As melhores fotografias da história do Benfica

faneca_slb4ever

Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Agosto de 2014, 20:30
Como deveria ser sempre o nosso equipamento alternativo.

Uma pergunta já agora, olhando para a foto, parece-me o estádio olímpico de Munique, a antiga casa do Bayern de Munique. Estou a ver bem, ou nem por isso?

Estás.

Dandy

Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Agosto de 2014, 20:30
Como deveria ser sempre o nosso equipamento alternativo.

Uma pergunta já agora, olhando para a foto, parece-me o estádio olímpico de Munique, a antiga casa do Bayern de Munique. Estou a ver bem, ou nem por isso?




   Esta foto já aqui fora estudada.

   Provavelmente, refere-se ao intervalo do jogo realizado a 17 de Março de 1976.

   Ou seja, estávamos a jogar em casa daquele que era o vigente bi-campeão europeu... e que passados 2 meses faria o Tri.

   Aguentámos o nulo até ao intervalo.

   Depois veio o descalabro: 5-1. Em Munique nunca apanhámos menos de 4 golos.

   O Bayern é uma das nossas Bestas Negras: equipas contra as quais nunca lográmos passar uma eliminatória ou uma fase de grupos.

   Bayern, Milan, Inter, Ajax, Celtic, ...




Festivus

Citação de: Dandy em 30 de Agosto de 2014, 10:25
Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Agosto de 2014, 20:30
Como deveria ser sempre o nosso equipamento alternativo.

Uma pergunta já agora, olhando para a foto, parece-me o estádio olímpico de Munique, a antiga casa do Bayern de Munique. Estou a ver bem, ou nem por isso?




   Esta foto já aqui fora estudada.

   Provavelmente, refere-se ao intervalo do jogo realizado a 17 de Março de 1976.

   Ou seja, estávamos a jogar em casa daquele que era o vigente bi-campeão europeu... e que passados 2 meses faria o Tri.

   Aguentámos o nulo até ao intervalo.

   Depois veio o descalabro: 5-1. Em Munique nunca apanhámos menos de 4 golos.

   O Bayern é uma das nossas Bestas Negras: equipas contra as quais nunca lográmos passar uma eliminatória ou uma fase de grupos.

   Bayern, Milan, Inter, Ajax, Celtic, ...




E o Liverpool é também uma espécie de besta negra nossa. Tirando as duas vitórias sobre eles em 2006 e a vitória em casa em 2010, temos um saldo muito negativo com eles. Com o Manchester Untied também não nos damos lá muito bem...

Quantas vezes enfrentámos o Ajax em jogos oficiais? O último deve ter sido já há bastatnes anos, imagino.

Dandy

Citação de: Festivus em 30 de Agosto de 2014, 11:24
Citação de: Dandy em 30 de Agosto de 2014, 10:25
Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Agosto de 2014, 20:30
Como deveria ser sempre o nosso equipamento alternativo.

Uma pergunta já agora, olhando para a foto, parece-me o estádio olímpico de Munique, a antiga casa do Bayern de Munique. Estou a ver bem, ou nem por isso?




   Esta foto já aqui fora estudada.

   Provavelmente, refere-se ao intervalo do jogo realizado a 17 de Março de 1976.

   Ou seja, estávamos a jogar em casa daquele que era o vigente bi-campeão europeu... e que passados 2 meses faria o Tri.

   Aguentámos o nulo até ao intervalo.

   Depois veio o descalabro: 5-1. Em Munique nunca apanhámos menos de 4 golos.

   O Bayern é uma das nossas Bestas Negras: equipas contra as quais nunca lográmos passar uma eliminatória ou uma fase de grupos.

   Bayern, Milan, Inter, Ajax, Celtic, ...




E o Liverpool é também uma espécie de besta negra nossa. Tirando as duas vitórias sobre eles em 2006 e a vitória em casa em 2010, temos um saldo muito negativo com eles. Com o Manchester Untied também não nos damos lá muito bem...

Quantas vezes enfrentámos o Ajax em jogos oficiais? O último deve ter sido já há bastatnes anos, imagino.




   O saldo com o Liverpool é-nos desfavorável, é verdade, mas entre ter um saldo desfavorável, por um lado... e nunca ter superado uma eliminatória ou, mesmo, nunca ter vencido um jogo oficial (Milan, Inter e Bayern), por outro lado, vai uma grande diferença.

