Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 32 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

Slb23

Citação de: abar85 em 28 de Novembro de 2012, 23:29
Citação de: Slb23 em 28 de Novembro de 2012, 23:26
Jogador importante numa equipa de meninos muito tenrinhos fisicamente ainda.

Quem é que é tenrinho fisicamente? O Cafu? O Pimenta?
Nenhum deles tem o poder de choque e de desarme do Luciano e o mesmo é valido para o Rosa, o Ivan, o André, etc...Este, o Ascues e o Correa são os mais fortes. E numa divisão muito fisica como a II Liga é importante...

TEXAS_1904

Mas ha duvidas que o Pimenta é tenrinho para jogar a trinco? A 8 ainda va que nao va, agora a trinco... O Cafu ate pode ser outra historia mesmo assim é muito mais 8

quinjeajero

Não vi o jogo de hoje, mas em termos gerais, não acho tão mau como o pintam. Acho que ainda pode e deve crescer muito como jogador, não o descartava já.

abar85

Citação de: Slb23 em 28 de Novembro de 2012, 23:33

Nenhum deles tem o poder de choque e de desarme do Luciano e o mesmo é valido para o Rosa, o Ivan, o André, etc...Este, o Ascues e o Correa são os mais fortes. E numa divisão muito fisica como a II Liga é importante...

Nenhum deles abusa é tanto do jogo fisico como o Luciano, parece-me. São estilos completamente diferentes, o que não tem a ver com capacidade fisica propriamente dita.

Os outros são para posições diferentes, e são mais fracos fisicamente, mas o Rosa não me parece nada, não é grande, mas é rijo.

Sinceramente o que é importante é criar jogadores para o Benfica e a manutenção, e acho que não precisamos desse tipo de jogo para isso, temos talento que chegue para vencer pela qualidade.

Slb23

Citação de: abar85 em 28 de Novembro de 2012, 23:40

Nenhum deles abusa é tanto do jogo fisico como o Luciano, parece-me. São estilos completamente diferentes, o que não tem a ver com capacidade fisica propriamente dita.

Os outros são para posições diferentes, e são mais fracos fisicamente, mas o Rosa não me parece nada, não é grande, mas é rijo.

Sinceramente o que é importante é criar jogadores para o Benfica e a manutenção, e acho que não precisamos desse tipo de jogo para isso, temos talento que chegue para vencer pela qualidade.
Um dos receios que havia quando se falou na criação da equipa B e na sua participação na II Liga era a parte fisica. Não podemos ignorar o facto de muitas das equipas da II LIga serem constituidas por trintões ou pelo menos com muito mais experiencia e capacidade fisica que muitos dos nossos meninos.

André Sousa

Estou cansado. Farto disto.

Epá, mas desde quando é que força se combate com força? Isto é futebol. Futebol. Não ganha quem bate com mais força, nem quem soma mais kms no final do jogo.

Slb23

Eu não te disse que ele tinha de andar a dar porrada a torto e a direito André, eu disse que fisicamente é mais forte e dá outro poderio à equipa.

Que gostes mais de artistas com a bola no pé, é diferente. Eu também gosto mais...

André Sousa

Olha, Luciano, tu até podes nem saber o que raio é uma bola de futebol, mas como o campo está num estado lastimável, vais lá para dentro para andar a distribuir lenha. Não te preocupes em meter a bola no chão, isso não é prioritário.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 28 de Novembro de 2012, 23:49
Eu não te disse que ele tinha de andar a dar porrada a torto e a direito André, eu disse que fisicamente é mais forte e dá outro poderio à equipa.

Que gostes mais de artistas com a bola no pé, é diferente. Eu também gosto mais...

Que poderio é que ele dá à equipa? O poderio de ter um cabeceamento semelhante a um remate? Uau.

Eu não gosto de artistas com a bola no pé. Gosto de jogadores de futebol. O João Teixeira não é nenhum artista. Assim como não é o Filipe Nascimento. Mas gosto mais deles.

Céptico

Eu também acho importante a componente física num trinco, mas não pode ser só isso.
E no caso do Luciano, infelizmente aparenta ser só isso.

È um bicho, mas depois tem grandes dificuldades em recepcionar e passar.
Para mim, muito curto...

Slb23

Dá poderio fisico nos duelos a meio campo algo que é importante na segunda liga.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 28 de Novembro de 2012, 23:53
Dá poderio fisico nos duelos a meio campo algo que é importante na segunda liga.

Exactamente. Na segunda liga. Porra, isto tem de ser uma projecção para a primeira liga, não para a segunda. O que interessa são os resultados do Benfica A, não do Benfica B.

Mas acabei de fazer um post sobre isso.

Quem quiser entender que leia isto. Está melhor explicado.

abar85

Citação de: Slb23 em 28 de Novembro de 2012, 23:43
Citação de: abar85 em 28 de Novembro de 2012, 23:40

Um dos receios que havia quando se falou na criação da equipa B e na sua participação na II Liga era a parte fisica. Não podemos ignorar o facto de muitas das equipas da II LIga serem constituidas por trintões ou pelo menos com muito mais experiencia e capacidade fisica que muitos dos nossos meninos.

Havia esse receio, mas está mais que visto que não é por aí que ganhamos jogos, aliás a melhor fase da nossa equipa foi com Pimenta Almeida e Gomes no meio, curiosamente tudo tipos que tratam a bola bastante bem.

Só acho que não vale a pena insistir que isso tem grande importância.

Android1974

O problema nem é tanto o Luciano em si, é o Norton colocá-lo a jogar lado a lado com outro médio-defensivo, seja o Ascues ou o L.Pimenta, em vez de sozinho e quase junto aos centrais como na principal, porque não é jogador para grandes combinações. Seja porque razão for, houve jogos em que se via o L.Pimenta a evitar passar-lhe a bola. Sem querer fazer comparações, o L.Pimenta, que devia jogar solto a 8, assemelha-se mais ao Matic e o Luciano ao Javi, e não por acaso foram raros os jogos (só os muito defensivos) em que o Jesus colocou os dois em campo ao mesmo tempo.

abar85

Citação de: André Sousa em 28 de Novembro de 2012, 23:58
Citação de: Slb23 em 28 de Novembro de 2012, 23:53

Exactamente. Na segunda liga. Porra, isto tem de ser uma projecção para a primeira liga, não para a segunda. O que interessa são os resultados do Benfica A, não do Benfica B.

Mas acabei de fazer um post sobre isso.

Quem quiser entender que leia isto. Está melhor explicado.

Concordo com tudo o que disseste.

Não conhecia é o tipo de metodologia do Norton como tu pareces conhecer!