As melhores fotografias da história do Benfica

Elvis the Pelvis


Fake Blood

Um anónimo que teve a felicidade de ir no mesmo avião da equipa.





Shoky

#1368











(Palco certo, camisola errada)






















JustMe

Bons tempos, esses. Homens a sério, de barba rija (literalmente). O Shéu suava classe.

Elvis the Pelvis

Fotos fantásticas, Shoky.

Destaco a primeira, a do Bento sem bigode, e a última, que retrata o momento do célebro golo do Vata com a mão, na meia final da Champions contra o Marselha.

Dandy

Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2014, 21:50
Fotos fantásticas, Shoky.

Destaco a primeira, a do Bento sem bigode, e a última, que retrata o momento do célebro golo do Vata com a mão, na meia final da Champions contra o Marselha.





   Franck Sauzée ne comprend pas...  ^-^






S.

O meu mais sincero obrigado a todos os que contribuem para este tópico de uma forma tão especial, seja com imagens, seja com relatos, ou com meras legendas. A mística corre-vos no sangue e resta-me agradecer por partilharem-na. Acreditem que escrevo este post porque já me perdi inúmeras vezes neste tópico e, nestas pausas que quase me destroem por dentro, mais crítica fica a situação. Muito obrigado. Viva o Benfica!

Dandy

Citação de: Dandy em 01 de Setembro de 2014, 00:31
Citação de: pirolito1 em 31 de Agosto de 2014, 14:08
Citação de: Dandy em 31 de Agosto de 2014, 00:48





   Celtic e Ajax, pelo menos, já derrotámos.

   Nunca superámos uma eliminatória ou uma fase de grupos conjunta... mas já os derrotámos.

   Já contra Milan, Inter e Bayern... é que nem uma vitória para amostra.

   Com a agravante dos italianos nos terem tirado 3 (três) Taças dos Campeões Europeus.

   Eu atrevo-me a dizer, mesmo, que o Milan (com duas finais perdidas e nenhuma vitória em confrontos oficiais) é a Maior Besta Negra da História do Sport Lisboa e Benfica.





Para mim o pior é o Bayern, com eles é sempre dose grossa. Não perdemos finais com eles porque as eliminatórias foram antes, para mim não é isso que conta, o Milan nunca nos goleou.





   Discordamos mas respeito, obviamente.

   Porque é que discordo? Porque o Bayern nunca defrontou o MELHOR Benfica.

   O Bayern, se tivesse jogado contra o MELHOR Benfica (década de 60's), teria sido derrotado.

   O Milan, pelo contrário, não somente nos derrotou na final de 1963... como, ainda por cima, não era o favorito para vencer o jogo. Bem pelo contrário.
   O Milan vergou-nos, precisamente, quando éramos os REIS da Europa.

   O Milan, muito simplesmente, naquela tarde de Maio de 1963, roubou-nos o sonho de sermos o seguinte Real Madrid (cinco vitórias consecutivas na Taça dos Campeões).
   Porque estávamos lançados nesse destino.

   E a verdade é que, desde esse dia, não voltámos a estar num ponto tão elevado da hierarquia mundial.

   (O Milan) Aplicou-nos aquele que considero ter sido o maior choque da nossa História:

   Bi-Campeões da Europa, a passear classe e estatuto por toda a Europa, invictos na competição (nessa época), a vencer por 1 a 0 ao intervalo, num autêntico pedestal olímpico, temidos por todos... apanhámos a maior de todas as decepções.

   Repara que nunca mais voltámos a cair de tão alto (precisamente, porque nunca mais fomos Reis da Europa).

   Maior Besta Negra da nossa História? Milan! Milan! Milan!









   Acresce ainda que o Milan derrotou o Benfica nas meias-finais da Taça Latina de 1956, por 4-2, vindo a vencer a competição desse ano (disputada em Itália).

   Poucas pessoas sabem isto.

   Milan é sempre mau...





Manuel Simões


Zlatan

Citação de: Dandy em 30 de Agosto de 2014, 10:25
Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Agosto de 2014, 20:30
Como deveria ser sempre o nosso equipamento alternativo.

Uma pergunta já agora, olhando para a foto, parece-me o estádio olímpico de Munique, a antiga casa do Bayern de Munique. Estou a ver bem, ou nem por isso?




   Esta foto já aqui fora estudada.

   Provavelmente, refere-se ao intervalo do jogo realizado a 17 de Março de 1976.

   Ou seja, estávamos a jogar em casa daquele que era o vigente bi-campeão europeu... e que passados 2 meses faria o Tri.

   Aguentámos o nulo até ao intervalo.

   Depois veio o descalabro: 5-1. Em Munique nunca apanhámos menos de 4 golos.

   O Bayern é uma das nossas Bestas Negras: equipas contra as quais nunca lográmos passar uma eliminatória ou uma fase de grupos.

   Bayern, Milan, Inter, Ajax, Celtic, ...





Verdade. Acho que encontrei esta foto no Vedeta ou Marreta. Perguntaste-me há uns meses e não me lembrava, mas acho que foi aí.

Zlatan

Citação de: Manel dos Anzois em 07 de Agosto de 2012, 04:45




Benfica defronta a Selecção da Argentina de Maradona em 1982.
Aqui o duelo Néné vs. Maradona.

Elvis.

jgilcruz

#1379




Um resumo da Liga Europa 12/13.