Vicente Álamo (Andebol)

Guarda-redes, 48 anos,
Espanha
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Supertaça (1)

Aloutre

Parabéns pelo prémio!

carlasilva

O MVP da jornada 6. Mais do que merecido. Fazer 24 defesas num jogo frente ao Sporting é qualquer coisa de extraordinário. Quanto aqueles que questionaram o valor e a idade do Álamo, aí têm a prova. O melhor guarda-redes do campeonato português. Quanto à vinda para Portugal, ele mesmo já explicou na entrevista ao Record. "O Benfica deu-me estabilidade" E tu deste ao Benfica. Está tudo dito...

coelhodc

Porterazo!!!! Muchas gracias Vicente. Hay que continuar!!!!

BlankFile

O que eu espero é que continue assim. Grande GR.

crslb

Parabéns pelo prémio.
Agora é continuar assim !
Força aí.

Mathayus

Citação de: carlasilva em 16 de Outubro de 2012, 15:32
O MVP da jornada 6. Mais do que merecido. Fazer 24 defesas num jogo frente ao Sporting é qualquer coisa de extraordinário. Quanto aqueles que questionaram o valor e a idade do Álamo, aí têm a prova. O melhor guarda-redes do campeonato português. Quanto à vinda para Portugal, ele mesmo já explicou na entrevista ao Record. "O Benfica deu-me estabilidade" E tu deste ao Benfica. Está tudo dito...

x2

Messi87

Em entrevista ao Jornal "O Benfica"
Vicente Álamo: "É uma experiência nova, num Clube grande"

Uma das maiores referências do Andebol europeu é agora jogador do Sport Lisboa e Benfica. Em entrevista ao Jornal "O Benfica", guardião da baliza "encarnada", aos 36 anos, Vicente Álamo assume-se feliz com a aposta no Clube.

Está em Portugal há poucos meses, até agora o que está a achar do Benfica?
Até agora estou muito contente, é uma experiência nova num Clube grande. Tenho vindo a descobrir pouco a pouco a grandeza do Clube e a preparar-me para fazer uma grande época e desfrutar com a equipa de Andebol.

Como caracteriza um bom jogador?
Uma coisa que é muito importante, tanto para os jogadores, como para os guarda-redes é a cabeça, a capacidade de concentração, de atenção, de saber decidir nos momentos pontuais. Há jogadores que são melhores fisicamente, mas acho que no final a diferença está na capacidade de concentração. A experiência e o não perder a frieza, é isso que faz a diferença entre os jogadores.

Esta época disputa o lugar com mais dois jogadores, tem medo de ficar no banco?
Somos três guarda-redes e creio que isso é bom. Acho que há muita competência entre os três, o que vai ajudar a tirar o melhor de cada um e no final quem beneficia com isso é a equipa. Vai ser mais duro sermos três a competir por um só lugar, mas acho que vai ser melhor para nós haver esta competitividade dentro da equipa.

Leia a entrevista a Vicente Álamo, na íntegra, na edição desta semana do Jornal "O Benfica"!

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/25239/language/pt-PT/Vicente-Alamo-E-uma-experiencia-nova-num-Clube-grande.aspx

Eddie_

"Esta época disputa o lugar com mais dois jogadores, tem medo de ficar no banco?"

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Mathayus

Citação de: Eddie_ em 19 de Outubro de 2012, 18:39
"Esta época disputa o lugar com mais dois jogadores, tem medo de ficar no banco?"

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Realmente.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Freire


Mathayus

Excelente, um verdadeiro fora de série na posição.

Maldini


Não era aqui que diziam ... que raio vem fazer para  Benfica este velho, onde temos ferreirinho e candeias?

zerocool

É este senhor que faz a diferença ou o nosso sistema defensivo tb está melhor?

faneca_slb4ever

Citação de: zerocool em 21 de Outubro de 2012, 17:53
É este senhor que faz a diferença ou o nosso sistema defensivo tb está melhor?
As duas coisas coordenadas.

Sum41

Ambas, o Álvaro Rodrigues também veio ajudar muito