As melhores fotografias da história do Benfica

Manel dos Anzois

#240


SALGUEIRO MAIA UM DOS NOSSOS!

flavioslb













eu sei que estas fotos podem não fazer parte das melhores da história do nosso Benfica, mas como não existe um tópico para colocar estas "relíquias" mais antigas, eu vou publicando aqui... espero que compreendam  O0

Wach Wíinik




Rikhart

Por acaso o derbie da passada segunda teve umas quantas fotos bem bonitas...

Blitzer

Citação de: Wach Wíinik em 10 de Dezembro de 2012, 07:28
Citação de: Pedro Cachatra em 19 de Julho de 2012, 19:27
Citação de: pcssousa em 19 de Julho de 2012, 19:21



Porra, tão forte.

Epah...esta fotografia é de uma força e simbolismo incríveis...mais não digo...   :-X

Onde é que o Béla Guttmann está sepultado ? Hungria ?

Di Nes

Blitzer, o Bella Guttmann está no Cemitério judeu em Viena de Aústria

Citação de: Fake Blood em 29 de Agosto de 2011, 23:44

Sporting - Benfica 1980.

VitorFernando

Citação de: Blitzer em 12 de Dezembro de 2012, 11:30
Citação de: Wach Wíinik em 10 de Dezembro de 2012, 07:28
Citação de: Pedro Cachatra em 19 de Julho de 2012, 19:27
Citação de: pcssousa em 19 de Julho de 2012, 19:21



Porra, tão forte.

Epah...esta fotografia é de uma força e simbolismo incríveis...mais não digo...   :-X

Onde é que o Béla Guttmann está sepultado ? Hungria ?
pode ser que ele assim nos perdoe e nos deixa ganhar uma tacita europeia

Blitzer


jimhunt


Dandy



JotaTê

Citação de: Dandy em 28 de Novembro de 2012, 18:07
Citação de: JotaTê em 25 de Novembro de 2012, 00:55
Citação de: Dandy em 02 de Novembro de 2012, 15:11
Citação de: JotaTê em 24 de Agosto de 2012, 16:05
É aqui que vejo que estou velho. Lembro-me bem dos épicos duelos com o Liverpool e da noite negra do Bento, com os 1-4 do Rush e companhia. E também me lembro muito bem dos 5-0 aos lagartos. O jogo contra o Sparta também foi obviamente muito especial.

Quem nunca o viu jogar, procure imagens do Bento quando sofria um golo. É porque podemos andar aqui a dizer isto é o Benfica, ou aquilo é que era o Benfica, mas a forma como ele ficava fodido quando comia um golo, a forma como discutia com todos, era porque SENTIA. E isso, infelizmente só voltaria com jogadores nossos (da nossa formação) e com outra mentalidade que já não existe.

A foto dos chapéus de chuva, se não estou enganado, é do Benfica-fóculporco de 1978-79 que empatámos 1-1.



   Sparta... ou Dukla de Praga?


http://www.youtube.com/watch?v=g6NWRanjzlQ&playnext=1&list=PLz7ZcckgTSLMvIqDnx2IdGWzjqelg_7m6&feature=results_video

Não, Sparta em 4-3-1992. Dukla não foi assim tão especial, fomos eliminados




   Enganste-me bem, então, porque para quem fala...


   - dos duelos épicos com o Liverpool (durante as décadas de 70 e 80, intuo, uma vez que ao aludires à tua velhice não estarás, certamente, a referir-te às eliminatórias de 2006 e 2010 e em que Bento e Rush nem jogaram)

   - dos 5 a 0 ao Sporting (1986)

   - de Manuel Bento (atleta das décadas de 70 e 80, principalmente)

   - do carácter de Manuel Bento e da sua reacção aos golos sofridos


   ... jamais imaginaria que estarias a referir-te a um jogo disputado em 1992, em que Manuel Bento não joga e que nem sequer ganhámos.