   Além disso, falta-te contabilizar a vitória de 1984-85.

   Ou seja, contra o Liverpool temos 4 (quatro) vitórias... contra 6 derrotas. E uma eliminatória superada contra quatro eliminações.

   Quem nos dera ter uma única vitória contra Milan, Inter ou Bayern. Creio que não tem comparação.

   A última vez que defrontámos o Ajax em provas da UEFA foi em 1972.




Dandy






   Celtic e Ajax, pelo menos, já derrotámos.

   Nunca superámos uma eliminatória ou uma fase de grupos conjunta... mas já os derrotámos.

   Já contra Milan, Inter e Bayern... é que nem uma vitória para amostra.

   Com a agravante dos italianos nos terem tirado 3 (três) Taças dos Campeões Europeus.

   Eu atrevo-me a dizer, mesmo, que o Milan (com duas finais perdidas e nenhuma vitória em confrontos oficiais) é a Maior Besta Negra da História do Sport Lisboa e Benfica.






pirolito1

Citação de: Dandy em 31 de Agosto de 2014, 00:48





   Celtic e Ajax, pelo menos, já derrotámos.

   Nunca superámos uma eliminatória ou uma fase de grupos conjunta... mas já os derrotámos.

   Já contra Milan, Inter e Bayern... é que nem uma vitória para amostra.

   Com a agravante dos italianos nos terem tirado 3 (três) Taças dos Campeões Europeus.

   Eu atrevo-me a dizer, mesmo, que o Milan (com duas finais perdidas e nenhuma vitória em confrontos oficiais) é a Maior Besta Negra da História do Sport Lisboa e Benfica.





Para mim o pior é o Bayern, com eles é sempre dose grossa. Não perdemos finais com eles porque as eliminatórias foram antes, para mim não é isso que conta, o Milan nunca nos goleou.

Dandy

Citação de: pirolito1 em 31 de Agosto de 2014, 14:08
Citação de: Dandy em 31 de Agosto de 2014, 00:48





   Celtic e Ajax, pelo menos, já derrotámos.

   Nunca superámos uma eliminatória ou uma fase de grupos conjunta... mas já os derrotámos.

   Já contra Milan, Inter e Bayern... é que nem uma vitória para amostra.

   Com a agravante dos italianos nos terem tirado 3 (três) Taças dos Campeões Europeus.

   Eu atrevo-me a dizer, mesmo, que o Milan (com duas finais perdidas e nenhuma vitória em confrontos oficiais) é a Maior Besta Negra da História do Sport Lisboa e Benfica.





Para mim o pior é o Bayern, com eles é sempre dose grossa. Não perdemos finais com eles porque as eliminatórias foram antes, para mim não é isso que conta, o Milan nunca nos goleou.





   Discordamos mas respeito, obviamente.

   Porque é que discordo? Porque o Bayern nunca defrontou o MELHOR Benfica.

   O Bayern, se tivesse jogado contra o MELHOR Benfica (década de 60's), teria sido derrotado.

   O Milan, pelo contrário, não somente nos derrotou na final de 1963... como, ainda por cima, não era o favorito para vencer o jogo. Bem pelo contrário.
   O Milan vergou-nos, precisamente, quando éramos os REIS da Europa.

   O Milan, muito simplesmente, naquela tarde de Maio de 1963, roubou-nos o sonho de sermos o seguinte Real Madrid (cinco vitórias consecutivas na Taça dos Campeões).
   Porque estávamos lançados nesse destino.

   E a verdade é que, desde esse dia, não voltámos a estar num ponto tão elevado da hierarquia mundial.

   (O Milan) Aplicou-nos aquele que considero ter sido o maior choque da nossa História:

   Bi-Campeões da Europa, a passear classe e estatuto por toda a Europa, invictos na competição (nessa época), a vencer por 1 a 0 ao intervalo, num autêntico pedestal olímpico, temidos por todos... apanhámos a maior de todas as decepções.

   Repara que nunca mais voltámos a cair de tão alto (precisamente, porque nunca mais fomos Reis da Europa).

   Maior Besta Negra da nossa História? Milan! Milan! Milan!






pirolito1

Citação de: Dandy em 01 de Setembro de 2014, 00:31
Citação de: pirolito1 em 31 de Agosto de 2014, 14:08
Citação de: Dandy em 31 de Agosto de 2014, 00:48





   Celtic e Ajax, pelo menos, já derrotámos.

