Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

fyure

Citação de: pcssousa em 07 de Junho de 2013, 01:00
Citação de: Freire em 06 de Junho de 2013, 22:55
Mais tarde o Benfica contemporaneo quis contrata-lo. Nao fossem os DV a imporem-se...
Em boa hora o fizeram.

Honra aos DV, foram eles que patrocinaram a equipa a dada altura quando esta esteve à beira  da extinção.

Creio que isto é único em Portugal. Uma claque a patrocinar a equipa. Escudo ao ombro, pela honra que isso representou para os DV. Bravo. Fiz questão de andar pelo pavilhão com o meu cachecol dos Diabos, sem eles este título era impossível de se ter realizado. Fazem parte da história do nosso hóquei.

GlennStrombergh

Esse Paulo Alves é o tio do Gonçalo Alves? è que na imagem parece ter sido o guarda-redes.

fyure

Citação de: GlennStrombergh em 07 de Junho de 2013, 03:04
Esse Paulo Alves é o tio do Gonçalo Alves? è que na imagem parece ter sido o guarda-redes.
É. Por isso é que não consigo sequer imaginar esse porquito no Benfica, como alguns já têm pedido... A nojeira corre no sangue daquela família.

Marcellus

Citação de: fyure em 07 de Junho de 2013, 03:23
Citação de: GlennStrombergh em 07 de Junho de 2013, 03:04
É. Por isso é que não consigo sequer imaginar esse porquito no Benfica, como alguns já têm pedido... A nojeira corre no sangue daquela família.

Entao que vá morrer longe

Darkboy

Segundo li o Gonçalo Alves jogou no Porto, em puto, e mudou-se apenas porque lhe era mais conveniente, com a escola e os horários. Até os ídolos dele são maioritariamente porqueiros; Reinaldo Ventura, Pedro Gil, Franklim Pais...

É caso perdido.

fyure

Citação de: Darkboy em 07 de Junho de 2013, 03:29
Segundo li o Gonçalo Alves jogou no Porto, em puto, e mudou-se apenas porque lhe era mais conveniente, com a escola e os horários. Até os ídolos dele são maioritariamente porqueiros; Reinaldo Ventura, Pedro Gil, Franklim Pais...

É caso perdido.
Nem é perdido nem é ganho, simplesmente não é caso. Basta ver que de jovens jogadores está o hóquei agora muito mais bem servido. Há uns anos seria mais difícil arranjar jogadores como o João Rodrigues e o Diogo Rafael. Hoje, para além desses dois, tens o Miguel Rocha que na final dos juniores no ano passado deu um show tremendo, e este ano afirmou-se na Oliveirense.

pirolito1

O Sénica confirmou na Benfica TV que vamos jogar a Taça Intercontinental contra o Sport Recife.

Freire

Exacto Sousa, mostra bem que estava à frente do clube. Oh wait, ainda está...

JM21

Citação de: pirolito1 em 07 de Junho de 2013, 07:47
O Sénica confirmou na Benfica TV que vamos jogar a Taça Intercontinental contra o Sport Recife.
Muito boa notícia.

MikeSLB4Ever

Citação de: JM21 em 07 de Junho de 2013, 08:42
Muito boa notícia.

Excelente!

Há que fazer o nosso melhor... e trazê-la para cá!  :slb2:

Imortal10

Citação de: Amigo das modalidades em 07 de Junho de 2013, 01:20
Citação de: pcssousa em 07 de Junho de 2013, 01:13
Citação de: Amigo das modalidades em 07 de Junho de 2013, 01:09
Citação de: pcssousa em 07 de Junho de 2013, 01:03
Citação de: SuperMAXI em 06 de Junho de 2013, 22:02
Citação de: SuperMAXI em 06 de Junho de 2013, 21:48
Citação de: Sleepy_sidewinder em 06 de Junho de 2013, 17:45
Citação de: Andris em 06 de Junho de 2013, 13:51
http://www.youtube.com/watch?v=uY5xJUBnZEA

Esta também é para ti!

Grande Vídeo, música linda. Seria mais bonita acrescentar neste vídeo imagens deste título europeu.

O que aconteceu ao porco que fez isto? Quem foi? Em que contexto houve invasao de campo? Podem ilucidar-me por favor?
Nunca tinha tido conhecimento desta tragedia
O porco foi o Paulo Alves. Não lhe aconteceu nada.
A invasão de campo decorreu da excitação do público perante uma goleada de 12-4 (penso que foi isto) na supertaça contra o porto.
Paulo Alves agrediu o miúdo, que ficou com sequelas irreversíveis. Mais tarde, num laivo de lucidez, suicidou-se.

os 12-4 foram em 2002. Isto foi em 97... fomos campeões na luz nesse jogo, invasão de campo e esse incidente. o Paulo alves levou 11 jogos de castigo... pouco
Tens razão quanto ao jogo, estava a fazer confusão.
Quanto ao não acontecer nada ao Paulo Alves eu não me referia a castigos desportivos, mas sim a outro tipo de castigos, daqueles julgados em tribunal. O que ele fez dá pena de prisão efectiva e bem pesada. E não, não estou a exagerar nem a ser injusto.

Jamais o Benfica deveria ter ponderado contratá-lo, jamais. Mostra bem quem estava à frente do clube.

pois, eu referi de facto o que lhe aconteceu, obviamente que devia ter sido preso,e durante todos os anos em que voltou à luz, fizemos questao de lhe nunca esquecer isso.

ora no Natal de 2003, o presidente do clube era o sr Luis Filipe Vieira, o presidente da secção era José Carlos Franco, e demitiu-se na sequência da "ideia" que teve.

Que asco isto tudo me mete. Como é que alguem que deixa sequelas graves num jovem não tem qualquer pena? Incrivel tudo isto que acontece. E ainda mais incrivel é como este caso já não é lembrado.. Era importante nunca fazer esquecer isto e relembrar lo na CS

pcssousa

Citação de: Freire em 07 de Junho de 2013, 07:49
Exacto Sousa, mostra bem que estava à frente do clube. Oh wait, ainda está...
Eu quis colocar precisamente as coisas nesses termos. Não tanto pelo seccionista mas mais pelo lider máximo... Não foi inocente o que escrevi.

Bem, chega de episódios tristes que este tópico deveservir para honrar eternamente os Campeões da Europa!

IPASLB

Citação de: MikeSLB4Ever em 07 de Junho de 2013, 09:34
Citação de: JM21 em 07 de Junho de 2013, 08:42
Muito boa notícia.

Excelente!

Há que fazer o nosso melhor... e trazê-la para cá!  :slb2:
Melhor??? Pior era não ganhá-la...

alex_diabólico

Já o referi atrás ma ninguém ligou puto...

O Paulo para além desse incidente teve um outro em Oliveira de Azeméis... um miúdo que estava na bancada (conhecido meu) junto à rede que dá acesso à rampa de entrada/saída levou um stickada de quem??? Do Paulo Alves... ficou cego para o resto da vida...

O que lhe aconteceu??? Nada... a juntar a esta...