SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES 2012/2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

.:VMPT:.

As equipas da 2ª divisão podem inscrever jogadores nesta fase?



Eu acho que isso é treta.....

Adepto10

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Novembro de 2012, 00:11
As equipas da 2ª divisão podem inscrever jogadores nesta fase?



Eu acho que isso é treta.....

as equipas da 2ª divisão tem duas situações...

1ª jogadores com contrato profissional - as datas são as mesmas das ligas profissionais

2ª jogadores sem contrato profissional - podem ser inscritos em até final de Dezembro.

Benfiquista do norte

Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2012, 00:23
Citação de: Mathayus em 27 de Outubro de 2012, 20:36
Eu não disse que agora não existe qualidade, bem pelo contrário... a questão, é que só recentemente se deu uma inversão para melhor no valor das nossas jovens promessas... dou um exemplo Miguel Vitor, Roderick, David Simão, etc são bons jogadores mas não grandes jogadores... Cancelo, o André  Gomes, Ivan não apenas bons, são mesmo grandes jogadores e será bem mais fácil apostar neles... porque a sua qualidade é de outro nível.

Dizes isso apenas porque o Cancelo, o André Gomes e o Ivan estão a dar cartas na equipa B, quando o Miguel Vítor, o Roderick e o David Simão já são jogadores quase condenados ao sucesso no mais alto nível nacional.

David Simão, Leandro Pimenta, André Carvalhas, Nélson Oliveira, Yartey, Roderick, o próprio Coelho...

Pá, todos estes são jogadores que poderiam ter obtido um rendimento semelhante ou até superior ao dos que enunciaste, que hoje estão na equipa B. A questão é que a estrutura do Benfica, pelo clube que é, pela forma como somos geridos, não potencia coisa nenhuma, daí que nenhum daqueles seja aposta e seja um valor seguro do nosso futebol. Bem pelo contrário.
Que visão, não apenas do Benfica mas também do futebol.

Lurgee


André Sousa

Já tinha dito isso no ano passado. Anyway, muito bom central e ainda é juvenil.

Lurgee

Citação de: André Sousa em 02 de Novembro de 2012, 16:21
Já tinha dito isso no ano passado. Anyway, muito bom central e ainda é juvenil.

Ainda não está descartado. Entre ele/pai e o SLB estava tudo acertado.
O Vitória devia-lhe €€ e no meio disto não chegaram a acordo.

Porcos também o queriam.
O pai é andrade, mas preferiu o SLB por ter escola no CFC.

Mathayus

#1071

Citação de: André Sousa em 31 de Outubro de 2012, 00:23
Citação de: Mathayus em 27 de Outubro de 2012, 20:36
Eu não disse que agora não existe qualidade, bem pelo contrário... a questão, é que só recentemente se deu uma inversão para melhor no valor das nossas jovens promessas... dou um exemplo Miguel Vitor, Roderick, David Simão, etc são bons jogadores mas não grandes jogadores... Cancelo, o André  Gomes, Ivan não apenas bons, são mesmo grandes jogadores e será bem mais fácil apostar neles... porque a sua qualidade é de outro nível.

Dizes isso apenas porque o Cancelo, o André Gomes e o Ivan estão a dar cartas na equipa B, quando o Miguel Vítor, o Roderick e o David Simão já são jogadores quase condenados ao sucesso no mais alto nível nacional.

David Simão, Leandro Pimenta, André Carvalhas, Nélson Oliveira, Yartey, Roderick, o próprio Coelho...

Pá, todos estes são jogadores que poderiam ter obtido um rendimento semelhante ou até superior ao dos que enunciaste, que hoje estão na equipa B. A questão é que a estrutura do Benfica, pelo clube que é, pela forma como somos geridos, não potencia coisa nenhuma, daí que nenhum daqueles seja aposta e seja um valor seguro do nosso futebol. Bem pelo contrário.

Na realidade e no meu modesto entender... nos casos que mencionei a questão é mesmo qualidade.
Por exemplo, André Gomes com 19 anos tem duas  oportunidades e demonstra em ambas qualidade, maturidade e confiança, controlando a carga nervosa inerente à estreia... David Simão, Roderick e Miguel Vitor, com mais minutos e mais oportunidades terminaram os jogos com aproveitamento zero... e no caso de David Simão e Roderick até em clubes inferiores se verifica a mesma dificuldade de afirmação.
Por sua vez, um certo Rui Costa jogou por empréstimo no Fafe e reza a história que isso o fez crescer como jogador, destacado - se dos demais « com uma perna às costas» e voltou triunfante para o clube.

J4

desculpem o off topic, mas nao sei onde perguntar..alguém vai gravar o programa "caixa futebol campus" que vai passar hoje as 23h?

