Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

faneca_slb4ever

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 18:49
Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Junho de 2013, 18:46
Muito contente por ver que o Hóquei tem muitos adeptos.

Espero mesmo ver o pavilhão cheio na Luz na 4ª Feira e se formos à Final Four da Taça de Portugal.

Não podes deixar-te consumir pelo ódio.  :amigo:

O hóquei nunca terá tantos adeptos como hoje... mas isso não impede nem invalida que alguém fique satisfeito pela vitória de ontem.

Ah?

pcssousa

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 17:25

O mérito do Barcelona é enorme.

Já o mérito do CSKA é algo bastante discutível e que, honestamente, não invejo.

Tratando-se do clube das forças armadas, numa época em que vigorava um regime ditatorial, o favorecimento à equipa (em matéria de recursos financeiros, humanos e logísticos) colocava as suas equipas em claro plano de vantagem.

Tanto a nível interno como a nível internacional.

Daí que, na minha opinião, o mérito do Barcelona seja muito maior e digno de respeito.

Atenção a uma coisa que me parece relevante: o Barcelona tem em certas modalidades orçamentos altíssimos e suporta-os com receitas não relacionadas com a modalidade. Tudo bem, nós também recorremos a isso, mas não à custa de prejuizos de muitos milhgões em cada modalidade... só no Basket tiverem 17 Milhões de prejuizo num orçamento de 20 M e picos...
Tivesse o Benfica orçamentos destes para as modalidades, com dinheiro proveniente sabe-se lá de onde e se calhar já teria mais umas tacitas internacionais.

Realidades diferentes.

LinhaceiraSLB

Citação de: Messi87 em 03 de Junho de 2013, 18:51
Citação de: flsb em 03 de Junho de 2013, 18:49
Onde é que será a Final Four da Taça ?

Era para ser em Vagos mas parece que deixou de ser opção.. Diz-se que poderá ser em Barcelos..

é pena não poder ser no melão caixa...tava ganho...

Covenant

Dandy

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Junho de 2013, 18:53

Espero mesmo ver o pavilhão cheio na Luz na 4ª Feira e se formos à Final Four da Taça de Portugal.

O hóquei nunca terá tantos adeptos como hoje... mas isso não impede nem invalida que alguém fique satisfeito pela vitória de ontem.

Ah?

Se não te revês na minha opinião esquece que a proferi, por favor. Terá sido um disparate meu, nesse caso.

Na minha forma de pensar, o teu desagrado pela gestão do Benfica tem conduzido a uma acidificação progressiva da generalidade dos teus comentários.

Isso é totalmente legítimo, não me interpretes mal.

Apenas intervim por saber que já é expectável que, em dias de festa e vitória, haja uma maior evocação da modalidade.

Se achas que as duas coisas (a tua visão estratégica sobre a condução do Benfica e a índole de alguns dos teus comentários) não estão relacionadas... peço-te que me desculpes o lapso pessoal.

Dandy

Citação de: Covenant em 03 de Junho de 2013, 18:57
O Dandy anda a ficar comido da cabeça.

Ninguém está imune.

Uma tia minha ensandeceu no espaço de duas semanas... há 7 anos.

Até hoje.

AChamaImensa

pcssousa

Pois... se calhar acham que todos os que foram ao Pavilhão atlântico ver o Benfica tornar-se campeão da europa de futsal são presença assidua nos nossos jogos das modalidades...
Epá, eu se vivesse em Lisboa, os fins-de-semana livres seriam passados na Luz a assistir às modalidades, mas entendo que alguns não sejam assim. Isso não invalida que fiquem felizes no momento da vitória.

Messi87

Presidente homenageou Campeões Europeus
Luís Filipe Vieira: "O Hóquei em Patins é justíssimo vencedor"

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se, este domingo, Campeã Europeia e o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, homenageou o grupo vencedor.

Leia, na íntegra, a intervenção do líder do Clube:

"Diria que são curtas, mas sentidas as minhas palavras para este grupo de jogadores e técnicos aqui presentes que ontem [domingo] se sagraram Campeões Europeus na modalidade de Hóquei em Patins.

Em boa verdade, se houvesse justiça seria a nossa segunda conquista europeia esta época, mas sabemos que no Desporto não existe justiça. Existe motivação, trabalho dedicação e é com estes valores que vamos continuar a perseguir todos os nossos objectivos.

