As melhores fotografias da história do Benfica

RedVC

José Águas era Classe.
Foi para mim tocante ver esse galhardete no nosso museu.
Esse hábito da troca de galhardetes era uma bonita tradição. Seria bom que não se perdesse.




pcssousa


pcssousa

#1025
Dandy, esta é da primeira época do Lisboa no Benfica.
Para que possa estar-se a perguntar, foi campeão, pois claro. 12 anos, 10 campeontos e dois segundos lugares. Diz o dito senhor que o último jogo da sua carreira, em que perdeu o título para a andradagem, foi o jogo que mais lhe custou...
A verdade é que, entre jogador e treinador soma 17 títulos de campeão nacional sénior. Um abuso...

Benfica 84-85:




Ah, é verdade, a legenda:

em cima:Jorge Barbosa, H. Silva, Zé C. Guimarães, L. Marques, N. Correia, A. Sousa.
em baixo: C. Lisboa, A. Barros, Fernando Marques, J. Luis, Rui Miranda, Henrique Vieira, L. Gameiro.

Fake Blood

Citação de: pcssousa em 08 de Março de 2014, 18:10
Esta é dedicada ao Mestre30. Trata-se do orfeon do Benfica:




Ora, o Mestre30 é conhecido por dar música às miúdas...
Enormes! Adoro. Qnts vezes dou por mim a trotear as musicas........maluco!  :ashamed:

MNascimento

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 19:31
Dandy, esta é da primeira época do Lisboa no Benfica.
Para que possa estar-se a perguntar, foi campeão, pois claro. 12 anos, 10 campeontos e dois segundos lugares. Diz o dito senhor que o último jogo da sua carreira, em que perdeu o título para a andradagem, foi o jogo que mais lhe custou...
A verdade é que, entre jogador e treinador soma 17 títulos de campeão nacional sénior. Um abuso...

Benfica 84-85:




Ah, é verdade, a legenda:

em cima:Jorge Barbosa, H. Silva, Zé C. Guimarães, L. Marques, N. Correia, A. Sousa.
em baixo: C. Lisboa, A. Barros, Fernando Marques, J. Luis, Rui Miranda, Henrique Vieira, L. Gameiro.
Jogou quantas épocas na Luz?
As minhas primeiras memórias do basket reportam-se ao período 92 a 94 e ele ainda por lá andava, eu era miúdo (< 10 anos) e a mnemónica que tinha para decorar os jogadores do Benfica eram os nomes de cidades: Carlos Lisboa, J.C. Guimaraes, havia também um Leiria creio...
Depois o Pedro Miguel, Jean Jacques e o Mike Plowden foram assimilados com serenidade do meu envelhecimento natural.

pcssousa

Chegou em 84, saiu para o porto em 90, creio eu, e voltou em 92, saindo novamente em 94.

Alguém que confirme.

MNascimento

Terá jogado nos corruptos em 91/92 segundo a wikipédia.

Voltou à Luz no período de 92-94.

pcssousa

 Em 90/91 também lá jogou, de certeza absoluta. E ganhou a taça de Portugal.

Dandy

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 20:19
Chegou em 84, saiu para o porto em 90, creio eu, e voltou em 92, saindo novamente em 94.

Alguém que confirme.




   O JCG foi contratado pelo Benfica, enquanto jogador, por 3 vezes:

   Em 84, em 92 e em 96.




pcssousa

 Segundo sei, foi mvp num afrobasket júnior em que participou o Akeem. Eram para ir os dois para a América, mas o governo angolano não o deixou partir.
Quando surgiu a proposta do Benfica, teve que ameaçar pedir a nacionalidade portuguesa (via avô) para poder vir.

Dandy

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 19:31
Dandy, esta é da primeira época do Lisboa no Benfica.
Para que possa estar-se a perguntar, foi campeão, pois claro. 12 anos, 10 campeontos e dois segundos lugares. Diz o dito senhor que o último jogo da sua carreira, em que perdeu o título para a andradagem, foi o jogo que mais lhe custou...
A verdade é que, entre jogador e treinador soma 17 títulos de campeão nacional sénior. Um abuso...

Benfica 84-85:




Ah, é verdade, a legenda:

em cima:Jorge Barbosa, H. Silva, Zé C. Guimarães, L. Marques, N. Correia, A. Sousa.
em baixo: C. Lisboa, A. Barros, Fernando Marques, J. Luis, Rui Miranda, Henrique Vieira, L. Gameiro.




   Tudo jogadores abaixo dos 196 centímetros, como já referira.

   Quanto ao Lisboa, diria que ele tem 18 campeonatos... se considerarmos, também, a sua incursão no dirigismo.

   Os títulos do Henrique Vieira têm o Carlos Lisboa no backstage.




pcssousa

 Por acaso gosto mais desta foto, é a cores e tem o plantel completo.

Bem antes da fnac patrocinar o nosso futebol já o fazia com o basquetebol.