seu próprio treinador afirmou, assim como a grande maioria da camada adepta do clube.

André Sousa

Porque eu, por exemplo, fartei-me de enunciar erros dele na maioria dos jogos.

Dizer que todas exibições que fez foram positivas e dizer que isso é um facto é de bradar aos céus.

coelhodc

Citação de: André Sousa em 16 de Outubro de 2012, 18:15
Porque eu, por exemplo, fartei-me de enunciar erros dele na maioria dos jogos.

Dizer que todas exibições que fez foram positivas e dizer que isso é um facto é de bradar aos céus.

Segundo a tua opinião!!!!

André Sousa

E dizer que jogou bem em todos os jogos é o quê?

PésDeCoentrão

Claro que teve erros, mas também teve coisas muito positivas. Eu só vi os jogos em casa e, para mim, não jogou mal em nenhum.

Lembro-me dele nos juniores e de ser massacrado aqui no fórum, o jogador que tenho visto esta época denota um tremendo salto qualitativo. Claro que se pode dever ao seu fraco rendimento no ano passado, ainda assim, para mim, é um belíssimo jogador.

Luisao4

Citação de: R.G.M em 16 de Outubro de 2012, 15:50
Em suma: 19 anos, praticamente sem escola, 2º ano em Portugal, TITULAR NA MAIORIA DOS JOGOS DA SUA EQUIPA no 1º ano de sénior e sempre com exibiçoes positivas (não é uma opinião, mas sim um facto)... apresenta algumas debilidades em termos de posicionamento (fruto da escola que lhe faltou nos anos de formação)...

Esteve muito bem no Domingo, com grande personalidade, o André Almeida com mais 2 anos do que ele (o ano passado) borrava a cueca quando era chamado...

Deitar abaixo um jogador destes, tendo em conta o seu contexto (a formação que teve, a sua idade e opotencial a explorar), é falar para não estar calado...

O0

Fernando Bras

Citação de: Mathayus em 16 de Outubro de 2012, 17:43
Citação de: limacosta em 16 de Outubro de 2012, 17:08
Citação de: R.G.M em 16 de Outubro de 2012, 15:50
Em suma: 19 anos, praticamente sem escola, 2º ano em Portugal, TITULAR NA MAIORIA DOS JOGOS DA SUA EQUIPA no 1º ano de sénior e sempre com exibiçoes positivas (não é uma opinião, mas sim um facto)... apresenta algumas debilidades em termos de posicionamento (fruto da escola que lhe faltou nos anos de formação)...

Esteve muito bem no Domingo, com grande personalidade, o André Almeida com mais 2 anos do que ele (o ano passado) borrava a cueca quando era chamado...

Deitar abaixo um jogador destes, tendo em conta o seu contexto (a formação que teve, a sua idade e opotencial a explorar), é falar para não estar calado...

Sem tirar nem por


Nem mais.
Nené é um bom exemplo, nunca foi internacional junior.

PésDeCoentrão

Citação de: Fernando Bras em 16 de Outubro de 2012, 19:35
Citação de: Mathayus em 16 de Outubro de 2012, 17:43
Citação de: limacosta em 16 de Outubro de 2012, 17:08
Citação de: R.G.M em 16 de Outubro de 2012, 15:50
Em suma: 19 anos, praticamente sem escola, 2º ano em Portugal, TITULAR NA MAIORIA DOS JOGOS DA SUA EQUIPA no 1º ano de sénior e sempre com exibiçoes positivas (não é uma opinião, mas sim um facto)... apresenta algumas debilidades em termos de posicionamento (fruto da escola que lhe faltou nos anos de formação)...

Esteve muito bem no Domingo, com grande personalidade, o André Almeida com mais 2 anos do que ele (o ano passado) borrava a cueca quando era chamado...

Deitar abaixo um jogador destes, tendo em conta o seu contexto (a formação que teve, a sua idade e opotencial a explorar), é falar para não estar calado...

Sem tirar nem por


Nem mais.
Nené é um bom exemplo, nunca foi internacional junior.

Pelo que sei, o Luciano já é internacional A pelo seu país.

Mathayus

Citação de: PésDeCoentrão em 16 de Outubro de 2012, 18:36
Claro que teve erros, mas também teve coisas muito positivas. Eu só vi os jogos em casa e, para mim, não jogou mal em nenhum.

Lembro-me dele nos juniores e de ser massacrado aqui no fórum, o jogador que tenho visto esta época denota um tremendo salto qualitativo. Claro que se pode dever ao seu fraco rendimento no ano passado, ainda assim, para mim, é um belíssimo jogador.

Gosto de opiniões como esta equilibrada e sem falta de respeito por ninguém.
Defendendo um ponto de vista com argumentos e não com afirmações de certeza absoluta, sem pretenções de ser  « sabe tudo » inquestionável  e sem necessitar de ser  indelicado para quem professa pontos de vista diferentes.


Tsoukalos

Em evolução há que esperar... poderio fisico tem e se jogar simples até pode ficar melhor... mas tudo virá com o tempo e se evolui ou não... para a posição dele pessoalmente prefiro o Pimenta mas a verdade é que tb já é mais velho mais experiente já sabe pautar o jogo e saír a jogar coisa que o Luciano ainda não tem...

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 16 de Outubro de 2012, 18:15
Porque eu, por exemplo, fartei-me de enunciar erros dele na maioria dos jogos.

Dizer que todas exibições que fez foram positivas e dizer que isso é um facto é de bradar aos céus.

É normal enunciares erros. Se ele não cometesse erros era perfeito. Para mais tendo em conta que tem apenas 19 anos e que toda a sua formação decorreu em África, numa escola completamente diferente da que tiveram todos os seus colegas de posição.