   Nunca superámos uma eliminatória ou uma fase de grupos conjunta... mas já os derrotámos.

   Já contra Milan, Inter e Bayern... é que nem uma vitória para amostra.

   Com a agravante dos italianos nos terem tirado 3 (três) Taças dos Campeões Europeus.

   Eu atrevo-me a dizer, mesmo, que o Milan (com duas finais perdidas e nenhuma vitória em confrontos oficiais) é a Maior Besta Negra da História do Sport Lisboa e Benfica.





Para mim o pior é o Bayern, com eles é sempre dose grossa. Não perdemos finais com eles porque as eliminatórias foram antes, para mim não é isso que conta, o Milan nunca nos goleou.





   Discordamos mas respeito, obviamente.

   Porque é que discordo? Porque o Bayern nunca defrontou o MELHOR Benfica.

   O Bayern, se tivesse jogado contra o MELHOR Benfica (década de 60's), teria sido derrotado.

   O Milan, pelo contrário, não somente nos derrotou na final de 1963... como, ainda por cima, não era o favorito para vencer o jogo. Bem pelo contrário.
   O Milan vergou-nos, precisamente, quando éramos os REIS da Europa.

   O Milan, muito simplesmente, naquela tarde de Maio de 1963, roubou-nos o sonho de sermos o seguinte Real Madrid (cinco vitórias consecutivas na Taça dos Campeões).
   Porque estávamos lançados nesse destino.

   E a verdade é que, desde esse dia, não voltámos a estar num ponto tão elevado da hierarquia mundial.

   (O Milan) Aplicou-nos aquele que considero ter sido o maior choque da nossa História:

   Bi-Campeões da Europa, a passear classe e estatuto por toda a Europa, invictos na competição (nessa época), a vencer por 1 a 0 ao intervalo, num autêntico pedestal olímpico, temidos por todos... apanhámos a maior de todas as decepções.

   Repara que nunca mais voltámos a cair de tão alto (precisamente, porque nunca mais fomos Reis da Europa).

   Maior Besta Negra da nossa História? Milan! Milan! Milan!





É verdade que nessa altura o Bayern era fraquito. Mas apanhámos outros alemães (Borusssia Dortmund) que nos deram um tareão.

Compreendo essa visão "anti"-Milan, mas eu vejo como um todo no global dos jogos em que defrontámos esses adversários.

O Milan pode ter um significado superior pelo que conseguiu destronar, mas os piores resultados são com o Bayern.

Dandy






   Nada a fazer, temos opiniões diferentes. Dito isto, só me resta denunciar-te.

    :drunk:

   Curiosamente, a maior goleada entre campeões da Alemanha e de Portugal foi aplicada pelo Benfica ao Nuremberga (6-0).



Festivus

Citação de: Dandy em 01 de Setembro de 2014, 14:11





   Nada a fazer, temos opiniões diferentes. Dito isto, só me resta denunciar-te.

    :drunk:

   Curiosamente, a maior goleada entre campeões da Alemanha e de Portugal foi aplicada pelo Benfica ao Nuremberga (6-0).



Perdemos 3-0 na 1ª mão na Alemanha, não foi?

Dandy

Citação de: Festivus em 01 de Setembro de 2014, 15:00
Citação de: Dandy em 01 de Setembro de 2014, 14:11





   Nada a fazer, temos opiniões diferentes. Dito isto, só me resta denunciar-te.

    :drunk:

   Curiosamente, a maior goleada entre campeões da Alemanha e de Portugal foi aplicada pelo Benfica ao Nuremberga (6-0).



Perdemos 3-0 na 1ª mão na Alemanha, não foi?



   3-1 (Cavém)




Ned Kelly

Bom, eu concordo com o Dandy na análise que faz.

Acontece que não era nascido quando o Milan nos roubou o sonho, mas as cabazadas contra o Bayern lembro-me delas todas. Portanto, para o Benfica o Milan é a maior das bestas negras, para mim é o Bayern.

No entanto também me lembro de admirar alguns dos jogadores deles, da mesma forma que admirava alguns do Liverpool na época em que por azar também os visitávamos com frequência. Sepp Mayer, Rummenigge, Müller, Hoeness por um lado e Dalglish, Ian Rush, Souness (que como treinador cá, enfim), e Grobbelaar (que por sua vez foi apanhado numas maningâncias relativas a apostas com resultados combinados).