   Já agora... o que é que esse jogo (que deu empate) teve assim de tão especial, na tua legítima opinião?  :amigo:

Na verdade, a primeira vez que fui à luz foi também 5-0 aos lagartos, mas em 1978... Se tivesse sido outro jogo qualquer se calhar nem me lembrava, assim ficou para sempre. Por isso, sou antigo, mas ainda não velho.  :smokin:

O Bento foi de facto um dos meus ídolos de infância, a par do Nené e do Chalana, ia vê-los treinar muitas vezes depois das aulas. Aprendi também a amar o clube pelo amor que eles lhe tinham (e outros), e pelo que aprendi nas bancadas da Luz.

Quanto ao jogo com o Sparta, foi especial apenas porque nasceu nesse dia "oficialmente" uma forma diferente de apoiar o Benfica, que se mantém até hoje no topo sul do estádio.

Desculpa a resposta tardia, tenho vindo muito pouco ao fórum e escrito ainda menos.  :drunk:

Dandy

Citação de: JotaTê em 28 de Dezembro de 2012, 17:07
Citação de: Dandy em 28 de Novembro de 2012, 18:07
Citação de: JotaTê em 25 de Novembro de 2012, 00:55
Citação de: Dandy em 02 de Novembro de 2012, 15:11
Citação de: JotaTê em 24 de Agosto de 2012, 16:05
É aqui que vejo que estou velho. Lembro-me bem dos épicos duelos com o Liverpool e da noite negra do Bento, com os 1-4 do Rush e companhia. E também me lembro muito bem dos 5-0 aos lagartos. O jogo contra o Sparta também foi obviamente muito especial.

Quem nunca o viu jogar, procure imagens do Bento quando sofria um golo. É porque podemos andar aqui a dizer isto é o Benfica, ou aquilo é que era o Benfica, mas a forma como ele ficava fodido quando comia um golo, a forma como discutia com todos, era porque SENTIA. E isso, infelizmente só voltaria com jogadores nossos (da nossa formação) e com outra mentalidade que já não existe.

A foto dos chapéus de chuva, se não estou enganado, é do Benfica-fóculporco de 1978-79 que empatámos 1-1.



   Sparta... ou Dukla de Praga?


http://www.youtube.com/watch?v=g6NWRanjzlQ&playnext=1&list=PLz7ZcckgTSLMvIqDnx2IdGWzjqelg_7m6&feature=results_video

Não, Sparta em 4-3-1992. Dukla não foi assim tão especial, fomos eliminados




   Enganste-me bem, então, porque para quem fala...


   - dos duelos épicos com o Liverpool (durante as décadas de 70 e 80, intuo, uma vez que ao aludires à tua velhice não estarás, certamente, a referir-te às eliminatórias de 2006 e 2010 e em que Bento e Rush nem jogaram)

   - dos 5 a 0 ao Sporting (1986)

   - de Manuel Bento (atleta das décadas de 70 e 80, principalmente)

   - do carácter de Manuel Bento e da sua reacção aos golos sofridos


   ... jamais imaginaria que estarias a referir-te a um jogo disputado em 1992, em que Manuel Bento não joga e que nem sequer ganhámos.



   Já agora... o que é que esse jogo (que deu empate) teve assim de tão especial, na tua legítima opinião?  :amigo:

Na verdade, a primeira vez que fui à luz foi também 5-0 aos lagartos, mas em 1978... Se tivesse sido outro jogo qualquer se calhar nem me lembrava, assim ficou para sempre. Por isso, sou antigo, mas ainda não velho.  :smokin:

O Bento foi de facto um dos meus ídolos de infância, a par do Nené e do Chalana, ia vê-los treinar muitas vezes depois das aulas. Aprendi também a amar o clube pelo amor que eles lhe tinham (e outros), e pelo que aprendi nas bancadas da Luz.

Quanto ao jogo com o Sparta, foi especial apenas porque nasceu nesse dia "oficialmente" uma forma diferente de apoiar o Benfica, que se mantém até hoje no topo sul do estádio.

Desculpa a resposta tardia, tenho vindo muito pouco ao fórum e escrito ainda menos.  :drunk:



    O0