_Benfiquista_

Citação de: J4 em 02 de Novembro de 2012, 20:55
desculpem o off topic, mas nao sei onde perguntar..alguém vai gravar o programa "caixa futebol campus" que vai passar hoje as 23h?
Se for é o dfernandes na secção Multimédia...

André Sousa

Citação de: Mathayus em 02 de Novembro de 2012, 18:28
Na realidade e no meu modesto entender... nos casos que mencionei a questão é mesmo qualidade.
Por exemplo, André Gomes com 19 anos tem duas  oportunidades e demonstra em ambas qualidade, maturidade e confiança, controlando a carga nervosa inerente à estreia... David Simão, Roderick e Miguel Vitor, com mais minutos e mais oportunidades terminaram os jogos com aproveitamento zero... e no caso de David Simão e Roderick até em clubes inferiores se verifica a mesma dificuldade de afirmação.
Por sua vez, um certo Rui Costa jogou por empréstimo no Fafe e reza a história que isso o fez crescer como jogador, destacado - se dos demais « com uma perna às costas» e voltou triunfante para o clube.

O André Gomes teve uma boa estreia. Apenas. Tem qualidade? Sim, assim como tinham os que que mencionei acima. O problema é o contexto onde eles estão inseridos. Estás a ver o Leandro Pimenta, que hoje é dos melhores jogadores da B?  Pronto, era um jogador com qualidade, mas que não teve a sorte de ser englobado numa equipa B, que confiasse no seu valor. Foi emprestado ao Beira-Mar e pouco ou nada jogou. Porquê? Porque era um jogador que não pertencia ao clube, era um jogador que poderia custar pontos ao clube, devido a erros cometidos em jogo, mas que iria evoluir no futuro. Valia a pena? Não. O André Carvalhas é o caso mais gritante do que falei. Foi emprestado a uma equipa da primeira divisão, uma equipa que privilegiava um futebol mais de contra ataque, que preferia jogadores mais rápidos e mais fortes em transição. Resultado disso? Meia época com meia dúzia de minutos. Porquê? Porque o Carvalhas não era nada daquilo. Era um jogador franzino, sem uma velocidade de deslocamento de relevo, que fizesse a diferença em relação aos outros... Era um jogador de equipa grande. Basta olhar para o Atsu, e ver que foi preponderante, pelas características que tem.

O André Gomes, se fosse emprestado a uma equipa da primeira divisão, provavelmente também não passaria de um suplente com pouca utilização.

Hoje sim, sabe-se o valor dos jogadores porque têm tido oportunidades. O André Gomes se tivesse feito uma temporada semelhante à do David Simão em Paços de Ferreira, tu dirias que era demonstrativo da qualidade. No entanto, duvidas da qualidade dele. O André Gomes, só porque marcou dois golos em dois jogos, é colocado num patamar superior.

O que falta é um contexto para os jogadores se afirmarem, crescerem, e para que as pessoas tenham noção do valor dos jogadores. Um contexto completamente diferente daquele que existia há vários anos atrás. Hoje ainda não é o melhor contexto, mas já é um bem mais adequado para que os jovens demonstrem o seu potencial. O André Carvalhas e o Roderick, principalmente estes, tinham agradecido imenso ter uma equipa B. E seriam titulares, depois de terem saído dos juniores. Pelo contrário, no seu primeiro de sénior, o Roderick foi suplente com meia dúzia de minutos e o Carvalhas idem, no Olhanense e no Rio Ave.

Isto é só um caso exemplificativo.

paulomaia1972

Bernardo Silva já tem contrato profissional.

parabéns.

Manpaz1904


Patton

A verdade é que eu vejo, por exemplo, no real madrid muitos jogadores da cantera a não serem aproveitados, mas vão para outros clubes e afirmam-se lá, chegando a ser grandes jogadores nas melhores equipas de espanha ou da europa! E isso diz bem da qualidade da formação do real, apesar de não os aproveitarem desportivamente.

No Benfica não vejo nada disso, é verdade que o Benfica foi em tempos muito negligente com a sua formação, e com o lançamento daqueles que pareciam ter mais potencial, mas a verdade é que poucos fizeram ou fazem carreira fora do Benfica (pelo menos ao nível que se requer para o Glorioso), o que significa que a qualidade e o potencial destes jogadores também não era assim tanto!

Angus M

Espetáculo, estava com medo que acontece a mesma situação do paulo teles.
Acredito muito no bernardo, que talento que ali está

paulomaia1972

Também acho que não há muitos exemplos e talentos, mas rapidamente lembro-me de dois que podiam estar  e davam jeito no plantel atual - Miguel Lopes e Sílvio.