As melhores fotografias da história do Benfica

Shycker

Boddicker

Citação de: pcssousa em 04 de Junho de 2013, 13:15
Citação de: Dandy em 04 de Junho de 2013, 01:31

Na segunda mão, consta que os ingleses regaram o relvado até ao ponto de convertê-lo num pântano .

http://www.youtube.com/watch?v=9Wf2-1hG1xw
A 2ª mão teve um toque épico.
Se cá os ingleses, apesar da vantagem no confronto físico, se terem livrado duma goleada, lá a história podia ter sido outra.
No aeroporto fomos recebidos de forma apoteótica, no hotel os colchões seria considerados pelo mago húngaro como "inapropriados", pelo que todos ou quase todos dos nossos dormiram no chão...
Chegados ao estádio, um ambiente em polvorosa... Guttmann entendeu que os jogadores deveriam dirigir-se imediatamente ao relvado para levarem logo ali com o coro de assobios e sentirem a pressão ao invés de quando entrassem para jogar. Ele próprio se acercou do relvado, espetou o dedo indicador na relva e ao retirá-lo completamente elameado, lá se dirigiu de indicador espetado aos oficiais da UEFA dizendo "humm... hoje chover muito em Londres, não me ter apercebido disso. Benfica no lo temere chuva".

Depois? entrámos em campo, os nossos já não mostraram surpresa quanto ao ambiente e rápidamente Águas mete um golo. Os bifes ainda deram a volta, mas o Benfica acabou o jogo enviando calmamente "bolas para o pinhal".
Eles tinham uma grande equipa, muitos internacionais, um extremo direito que seria a seguir a José Augusto o melhor da Europa e um avançado gigantesco, a rondar os 2 m, e muito móvel.

Era o Benfica... não se atemorizava frente a ninguém...

Quanto mais sei sobre o meu clube mais o amo. Lindo!
:bow2:

Viciado no Benfica

Citação de: Boddicker em 15 de Dezembro de 2013, 05:10
Citação de: pcssousa em 04 de Junho de 2013, 13:15
Citação de: Dandy em 04 de Junho de 2013, 01:31

Na segunda mão, consta que os ingleses regaram o relvado até ao ponto de convertê-lo num pântano .

http://www.youtube.com/watch?v=9Wf2-1hG1xw
A 2ª mão teve um toque épico.
Se cá os ingleses, apesar da vantagem no confronto físico, se terem livrado duma goleada, lá a história podia ter sido outra.
No aeroporto fomos recebidos de forma apoteótica, no hotel os colchões seria considerados pelo mago húngaro como "inapropriados", pelo que todos ou quase todos dos nossos dormiram no chão...
Chegados ao estádio, um ambiente em polvorosa... Guttmann entendeu que os jogadores deveriam dirigir-se imediatamente ao relvado para levarem logo ali com o coro de assobios e sentirem a pressão ao invés de quando entrassem para jogar. Ele próprio se acercou do relvado, espetou o dedo indicador na relva e ao retirá-lo completamente elameado, lá se dirigiu de indicador espetado aos oficiais da UEFA dizendo "humm... hoje chover muito em Londres, não me ter apercebido disso. Benfica no lo temere chuva".

Depois? entrámos em campo, os nossos já não mostraram surpresa quanto ao ambiente e rápidamente Águas mete um golo. Os bifes ainda deram a volta, mas o Benfica acabou o jogo enviando calmamente "bolas para o pinhal".
Eles tinham uma grande equipa, muitos internacionais, um extremo direito que seria a seguir a José Augusto o melhor da Europa e um avançado gigantesco, a rondar os 2 m, e muito móvel.

Era o Benfica... não se atemorizava frente a ninguém...

Quanto mais sei sobre o meu clube mais o amo. Lindo!
:bow2:

As diferenças entre o passado e o presente são abismais. É isso que me entristece

luis___alex

Citação de: francisco em 18 de Dezembro de 2013, 13:57
4

saudade
não era tão confortavel
tinha muitos defeitos estruturais
mas tinha algo - TINHA ALMAAAAAAA BENFIQUISTA

Trapattoni

Foi o primeiro estádio da nossa história, e ao mesmo tempo o primeiro em que pus os pés.
Nunca mais me esqueço daquela noite em que fui com o meu pai e avô, não percebia patavina de bola na altura, mas foi o inicio à transformação do adepto ferrenho que sou hoje, posto isto...
Saudade, sempre

pirolito1

Citação de: Trapattoni em 20 de Dezembro de 2013, 14:21
Foi o primeiro estádio da nossa história, e ao mesmo tempo o primeiro em que pus os pés.
Nunca mais me esqueço daquela noite em que fui com o meu pai e avô, não percebia patavina de bola na altura, mas foi o inicio à transformação do adepto ferrenho que sou hoje, posto isto...
Saudade, sempre
Primeiro estádio?!

GF

Citação de: pirolito1 em 22 de Dezembro de 2013, 18:58
Saudade, sempre
Primeiro estádio?!
Sim e o Cosme Damião foi presidente.

André Sousa

Saudade, sempre

Foda-se, que idade é que tens? És o avô do Bola7?

Fever

Citação de: GF em 22 de Dezembro de 2013, 22:33
Saudade, sempre
Primeiro estádio?!

Ganhamos as duas Ligas dos Campeões por causa do Eusébio.

pirolito1

Citação de: Fever em 23 de Dezembro de 2013, 03:17
Saudade, sempre
Primeiro estádio?!

:D :D :D
Clube do regime, prova disso é o Calabote.

Manel dos Anzois

Citação de: pirolito1 em 23 de Dezembro de 2013, 20:53
Citação de: Fever em 23 de Dezembro de 2013, 03:17
Saudade, sempre
Primeiro estádio?!

:D :D :D
Clube do regime, prova disso é o Calabote.

Não nascemos em 1904, ao contrário do que muitos dizem.