As melhores fotografias da história do Benfica

RedVC

Citação de: Flavius Julius em 18 de Setembro de 2014, 10:04
Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2014, 18:26
Haverá alguém que não saiba? Em África caçou leões, na Europa voltou a caçá-los, mas daqueles sem juba.

É o segundo melhor marcador da história do Benfica e, levantou por uma vez o mais cobiçado de todos os troféus.
redescobri um tesouro em casa de meus pais, uma Fotobiografia do Benfica.


Eheheh... Há aí uma possibilidade de digitalizar e partilhar?
O que existe por aí disperso deve ser excelente. Se todos contribuirmos com o que vamos encontrando só estaremos a engrandecer o Benfica!

Kurt Cobain 10

  Adeptos do Benfica acompanham pela televisão o jogo da final da Taça dos Campeões em San Siro no dia 24 de Fevereiro de 1965.

Dandy

Citação de: pablito77 em 18 de Setembro de 2014, 13:51
  Adeptos do Benfica acompanham pela televisão o jogo da final da Taça dos Campeões em San Siro no dia 24 de Fevereiro de 1965.




   Discordância do evento com a data.  :amigo:





Benfiquista_

Citação de: Dandy em 17 de Setembro de 2014, 15:35
Citação de: Benfiquista_ em 17 de Setembro de 2014, 14:27
LOW, a título de curiosidade, como se chamava o senhor teu avô?Foi nosso Jogador?




   Vou responder apesar da pergunta não ser para mim:

   Sr. Aníbal José, nosso atleta e vencedor dos campeonatos de Portugal de 1930 e 1931.

   http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=171883&epoca_id=58





Obrigado ;)

Maxi_14

#1489
Hoje fui visitar o Museu da Farmácia. Na parte final da visita passamos por uma vitrine que tinha alguns medicamentos do final do séc. XIX e início do séc. XX já em embalagens ou frascos pequenos. Qual foi o meu espanto quando a guia apontou para dois frascos em particular, o "Xarope Peitoral James" e o "Vinho Nutritivo de Carne" e mencionou que foram criados no farmácia onde o Benfica foi fundado (a Farmácia Franco). Ela explicou que era comum os farmacêuticos criarem os seus próprios remédios e alguns até iam depois a concurso, normalmente em Paris, para os melhores serem premiados.
Ainda sei pouco sobre a história do Benfica e embora soubesse da ligação com a Farmácia Franco achei muito interessante este pormenor.

O "Vinho Nutritivo de Carne" e também publicidade alusiva:



Relativamente ao "Xarope Peitoral James" pesquisei um bocadinho na internet e encontrei isto, que é um printscreen de um livro que encontrei digitalizado no google intitulado "Collecção Official da Legislação Portugueza" do ano de 1869 e que alude ao pedido de patento por parte do Sr. Pedro Augusto Franco:



Mencionados ambos os remédios aqui (noutro contexto): http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2012/08/convocatoria-de-9-de-marco-de-1905-em.html

Contente por ter tomado conhecimento da relação entre algo que faz parte da evolução da Farmácia em Portugal e da sua história (que está um bocadinho ligada ao que um dia será a minha área) e o Benfica.
(Espero ter postado isto no local certo e que achem interessante).

Dandy


Flavius Julius

Citação de: RedVC em 18 de Setembro de 2014, 13:38
Citação de: Flavius Julius em 18 de Setembro de 2014, 10:04
Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2014, 18:26
Haverá alguém que não saiba? Em África caçou leões, na Europa voltou a caçá-los, mas daqueles sem juba.

É o segundo melhor marcador da história do Benfica e, levantou por uma vez o mais cobiçado de todos os troféus.
redescobri um tesouro em casa de meus pais, uma Fotobiografia do Benfica.


Eheheh... Há aí uma possibilidade de digitalizar e partilhar?
O que existe por aí disperso deve ser excelente. Se todos contribuirmos com o que vamos encontrando só estaremos a engrandecer o Benfica!
pois há só tenho um problema, tempo  :bah2:!
mas assim que tiver uns dias de férias vou começar a tratar disso, fica a promessa!
O0

Kurt Cobain 10

Citação de: Dandy em 18 de Setembro de 2014, 14:03
Citação de: pablito77 em 18 de Setembro de 2014, 13:51
  Adeptos do Benfica acompanham pela televisão o jogo da final da Taça dos Campeões em San Siro no dia 24 de Fevereiro de 1965.




   Discordância do evento com a data.  :amigo:
Na época seguinte, em 1963/4 o Benfica eliminado logo na primeira eliminatória pelo Borrussia de Dortmund. Contudo em 1964/65 o Benfica regressou ao seu estatuto de grande da Europa e voltou conseguir atingir a final da Taça do Campeões Europeus. Sob o comando de Eleck Schwartz, o Benfica elimina entre outros o Real de Madrid no seu caminho até à final. A tarefa era contudo mais complicada do que em outras ocasiões. A final ía ser jogada San Siro, Milão, precisamente a casa do adversário contra quem teria de disputar a final, o Inter the Milão. No jogo disputado a 24 de Fevereiro de 1965 o Benfica teve vários percalços, incluindo algumas lesões e perdeu o jogo por 1 – 0. http://www.cbenfica.com/historia.html  :drunk:

Kurt Cobain 10


Kurt Cobain 10

Francisco Velasco a convergir para recarga face à seticada de Bouçós, no jogo em que o Sport Lisboa e Benfica foi derrotado pela Selecção de Lourenço ... 

Kurt Cobain 10

#1495
Pavilhão do Benfica na Feira Popular de Lisboa em 1953  

Kurt Cobain 10

Pavilhão do Benfica na feira popular de Lisboa  em 1961 

pcssousa

Citação de: Flavius Julius em 18 de Setembro de 2014, 10:04
Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2014, 18:26
Haverá alguém que não saiba? Em África caçou leões, na Europa voltou a caçá-los, mas daqueles sem juba.

É o segundo melhor marcador da história do Benfica e, levantou por uma vez o mais cobiçado de todos os troféus.
redescobri um tesouro em casa de meus pais, uma Fotobiografia do Benfica.

A de 87? É um livro fantástico!

jgilcruz


Flavius Julius

Citação de: pcssousa em 18 de Setembro de 2014, 17:18
Citação de: Flavius Julius em 18 de Setembro de 2014, 10:04
Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2014, 18:26
Haverá alguém que não saiba? Em África caçou leões, na Europa voltou a caçá-los, mas daqueles sem juba.

É o segundo melhor marcador da história do Benfica e, levantou por uma vez o mais cobiçado de todos os troféus.
redescobri um tesouro em casa de meus pais, uma Fotobiografia do Benfica.

A de 87? É um livro fantástico!
Essa mesmo, na 6ª feira passado fui a casa de meus pais e a minha filhota muito curiosa pediu ao avô para ver os livros dele, então vêm ela para a sala muito empolgada com o livro do futebol do pai eh, eh
assim que tiver tempo vou começar a digitalizar o livro depois partilho com o pessoal, mas a foto do grande José Aguas, pensei logo em coloca-la aqui.
não me enganei ao pensar que serias um dos user's que identificaria o grande Senhor José Aguas.
^-^