Não interessa onde ganhamos, nem frente a quem ganhamos. Principalmente, nesta casa, estamos habituados a celebrar as nossas vitórias e nunca as derrotas dos outros. Nunca ganhamos contra ninguém, ganhamos sempre apenas pelo Benfica e a favor do Benfica.

Nesta casa, e como ontem [domingo] ficou provado, também sabemos ganhar nos descontos e nos prolongamentos. A equipa de Hóquei em Patins provou o seu valor e é um justíssimo vencedor, mas a todos o meu muito obrigado. Devido às circunstâncias houve uma grande indefinição em relação ao jogo.

É verdade que sempre me transmitiram que queriam jogar e que iriam honrar a camisola do Sport Lisboa e Benfica. Assim o fizeram e eu e todos os benfiquistas estamos, naturalmente, muito agradecidos.

Foi a nossa primeira vitória na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Hóquei em Patins, mas estou seguro que mais conquistas se irão seguir. Foi a nossa 6.ª final e só à nossa 6.ª tentativa conseguimos conquistar o troféu, o que prova que nunca podemos desistir e que, com trabalho e dedicação, mais cedo ou mais tarde conseguimos alcançar os nossos objectivos.

Há 22 anos que este troféu não era conquistado por uma equipa portuguesa. Queria, por isso, terminar esta intervenção dizendo que esta é uma conquista não só do Benfica, mas também uma conquista de Portugal e dos portugueses."

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/29892/language/pt-PT/Luis-Filipe-Vieira-O-Hoquei-em-Patins-e-justissimo-vencedor.aspx

Dandy

Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 18:54

Tratando-se do clube das forças armadas, numa época em que vigorava um regime ditatorial, o favorecimento à equipa (em matéria de recursos financeiros, humanos e logísticos) colocava as suas equipas em claro plano de vantagem.

Daí que, na minha opinião, o mérito do Barcelona seja muito maior e digno de respeito.

Atenção a uma coisa que me parece relevante: o Barcelona tem em certas modalidades orçamentos altíssimos e suporta-os com receitas não relacionadas com a modalidade. Tudo bem, nós também recorremos a isso, mas não à custa de prejuizos de muitos milhgões em cada modalidade... só no Basket tiverem 17 Milhões de prejuizo num orçamento de 20 M e picos...
Tivesse o Benfica orçamentos destes para as modalidades, com dinheiro proveniente sabe-se lá de onde e se calhar já teria mais umas tacitas internacionais.

Realidades diferentes.

Certíssimo.

Mas repara que até para atrair mecenas e doadores é necessário mérito.

pcssousa

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 19:05
Citação de: Covenant em 03 de Junho de 2013, 18:57
O Dandy anda a ficar comido da cabeça.

Ninguém está imune.

Uma tia minha ensandeceu no espaço de duas semanas... há 7 anos.

Até hoje.
Canos de chumbo?

nogueira

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 19:04
Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Junho de 2013, 18:53

Ah?

Se não te revês na minha opinião esquece que a proferi, por favor. Terá sido um disparate meu, nesse caso.

Na minha forma de pensar, o teu desagrado pela gestão do Benfica tem conduzido a uma acidificação progressiva da generalidade dos teus comentários.

Isso é totalmente legítimo, não me interpretes mal.

Apenas intervim por saber que já é expectável que, em dias de festa e vitória, haja uma maior evocação da modalidade.

Se achas que as duas coisas (a tua visão estratégica sobre a condução do Benfica e a índole de alguns dos teus comentários) não estão relacionadas... peço-te que me desculpes o lapso pessoal.
Eu podia ficar calado, mas percebi e revi-me nas palavras do Dandy.
Também pensei (pelos visto erradamente ) da mesma forma que ele.

A falar é que a malta se entende.
:amigo:

ViVa ao Benfica

Dandy

Citação de: AChamaImensa em 03 de Junho de 2013, 19:06
O Faneca não estava a ser sarcástico.

Eu também acho que (ele) não estava a sê-lo.

Mas, precisamente, por isso é que manifestei a minnha impressão.

Mas ninguém melhor do que ele poderá dizer se a minha opinião lhe pareceu pertinente ou impertinente.

pcssousa

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 19:07
Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 18:54

Realidades diferentes.

Certíssimo.

Mas repara que até para atrair mecenas e doadores é necessário mérito.
E vigarices com Qataris... més que un club, una burla!